Cobrança não reconhecida no cartão de crédito
Boa tarde,
Recebi uma cobrança de R$ 999,26 no meu cartão de crédito e ninguém faz idéia do que seja. Eu já acessei as abas visualizar extrato e visualizar transações, mas não consigo entender o motivo. No detalhe aparece - Pagamento para compensar cobranças negativas dentro de: Liquidação para 23/12/2024 - 02/01/2025. Alguém poderia me explicar com clareza?
Desde já obrigado!
Att. Daniel.
Cobrança não reconhecida no cartão de crédito
Boa tarde,
Recebi uma cobrança de R$ 999,26 no meu cartão de crédito e ninguém faz idéia do que seja. Eu já acessei as abas visualizar extrato e visualizar transações, mas não consigo entender o motivo. No detalhe aparece - Pagamento para compensar cobranças negativas dentro de: Liquidação para 23/12/2024 - 02/01/2025. Alguém poderia me explicar com clareza?
Desde já obrigado!
Att. Daniel.
1 resposta
Larissa_Amazon
Olá! @Seller_57W922W3qijOR,
Entendo sua preocupação com essa cobrança não reconhecida no seu cartão de crédito. Vou tentar explicar o que pode estar acontecendo e sugerir alguns passos a seguir:
Explicação da cobrança:
- A descrição "Pagamento para compensar cobranças negativas" geralmente se refere a um ajuste na sua fatura para corrigir transações anteriores que foram revertidas ou estornadas. Isso pode acontecer quando:
- Houve um estorno ou devolução de uma compra anterior
- Uma cobrança foi contestada e temporariamente removida
- Ocorreu algum erro de processamento no sistema da operadora do cartão
Período de liquidação:
O período mencionado (23/12/2024 - 02/01/2025) provavelmente se refere ao ciclo de faturamento em que este ajuste está sendo aplicado.
Próximos passos recomendados:
Revise faturas anteriores:
Verifique se houve estornos ou devoluções recentes que possam justificar esse valor.
Entre em contato com a operadora do cartão:
Ligue para o serviço de atendimento ao cliente e peça esclarecimentos detalhados sobre essa cobrança.
Espero que isso ajude. Qualquer coisa é só chamar.
Um abraço,
Larissa.