Fóruns de vendedores
Fazer login
Fazer login
imgFazer login
imgFazer login
user profile
Seller_K44EDFzxes7Pr

AUMENTA A OUSADIA NA FRAUDE DE COMPRADORES AO PEDIR REEMBOLSO

Hoje quero compartilhar algo que realmente me deixou perplexo. Normalmente, lidar com solicitações de reembolso faz parte do dia a dia, seja por produtos com defeito que nunca são devolvidos, seja por pedidos que os clientes alegam não ter recebido, mesmo com todas as provas de entrega. Aprendi que, nesse mundo, o cliente sempre tem razão, porque, caso contrário, você acaba enfrentando a temida garantia A-Z.

Mas hoje, me deparei com uma situação inusitada. Um cliente solicitou reembolso alegando que seu pedido não chegou. Ao verificar, vi que não só o pedido foi entregue há mais de uma semana, mas também que foi retirado na agência pelo próprio cliente. Estou começando a pensar que meu papel não é apenas vender, mas também participar de um jogo de detetive, onde as pistas nem sempre levam a conclusões lógicas.

Sinceramente, estou cansado dessa dinâmica de dar reembolso para golpistas. É um desabafo que, creio, muitos de vocês aqui podem entender e, quem sabe, até compartilhar da mesma frustração.

1,9 mil visualizações
79 respostas
1581
Responder
user profile
Seller_K44EDFzxes7Pr

AUMENTA A OUSADIA NA FRAUDE DE COMPRADORES AO PEDIR REEMBOLSO

Hoje quero compartilhar algo que realmente me deixou perplexo. Normalmente, lidar com solicitações de reembolso faz parte do dia a dia, seja por produtos com defeito que nunca são devolvidos, seja por pedidos que os clientes alegam não ter recebido, mesmo com todas as provas de entrega. Aprendi que, nesse mundo, o cliente sempre tem razão, porque, caso contrário, você acaba enfrentando a temida garantia A-Z.

Mas hoje, me deparei com uma situação inusitada. Um cliente solicitou reembolso alegando que seu pedido não chegou. Ao verificar, vi que não só o pedido foi entregue há mais de uma semana, mas também que foi retirado na agência pelo próprio cliente. Estou começando a pensar que meu papel não é apenas vender, mas também participar de um jogo de detetive, onde as pistas nem sempre levam a conclusões lógicas.

Sinceramente, estou cansado dessa dinâmica de dar reembolso para golpistas. É um desabafo que, creio, muitos de vocês aqui podem entender e, quem sabe, até compartilhar da mesma frustração.

1581
1,9 mil visualizações
79 respostas
Responder
79 respostas
user profile
Seller_JWwGODWaahJ4r
Em resposta à postagem de: Seller_K44EDFzxes7Pr

E a Amazon finge que está tudo bem.

422
user profile
Seller_B4fzjiyDQpEoH
Em resposta à postagem de: Seller_K44EDFzxes7Pr

por aqui tb é assim , meu amigo. cliente mau caratar e amazon mais mau carater ainda, eu sinceramente vou deixar a amazon como 3 plano e focar em shopee e mercado livre, que por mais que sejam ruins ainda sao de longe as melhores. cliente usa e devolve usado alegando defeito, reembolsos principalmente pelo fba. cliente nao devolve mercadoria e ainda e reembolsado. a amazon e pessima, a missao dos consultores eh alertar a amazon a mer//da que eles estao fazendo com os seller, por isso muitos deixam de vender aqui. pelo menos o mercado livre escuta osconsultores quando eles apontam problemas

170
user profile
Seller_SmZ4MiolHRkFK
Em resposta à postagem de: Seller_K44EDFzxes7Pr

Também aconteceu comigo mais de uma vez, não só na Amazon. Em outro caso, cliente contestou o pagamento no meio de pagamento online dizendo que não foi entregue. Anexei o comprovante de entrega dizendo que se não tivesse sido entregue, teria que contestar na transportadora. Cliente não falou mais nada. Porém, o valor do pedido fica retido no meio de pagamento até o final da análise. Infelizmente temos que verificar tudo e nos apoiar nos comprovantes para nos proteger.

