Fraude com 39 compras por um mesmo cliente — estou sendo punida por proteger minha loja
Gostaria de compartilhar um caso extremamente grave que está afetando diretamente minha operação e acredito que deve servir de alerta para todos os vendedores sérios da plataforma.
Um mesmo comprador realizou 39 pedidos em nossa loja, todos de perfumes importados.
Desse total:
32 pedidos foram entregues corretamente (com rastreamento e peso comprovando o envio), mas o cliente abriu 32 reivindicações na Garantia A-Z, e todas foram aprovadas pela Amazon;
Os valores de todas essas 32 compras foram devolvidos ao cliente, mesmo com provas claras de entrega, o que nos gerou um prejuízo financeiro altíssimo;
Percebendo o padrão de fraude, cancelei os últimos 7 pedidos, como medida de proteção — o que infelizmente também resultou em penalização nas minhas métricas.
Ou seja, estou sendo duplamente punida:
Por entregar corretamente e ainda ter o valor devolvido ao comprador;
Por tentar me proteger e cancelar novas compras feitas pelo mesmo cliente com histórico de golpe.
Reforço que tenho comprovantes de entrega com rastreio SEDEX, peso exato, notas fiscais e prints do padrão de comportamento — inclusive indícios de que o cliente usou nomes diferentes com o mesmo endereço.
Peço à Amazon que reavalie esses processos. A Garantia A-Z não pode ser usada como instrumento de fraude, e vendedores sérios não podem ser penalizados por tentarem proteger suas operações.
Fraude com 39 compras por um mesmo cliente — estou sendo punida por proteger minha loja
Gostaria de compartilhar um caso extremamente grave que está afetando diretamente minha operação e acredito que deve servir de alerta para todos os vendedores sérios da plataforma.
Um mesmo comprador realizou 39 pedidos em nossa loja, todos de perfumes importados.
Desse total:
32 pedidos foram entregues corretamente (com rastreamento e peso comprovando o envio), mas o cliente abriu 32 reivindicações na Garantia A-Z, e todas foram aprovadas pela Amazon;
Os valores de todas essas 32 compras foram devolvidos ao cliente, mesmo com provas claras de entrega, o que nos gerou um prejuízo financeiro altíssimo;
Percebendo o padrão de fraude, cancelei os últimos 7 pedidos, como medida de proteção — o que infelizmente também resultou em penalização nas minhas métricas.
Ou seja, estou sendo duplamente punida:
Por entregar corretamente e ainda ter o valor devolvido ao comprador;
Por tentar me proteger e cancelar novas compras feitas pelo mesmo cliente com histórico de golpe.
Reforço que tenho comprovantes de entrega com rastreio SEDEX, peso exato, notas fiscais e prints do padrão de comportamento — inclusive indícios de que o cliente usou nomes diferentes com o mesmo endereço.
Peço à Amazon que reavalie esses processos. A Garantia A-Z não pode ser usada como instrumento de fraude, e vendedores sérios não podem ser penalizados por tentarem proteger suas operações.
1 resposta
Angie_Amazon
Oi @Seller_PSAAP6abyuhuL,
Obrigado por nos alertar sobre essa situação.
Tenho boas notícias: o pedido 702-6814014-5421829 já foi reembolsado para sua conta e removemos o impacto no ODR.
Quanto aos outros pedidos afetados, não se preocupe! Nossa equipe de investigação já está ciente da sua situação e entrará em contato por e-mail com mais informações.
Angie 🦀