Pedido do cliente constando como Extraviado poré o mesmo relata ter sido entregue
Boa noite a todos,
Gostaria de compartilhar uma questão que vem me preocupando em relação aos meus envios. Tenho recebido relatos de clientes indicando que o status de seus pedidos aparece como “possivelmente extraviado”, apesar de eles mesmos confirmarem que a entrega foi realizada há mais de um mês.
Uma das principais queixas dos clientes está relacionada à perda de “pontos” que normalmente seriam acumulados com essas compras, devido ao status equivocado dos pedidos.
Além disso, essa situação me preocupa pois pode ser explorada por clientes de má-fé, que podem alegar não ter recebido a encomenda mesmo após a entrega, visando benefícios indevidos. Sabemos que, na plataforma da Amazon, basta uma reclamação de A a Z por parte do cliente para que a empresa tenda a decidir a seu favor, resultando em reembolsos e afetando negativamente nosso índice de reclamações.
Gostaria de saber se alguém já enfrentou um problema similar e, caso positivo, quais medidas foram adotadas para resolver essa situação.
Pedido do cliente constando como Extraviado poré o mesmo relata ter sido entregue
Boa noite a todos,
Gostaria de compartilhar uma questão que vem me preocupando em relação aos meus envios. Tenho recebido relatos de clientes indicando que o status de seus pedidos aparece como “possivelmente extraviado”, apesar de eles mesmos confirmarem que a entrega foi realizada há mais de um mês.
Uma das principais queixas dos clientes está relacionada à perda de “pontos” que normalmente seriam acumulados com essas compras, devido ao status equivocado dos pedidos.
Além disso, essa situação me preocupa pois pode ser explorada por clientes de má-fé, que podem alegar não ter recebido a encomenda mesmo após a entrega, visando benefícios indevidos. Sabemos que, na plataforma da Amazon, basta uma reclamação de A a Z por parte do cliente para que a empresa tenda a decidir a seu favor, resultando em reembolsos e afetando negativamente nosso índice de reclamações.
Gostaria de saber se alguém já enfrentou um problema similar e, caso positivo, quais medidas foram adotadas para resolver essa situação.