DEVOLUÇÃO - FRETE
Nós enviamos nossos pedidos diretamente pelos Correios, pois tivemos muitos problemas com o DBA e não queremos voltar a utilizá-lo. No entanto, estamos enfrentando dificuldades com as devoluções. Nossas configurações estão definidas para que a plataforma da Amazon forneça tudo, incluindo o código de postagem, sem custos adicionais para nós. Não nos responsabilizamos pelo frete.
Apesar das configurações estarem corretas, muitos clientes ainda pagam o frete e nos cobram o reembolso desse valor. Eles enviam comprovantes e ameaçam acionar o Procon se não receberem o reembolso. Estamos cansados de lidar com essas situações repetidamente.
Precisamos que a plataforma faça seu trabalho corretamente e envie as informações de postagem certas, pois não temos mais como lidar com isso. Não vamos reembolsar nenhum frete para nenhum cliente. Como já mencionamos, não nos responsabilizamos pelos custos de frete, pois nossas configurações deixam claro que não pagaremos nada.
Além disso, mesmo com as informações de como pedir devolução na amazon estar na politica, muitos clientes não sabem pedir e a amazon não ajuda em nada, joga tudo para a gente se responsabilizar sendo que é de responsabilidade da plataforma.
DEVOLUÇÃO - FRETE
Nós enviamos nossos pedidos diretamente pelos Correios, pois tivemos muitos problemas com o DBA e não queremos voltar a utilizá-lo. No entanto, estamos enfrentando dificuldades com as devoluções. Nossas configurações estão definidas para que a plataforma da Amazon forneça tudo, incluindo o código de postagem, sem custos adicionais para nós. Não nos responsabilizamos pelo frete.
Apesar das configurações estarem corretas, muitos clientes ainda pagam o frete e nos cobram o reembolso desse valor. Eles enviam comprovantes e ameaçam acionar o Procon se não receberem o reembolso. Estamos cansados de lidar com essas situações repetidamente.
Precisamos que a plataforma faça seu trabalho corretamente e envie as informações de postagem certas, pois não temos mais como lidar com isso. Não vamos reembolsar nenhum frete para nenhum cliente. Como já mencionamos, não nos responsabilizamos pelos custos de frete, pois nossas configurações deixam claro que não pagaremos nada.
Além disso, mesmo com as informações de como pedir devolução na amazon estar na politica, muitos clientes não sabem pedir e a amazon não ajuda em nada, joga tudo para a gente se responsabilizar sendo que é de responsabilidade da plataforma.
11 respostas
Seller_KMPw255vMwRmh
Olá, também utilizo Correios e/ou transportadora, como não utilizamos o DBA, o frete deverá ser arcado por nós, neste caso aconselho fazer logistica reversa ao cliente ou reembolsar o valor gasto, pois a AMAZON não reembolsará o frete ao cliente, pois é utilizado opção de envio pelo vendedor. Infelizmente, aconselho que pague para não ter problemas.
Seller_Pfml1NZD5kMpF
Isso nao vai acontecer amigo... Com o DBA realmente tem a reversa automatica, mas como é via correio, é etiqueta mesmo.
use o melhor envio, fácil de usar e dinamico
Seller_w2xw3WM0IiJp5
Você é OBRIGADO a devolver o valor do frete pois é lei amigo, não tem essa de não devolver, se ficar com essa mesquinharia não vai crescer nunca. Quando você seleciona que a amazon fornecerá uma etiqueta se ler direito vai ver que você deve reembolsar o valor do frete para o cliente fora da plataforma.
Seller_VEAqH2ub9kb7E
Olá, infelizmente isso é Lei, eu utilizo envio prórprio tambem, mas uso ou o melhor envio ou a Kangu que também é otimo, com o tempo de crescimento tenta fazer contrato direto com as transportadoras e sair destes 2 sistemas tambem pois vai te custar menos, o correios é o mais caro normalmente. Agora sobre a devolução, é Lei a empresa arcar com os custos de devolução, quando você deixa a opção para amazon gerar o código e a etiqueta ela deixa por conta do cliente, se o cliente enviar sedex ou pac você irá arcar com este custo, pode ler nas políticas da própria amazon, sugiro que você gere esta etiqueta para não ter prejuízo maior, e em alguns casos como eu faço a devolução não compensa eu reembolso o cliente mesmo sem devolver o produto em caso de produto estragado etc.
Seller_VZqbKNutzP75J
Bom dia. Eu utilizo o Melhor Envio para emitir a etiqueta de devolução e deixo claro para o cliente que o valor da etiqueta será pago pelo cliente. Normalmente a etiqueta de devolução é mais barata que o Frete, fazendo com que o cliente recebe um valor parcial do que foi pago pelo frete.
Seller_9R1gVFget4E56
utilizando o envio próprio toda a responsabilidade logística é SUA.
Estude melhor como a plataforma funciona, você está totalmente perdido.