Fóruns de vendedores
Fazer login
Fazer login
imgFazer login
imgFazer login
user profile
Seller_fa94RdhMlE3fj

Reivindicação de Garantia Absurdamente Frágil

O produto chega para o cliente, o mesmo solicita a reivindicação, e a Amazon concede a garantia para o cliente como se o cliente tivesse total razão em todos os casos, chega a ser inacreditável.

Teve um caso que a cliente solicitou a garantia e foi concedido (a final, é como se a Amazon não verificasse nada). Mas foi entregue na portaria e a cliente foi até mim, dias depois, e honestamente desejou pagar para mim. Ou seja, a própria cliente foi atrás de mim, mas para a Amazon, já havia sido concedido o estorno mesmo eu tendo o comprovante de entrega.

Resultado dos casos: clientes com os pedidos (eu com comprovante de entrega), pagamento estornado, conta com risco de desativação e eu não posso fazer nada...

557 visualizações
12 respostas
Tags:Estado da conta
260
Responder
user profile
Seller_fa94RdhMlE3fj

Reivindicação de Garantia Absurdamente Frágil

O produto chega para o cliente, o mesmo solicita a reivindicação, e a Amazon concede a garantia para o cliente como se o cliente tivesse total razão em todos os casos, chega a ser inacreditável.

Teve um caso que a cliente solicitou a garantia e foi concedido (a final, é como se a Amazon não verificasse nada). Mas foi entregue na portaria e a cliente foi até mim, dias depois, e honestamente desejou pagar para mim. Ou seja, a própria cliente foi atrás de mim, mas para a Amazon, já havia sido concedido o estorno mesmo eu tendo o comprovante de entrega.

Resultado dos casos: clientes com os pedidos (eu com comprovante de entrega), pagamento estornado, conta com risco de desativação e eu não posso fazer nada...

Tags:Estado da conta
260
557 visualizações
12 respostas
Responder
12 respostas
user profile
Nikki_Amazon
Em resposta à postagem de: Seller_fa94RdhMlE3fj

Olá @Seller_fa94RdhMlE3fj,

Muito obrigada por utilizar o fórum do vendedor para expressar sua frustração com reivindicação de garantia de A a Z recebida.

user profile
Seller_fa94RdhMlE3fj
O produto chega para o cliente, o mesmo solicita a reivindicação, e a Amazon concede a garantia para o cliente como se o cliente tivesse total razão em todos os casos, chega a ser inacreditável.
Ver post

Quando um cliente se frustra com um produto ou atendimento realizado pelo vendedor, eles podem iniciar uma reivindicação de garantia de A a Z, realizar um comentário negativo ou até mesmo um pedido de estorno.

A Garantia de A a Z da Amazon garante que os clientes tenham uma experiência consistente ao fazer compras na loja da Amazon. A Garantia de A a Z é fornecida para pedidos enviados pelo vendedor e abrange a entrega no prazo e a condição dos produtos recebidos. Se o cliente não estiver totalmente satisfeito com o pedido, é de interesse de todos que você consiga resolver o problema diretamente com ele. Resolver problemas diretamente com o cliente protege o seu índice de pedidos com problemas.

Clientes devem primeiro entrar em contato com você para que você tenha a oportunidade de resolver o problema. Os clientes não são qualificados para registrar uma reivindicação da Garantia de A a Z (“Reivindicação”) sem antes entrar em contato com você.

Você terá 48 horas para tomar as ações descritas abaixo para resolver o problema enviado pelo cliente:

• O produto não foi recebido pelo cliente: Se o cliente tem um problema com a entrega, você deve responder à mensagem no Sistema de comunicação entre cliente e vendedor e tentar resolver o problema garantindo a satisfação do cliente em um período de 48 horas (começando a partir do momento em que a primeira mensagem do cliente foi enviada). O cliente estará qualificado para registrar uma reivindicação após esse período de 48 horas se você não tiver resolvido o problema garantindo a satisfação do cliente.

