Fóruns de vendedores
Fazer login
Fazer login
imgFazer login
imgFazer login
user profile
Seller_Vyge1ugaBDVSH

Reinvidicação de garantia A a Z

Bom dia a todos,

Chegamos a um consenso aqui na empresa que essa garantia de A a Z é efetiva para golpistas e a amazon não fornece o menor suporte para que possamos não ser impatados com o índice de problemas.

Primeiramente solicitaram o comprovante de entrega, informação que foi enviada, posteriormente solicitaram informações de devolução para gente, enviamos. Mesmo com todas as informações enviadas, impactaram nossa conta e reembolsaram o cliente em 589 reais e o cliente ficou com o produto.

O cliente abriu reinvidicação dizendo que o produto não chegou, enviamos todas as informações que foi entregue, inclusive mensagens e mesmo assim, retiraram o saldo da nossa conta.

Fico indignado como a amazon trata os sellers, não temos esse tipo de problema em outra plataforma, só aqui.

Tentamos pedir orientações pela aba ''AJUDA'', porém os atendentes são menos instruídos que a gente, não sabem nem oque estão falando, ficam todos confusos e não sabem oque responder. Péssimo.

135 visualizações
10 respostas
80
Responder
user profile
Seller_Vyge1ugaBDVSH

Reinvidicação de garantia A a Z

Bom dia a todos,

Chegamos a um consenso aqui na empresa que essa garantia de A a Z é efetiva para golpistas e a amazon não fornece o menor suporte para que possamos não ser impatados com o índice de problemas.

Primeiramente solicitaram o comprovante de entrega, informação que foi enviada, posteriormente solicitaram informações de devolução para gente, enviamos. Mesmo com todas as informações enviadas, impactaram nossa conta e reembolsaram o cliente em 589 reais e o cliente ficou com o produto.

O cliente abriu reinvidicação dizendo que o produto não chegou, enviamos todas as informações que foi entregue, inclusive mensagens e mesmo assim, retiraram o saldo da nossa conta.

Fico indignado como a amazon trata os sellers, não temos esse tipo de problema em outra plataforma, só aqui.

Tentamos pedir orientações pela aba ''AJUDA'', porém os atendentes são menos instruídos que a gente, não sabem nem oque estão falando, ficam todos confusos e não sabem oque responder. Péssimo.

80
135 visualizações
10 respostas
Responder
10 respostas
user profile
Larissa_Amazon
Em resposta à postagem de: Seller_Vyge1ugaBDVSH

Oi! Entendo sua frustração com a situação da garantia A-Z e o reembolso concedido mesmo com comprovante de entrega.

Para investigar este caso específico:

1. Me passa o número do pedido

2. Números dos casos abertos

3. Comprovantes de entrega e comunicações com o cliente

Vou escalar isso para nossa equipe de fraude, já que:

- Há prova de entrega

- Cliente ficou com o produto e o reembolso

- O valor é significativo (R$589)

Larissa 🌷

02
user profile
Seller_NJCD7R9QtfHHb
Em resposta à postagem de: Seller_Vyge1ugaBDVSH

Bom dia, de qual estado é o cliente, e se a compra foi realizada no PIX, com envio pelo vendedor no expresso ?

00
user profile
Seller_vpyDVVTEMjgvS
Em resposta à postagem de: Seller_Vyge1ugaBDVSH

tive o mesmo problema, mandei tudo, comprovantes, codigos de rastreio numero e todas as provas possiveis, resultado ? 900 reais de prejuizo, garantia de A a Z na conta, mercadoria ficou com o golpista que alegou que não recebeu o produto, tudo premeditado, a mesma ladainha, quando sai pra entrega eles pedem reembolso alegando desistir, ja sabendo do golpe espero entregar, ai eles inventam milhares de desculpas, alegam não ter recebido e pedem garantia, e nós ficamos no prejuizo.

20
user profile
Seller_3bnkaxXZOwynI
Em resposta à postagem de: Seller_Vyge1ugaBDVSH

A Amazon precisa tomar alguma atitude sobre a GARANTIA A a Z.

Os golpistas estão cada vez mais cientes dessa fragilidade da plataforma e o número de golpes só tente a aumentar.

O prejuízo fica sempre com o vendedor, mesmo com comprovante de entrega assinado.

10
user profile
Seller_862DYiUg1Lrhk
Em resposta à postagem de: Seller_Vyge1ugaBDVSH

Infelizmente isso é bem real.

