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Seller_IPFPpTXLcfd7C

Pedidos com rastreamento entregue, devoluções em andamento e A-Z abertas pela Amazon sem análise – até quando?

Venho relatar um problema recorrente e extremamente preocupante: diversos clientes têm aberto solicitações de Garantia da A-Z mesmo quando o pedido consta como ENTREGUE via rastreamento oficial, ou ainda quando há um processo de devolução em andamento

Em vez de analisar os fatos — como mensagens enviadas ao cliente, rastreios, evidências de entrega e a situação real do pedido — a equipe da Amazon simplesmente CONCEDE as solicitações da A-Z. O resultado? O cliente fica com o produto e o dinheiro, e o vendedor perde tudo, inclusive sua reputação e performance da conta.

Quando solicitamos ajuda da amazon pra remover e com provas, são todas negadas e às vezes mandam abrir SAFE-T que só funciona pra quem é FBA e eu não sou FBA, logo acabo sempre sem solução com a conta pendurada.

Pior ainda: muitos clientes relataram que foi a própria Amazon quem os instruiu a abrir a A-Z antes mesmo de qualquer tentativa de contato conosco. Isso gera um ciclo injusto em que o vendedor é prejudicado sistematicamente, sem direito a uma análise justa ou direito de resposta efetivo.

Essas ações demonstram um padrão preocupante de negligência por parte do suporte da Amazon em relação aos vendedores, que são tratados como culpados automaticamente. Reforço:

A análise das solicitações da A-Z precisa ser técnica e baseada em evidências;

É necessário haver espaço para apelação com critério;

A Amazon precisa orientar seus clientes a primeiro entrarem em contato com o vendedor;

Os processos de devolução devem ser respeitados e considerados nas decisões.

Estou abrindo este tópico para entender quantos outros vendedores estão passando pelo mesmo. Precisamos de uma resposta da Amazon e de um posicionamento oficial. Já passou da hora de esse tipo de prática ser revisado.

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Tags:Avaliações negativas, Cliente, Envio de devolução, Mensagens dos clientes, Reembolsos
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Pedidos com rastreamento entregue, devoluções em andamento e A-Z abertas pela Amazon sem análise – até quando?

Venho relatar um problema recorrente e extremamente preocupante: diversos clientes têm aberto solicitações de Garantia da A-Z mesmo quando o pedido consta como ENTREGUE via rastreamento oficial, ou ainda quando há um processo de devolução em andamento

Em vez de analisar os fatos — como mensagens enviadas ao cliente, rastreios, evidências de entrega e a situação real do pedido — a equipe da Amazon simplesmente CONCEDE as solicitações da A-Z. O resultado? O cliente fica com o produto e o dinheiro, e o vendedor perde tudo, inclusive sua reputação e performance da conta.

Quando solicitamos ajuda da amazon pra remover e com provas, são todas negadas e às vezes mandam abrir SAFE-T que só funciona pra quem é FBA e eu não sou FBA, logo acabo sempre sem solução com a conta pendurada.

Pior ainda: muitos clientes relataram que foi a própria Amazon quem os instruiu a abrir a A-Z antes mesmo de qualquer tentativa de contato conosco. Isso gera um ciclo injusto em que o vendedor é prejudicado sistematicamente, sem direito a uma análise justa ou direito de resposta efetivo.

Essas ações demonstram um padrão preocupante de negligência por parte do suporte da Amazon em relação aos vendedores, que são tratados como culpados automaticamente. Reforço:

A análise das solicitações da A-Z precisa ser técnica e baseada em evidências;

É necessário haver espaço para apelação com critério;

A Amazon precisa orientar seus clientes a primeiro entrarem em contato com o vendedor;

Os processos de devolução devem ser respeitados e considerados nas decisões.

Estou abrindo este tópico para entender quantos outros vendedores estão passando pelo mesmo. Precisamos de uma resposta da Amazon e de um posicionamento oficial. Já passou da hora de esse tipo de prática ser revisado.

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Larissa_Amazon
Em resposta à postagem de: Seller_IPFPpTXLcfd7C

Oi @Seller_IPFPpTXLcfd7C ! Entendo sua preocupação com as reivindicações A-Z.

Você já contatou o Suporte ao Parceiro de Vendas sobre isso? Se sim, poderia me passar os números dos casos e pedidos afetados?

Larissa 🌷

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Em vez de analisar os fatos — como mensagens enviadas ao cliente, rastreios, evidências de entrega e a situação real do pedido — a equipe da Amazon simplesmente CONCEDE as solicitações da A-Z. O resultado? O cliente fica com o produto e o dinheiro, e o vendedor perde tudo, inclusive sua reputação e performance da conta.

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Pior ainda: muitos clientes relataram que foi a própria Amazon quem os instruiu a abrir a A-Z antes mesmo de qualquer tentativa de contato conosco. Isso gera um ciclo injusto em que o vendedor é prejudicado sistematicamente, sem direito a uma análise justa ou direito de resposta efetivo.

Essas ações demonstram um padrão preocupante de negligência por parte do suporte da Amazon em relação aos vendedores, que são tratados como culpados automaticamente. Reforço:

A análise das solicitações da A-Z precisa ser técnica e baseada em evidências;

É necessário haver espaço para apelação com critério;

A Amazon precisa orientar seus clientes a primeiro entrarem em contato com o vendedor;

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Estou abrindo este tópico para entender quantos outros vendedores estão passando pelo mesmo. Precisamos de uma resposta da Amazon e de um posicionamento oficial. Já passou da hora de esse tipo de prática ser revisado.

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