• O produto não atende às expectativas do cliente: Se o cliente enviou uma solicitação de devolução, você deverá autorizar essa solicitação em até 48 horas com um endereço de devolução nacional, uma etiqueta de devolução internacional pré-paga ou um reembolso sem devolução. Se você não autorizar a solicitação de devolução no período de 48 horas, o cliente estará qualificado para registrar uma reivindicação. Você pode monitorar suas solicitações de devolução na página Gerenciar devoluções. Para autorizar uma solicitação de devolução, selecione Autorizar solicitação na devolução associada ao pedido sobre o qual o cliente entrou em contato com você. Se você não autorizar a solicitação de devolução em até 48 horas, o cliente estará qualificado para registrar uma reivindicação.

Se uma reivindicação é registrada, há quatro possíveis resultados:

a. Você opta por fornecer um reembolso integral: Você pode optar por emitir um reembolso integral ao cliente, clicando em Reembolsar cliente enquanto a investigação está em andamento e a reivindicação será encerrada. Isso afetará o seu índice de pedidos com problemas. Se você emite um reembolso para o cliente, pode solicitar que ele devolva o produto antes de processar o reembolso.

b. A Amazon investiga a reivindicação: A Amazon investiga a reivindicação e decide se deve ou não conceder a reivindicação a favor do cliente. As reivindicações são investigadas com base em diversos fatores, incluindo a sua resposta (se houver) no Sistema de comunicação entre cliente e vendedor ou a sua autorização de uma Solicitação de devolução . Durante esse processo, a Amazon poderá solicitar informações adicionais (acesse Como responder a uma notificação de reivindicação da Garantia de A a Z) e que você apresente a sua versão dos fatos. É importante que você forneça o máximo de informações adicionais, relevantes e convincentes sobre a transação. Se você não responder à solicitação de informações em até 48 horas, a Amazon poderá conceder a reivindicação em favor do cliente, o que afetará o seu índice de pedidos com problemas. Você pode monitorar o seu índice de pedidos com problemas usando a página Estado da conta.

c. A reivindicação é concedida automaticamente: A Amazon concederá automaticamente a reivindicação e debitará o valor da reivindicação de sua conta nas seguintes circunstâncias:

o É um problema relacionado à entrega, o pedido não tinha uma forma de envio rastreável e você não forneceu um número de rastreamento de pedido válido na página Gerenciar pedidos quando o pedido do cliente foi feito.

o O cliente entrou em contato com você por meio do Sistema de comunicação entre cliente e vendedor por causa de um problema relacionado à entrega e você não respondeu em 48 horas.

o O cliente entrou em contato com você por meio de uma Solicitação de devolução para um problema relacionado ao produto e você não autorizou a solicitação de devolução em 48 horas.

o Você não enviou o pedido até a data prevista para envio.

o Você não entregou o pedido até a data de entrega prevista.

o Você autorizou a solicitação de devolução com um endereço de devolução internacional, mas (a) não forneceu uma etiqueta de devolução pré-paga ou (b) não concordou com um reembolso sem devolução em até 48 dias após o recebimento da solicitação de devolução.

o O produto foi devolvido usando uma etiqueta de envio de devolução pré-paga e a devolução foi perdida em trânsito.

o O produto foi devolvido usando uma etiqueta de envio de devolução pré-paga, e você não emitiu o reembolso em até 5 dias depois do recebimento da devolução.

o O produto foi devolvido usando uma etiqueta de envio de devolução pré-paga e a devolução não pode ser entregue ou está sendo devolvida ao remetente devido a um endereço de devolução desatualizado ou incorreto que você forneceu.

Você tem um período de 30 dias para recorrer: Se a Amazon conceder uma reivindicação a favor de um cliente (automaticamente ou após a investigação), você terá 30 dias corridos para recorrer e solicitar uma investigação mais aprofundada. Se você não recorrer em até 30 dias corridos, a reivindicação será encerrada e qualquer impacto negativo sobre o seu índice de pedidos com problemas não poderá ser revertido. Para obter mais informações, acesse Recorrer de uma reivindicação da Garantia de A a Z.

