Suspeita de cobrança indevida - Pago à Amazon | Repagamento do vendedor
A Amazon vem realizando cobranças estranhas em meu cartão de crédito da minha conta de vendedor da Amazon. Todo mês agora são cobradas taxas que variam de R$ 90,00 até mais de R$ 100,00. Já abri chamado duas vezes e ninguém resolveu. São tarifas que parecem estar sendo descontadas das vendas realizadas na plataforma como tarifas de DBA, essas tarifas já são cobradas quando um pedido é feito. Já abri dois chamados e ninguém da Amazon me explica, simpliesmente estou sendo ignorado. Isso é muito antiético da Amazon.
Suspeita de cobrança indevida - Pago à Amazon | Repagamento do vendedor
A Amazon vem realizando cobranças estranhas em meu cartão de crédito da minha conta de vendedor da Amazon. Todo mês agora são cobradas taxas que variam de R$ 90,00 até mais de R$ 100,00. Já abri chamado duas vezes e ninguém resolveu. São tarifas que parecem estar sendo descontadas das vendas realizadas na plataforma como tarifas de DBA, essas tarifas já são cobradas quando um pedido é feito. Já abri dois chamados e ninguém da Amazon me explica, simpliesmente estou sendo ignorado. Isso é muito antiético da Amazon.
36 respostas
Seller_Hg4o9YcwrRNTn
Aconteceu msm coisa cmg. Antes quando eu olhava na aba de "pagamentos" no seller central na parte de "Crédito Mastercard e outros" tinha um x valor positivo lá (exemplo: R$2321).
Agr dias atrás, parece q cada venda q eu faço, amazon desconta as tarifas, soq fica com falso negativo (na msm parte de "Crédito Mastercard e outros"), dai eu tinha que pagar essas tarifas do dba no meu cartão de credito.
N sei se é por causa q os clientes que compram na amazon n está comprando mais em "Crédito Mastercard e outros", ou pq a amazon deve ter feito alguma mudança, para vc começar a pagar as tarifas do DBA como se fosse manualmente pelo seu cartão.
Quando calculo lucro das minhas vendas, por enquanto está normal, msm vindo essas cobranças. É meio estranho.
Seller_Xrk9X51fZfw2n
Ocorreu comigo também em setembro. Não sabem explicar mesmo. Eu imaginei que fosse reembolso de pedido.
Seller_U7k2spQEwCT79
Aconteceu comigo, ao abrir um chamado fui informada que a cobrança do DBA não são cobradas diretamente, primeiro eles cobram as taxas referente as comissões, após cobram as taxas DBA diretamente dos saldos depositados em nossa conta (todas são cobradas pela aba cartão Mastercard), assim como as faturas de ADS.
Sendo assim, os valores que entram para pagamento não são exatamente os mesmos que receberemos no futuro, acho super errado esse modo de cobrança.
A melhor plataforma para venda é a Shopee, pelo mesmo no requisito de pagamento são bem transparentes, a comunicação com os clientes são eficientes, assim como, a comunicações com as resoluções de problemas. É fácil colocar anúncio, é rápido para receber...
A Amazon se tornou uma bela dor de cabeça
Seller_3SbYtmwKD5M91
Também venho sendo cobrada de tarifas que não entendo. Estão me cobrando tarifa de frete, sendo que meu envio é próprio, sou eu que faço, eu que compro as etiquetas de frete. Mas todo mês chega cobrança de envio. Não tenho mais nenhuma vontade de trabalhar com a Amazon, infelizmente é só dor de cabeça e ninguém resolve nada, eu já nem abro mais chamado. Hoje a Shopee está sendo a melhor plataforma para trabalhar.
Seller_hK9zOJinqAsMd
Normal, quando não tem saldo (na modalidade mastercard) disponivel eles descontam do cartão cadastrado...
Observe atentamente nos filtros clique em > pagamentos > todos os grupos > reembolsos.
veja quantos reembolsos você não tem, esses valores provavelmente / certamente é para cobrir esses valores em aberto. Você precisa correr atrás abrindo chamado pedido a pedido. Boa sorte.
Seller_6cxg1zkbi9ure
Se pesquisar mais em transações, vai ver que eles descontam alegando "outros", estou tentando descobrir o que quer dizer "outros" mas eles não sabem explicar, estou nessa a quase um mês com mais de 10K de desconto de outros.
Sugiro que todos revisem estas transações de "outros" e se possível entrar com ação conjunta.
Seller_Vyge1ugaBDVSH
Complicado mesmo, esses dias fizeram uma cobrança de 2.930 reais no meu cartão, liguei no banco na hora e solicitei a recusa e bloquiei o cartão.
Simplesmente cobram e não dão explicação alguma.
Seller_5bwC7YZjERbsN
Isso já aconteceu cmg 2x. Entrei em contato com o suporte e o que acontece é basicamente o seguinte (Pelo menos é o que acontece cmg): Toda vez que eu faço uma solicitação de pagamento, meu saldo fica todo bugado (Às vezes até fica negativo). Quando acontece dele ficar negativo, a diferença é descontada do meu cartão de crédito e o valor é adicionado ao meu saldo da Amazon.
É como se acontecesse a cobrança seguida de um "reembolso" para você. Por que isso acontece? Só Deus sabe...
Seller_BAMH1TrS2W1zl
pois é. Uma boa porcaria esse sistema que é usado pela Amazon. Você pode ter um somatório de valores a receber de 1000 reais, mas se tiver 300 de taxas a serem cobradas, eles te dão 1000 e te cobram 300 no cartão ao invés de descontar os 300 dos 1000 e te mandarem 700. É uma ideia de girico mesmo. Talvez em algum momento alguém inteligente lá vai ver e pensar que não tem menor sentido isso que fazem. Minha esperança né.
Seller_rvucH2mv8PoDT
Algum moderador da @amazon que possa dar atenção ou alguma resposta a essa enorme quantidade de pergunta sem respostas? A Amazon deveria ser mais clara nos seus relatorios e nas suas tarifas, comeco a acreditar que essa forma tao complicada de criar esses relatorios, implica em querer enganar os vendedores.