Devolução e reembolso
Boa tarde pessoal, uma cliente pediu para devolver o produto, eu autorizei a a devolução porém a amazon fica pedindo para eu liberar o reembolso, não tenho que aguardar a chegada do produto pra mim? Esse caso está afetando minha conta, na opção de avaliações ruins, como devo prosseguir para resolver? Obrigada
Devolução e reembolso
Boa tarde pessoal, uma cliente pediu para devolver o produto, eu autorizei a a devolução porém a amazon fica pedindo para eu liberar o reembolso, não tenho que aguardar a chegada do produto pra mim? Esse caso está afetando minha conta, na opção de avaliações ruins, como devo prosseguir para resolver? Obrigada
1 resposta
Nikki_Amazon
Olá @Seller_zoJ0sXKeRsU9p,
Muito obrigada por utilizar o fórum do vendedor para tirar sua dúvida sobre quando conceder reembolso de devolução.
Você precisa emitir um reembolso em dois dias úteis depois de receber a devolução. Se você não tomar providências em relação ao reembolso, a Amazon poderá reembolsar o cliente em seu nome e debitar o valor da sua conta de vendedor.
Para iniciar um reembolso, o envio do pedido precisa já ter sido confirmado.
Se quiser que o produto seja devolvido, recomendamos que você aguarde até recebê-lo antes de emitir um reembolso para poder avaliar a condição da devolução. Para promover uma experiência de compra positiva, monitore ativamente o reembolso e garanta que ele seja emitido para o cliente em tempo hábil. Para configurar as instruções de devolução, acesse Configurações de devolução.
Você pode obter mais informações sobre esse tópico acessando a página Emitir reembolsos e concessões para pedidos com envio pelo vendedor.
Se sua conta se encontra em risco de desativação, recomendo que você entre em contato com a Equipe da Saúde da Conta utilizando o link de “Ligue para mim agora” no seu painel do Estado da Conta das 8:00h às 18:30h, horário de Brasilia (GMT-3).
Espero ter te ajudado e se tiver dúvidas remanescentes, por favor não hesite em nos contatar novamente.
Atenciosamente,
Nikki