Por Que Minhas Vendas Estão Travadas? O Que Estou Fazendo Errado?
Bom, essa discussão é mais algo pessoal e para pedir conselhos.
Tenho minha conta Amazon há algum tempo, e sempre que subo um anúncio acabo que não vendo, mesmo tendo vendas orgânicas do mesmo, e bom, como sou bem inexperiente no assunto acabo ficando neste ciclo de fazer campanhas e não vender, assim fechando elas em pouco tempo e só gastando dinheiro.
Venho realmente fazer um apelo por ajuda, pois tento entender quais são meus erros e mudo diversas coisas em minhas ofertas, como imagens cada vez mais elaboradas, bullet points, descrição, títulos e anúncios para sempre obter o mesmo resultado, sigo tentanto mas acaba sendo um processo muito frustrante.
Então gostaria de pedir dicas a vocês que conseguem obter resultado na Amazon, seja com seu comentário apontando possíveis erros que comento, sugestões e etc, ou melhor ainda recomendações de conteúdos seja lá qual for a fonte, desde que possa me ajudar estou aceitando até injeção na testa!
OBS Importante: Ainda estou no CPF, queria ter o mínimos de resultado constante na Amazon para migrar para CNPJ mas ta díficil :(
Por Que Minhas Vendas Estão Travadas? O Que Estou Fazendo Errado?
Bom, essa discussão é mais algo pessoal e para pedir conselhos.
Tenho minha conta Amazon há algum tempo, e sempre que subo um anúncio acabo que não vendo, mesmo tendo vendas orgânicas do mesmo, e bom, como sou bem inexperiente no assunto acabo ficando neste ciclo de fazer campanhas e não vender, assim fechando elas em pouco tempo e só gastando dinheiro.
Venho realmente fazer um apelo por ajuda, pois tento entender quais são meus erros e mudo diversas coisas em minhas ofertas, como imagens cada vez mais elaboradas, bullet points, descrição, títulos e anúncios para sempre obter o mesmo resultado, sigo tentanto mas acaba sendo um processo muito frustrante.
Então gostaria de pedir dicas a vocês que conseguem obter resultado na Amazon, seja com seu comentário apontando possíveis erros que comento, sugestões e etc, ou melhor ainda recomendações de conteúdos seja lá qual for a fonte, desde que possa me ajudar estou aceitando até injeção na testa!
OBS Importante: Ainda estou no CPF, queria ter o mínimos de resultado constante na Amazon para migrar para CNPJ mas ta díficil :(
17 respostas
Seller_luGwh7AMrgotI
Sou novo por aqui. No primeiro mês da minha conta eu até a esqueci, porque passadas uma, duas, três semanas, não havia recebido nenhum pedido ou sequer uma mensagem de algum potencial cliente. Inesperadamente, começou a vender sem eu ter feito nada. Não sei como os algoritmos da Amazon trabalham, e sempre fica uma desconfiança de que estamos fazendo algo errado, mas a verdade é que ninguém sabe. Bem, passaram-se quatro meses em que as vendas se mantiveram razoavelmente estáveis e aí eu comecei a cadastrar mais produtos (trabalho com livros). Para minha surpresa, desde então, as vendas despencaram. Esse mês está horrível. Acabei me forçando a cadastrar os produtos em um terceiro marketplace (já trabalho com um além da Amazon). Sei que não estou dando nenhuma dica útil, mas é bom saber que as coisas não são muito lógicas nesse mundo das big techs. Minha estratégia está sendo cadastrar o máximo de produtos, apesar das vendas pífias, nos vários portais de vendas, e contar com a sorte de que, em algum momento, quando as vendas voltarem, estarei numa situação melhor para diminuir as perdas. E assim que terminar esse processo, quero investir em algum outro negócio que não dependa dessas empresas. A falta de transparência de como as coisas realmente funcionam é muito bizarra. Abraços.
Seller_Xrk9X51fZfw2n
A Amazon é o Marketplace mais simples de entender.
Se você está ganhando o Buybox, você vende.
Se não está ganhando, você não vende.
Experimenta reduzir o preço para um preço abaixo que a própria Amazon está vendendo.
Seller_doZFyAIlNDszp
A melhor dica que posso te dar é migrar para CNPJ o quanto antes. A plataforma ja deixou claro que não quer pessoas e sim empresas, a exemplo da última mudança para proibir os MEIs.
A Amazon é a plataforma com maior seriedade atualmente. Você precisa seguir diversos critérios para cadastrar, oferecer e vender produtos aqui. Mas quando consegue, fazendo tudo como a plataforma orienta, ela devolve entregando suas ofertas e você recebendo boas vendas.
Respondendo diretamente, suas vendas estão travadas porque você não é uma empresa.
Claro, uma oferta ( preço baixo ) atrai bastante. Se migrar para CNPJ com preços atrativos em buy boxes, não tem como não vender, a não ser que sua conta esteja em risco ( com atrasos, violações de políticas etc).
Sobre conteúdo, indico o Caio Andrade ( pode procurar no instagram ). É didático e bem profissional. Inclusive, ele tem algumas marcas próprias e afirma que em uma delas, a própria Amazon compra dele, tamanha é a qualidade do produto. Mas aqui é apenas o relato dele, não tenho propriedade para argumentar sobre isso. O acompanho há um tempo e acredito em suas postagens, por isso estou divulgando aqui o conteúdo dele!
Seller_t6VEnIVBic3xP
Desde de junho de 2024, que ninguém vende nada. Pode fazer o que quiser. Juntou com as políticas do econômicas do Governo e pronto: as vendas caíram drasticamente.
Seller_B9w6wh5Qk3ZCh
Não é só voce não,eu vendia todos os dias de 7 a 8 itens.hoje estou vendendo 1 por semana e as vezes 1 a cada 10 dias.
Seller_AoTIu2hVHwDYP
Eu estava vendendo direto também, iniciei minha conta somente 6 meses atrás e foi escalando mais rápido que os outros marketplaces que trabalho. Tive um problema com envio tardio, que havia sido erro do sistema interno deles e não meu (envio 100% das mercadorias dentro do prazo) e após esse evento que me gastou uma semana pra resolver as vendas cairam.
Mas do nada caiu tudo, já tem mais de uma semana que não sai mais nada mesmo eu tendo produtos que não tem ninguém vendendo exatamente igual.
Seller_IQZd6trHLl5We
Desde maio que não vendo nada. Estou fazendo o pagamento todos os meses a Amazon para manter a conta ativa. Na Shopee continuo vendendo. Não sei o que está acontecendo com a Amazon
Seller_62xQjkX7HUYQz
Olá boa tarde !! Você fez algum curso para vender na Amazon ?
Seller_9R1gVFget4E56
o primeiro e maior erro vender no CPF