Tive um caso igual a esse, onde a pessoa disse que não recebeu o produto, abrindo um chamado +/- 20 dias após o recebimento do produto. Mandei comprovante de entrega com assinatura do comprador, várias e várias mensagens ao comprador alegando que ele havia recebido (referindo as mensagens com prints do rastreio e assinatura), e ele não se deu nem o trabalho de responder mais, apenas escolher uma opção de "ainda não tive meu caso resolvido", ou algo nessa linha, e o chamado mantinha-se em aberto.

Posteriormente busquei o nome do comprador em uma plataforma de busca e enfim, encontramos vários empecilhos dessa mesma pessoa.

Garantia de A a Z é basicamente um convite para o comprador ganhar um produto e ser reembolsado.

00
user profile
Seller_l0IBxByRbkszm
Em resposta à postagem de: Seller_Vyge1ugaBDVSH

realmente essa situação creio que seja com todos os sellers, pois tambem ja tive situações assim, onde mesmo com comprovante de entrega assinado todos as informações que eles pedem repassadas eles não dão a minima, a ultima que nos aconteceu foi a poucos dias que em ultima instancia somente em email responderam com a seguinte frase ´´Reafirmamos nossa decisão´´ e ficou por isso, as metricas afetadas perca do produto e perca do valor

10
user profile
Seller_Hg4o9YcwrRNTn
Em resposta à postagem de: Seller_Vyge1ugaBDVSH

Em 27/03, um cliente q coletou produto dele na agencia jadlog e dps de 1 mês ele disse que não recebeu o produto, e lá se foi o g0lpista acionar garantia A e Z. Nem consigo mais ganhar buybox por causa do indince de pedidos com problemas está em 5% na minha conta.

Dps dessa, vou nem esperar 60 dias dnv, é um risco fatal eu depender só da amazon e não receber nenhum lucro em 2 meses. Foi bom fazer grana na Amazon, mas infelizmente, como aq é o Brasil (país dos est4l6ionat4rios), vou é voltar com venda de serviço q fazia antes, mt melhor doq eu me arriscar aq.

00
Siga esta discussão para ser notificado sobre novas atividades.
user profile
Seller_Vyge1ugaBDVSH

Reinvidicação de garantia A a Z

Bom dia a todos,

Chegamos a um consenso aqui na empresa que essa garantia de A a Z é efetiva para golpistas e a amazon não fornece o menor suporte para que possamos não ser impatados com o índice de problemas.

Primeiramente solicitaram o comprovante de entrega, informação que foi enviada, posteriormente solicitaram informações de devolução para gente, enviamos. Mesmo com todas as informações enviadas, impactaram nossa conta e reembolsaram o cliente em 589 reais e o cliente ficou com o produto.

O cliente abriu reinvidicação dizendo que o produto não chegou, enviamos todas as informações que foi entregue, inclusive mensagens e mesmo assim, retiraram o saldo da nossa conta.

Fico indignado como a amazon trata os sellers, não temos esse tipo de problema em outra plataforma, só aqui.

Tentamos pedir orientações pela aba ''AJUDA'', porém os atendentes são menos instruídos que a gente, não sabem nem oque estão falando, ficam todos confusos e não sabem oque responder. Péssimo.

135 visualizações
10 respostas
80
Responder
user profile
Seller_Vyge1ugaBDVSH

Reinvidicação de garantia A a Z

Bom dia a todos,

Chegamos a um consenso aqui na empresa que essa garantia de A a Z é efetiva para golpistas e a amazon não fornece o menor suporte para que possamos não ser impatados com o índice de problemas.

Primeiramente solicitaram o comprovante de entrega, informação que foi enviada, posteriormente solicitaram informações de devolução para gente, enviamos. Mesmo com todas as informações enviadas, impactaram nossa conta e reembolsaram o cliente em 589 reais e o cliente ficou com o produto.

O cliente abriu reinvidicação dizendo que o produto não chegou, enviamos todas as informações que foi entregue, inclusive mensagens e mesmo assim, retiraram o saldo da nossa conta.

Fico indignado como a amazon trata os sellers, não temos esse tipo de problema em outra plataforma, só aqui.

Tentamos pedir orientações pela aba ''AJUDA'', porém os atendentes são menos instruídos que a gente, não sabem nem oque estão falando, ficam todos confusos e não sabem oque responder. Péssimo.

80
135 visualizações
10 respostas
Responder
user profile

Reinvidicação de garantia A a Z

de Seller_Vyge1ugaBDVSH

Bom dia a todos,

Chegamos a um consenso aqui na empresa que essa garantia de A a Z é efetiva para golpistas e a amazon não fornece o menor suporte para que possamos não ser impatados com o índice de problemas.

