Problema Grave com FBA Onsite
Sempre vendemos nossos produtos através do programa FBA Onsite e nunca tivemos problemas com métricas ou conformidade com as diretrizes da Amazon. No entanto, recentemente enfrentamos um problema técnico que afetou diretamente nossas vendas e, como consequência, fomos removidos do programa.
Nosso catálogo aparecia como ativo na plataforma, os produtos estavam na Buy Box, mas os clientes não conseguiam concluir a compra. Durante esse período, abrimos vários chamados para tentar resolver a situação, mas, infelizmente, o problema persistiu por vários dias. Como resultado, ficamos um longo período sem vendas e acabamos sendo desqualificados do FBA Onsite.
Atualmente, estamos operando no modelo DBA, mas gostaríamos de retornar ao FBA Onsite, pois sempre tivemos um excelente desempenho nessa modalidade e acreditamos que ela nos permite oferecer uma experiência muito melhor aos clientes.
O problema foi causado pela própria Amazon, não conseguimos suporte, não conseguiram identificar o que estava ocorrendo e pela demora ainda fomos desqualificados do programa. Até temos o Onsite ativo na conta, mas qualquer item que é publicado lá não aparece para ser comprado.
Alguém mais passou por situação semelhante? Uma situação que em qualquer outro canal eu teria resolvido no mesmo dia.
Nós tínhamos uma venda legal lá, hoje nosso faturamento na Amazon caiu uns 95% depois que esse bug surgiu.
Problema Grave com FBA Onsite
Sempre vendemos nossos produtos através do programa FBA Onsite e nunca tivemos problemas com métricas ou conformidade com as diretrizes da Amazon. No entanto, recentemente enfrentamos um problema técnico que afetou diretamente nossas vendas e, como consequência, fomos removidos do programa.
Nosso catálogo aparecia como ativo na plataforma, os produtos estavam na Buy Box, mas os clientes não conseguiam concluir a compra. Durante esse período, abrimos vários chamados para tentar resolver a situação, mas, infelizmente, o problema persistiu por vários dias. Como resultado, ficamos um longo período sem vendas e acabamos sendo desqualificados do FBA Onsite.
Atualmente, estamos operando no modelo DBA, mas gostaríamos de retornar ao FBA Onsite, pois sempre tivemos um excelente desempenho nessa modalidade e acreditamos que ela nos permite oferecer uma experiência muito melhor aos clientes.
O problema foi causado pela própria Amazon, não conseguimos suporte, não conseguiram identificar o que estava ocorrendo e pela demora ainda fomos desqualificados do programa. Até temos o Onsite ativo na conta, mas qualquer item que é publicado lá não aparece para ser comprado.
Alguém mais passou por situação semelhante? Uma situação que em qualquer outro canal eu teria resolvido no mesmo dia.
Nós tínhamos uma venda legal lá, hoje nosso faturamento na Amazon caiu uns 95% depois que esse bug surgiu.
1 resposta
Larissa_Amazon
Olá!
Entendo a gravidade da situação com FBA ONSITE:
1. Documente:
- Histórico de vendas anterior
- Queda de 95% no faturamento
- Chamados abertos sem solução
- Métricas positivas anteriores
2. Abra caso prioritário:
- "Ajuda > FBA ONSITE > Requalificação"
- Mencione:
* Bug técnico da Amazon
* Desqualificação indevida
* Histórico positivo
3. Solicite:
- Análise completa da situação
- Reintegração ao programa
- Compensação por perdas
Por favor, forneça números dos casos anteriores.
Fico à disposição,
Larissa 🦋