user profile
Sign in
user profile

Erro de atualização no pedido

by Seller_nRF2aAQzhrLgp

Tenho recebido mensagens de clientes indicando que o status de seus pedidos aparece que pode ter sido extraviado, apesar de os próprios confirmarem a entrega, de dias e semanas... Eu coloco todas as informações corretas de rastreamento e transportadora. Tais como Jadlog, Loggi, JT etc...

Isso me preocupa pois com esse status marcando para os clientes, os mesmos podem alegar não ter recebido a encomenda mesmo tendo recebido, na tentativa de tirar vantagem, oque já aconteceu comigo, visando ficar com o produto e o dinheiro. Basta uma reclamação de A a Z por parte do cliente para que a empresa tenda a decidir a seu favor, resultando em reembolsos e afetando negativamente nosso índice de reclamações.

Gostaria de saber se mais alguém passa por essas situações e oque fizeram para resolver? Obrigado.

Tags: Shipping
20
333 views
10 replies
Reply
10 replies
Quick filters
Sort by
user profile
Seller_SLZS21k9tUGGt
In reply to: Seller_nRF2aAQzhrLgp's post

Infelizmente a Amazon só "lê" o rastreio dos Correios, o envio por qualquer outra transportadora (mesmo estando na lista deles quando confirmamos o envio), fica aparecendo como extraviado, já entrei em contato diversas vezes e não tem nem como dar baixa de entrega manual, enviando o comprovante de entrega e etc.

E com isso os clientes golpistas se aproveitam, abrem reivindicação e a Amazon libera com base no status do pedido, pois independente das provas que enviamos, sempre ficam a favor do cliente.

Reply
50
user profile
Seller_9R1gVFget4E56
In reply to: Seller_nRF2aAQzhrLgp's post

Resolve utilizando DBA e FBA

Reply
04
user profile
Seller_BqABPAV7rO1lV
In reply to: Seller_nRF2aAQzhrLgp's post

Comigo isto tambem esta Acontecendo, inclusive ja aconteceu no DBA. O cliene me acionou e fiz o Reembolso para Nao ter Punições. Afinal aqui todos sabemos que Abrir chamado na Amazon nao funciona.. Prejuizo no Bolso

Reply
40
user profile
Seller_xQrlAcXX1FkV9
In reply to: Seller_nRF2aAQzhrLgp's post

Eu registrei recentemente um ticket informando o problema de não ter um lugar para inserir link de rastreamento de transportadoras que não sejam o Correios. Eu, por exemplo, so trabalho com J&T Express. Na Amazon sequer existe um lugar para anexar a Nota Fiscal.

Reply
10
user profile
Seller_LlQ9Xz0v84wRN
In reply to: Seller_nRF2aAQzhrLgp's post

Meu envio foi próprio pelo correio. Já até mandei mensagem ao cliente. Está como entregue ontem porém até agora não atualizou. Se eu sofrer golpe não pensarei duas vezes para processarrr a Amazon. Não podemos deixar isso acontecer com a gente não. Isso é crimeee. Amazon tem o dever de investigar os dois lados. Não compactuar com golpistasss. Espero que ela não me bloqueia por esse comentário aqui. Mas se isso acontecer eu sei meus direitos também. Tô guardando provass.

Reply
00
There are no more posts to display
Go to original post

Similar Discussions