Primeiramente solicitaram o comprovante de entrega, informação que foi enviada, posteriormente solicitaram informações de devolução para gente, enviamos. Mesmo com todas as informações enviadas, impactaram nossa conta e reembolsaram o cliente em 589 reais e o cliente ficou com o produto.

O cliente abriu reinvidicação dizendo que o produto não chegou, enviamos todas as informações que foi entregue, inclusive mensagens e mesmo assim, retiraram o saldo da nossa conta.

Fico indignado como a amazon trata os sellers, não temos esse tipo de problema em outra plataforma, só aqui.

Tentamos pedir orientações pela aba ''AJUDA'', porém os atendentes são menos instruídos que a gente, não sabem nem oque estão falando, ficam todos confusos e não sabem oque responder. Péssimo.

Tags:Reembolsos
80
135 visualizações
10 respostas
Responder
10 respostas
10 respostas
Filtros rápidos
Classificar por
user profile
Larissa_Amazon
Em resposta à postagem de: Seller_Vyge1ugaBDVSH

Oi! Entendo sua frustração com a situação da garantia A-Z e o reembolso concedido mesmo com comprovante de entrega.

Para investigar este caso específico:

1. Me passa o número do pedido

2. Números dos casos abertos

3. Comprovantes de entrega e comunicações com o cliente

Vou escalar isso para nossa equipe de fraude, já que:

- Há prova de entrega

- Cliente ficou com o produto e o reembolso

- O valor é significativo (R$589)

Larissa 🌷

02
user profile
Seller_NJCD7R9QtfHHb
Em resposta à postagem de: Seller_Vyge1ugaBDVSH

Bom dia, de qual estado é o cliente, e se a compra foi realizada no PIX, com envio pelo vendedor no expresso ?

00
user profile
Seller_vpyDVVTEMjgvS
Em resposta à postagem de: Seller_Vyge1ugaBDVSH

tive o mesmo problema, mandei tudo, comprovantes, codigos de rastreio numero e todas as provas possiveis, resultado ? 900 reais de prejuizo, garantia de A a Z na conta, mercadoria ficou com o golpista que alegou que não recebeu o produto, tudo premeditado, a mesma ladainha, quando sai pra entrega eles pedem reembolso alegando desistir, ja sabendo do golpe espero entregar, ai eles inventam milhares de desculpas, alegam não ter recebido e pedem garantia, e nós ficamos no prejuizo.

20
user profile
Seller_3bnkaxXZOwynI
Em resposta à postagem de: Seller_Vyge1ugaBDVSH

A Amazon precisa tomar alguma atitude sobre a GARANTIA A a Z.

Os golpistas estão cada vez mais cientes dessa fragilidade da plataforma e o número de golpes só tente a aumentar.

O prejuízo fica sempre com o vendedor, mesmo com comprovante de entrega assinado.

10
user profile
Seller_862DYiUg1Lrhk
Em resposta à postagem de: Seller_Vyge1ugaBDVSH

Infelizmente isso é bem real.

Tive um caso igual a esse, onde a pessoa disse que não recebeu o produto, abrindo um chamado +/- 20 dias após o recebimento do produto. Mandei comprovante de entrega com assinatura do comprador, várias e várias mensagens ao comprador alegando que ele havia recebido (referindo as mensagens com prints do rastreio e assinatura), e ele não se deu nem o trabalho de responder mais, apenas escolher uma opção de "ainda não tive meu caso resolvido", ou algo nessa linha, e o chamado mantinha-se em aberto.

Posteriormente busquei o nome do comprador em uma plataforma de busca e enfim, encontramos vários empecilhos dessa mesma pessoa.

Garantia de A a Z é basicamente um convite para o comprador ganhar um produto e ser reembolsado.

00
user profile
Seller_l0IBxByRbkszm
Em resposta à postagem de: Seller_Vyge1ugaBDVSH

realmente essa situação creio que seja com todos os sellers, pois tambem ja tive situações assim, onde mesmo com comprovante de entrega assinado todos as informações que eles pedem repassadas eles não dão a minima, a ultima que nos aconteceu foi a poucos dias que em ultima instancia somente em email responderam com a seguinte frase ´´Reafirmamos nossa decisão´´ e ficou por isso, as metricas afetadas perca do produto e perca do valor

10
user profile
Seller_Hg4o9YcwrRNTn
Em resposta à postagem de: Seller_Vyge1ugaBDVSH

Em 27/03, um cliente q coletou produto dele na agencia jadlog e dps de 1 mês ele disse que não recebeu o produto, e lá se foi o g0lpista acionar garantia A e Z. Nem consigo mais ganhar buybox por causa do indince de pedidos com problemas está em 5% na minha conta.

