Envios com Atraso de Pedidos Feitos no Final de Semana - Enviados segunda-feira
Gostaria de compartilhar esse caso extremamente bizarro e entender com vocês vendedores se aqui é assim que funciona, nossa loja teve 3 pedidos, um feito sexta-feira a noite, outro sábado e outro domingo.
Obviamente por não existir envio / entrega nos finais de semana, postamos eles no primeiro dia útil e possível que seria na segunda-feira, para nossa total surpresa e indignação os 3 pedidos constam como envios tardios e afetam nossas métricas de envio nos informando ainda que nossa consta está em risco de ser desativada por isso.
Ao procurar o suporte via chat ou e-mail a resposta que tivemos mais bizarra ainda que isso por si só foi:
Olá, do Amazon Selling Partner,
Entendemos que você entrou em contato conosco sobre os pedidos: 702-7176029-1043448, 702-2993615-0849056, 702-9610022-0731442 que estão afetando sua taxa de envio atrasado.
Ao verificar, vemos que sua conta enviou os seguintes pedidos após as datas de envio esperadas:
1. Pedido 702-7176029-1043448
- Data de envio exigida: 8 de junho de 2025
- Data real de envio: 9 de junho de 2025
2. Pedido 702-2993615-0849056
- Data de envio exigida: 7 de junho de 2025
- Data real de envio: 8 de junho de 2025
3. Pedido 702-9610022-0731442
- Data de envio exigida: 7 de junho de 2025
- Data real de envio: 8 de junho de 2025
Importante: Essas remessas atrasadas aumentaram sua taxa de remessas atrasadas. Para manter suas prerrogativas de venda:
Informamos que esses pedidos são enviados com atraso e não podemos isentar a taxa de envio tardio.
Nossa política exige que os vendedores mantenham uma taxa de envio tardio abaixo de 4% para vender na Amazon. Uma taxa de envio tardio acima de 4% pode resultar na desativação da conta.
Ou seja, basicamente eles responderam da seguinte forma, entendemos que você enviou segunda-feira, kkkkkkk, mas era esperado que você enviasse no sábado e no domingo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, então não podemos fazer nada, alguém sabe me informar se esses tickets são respondidos por bots, e quão ruim é de fato o suporte aqui ou resolver esse tipo de problema que nem deveria existir, estamos totalmente chocados aqui na loja.
Envios com Atraso de Pedidos Feitos no Final de Semana - Enviados segunda-feira
Gostaria de compartilhar esse caso extremamente bizarro e entender com vocês vendedores se aqui é assim que funciona, nossa loja teve 3 pedidos, um feito sexta-feira a noite, outro sábado e outro domingo.
Obviamente por não existir envio / entrega nos finais de semana, postamos eles no primeiro dia útil e possível que seria na segunda-feira, para nossa total surpresa e indignação os 3 pedidos constam como envios tardios e afetam nossas métricas de envio nos informando ainda que nossa consta está em risco de ser desativada por isso.
Ao procurar o suporte via chat ou e-mail a resposta que tivemos mais bizarra ainda que isso por si só foi:
Olá, do Amazon Selling Partner,
Entendemos que você entrou em contato conosco sobre os pedidos: 702-7176029-1043448, 702-2993615-0849056, 702-9610022-0731442 que estão afetando sua taxa de envio atrasado.
Ao verificar, vemos que sua conta enviou os seguintes pedidos após as datas de envio esperadas:
1. Pedido 702-7176029-1043448
- Data de envio exigida: 8 de junho de 2025
- Data real de envio: 9 de junho de 2025
2. Pedido 702-2993615-0849056
- Data de envio exigida: 7 de junho de 2025
- Data real de envio: 8 de junho de 2025
3. Pedido 702-9610022-0731442
- Data de envio exigida: 7 de junho de 2025
- Data real de envio: 8 de junho de 2025
Importante: Essas remessas atrasadas aumentaram sua taxa de remessas atrasadas. Para manter suas prerrogativas de venda:
Informamos que esses pedidos são enviados com atraso e não podemos isentar a taxa de envio tardio.
Nossa política exige que os vendedores mantenham uma taxa de envio tardio abaixo de 4% para vender na Amazon. Uma taxa de envio tardio acima de 4% pode resultar na desativação da conta.
Ou seja, basicamente eles responderam da seguinte forma, entendemos que você enviou segunda-feira, kkkkkkk, mas era esperado que você enviasse no sábado e no domingo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, então não podemos fazer nada, alguém sabe me informar se esses tickets são respondidos por bots, e quão ruim é de fato o suporte aqui ou resolver esse tipo de problema que nem deveria existir, estamos totalmente chocados aqui na loja.
1 resposta
Angie_Amazon
Oi @Seller_6RoqFad4kADT7,
Analisei seu caso e vou esclarecer alguns pontos:
1. De fato, mesmo em finais de semana, o sistema considera as datas de envio prometidas, independentemente de serem dias úteis ou não.
2. Para evitar futuros envios tardios, recomendo:
- Ajustar suas configurações de prazo de envio para considerar os finais de semana
- Definir prazos de envio mais longos para pedidos feitos na sexta-feira e fins de semana
- Verificar suas configurações de tempo de manipulação (handling time)
Para mais informações, você pode visitar: Política do programa Desempenho de pedidos.
Angie 🪸