Problemas na categoria de suplementos - exigências absurdas que não fazem sentido - Recall inexistente - Alegações - etc
Bom dia.
Estou enfrentando problemas com a listagem de alguns suplementos alimentares e considero que o atendimento obtido é muito ruim.
Abaixo as situações:
Violação de politica de produtos restritos:
ASINs B0DXL3PD9D e B0DXL76XJ6 - Foi identificado como probiótico que não é registrado na ANVISA - Respondi o case com o registro, coloquei o registro na listagem comprovando a conformidade mas parece que o chamado caiu num "limbo" da Amazon e nunca mais obtive retorno.
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ASIN B0DBF8HG68 - Este produto foi identificado como um produto de melatonina com alegações médicas ou terapêuticas. Para reativar o seu produto, remova as alegações e entre em contato com o Seller Support.
Foram removidas todas as alegações da listagem e submetido case pra analise desde SETEMBRO de 2024 e não houve mais retorno. Mais um para o "limbo" de chamados.
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Problemas de segurança de alimentos e produtos:
ASIN B000WQDD2O - Apareceu como RECALL - me solicitaram uma carta do distribuidor, alegando que o produto era liberado para consumo, o que eu já tinha provado que é conforme o portal de constituintes aprovados para uso em suplementos alimentares. Mandei a carta e agora me pediram uma outra carta:
"Por favor, forneça uma nova Carta de Conformidade (LOC).
Uma LOC é uma carta oficial que significa o fim de uma reativação e consiste nas seguintes informações mínimas:
1. Papel timbrado da empresa, deve conter logotipo e/ou nome da empresa, endereço, endereço de e-mail.
2. Datado (nos últimos 365 dias)
3. Breve declaração (1 ou 2 frases) do motivo para que o produto for desativado.
4. ASIN solicitado para reintegração.
5. Explicação de como o estoque atual e recebido não está sujeito a desativação e está em conformidade com todos os padrões regulatórios.
6. Nome, cargo e assinatura do indivíduo que escreveu a carta ou que garante que as informações estão corretas.
7. Documento em formato PDF"
Eu nunca vi um pedido tão absurdo igual esse. Estão me pedindo pra EU informar porque foi desativado. Não tem como eu ficar toda hora pedindo cartas pro meu fornecedor. As pessoas tem mais o que fazer.
O produto é simplesmente ferro de 18mg.
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Por favor pessoal do seller support, precisa haver uma intervenção nesse time que analisa os ASIN's de suplementos pois o desrespeito para com o SELLER, que é cliente de vocês, está muito grande e essas infrações podem causar até a perda injusta da nossa conta.
Obrigado.
Atenciosamente,
Sarah
Problemas na categoria de suplementos - exigências absurdas que não fazem sentido - Recall inexistente - Alegações - etc
Bom dia.
Estou enfrentando problemas com a listagem de alguns suplementos alimentares e considero que o atendimento obtido é muito ruim.
Abaixo as situações:
Violação de politica de produtos restritos:
ASINs B0DXL3PD9D e B0DXL76XJ6 - Foi identificado como probiótico que não é registrado na ANVISA - Respondi o case com o registro, coloquei o registro na listagem comprovando a conformidade mas parece que o chamado caiu num "limbo" da Amazon e nunca mais obtive retorno.
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ASIN B0DBF8HG68 - Este produto foi identificado como um produto de melatonina com alegações médicas ou terapêuticas. Para reativar o seu produto, remova as alegações e entre em contato com o Seller Support.
Foram removidas todas as alegações da listagem e submetido case pra analise desde SETEMBRO de 2024 e não houve mais retorno. Mais um para o "limbo" de chamados.
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Problemas de segurança de alimentos e produtos:
ASIN B000WQDD2O - Apareceu como RECALL - me solicitaram uma carta do distribuidor, alegando que o produto era liberado para consumo, o que eu já tinha provado que é conforme o portal de constituintes aprovados para uso em suplementos alimentares. Mandei a carta e agora me pediram uma outra carta:
"Por favor, forneça uma nova Carta de Conformidade (LOC).
Uma LOC é uma carta oficial que significa o fim de uma reativação e consiste nas seguintes informações mínimas:
1. Papel timbrado da empresa, deve conter logotipo e/ou nome da empresa, endereço, endereço de e-mail.
2. Datado (nos últimos 365 dias)
3. Breve declaração (1 ou 2 frases) do motivo para que o produto for desativado.
4. ASIN solicitado para reintegração.
5. Explicação de como o estoque atual e recebido não está sujeito a desativação e está em conformidade com todos os padrões regulatórios.
6. Nome, cargo e assinatura do indivíduo que escreveu a carta ou que garante que as informações estão corretas.
7. Documento em formato PDF"
Eu nunca vi um pedido tão absurdo igual esse. Estão me pedindo pra EU informar porque foi desativado. Não tem como eu ficar toda hora pedindo cartas pro meu fornecedor. As pessoas tem mais o que fazer.
O produto é simplesmente ferro de 18mg.
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Por favor pessoal do seller support, precisa haver uma intervenção nesse time que analisa os ASIN's de suplementos pois o desrespeito para com o SELLER, que é cliente de vocês, está muito grande e essas infrações podem causar até a perda injusta da nossa conta.
Obrigado.
Atenciosamente,
Sarah
10 respostas
Seller_QeEC7qBki403W
Vou complementar com o Case ID associado a cada ASIN:
B0DXL76XJ6 - 17234484041
B0DXL3PD9D - 17235323721
B000WQDD2O - 17395640421
B0DBF8HG68 - 16595140921
B0041UNEGM - 17401413271
Larissa_Amazon
Olá @Blend_Suplementos !
Entendo sua frustração com a situação dos suplementos.
A carta solicitada é padrão para reativações. Abra novo caso explicando que você é o vendedor, não o fabricante.
Me passe os números dos casos que posso ajudar a escalar cada situação.
Um abraço!
Larissa 🌻
Seller_t3K5yRVAIclgz
Trabalhamos no mesmo nicho e é impossível algumas vezes de reativar o produto. Eles simplesmente não leem. Fora que tem casos que outros sellers possuem o produto a venda mas o SEU acaba ficando bloqueado.
Larissa_Amazon
Olá Sarah,
Entendo sua frustração com essas questões complexas. Vamos agir:
1. Para todos os ASINs:
- - Compile toda documentação (registros ANVISA, prints atualizados)
- - Abra um único caso prioritário via "Ajuda > Entre em contato conosco > Catálogo > Restrição de produto"
- - Solicite escalação para Catalog Team Leader
2. Destaque:
- Probióticos: registro ANVISA fornecido
- Melatonina: alegações removidas desde setembro/2024
- Ferro: contestar necessidade de LOC adicional
Por favor, forneça números dos casos anteriores para referência.
Vou acompanhar pessoalmente para garantir resolução rápida.
Atenciosamente,
Larissa 🌸
Seller_QeEC7qBki403W
Fazendo um FUP pra quem interessar:
Após muita insistência consegui que resolvessem uma parte dos problemas.
Nao desistam!
Siga abrindo chamado, postando aqui, e peçam pro gerente da conta de vocês.