A decisão final é tomada: Se você recorrer dentro do prazo de 30 dias, a Amazon investigará mais e tomará uma decisão final sobre reverter a decisão inicial e reembolsar você pela reivindicação ocorrida.

Os clientes podem registrar uma reivindicação da Garantia de A a Z em duas circunstâncias:

1. O produto não foi recebido pelo cliente

Critérios de qualificação do cliente para registrar uma reivindicação:

o O cliente aguardou até a: (a) Data de entrega prevista + três dias corridos; ou (b) entrega ser confirmada por rastreamento válido e

o O cliente já entrou em contato com você pelo Sistema de comunicação entre cliente e vendedor e

o Você e o cliente não conseguiram resolver o problema seguindo o processo descrito em “Antes de uma reivindicação de A a Z” em até 48 horas após a primeira mensagem do cliente.

2. O produto não atendeu às expectativas do cliente

Critérios de qualificação do cliente para registrar uma reivindicação:

o O cliente entrou em contato com você por meio de uma Solicitação de devolução e

o Você não autorizou a solicitação de devolução nem forneceu um endereço de devolução nacional, uma etiqueta de devolução internacional pré-paga válida ou um reembolso sem devolução em até 48 horas após o cliente ter enviado a solicitação de devolução, incluindo se você encerrou ou rejeitou a solicitação de devolução.

Para obter mais informações sobre Garantia de A a Z, acesse a página Reivindicações da Garantia de A a Z.

Caso você tenha dúvidas adicionais, por favor não hesite em nos contatar novamente.

Atenciosamente,

Nikki

133
user profile
Seller_Ja9ZBH8dOWxkj
Em resposta à postagem de: Seller_fa94RdhMlE3fj

verdae todos sofremos com isso, chega a ser humilhante

20
user profile
Seller_S7SfXlxGK4Xkq
Em resposta à postagem de: Seller_fa94RdhMlE3fj

Normal , a Amazon apoia os golpistas , na verdade essa inteligencia artificial que eles usam , ta mais para burrada artificial , no meu caso o cliente recebeu o produto , e logo a amazon fez o reembolso de 1500 reais , reclamei depois de 2 dias e a amazon me financiou o pagamento e não pelo cartão de credito pela cliente , resumindo a cliente ficou com o produto e com seu dinheiro , tenho prova de tudo , mas mesmo assim a amazon não ta nem ai , tem que rever essa inteligencia artificial , que prejudica nos vendedores e amazon tambem .

40
user profile
Seller_9fRfhIicbxF6Q
Em resposta à postagem de: Seller_fa94RdhMlE3fj

Aqui tb aconteceu isso, o cliente ja tinha mandado mensagem falando do produto (da qualidade) depois de varios dias entrou com a garantia Aaz alegando que não recebeu, amazon simplesmente fez o reembolso,os clientes estão fazendo a festa. Sendo que nas mensagens esta claro que o produto tinha sido entregue .

20
Siga esta discussão para ser notificado sobre novas atividades.
user profile
Seller_fa94RdhMlE3fj

Reivindicação de Garantia Absurdamente Frágil

O produto chega para o cliente, o mesmo solicita a reivindicação, e a Amazon concede a garantia para o cliente como se o cliente tivesse total razão em todos os casos, chega a ser inacreditável.

Teve um caso que a cliente solicitou a garantia e foi concedido (a final, é como se a Amazon não verificasse nada). Mas foi entregue na portaria e a cliente foi até mim, dias depois, e honestamente desejou pagar para mim. Ou seja, a própria cliente foi atrás de mim, mas para a Amazon, já havia sido concedido o estorno mesmo eu tendo o comprovante de entrega.

Resultado dos casos: clientes com os pedidos (eu com comprovante de entrega), pagamento estornado, conta com risco de desativação e eu não posso fazer nada...

