Cliente não consegue obter o reembolso
Tivemos que cancelar um pedido do cliente, anteriormente ao envio, em janeiro/2025. Já aparece no painel o pedido como Cancelado e há uma mensagem informando que o pagamento será devolvido, conforme abaixo:
Este pedido foi cancelado, e o cliente não será cobrado pela compra. Nenhuma outra ação é necessária neste momento. Para discrepâncias ou perguntas sobre o processo de cancelamento o cliente deve falar com o Atendimento ao cliente pelo formulário Fale conosco.
No entanto, quase 1 mês depois o cliente não recebeu até então o reembolso e está muito chateado com o problema.
Pedido 701-2480810-2861024
Cliente não consegue obter o reembolso
Tivemos que cancelar um pedido do cliente, anteriormente ao envio, em janeiro/2025. Já aparece no painel o pedido como Cancelado e há uma mensagem informando que o pagamento será devolvido, conforme abaixo:
Este pedido foi cancelado, e o cliente não será cobrado pela compra. Nenhuma outra ação é necessária neste momento. Para discrepâncias ou perguntas sobre o processo de cancelamento o cliente deve falar com o Atendimento ao cliente pelo formulário Fale conosco.
No entanto, quase 1 mês depois o cliente não recebeu até então o reembolso e está muito chateado com o problema.
Pedido 701-2480810-2861024
5 respostas
Seller_Y3PeXbyad3pV1
Temos caso aqui tambem assim, e mais de uma vez.
Alem de todos abusos que a Amazon comete* com os vendedores, e todo terror em bloquear dinheiro, metricas, e clientes golpistas usando o sistema deles para ficarem com o produto e reembolso... parece que eles tambem dão de João sem braço nos clientes.,
Tirem suas conclusões!!!
Larissa_Amazon
Olá @Seller_pMyydDUWcJPyg !
Em casos de cancelamento antes do envio, o reembolso deve ser processado automaticamente em até 5-7 dias úteis. Se já se passou quase um mês, provavelmente houve algum erro no processamento.
Para pedidos cancelados (701-2480810-2861024), o sistema deveria ter devolvido o valor automaticamente ao método de pagamento original do cliente.
Você pode verificar o status do reembolso em:
- Relatórios > Pagamentos > Transações
- Filtrar por "Reembolsos"
Se precisar de ajuda para escalar, me passa o número do caso aberto com o Suporte.
Um abraço!
Larissa