Reinvidicação de garantia A a Z
Bom dia a todos,
Chegamos a um consenso aqui na empresa que essa garantia de A a Z é efetiva para golpistas e a amazon não fornece o menor suporte para que possamos não ser impatados com o índice de problemas.
Primeiramente solicitaram o comprovante de entrega, informação que foi enviada, posteriormente solicitaram informações de devolução para gente, enviamos. Mesmo com todas as informações enviadas, impactaram nossa conta e reembolsaram o cliente em 589 reais e o cliente ficou com o produto.
O cliente abriu reinvidicação dizendo que o produto não chegou, enviamos todas as informações que foi entregue, inclusive mensagens e mesmo assim, retiraram o saldo da nossa conta.
Fico indignado como a amazon trata os sellers, não temos esse tipo de problema em outra plataforma, só aqui.
Tentamos pedir orientações pela aba ''AJUDA'', porém os atendentes são menos instruídos que a gente, não sabem nem oque estão falando, ficam todos confusos e não sabem oque responder. Péssimo.
Reinvidicação de garantia A a Z
Bom dia a todos,
Chegamos a um consenso aqui na empresa que essa garantia de A a Z é efetiva para golpistas e a amazon não fornece o menor suporte para que possamos não ser impatados com o índice de problemas.
Primeiramente solicitaram o comprovante de entrega, informação que foi enviada, posteriormente solicitaram informações de devolução para gente, enviamos. Mesmo com todas as informações enviadas, impactaram nossa conta e reembolsaram o cliente em 589 reais e o cliente ficou com o produto.
O cliente abriu reinvidicação dizendo que o produto não chegou, enviamos todas as informações que foi entregue, inclusive mensagens e mesmo assim, retiraram o saldo da nossa conta.
Fico indignado como a amazon trata os sellers, não temos esse tipo de problema em outra plataforma, só aqui.
Tentamos pedir orientações pela aba ''AJUDA'', porém os atendentes são menos instruídos que a gente, não sabem nem oque estão falando, ficam todos confusos e não sabem oque responder. Péssimo.
10 respostas
Larissa_Amazon
Oi! Entendo sua frustração com a situação da garantia A-Z e o reembolso concedido mesmo com comprovante de entrega.
Para investigar este caso específico:
1. Me passa o número do pedido
2. Números dos casos abertos
3. Comprovantes de entrega e comunicações com o cliente
Vou escalar isso para nossa equipe de fraude, já que:
- Há prova de entrega
- Cliente ficou com o produto e o reembolso
- O valor é significativo (R$589)
Larissa 🌷
Seller_NJCD7R9QtfHHb
Bom dia, de qual estado é o cliente, e se a compra foi realizada no PIX, com envio pelo vendedor no expresso ?
Seller_vpyDVVTEMjgvS
tive o mesmo problema, mandei tudo, comprovantes, codigos de rastreio numero e todas as provas possiveis, resultado ? 900 reais de prejuizo, garantia de A a Z na conta, mercadoria ficou com o golpista que alegou que não recebeu o produto, tudo premeditado, a mesma ladainha, quando sai pra entrega eles pedem reembolso alegando desistir, ja sabendo do golpe espero entregar, ai eles inventam milhares de desculpas, alegam não ter recebido e pedem garantia, e nós ficamos no prejuizo.
Seller_3bnkaxXZOwynI
A Amazon precisa tomar alguma atitude sobre a GARANTIA A a Z.
Os golpistas estão cada vez mais cientes dessa fragilidade da plataforma e o número de golpes só tente a aumentar.
O prejuízo fica sempre com o vendedor, mesmo com comprovante de entrega assinado.
Seller_862DYiUg1Lrhk
Infelizmente isso é bem real.
Tive um caso igual a esse, onde a pessoa disse que não recebeu o produto, abrindo um chamado +/- 20 dias após o recebimento do produto. Mandei comprovante de entrega com assinatura do comprador, várias e várias mensagens ao comprador alegando que ele havia recebido (referindo as mensagens com prints do rastreio e assinatura), e ele não se deu nem o trabalho de responder mais, apenas escolher uma opção de "ainda não tive meu caso resolvido", ou algo nessa linha, e o chamado mantinha-se em aberto.
Posteriormente busquei o nome do comprador em uma plataforma de busca e enfim, encontramos vários empecilhos dessa mesma pessoa.
Garantia de A a Z é basicamente um convite para o comprador ganhar um produto e ser reembolsado.
Seller_l0IBxByRbkszm
realmente essa situação creio que seja com todos os sellers, pois tambem ja tive situações assim, onde mesmo com comprovante de entrega assinado todos as informações que eles pedem repassadas eles não dão a minima, a ultima que nos aconteceu foi a poucos dias que em ultima instancia somente em email responderam com a seguinte frase ´´Reafirmamos nossa decisão´´ e ficou por isso, as metricas afetadas perca do produto e perca do valor
Seller_Hg4o9YcwrRNTn
Em 27/03, um cliente q coletou produto dele na agencia jadlog e dps de 1 mês ele disse que não recebeu o produto, e lá se foi o g0lpista acionar garantia A e Z. Nem consigo mais ganhar buybox por causa do indince de pedidos com problemas está em 5% na minha conta.
Dps dessa, vou nem esperar 60 dias dnv, é um risco fatal eu depender só da amazon e não receber nenhum lucro em 2 meses. Foi bom fazer grana na Amazon, mas infelizmente, como aq é o Brasil (país dos est4l6ionat4rios), vou é voltar com venda de serviço q fazia antes, mt melhor doq eu me arriscar aq.