Ponto de curiosidade sobre o DBA (delivery by Amazon)
Somente um comentário sobre o DBA Delivery by Amazon para nossos colegas de E-commerce e Amazon.
A Amazon tem um indicador de conformidade com as políticas, e um indicador de envios tardios no qual a meta é 4%.
Porém quando vc seleciona o DBA, a responsabilidade de coleta é da Amazon, e eles mesmos não cumprem com o indicador e penalizam o lojista, com risco de desativação de conta.
A Amazon precisa rever essa meta e que o seu sistema de coleta DBA seja revisto, para que eles mesmos cumpram essa meta e não penalizem e ameacem os lojistas de desativação de conta.
Avaliação negativa aqui aos colegas da Amazon nesse quesito.
Abs,
Ponto de curiosidade sobre o DBA (delivery by Amazon)
Somente um comentário sobre o DBA Delivery by Amazon para nossos colegas de E-commerce e Amazon.
A Amazon tem um indicador de conformidade com as políticas, e um indicador de envios tardios no qual a meta é 4%.
Porém quando vc seleciona o DBA, a responsabilidade de coleta é da Amazon, e eles mesmos não cumprem com o indicador e penalizam o lojista, com risco de desativação de conta.
A Amazon precisa rever essa meta e que o seu sistema de coleta DBA seja revisto, para que eles mesmos cumpram essa meta e não penalizem e ameacem os lojistas de desativação de conta.
Avaliação negativa aqui aos colegas da Amazon nesse quesito.
Abs,
7 respostas
Troy_Amazon
Hi @Seller_mOltp2tmCQm77<
Thank you for your post and the feedback you have provided. I understand you are dealing with an issue involving your Late Shipment Rate (LSR). This metric is only affected when Seller fulfilled orders are shipped late. To view the affected orders, you can access the provided report that shows the order ID number, ship date information, and date of the order. You can access this information by clicking on the "Download Report" button from the LSR page.
You may see a banner stating "Your Account is at risk". Within that banner, you may end up seeing a yellow "Submit appeal" button. If this button does populate, you will need to take action on the account by following the workflow page you will see after clicking on that button. If no such button is visible within the banner, you will not need to take any action.
The LSR metric has time windows of 10 and 30 days. After these windows have passed, all affected orders will fall off the downloadable report and will no longer affect the LSR at that point in time. Once these orders roll off, you will see the metric come back toward the target of 4%. Additionally, any orders fulfilled on time will also assist with bringing the metric back to the goal as well.
Please feel free to reach out with any further questions or account updates, and we will assist you as best we can.
Regards,
Troy
Seller_5DfTh83WbYpte
É fácil reverter essa métrica quando a culpa é das transportadoras. Entre em contato com o Suporte ao Vendedor e informe o ocorrido solicitando isenção nos dias em que ocorreram atraso da transportadora. Na maioria das vezes dá certo. Anexe prints da tela provando os horários em que você realizou o agendamento.