50
user profile
Seller_JKt0tJwsFZxvj
Em resposta à postagem de: Seller_K44EDFzxes7Pr
Esta postagem foi excluída
00
user profile
Seller_MsR9AZFm9ubTl
Em resposta à postagem de: Seller_K44EDFzxes7Pr

e ainda se voce não tiver um numero razoável de vendas, o cliente arrebenta sua conta abrindo a reinvindicação ou com uma avaliação negativa…

110
user profile
Seller_wk5KJ20gpR1rw
Em resposta à postagem de: Seller_K44EDFzxes7Pr

Olha, fiz as contas dos reembolsos que a Amazon deu em 2023 para clientes e deu quase 20 mil, fui tomar ciencia agora porque acho bem complicado acompanhar o historio aqui, acho bem confuso, reclamei com a Amazon e eles responderam que muitos desses reembolsos foram feitas as devoluções dos itens, mas não consegui ter a precisão das contas, não batem. Estava muito focado na Amazon, agora estou indo para shoppee tambem e outras mais. Estou cogitando até processar a Amazon porque muita coisa foi reembolsada sem devolução do item.

100
user profile
Seller_B3GL9iHaViza9
Em resposta à postagem de: Seller_K44EDFzxes7Pr

Esse ano, já reajustamos os valores dos produtos, Amazon vai ser a última preferência de meio de venda nosso agora, concordo com todos os comentários já citados, e a única solução nossa é larga esse lix0 de Amazon . Prejuízo em cima de prejuízo e nada de solução.

90
user profile
Seller_Rh4i7AfWdxpqn
Em resposta à postagem de: Seller_K44EDFzxes7Pr

isso também aconteceu comigo e eu fiquei no prejuizo

50
user profile
Seller_YcnSaxEx6vSsY
Em resposta à postagem de: Seller_K44EDFzxes7Pr

KKKKKKKK,,ISSO ACONTECE DIRETO ...QUERO VER ATE ONDE A AMAZOM VAI COM ISSO

50
user profile
Seller_ob7TeGpyhfKxq
Em resposta à postagem de: Seller_K44EDFzxes7Pr

aconteceu a mesmaaaa coisa comigo.

40
user profile
Seller_K44EDFzxes7Pr

AUMENTA A OUSADIA NA FRAUDE DE COMPRADORES AO PEDIR REEMBOLSO

Hoje quero compartilhar algo que realmente me deixou perplexo. Normalmente, lidar com solicitações de reembolso faz parte do dia a dia, seja por produtos com defeito que nunca são devolvidos, seja por pedidos que os clientes alegam não ter recebido, mesmo com todas as provas de entrega. Aprendi que, nesse mundo, o cliente sempre tem razão, porque, caso contrário, você acaba enfrentando a temida garantia A-Z.

Mas hoje, me deparei com uma situação inusitada. Um cliente solicitou reembolso alegando que seu pedido não chegou. Ao verificar, vi que não só o pedido foi entregue há mais de uma semana, mas também que foi retirado na agência pelo próprio cliente. Estou começando a pensar que meu papel não é apenas vender, mas também participar de um jogo de detetive, onde as pistas nem sempre levam a conclusões lógicas.

Sinceramente, estou cansado dessa dinâmica de dar reembolso para golpistas. É um desabafo que, creio, muitos de vocês aqui podem entender e, quem sabe, até compartilhar da mesma frustração.

1,9 mil visualizações
79 respostas
1581
Responder
user profile
Seller_K44EDFzxes7Pr

AUMENTA A OUSADIA NA FRAUDE DE COMPRADORES AO PEDIR REEMBOLSO

Hoje quero compartilhar algo que realmente me deixou perplexo. Normalmente, lidar com solicitações de reembolso faz parte do dia a dia, seja por produtos com defeito que nunca são devolvidos, seja por pedidos que os clientes alegam não ter recebido, mesmo com todas as provas de entrega. Aprendi que, nesse mundo, o cliente sempre tem razão, porque, caso contrário, você acaba enfrentando a temida garantia A-Z.

Mas hoje, me deparei com uma situação inusitada. Um cliente solicitou reembolso alegando que seu pedido não chegou. Ao verificar, vi que não só o pedido foi entregue há mais de uma semana, mas também que foi retirado na agência pelo próprio cliente. Estou começando a pensar que meu papel não é apenas vender, mas também participar de um jogo de detetive, onde as pistas nem sempre levam a conclusões lógicas.