Dps dessa, vou nem esperar 60 dias dnv, é um risco fatal eu depender só da amazon e não receber nenhum lucro em 2 meses. Foi bom fazer grana na Amazon, mas infelizmente, como aq é o Brasil (país dos est4l6ionat4rios), vou é voltar com venda de serviço q fazia antes, mt melhor doq eu me arriscar aq.

00
Siga esta discussão para ser notificado sobre novas atividades.
user profile
Larissa_Amazon
Em resposta à postagem de: Seller_Vyge1ugaBDVSH

Oi! Entendo sua frustração com a situação da garantia A-Z e o reembolso concedido mesmo com comprovante de entrega.

Para investigar este caso específico:

1. Me passa o número do pedido

2. Números dos casos abertos

3. Comprovantes de entrega e comunicações com o cliente

Vou escalar isso para nossa equipe de fraude, já que:

- Há prova de entrega

- Cliente ficou com o produto e o reembolso

- O valor é significativo (R$589)

Larissa 🌷

02
user profile
Larissa_Amazon
Em resposta à postagem de: Seller_Vyge1ugaBDVSH

Oi! Entendo sua frustração com a situação da garantia A-Z e o reembolso concedido mesmo com comprovante de entrega.

Para investigar este caso específico:

1. Me passa o número do pedido

2. Números dos casos abertos

3. Comprovantes de entrega e comunicações com o cliente

Vou escalar isso para nossa equipe de fraude, já que:

- Há prova de entrega

- Cliente ficou com o produto e o reembolso

- O valor é significativo (R$589)

Larissa 🌷

02
Responder
user profile
Seller_NJCD7R9QtfHHb
Em resposta à postagem de: Seller_Vyge1ugaBDVSH

Bom dia, de qual estado é o cliente, e se a compra foi realizada no PIX, com envio pelo vendedor no expresso ?

00
user profile
Seller_NJCD7R9QtfHHb
Em resposta à postagem de: Seller_Vyge1ugaBDVSH

Bom dia, de qual estado é o cliente, e se a compra foi realizada no PIX, com envio pelo vendedor no expresso ?

00
Responder
user profile
Seller_vpyDVVTEMjgvS
Em resposta à postagem de: Seller_Vyge1ugaBDVSH

tive o mesmo problema, mandei tudo, comprovantes, codigos de rastreio numero e todas as provas possiveis, resultado ? 900 reais de prejuizo, garantia de A a Z na conta, mercadoria ficou com o golpista que alegou que não recebeu o produto, tudo premeditado, a mesma ladainha, quando sai pra entrega eles pedem reembolso alegando desistir, ja sabendo do golpe espero entregar, ai eles inventam milhares de desculpas, alegam não ter recebido e pedem garantia, e nós ficamos no prejuizo.

20
user profile
Seller_vpyDVVTEMjgvS
Em resposta à postagem de: Seller_Vyge1ugaBDVSH

tive o mesmo problema, mandei tudo, comprovantes, codigos de rastreio numero e todas as provas possiveis, resultado ? 900 reais de prejuizo, garantia de A a Z na conta, mercadoria ficou com o golpista que alegou que não recebeu o produto, tudo premeditado, a mesma ladainha, quando sai pra entrega eles pedem reembolso alegando desistir, ja sabendo do golpe espero entregar, ai eles inventam milhares de desculpas, alegam não ter recebido e pedem garantia, e nós ficamos no prejuizo.

20
Responder
user profile
Seller_3bnkaxXZOwynI
Em resposta à postagem de: Seller_Vyge1ugaBDVSH

A Amazon precisa tomar alguma atitude sobre a GARANTIA A a Z.

Os golpistas estão cada vez mais cientes dessa fragilidade da plataforma e o número de golpes só tente a aumentar.

O prejuízo fica sempre com o vendedor, mesmo com comprovante de entrega assinado.

10
user profile
Seller_3bnkaxXZOwynI
Em resposta à postagem de: Seller_Vyge1ugaBDVSH

A Amazon precisa tomar alguma atitude sobre a GARANTIA A a Z.

Os golpistas estão cada vez mais cientes dessa fragilidade da plataforma e o número de golpes só tente a aumentar.

O prejuízo fica sempre com o vendedor, mesmo com comprovante de entrega assinado.

