A Amazon mudou a politica de reembolso para envios DBA e comprador pode colocar qualquer motivo para ter o reembolso liberado
Para que usa o DBA sabe que a amazon terceriza o transporte contratando transportadoras para fazer entrega por essa razão a amazon é responsável pela entrega. Porém com a mudança das politicas de reembolso agora qualquer reclamação do comprador em relação a entrega DBA a amazon autoriza automaticamente o reembolso e não avisa o vendedor. temos que adivinhar quando o comprador pede o reembolso, no nosso caso foi alegado não recebimento mesmo mostrando no rastreamento entregue e isso a amazon não está nem aí pro vendedor. daí temos que acompanhar todos os pedidos enviados e acompanhar até a entrega e mesmo assim corre o risco do comprador alegar qualquer coisa e a amazon liberar o reembolso ao comprador. Amazon faz o favor para nós. já que não querem deixar que o vendedor aprove o reembolso então que mudem o sistema para avisar a nós que liberaram o reembolso e que o vendedor deverá tomar as providencias para receber o reembolso! temos mais o que fazer pra ficar olhando um a um os pedidos que podem dar problema na entrega!
A Amazon mudou a politica de reembolso para envios DBA e comprador pode colocar qualquer motivo para ter o reembolso liberado
Para que usa o DBA sabe que a amazon terceriza o transporte contratando transportadoras para fazer entrega por essa razão a amazon é responsável pela entrega. Porém com a mudança das politicas de reembolso agora qualquer reclamação do comprador em relação a entrega DBA a amazon autoriza automaticamente o reembolso e não avisa o vendedor. temos que adivinhar quando o comprador pede o reembolso, no nosso caso foi alegado não recebimento mesmo mostrando no rastreamento entregue e isso a amazon não está nem aí pro vendedor. daí temos que acompanhar todos os pedidos enviados e acompanhar até a entrega e mesmo assim corre o risco do comprador alegar qualquer coisa e a amazon liberar o reembolso ao comprador. Amazon faz o favor para nós. já que não querem deixar que o vendedor aprove o reembolso então que mudem o sistema para avisar a nós que liberaram o reembolso e que o vendedor deverá tomar as providencias para receber o reembolso! temos mais o que fazer pra ficar olhando um a um os pedidos que podem dar problema na entrega!
4 respostas
Seller_CykWsK6otaHZY
se não tivessemos visto teriamos prejuízo com essa venda porque independente se a amazon autorizou o reembolso ou não ela desconta todas as taxas de anuncio mais o frete antecipadamente e aí não iriamos receber o valor liquido da venda
Larissa_Amazon
Olá!
Entendo sua frustração com a política de reembolsos DBA. Vamos abordar isso:
1. Problemas identificados:
- Reembolsos automáticos sem aviso
- Falta de consideração do rastreamento
- Ausência de notificação ao seller
2. Sugestões imediatas:
- Ative todas as notificações possíveis
- Documente entregas com fotos/assinaturas
- Abra casos para reembolsos questionáveis
3. Para proteção:
- Monitore "Relatórios > Reembolsos" diariamente
- Conteste rapidamente casos irregulares
- Mantenha evidências de entrega organizadas
Vou encaminhar seu feedback sobre necessidade de:
- Sistema de notificação de reembolsos
- Maior transparência no processo
- Consideração das provas de entrega
Atenciosamente,
Larissa 🌷