Sinceramente, estou cansado dessa dinâmica de dar reembolso para golpistas. É um desabafo que, creio, muitos de vocês aqui podem entender e, quem sabe, até compartilhar da mesma frustração.

1581
1,9 mil visualizações
79 respostas
Responder
user profile

AUMENTA A OUSADIA NA FRAUDE DE COMPRADORES AO PEDIR REEMBOLSO

de Seller_K44EDFzxes7Pr

Hoje quero compartilhar algo que realmente me deixou perplexo. Normalmente, lidar com solicitações de reembolso faz parte do dia a dia, seja por produtos com defeito que nunca são devolvidos, seja por pedidos que os clientes alegam não ter recebido, mesmo com todas as provas de entrega. Aprendi que, nesse mundo, o cliente sempre tem razão, porque, caso contrário, você acaba enfrentando a temida garantia A-Z.

Mas hoje, me deparei com uma situação inusitada. Um cliente solicitou reembolso alegando que seu pedido não chegou. Ao verificar, vi que não só o pedido foi entregue há mais de uma semana, mas também que foi retirado na agência pelo próprio cliente. Estou começando a pensar que meu papel não é apenas vender, mas também participar de um jogo de detetive, onde as pistas nem sempre levam a conclusões lógicas.

Sinceramente, estou cansado dessa dinâmica de dar reembolso para golpistas. É um desabafo que, creio, muitos de vocês aqui podem entender e, quem sabe, até compartilhar da mesma frustração.

Tags:Reembolsos
1581
1,9 mil visualizações
79 respostas
Responder
79 respostas
79 respostas
Filtros rápidos
Classificar por
user profile
Seller_JWwGODWaahJ4r
Em resposta à postagem de: Seller_K44EDFzxes7Pr

E a Amazon finge que está tudo bem.

422
user profile
Seller_B4fzjiyDQpEoH
Em resposta à postagem de: Seller_K44EDFzxes7Pr

por aqui tb é assim , meu amigo. cliente mau caratar e amazon mais mau carater ainda, eu sinceramente vou deixar a amazon como 3 plano e focar em shopee e mercado livre, que por mais que sejam ruins ainda sao de longe as melhores. cliente usa e devolve usado alegando defeito, reembolsos principalmente pelo fba. cliente nao devolve mercadoria e ainda e reembolsado. a amazon e pessima, a missao dos consultores eh alertar a amazon a mer//da que eles estao fazendo com os seller, por isso muitos deixam de vender aqui. pelo menos o mercado livre escuta osconsultores quando eles apontam problemas

170
user profile
Seller_SmZ4MiolHRkFK
Em resposta à postagem de: Seller_K44EDFzxes7Pr

Também aconteceu comigo mais de uma vez, não só na Amazon. Em outro caso, cliente contestou o pagamento no meio de pagamento online dizendo que não foi entregue. Anexei o comprovante de entrega dizendo que se não tivesse sido entregue, teria que contestar na transportadora. Cliente não falou mais nada. Porém, o valor do pedido fica retido no meio de pagamento até o final da análise. Infelizmente temos que verificar tudo e nos apoiar nos comprovantes para nos proteger.

50
user profile
Seller_JKt0tJwsFZxvj
Em resposta à postagem de: Seller_K44EDFzxes7Pr
Esta postagem foi excluída
00
user profile
Seller_MsR9AZFm9ubTl
Em resposta à postagem de: Seller_K44EDFzxes7Pr

e ainda se voce não tiver um numero razoável de vendas, o cliente arrebenta sua conta abrindo a reinvindicação ou com uma avaliação negativa…

110
user profile
Seller_wk5KJ20gpR1rw
Em resposta à postagem de: Seller_K44EDFzxes7Pr

Olha, fiz as contas dos reembolsos que a Amazon deu em 2023 para clientes e deu quase 20 mil, fui tomar ciencia agora porque acho bem complicado acompanhar o historio aqui, acho bem confuso, reclamei com a Amazon e eles responderam que muitos desses reembolsos foram feitas as devoluções dos itens, mas não consegui ter a precisão das contas, não batem. Estava muito focado na Amazon, agora estou indo para shoppee tambem e outras mais. Estou cogitando até processar a Amazon porque muita coisa foi reembolsada sem devolução do item.