10
Responder
user profile
Seller_862DYiUg1Lrhk
Em resposta à postagem de: Seller_Vyge1ugaBDVSH

Infelizmente isso é bem real.

Tive um caso igual a esse, onde a pessoa disse que não recebeu o produto, abrindo um chamado +/- 20 dias após o recebimento do produto. Mandei comprovante de entrega com assinatura do comprador, várias e várias mensagens ao comprador alegando que ele havia recebido (referindo as mensagens com prints do rastreio e assinatura), e ele não se deu nem o trabalho de responder mais, apenas escolher uma opção de "ainda não tive meu caso resolvido", ou algo nessa linha, e o chamado mantinha-se em aberto.

Posteriormente busquei o nome do comprador em uma plataforma de busca e enfim, encontramos vários empecilhos dessa mesma pessoa.

Garantia de A a Z é basicamente um convite para o comprador ganhar um produto e ser reembolsado.

00
user profile
Seller_862DYiUg1Lrhk
Em resposta à postagem de: Seller_Vyge1ugaBDVSH

Infelizmente isso é bem real.

Tive um caso igual a esse, onde a pessoa disse que não recebeu o produto, abrindo um chamado +/- 20 dias após o recebimento do produto. Mandei comprovante de entrega com assinatura do comprador, várias e várias mensagens ao comprador alegando que ele havia recebido (referindo as mensagens com prints do rastreio e assinatura), e ele não se deu nem o trabalho de responder mais, apenas escolher uma opção de "ainda não tive meu caso resolvido", ou algo nessa linha, e o chamado mantinha-se em aberto.

Posteriormente busquei o nome do comprador em uma plataforma de busca e enfim, encontramos vários empecilhos dessa mesma pessoa.

Garantia de A a Z é basicamente um convite para o comprador ganhar um produto e ser reembolsado.

00
Responder
user profile
Seller_l0IBxByRbkszm
Em resposta à postagem de: Seller_Vyge1ugaBDVSH

realmente essa situação creio que seja com todos os sellers, pois tambem ja tive situações assim, onde mesmo com comprovante de entrega assinado todos as informações que eles pedem repassadas eles não dão a minima, a ultima que nos aconteceu foi a poucos dias que em ultima instancia somente em email responderam com a seguinte frase ´´Reafirmamos nossa decisão´´ e ficou por isso, as metricas afetadas perca do produto e perca do valor

10
user profile
Seller_l0IBxByRbkszm
Em resposta à postagem de: Seller_Vyge1ugaBDVSH

realmente essa situação creio que seja com todos os sellers, pois tambem ja tive situações assim, onde mesmo com comprovante de entrega assinado todos as informações que eles pedem repassadas eles não dão a minima, a ultima que nos aconteceu foi a poucos dias que em ultima instancia somente em email responderam com a seguinte frase ´´Reafirmamos nossa decisão´´ e ficou por isso, as metricas afetadas perca do produto e perca do valor

10
Responder
user profile
Seller_Hg4o9YcwrRNTn
Em resposta à postagem de: Seller_Vyge1ugaBDVSH

Em 27/03, um cliente q coletou produto dele na agencia jadlog e dps de 1 mês ele disse que não recebeu o produto, e lá se foi o g0lpista acionar garantia A e Z. Nem consigo mais ganhar buybox por causa do indince de pedidos com problemas está em 5% na minha conta.

Dps dessa, vou nem esperar 60 dias dnv, é um risco fatal eu depender só da amazon e não receber nenhum lucro em 2 meses. Foi bom fazer grana na Amazon, mas infelizmente, como aq é o Brasil (país dos est4l6ionat4rios), vou é voltar com venda de serviço q fazia antes, mt melhor doq eu me arriscar aq.

00
user profile
Seller_Hg4o9YcwrRNTn
Em resposta à postagem de: Seller_Vyge1ugaBDVSH

Em 27/03, um cliente q coletou produto dele na agencia jadlog e dps de 1 mês ele disse que não recebeu o produto, e lá se foi o g0lpista acionar garantia A e Z. Nem consigo mais ganhar buybox por causa do indince de pedidos com problemas está em 5% na minha conta.

Dps dessa, vou nem esperar 60 dias dnv, é um risco fatal eu depender só da amazon e não receber nenhum lucro em 2 meses. Foi bom fazer grana na Amazon, mas infelizmente, como aq é o Brasil (país dos est4l6ionat4rios), vou é voltar com venda de serviço q fazia antes, mt melhor doq eu me arriscar aq.

00
Responder
Siga esta discussão para ser notificado sobre novas atividades.