557 visualizações
12 respostas
Tags:Estado da conta
260
Responder
user profile
Seller_fa94RdhMlE3fj

Reivindicação de Garantia Absurdamente Frágil

O produto chega para o cliente, o mesmo solicita a reivindicação, e a Amazon concede a garantia para o cliente como se o cliente tivesse total razão em todos os casos, chega a ser inacreditável.

Teve um caso que a cliente solicitou a garantia e foi concedido (a final, é como se a Amazon não verificasse nada). Mas foi entregue na portaria e a cliente foi até mim, dias depois, e honestamente desejou pagar para mim. Ou seja, a própria cliente foi atrás de mim, mas para a Amazon, já havia sido concedido o estorno mesmo eu tendo o comprovante de entrega.

Resultado dos casos: clientes com os pedidos (eu com comprovante de entrega), pagamento estornado, conta com risco de desativação e eu não posso fazer nada...

Tags:Estado da conta
260
557 visualizações
12 respostas
Responder
user profile

Reivindicação de Garantia Absurdamente Frágil

de Seller_fa94RdhMlE3fj

O produto chega para o cliente, o mesmo solicita a reivindicação, e a Amazon concede a garantia para o cliente como se o cliente tivesse total razão em todos os casos, chega a ser inacreditável.

Teve um caso que a cliente solicitou a garantia e foi concedido (a final, é como se a Amazon não verificasse nada). Mas foi entregue na portaria e a cliente foi até mim, dias depois, e honestamente desejou pagar para mim. Ou seja, a própria cliente foi atrás de mim, mas para a Amazon, já havia sido concedido o estorno mesmo eu tendo o comprovante de entrega.

Resultado dos casos: clientes com os pedidos (eu com comprovante de entrega), pagamento estornado, conta com risco de desativação e eu não posso fazer nada...

Tags:Estado da conta
260
557 visualizações
12 respostas
Responder
12 respostas
12 respostas
Filtros rápidos
Classificar por
user profile
Nikki_Amazon
Em resposta à postagem de: Seller_fa94RdhMlE3fj

Olá @Seller_fa94RdhMlE3fj,

Muito obrigada por utilizar o fórum do vendedor para expressar sua frustração com reivindicação de garantia de A a Z recebida.

user profile
Seller_fa94RdhMlE3fj
O produto chega para o cliente, o mesmo solicita a reivindicação, e a Amazon concede a garantia para o cliente como se o cliente tivesse total razão em todos os casos, chega a ser inacreditável.
Ver post

Quando um cliente se frustra com um produto ou atendimento realizado pelo vendedor, eles podem iniciar uma reivindicação de garantia de A a Z, realizar um comentário negativo ou até mesmo um pedido de estorno.

A Garantia de A a Z da Amazon garante que os clientes tenham uma experiência consistente ao fazer compras na loja da Amazon. A Garantia de A a Z é fornecida para pedidos enviados pelo vendedor e abrange a entrega no prazo e a condição dos produtos recebidos. Se o cliente não estiver totalmente satisfeito com o pedido, é de interesse de todos que você consiga resolver o problema diretamente com ele. Resolver problemas diretamente com o cliente protege o seu índice de pedidos com problemas.

Clientes devem primeiro entrar em contato com você para que você tenha a oportunidade de resolver o problema. Os clientes não são qualificados para registrar uma reivindicação da Garantia de A a Z (“Reivindicação”) sem antes entrar em contato com você.

Você terá 48 horas para tomar as ações descritas abaixo para resolver o problema enviado pelo cliente:

• O produto não foi recebido pelo cliente: Se o cliente tem um problema com a entrega, você deve responder à mensagem no Sistema de comunicação entre cliente e vendedor e tentar resolver o problema garantindo a satisfação do cliente em um período de 48 horas (começando a partir do momento em que a primeira mensagem do cliente foi enviada). O cliente estará qualificado para registrar uma reivindicação após esse período de 48 horas se você não tiver resolvido o problema garantindo a satisfação do cliente.