100
user profile
Seller_B3GL9iHaViza9
Em resposta à postagem de: Seller_K44EDFzxes7Pr

Esse ano, já reajustamos os valores dos produtos, Amazon vai ser a última preferência de meio de venda nosso agora, concordo com todos os comentários já citados, e a única solução nossa é larga esse lix0 de Amazon . Prejuízo em cima de prejuízo e nada de solução.

90
user profile
Seller_Rh4i7AfWdxpqn
Em resposta à postagem de: Seller_K44EDFzxes7Pr

isso também aconteceu comigo e eu fiquei no prejuizo

50
user profile
Seller_YcnSaxEx6vSsY
Em resposta à postagem de: Seller_K44EDFzxes7Pr

KKKKKKKK,,ISSO ACONTECE DIRETO ...QUERO VER ATE ONDE A AMAZOM VAI COM ISSO

50
user profile
Seller_ob7TeGpyhfKxq
Em resposta à postagem de: Seller_K44EDFzxes7Pr

aconteceu a mesmaaaa coisa comigo.

40
user profile
Seller_JWwGODWaahJ4r
Em resposta à postagem de: Seller_K44EDFzxes7Pr

E a Amazon finge que está tudo bem.

422
user profile
Seller_JWwGODWaahJ4r
Em resposta à postagem de: Seller_K44EDFzxes7Pr

E a Amazon finge que está tudo bem.

422
Responder
user profile
Seller_B4fzjiyDQpEoH
Em resposta à postagem de: Seller_K44EDFzxes7Pr

por aqui tb é assim , meu amigo. cliente mau caratar e amazon mais mau carater ainda, eu sinceramente vou deixar a amazon como 3 plano e focar em shopee e mercado livre, que por mais que sejam ruins ainda sao de longe as melhores. cliente usa e devolve usado alegando defeito, reembolsos principalmente pelo fba. cliente nao devolve mercadoria e ainda e reembolsado. a amazon e pessima, a missao dos consultores eh alertar a amazon a mer//da que eles estao fazendo com os seller, por isso muitos deixam de vender aqui. pelo menos o mercado livre escuta osconsultores quando eles apontam problemas

170
user profile
Seller_B4fzjiyDQpEoH
Em resposta à postagem de: Seller_K44EDFzxes7Pr

por aqui tb é assim , meu amigo. cliente mau caratar e amazon mais mau carater ainda, eu sinceramente vou deixar a amazon como 3 plano e focar em shopee e mercado livre, que por mais que sejam ruins ainda sao de longe as melhores. cliente usa e devolve usado alegando defeito, reembolsos principalmente pelo fba. cliente nao devolve mercadoria e ainda e reembolsado. a amazon e pessima, a missao dos consultores eh alertar a amazon a mer//da que eles estao fazendo com os seller, por isso muitos deixam de vender aqui. pelo menos o mercado livre escuta osconsultores quando eles apontam problemas

170
Responder
user profile
Seller_SmZ4MiolHRkFK
Em resposta à postagem de: Seller_K44EDFzxes7Pr

Também aconteceu comigo mais de uma vez, não só na Amazon. Em outro caso, cliente contestou o pagamento no meio de pagamento online dizendo que não foi entregue. Anexei o comprovante de entrega dizendo que se não tivesse sido entregue, teria que contestar na transportadora. Cliente não falou mais nada. Porém, o valor do pedido fica retido no meio de pagamento até o final da análise. Infelizmente temos que verificar tudo e nos apoiar nos comprovantes para nos proteger.

50
user profile
Seller_SmZ4MiolHRkFK
Em resposta à postagem de: Seller_K44EDFzxes7Pr

Também aconteceu comigo mais de uma vez, não só na Amazon. Em outro caso, cliente contestou o pagamento no meio de pagamento online dizendo que não foi entregue. Anexei o comprovante de entrega dizendo que se não tivesse sido entregue, teria que contestar na transportadora. Cliente não falou mais nada. Porém, o valor do pedido fica retido no meio de pagamento até o final da análise. Infelizmente temos que verificar tudo e nos apoiar nos comprovantes para nos proteger.

50
Responder
user profile
Seller_JKt0tJwsFZxvj
Em resposta à postagem de: Seller_K44EDFzxes7Pr
Esta postagem foi excluída
00
user profile
Seller_JKt0tJwsFZxvj
Em resposta à postagem de: Seller_K44EDFzxes7Pr
Esta postagem foi excluída
00
Responder
user profile
Seller_MsR9AZFm9ubTl
Em resposta à postagem de: Seller_K44EDFzxes7Pr

e ainda se voce não tiver um numero razoável de vendas, o cliente arrebenta sua conta abrindo a reinvindicação ou com uma avaliação negativa…

110
user profile
Seller_MsR9AZFm9ubTl
Em resposta à postagem de: Seller_K44EDFzxes7Pr

e ainda se voce não tiver um numero razoável de vendas, o cliente arrebenta sua conta abrindo a reinvindicação ou com uma avaliação negativa…

110
Responder
user profile
Seller_wk5KJ20gpR1rw
Em resposta à postagem de: Seller_K44EDFzxes7Pr

Olha, fiz as contas dos reembolsos que a Amazon deu em 2023 para clientes e deu quase 20 mil, fui tomar ciencia agora porque acho bem complicado acompanhar o historio aqui, acho bem confuso, reclamei com a Amazon e eles responderam que muitos desses reembolsos foram feitas as devoluções dos itens, mas não consegui ter a precisão das contas, não batem. Estava muito focado na Amazon, agora estou indo para shoppee tambem e outras mais. Estou cogitando até processar a Amazon porque muita coisa foi reembolsada sem devolução do item.

100
user profile
Seller_wk5KJ20gpR1rw
Em resposta à postagem de: Seller_K44EDFzxes7Pr

Olha, fiz as contas dos reembolsos que a Amazon deu em 2023 para clientes e deu quase 20 mil, fui tomar ciencia agora porque acho bem complicado acompanhar o historio aqui, acho bem confuso, reclamei com a Amazon e eles responderam que muitos desses reembolsos foram feitas as devoluções dos itens, mas não consegui ter a precisão das contas, não batem. Estava muito focado na Amazon, agora estou indo para shoppee tambem e outras mais. Estou cogitando até processar a Amazon porque muita coisa foi reembolsada sem devolução do item.

100
Responder
user profile
Seller_B3GL9iHaViza9
Em resposta à postagem de: Seller_K44EDFzxes7Pr

Esse ano, já reajustamos os valores dos produtos, Amazon vai ser a última preferência de meio de venda nosso agora, concordo com todos os comentários já citados, e a única solução nossa é larga esse lix0 de Amazon . Prejuízo em cima de prejuízo e nada de solução.

90
user profile
Seller_B3GL9iHaViza9
Em resposta à postagem de: Seller_K44EDFzxes7Pr

Esse ano, já reajustamos os valores dos produtos, Amazon vai ser a última preferência de meio de venda nosso agora, concordo com todos os comentários já citados, e a única solução nossa é larga esse lix0 de Amazon . Prejuízo em cima de prejuízo e nada de solução.

90
Responder
user profile
Seller_Rh4i7AfWdxpqn
Em resposta à postagem de: Seller_K44EDFzxes7Pr

isso também aconteceu comigo e eu fiquei no prejuizo

50
user profile
Seller_Rh4i7AfWdxpqn
Em resposta à postagem de: Seller_K44EDFzxes7Pr

isso também aconteceu comigo e eu fiquei no prejuizo

50
Responder
user profile
Seller_YcnSaxEx6vSsY
Em resposta à postagem de: Seller_K44EDFzxes7Pr

KKKKKKKK,,ISSO ACONTECE DIRETO ...QUERO VER ATE ONDE A AMAZOM VAI COM ISSO

50
user profile
Seller_YcnSaxEx6vSsY
Em resposta à postagem de: Seller_K44EDFzxes7Pr

KKKKKKKK,,ISSO ACONTECE DIRETO ...QUERO VER ATE ONDE A AMAZOM VAI COM ISSO

50
Responder
user profile
Seller_ob7TeGpyhfKxq
Em resposta à postagem de: Seller_K44EDFzxes7Pr

aconteceu a mesmaaaa coisa comigo.

40
user profile
Seller_ob7TeGpyhfKxq
Em resposta à postagem de: Seller_K44EDFzxes7Pr

aconteceu a mesmaaaa coisa comigo.

40
Responder