• O produto não atende às expectativas do cliente: Se o cliente enviou uma solicitação de devolução, você deverá autorizar essa solicitação em até 48 horas com um endereço de devolução nacional, uma etiqueta de devolução internacional pré-paga ou um reembolso sem devolução. Se você não autorizar a solicitação de devolução no período de 48 horas, o cliente estará qualificado para registrar uma reivindicação. Você pode monitorar suas solicitações de devolução na página Gerenciar devoluções. Para autorizar uma solicitação de devolução, selecione Autorizar solicitação na devolução associada ao pedido sobre o qual o cliente entrou em contato com você. Se você não autorizar a solicitação de devolução em até 48 horas, o cliente estará qualificado para registrar uma reivindicação.

Se uma reivindicação é registrada, há quatro possíveis resultados:

a. Você opta por fornecer um reembolso integral: Você pode optar por emitir um reembolso integral ao cliente, clicando em Reembolsar cliente enquanto a investigação está em andamento e a reivindicação será encerrada. Isso afetará o seu índice de pedidos com problemas. Se você emite um reembolso para o cliente, pode solicitar que ele devolva o produto antes de processar o reembolso.

b. A Amazon investiga a reivindicação: A Amazon investiga a reivindicação e decide se deve ou não conceder a reivindicação a favor do cliente. As reivindicações são investigadas com base em diversos fatores, incluindo a sua resposta (se houver) no Sistema de comunicação entre cliente e vendedor ou a sua autorização de uma Solicitação de devolução . Durante esse processo, a Amazon poderá solicitar informações adicionais (acesse Como responder a uma notificação de reivindicação da Garantia de A a Z) e que você apresente a sua versão dos fatos. É importante que você forneça o máximo de informações adicionais, relevantes e convincentes sobre a transação. Se você não responder à solicitação de informações em até 48 horas, a Amazon poderá conceder a reivindicação em favor do cliente, o que afetará o seu índice de pedidos com problemas. Você pode monitorar o seu índice de pedidos com problemas usando a página Estado da conta.

c. A reivindicação é concedida automaticamente: A Amazon concederá automaticamente a reivindicação e debitará o valor da reivindicação de sua conta nas seguintes circunstâncias:

o É um problema relacionado à entrega, o pedido não tinha uma forma de envio rastreável e você não forneceu um número de rastreamento de pedido válido na página Gerenciar pedidos quando o pedido do cliente foi feito.

o O cliente entrou em contato com você por meio do Sistema de comunicação entre cliente e vendedor por causa de um problema relacionado à entrega e você não respondeu em 48 horas.

o O cliente entrou em contato com você por meio de uma Solicitação de devolução para um problema relacionado ao produto e você não autorizou a solicitação de devolução em 48 horas.

o Você não enviou o pedido até a data prevista para envio.

o Você não entregou o pedido até a data de entrega prevista.

o Você autorizou a solicitação de devolução com um endereço de devolução internacional, mas (a) não forneceu uma etiqueta de devolução pré-paga ou (b) não concordou com um reembolso sem devolução em até 48 dias após o recebimento da solicitação de devolução.

o O produto foi devolvido usando uma etiqueta de envio de devolução pré-paga e a devolução foi perdida em trânsito.

o O produto foi devolvido usando uma etiqueta de envio de devolução pré-paga, e você não emitiu o reembolso em até 5 dias depois do recebimento da devolução.

o O produto foi devolvido usando uma etiqueta de envio de devolução pré-paga e a devolução não pode ser entregue ou está sendo devolvida ao remetente devido a um endereço de devolução desatualizado ou incorreto que você forneceu.

Você tem um período de 30 dias para recorrer: Se a Amazon conceder uma reivindicação a favor de um cliente (automaticamente ou após a investigação), você terá 30 dias corridos para recorrer e solicitar uma investigação mais aprofundada. Se você não recorrer em até 30 dias corridos, a reivindicação será encerrada e qualquer impacto negativo sobre o seu índice de pedidos com problemas não poderá ser revertido. Para obter mais informações, acesse Recorrer de uma reivindicação da Garantia de A a Z.

A decisão final é tomada: Se você recorrer dentro do prazo de 30 dias, a Amazon investigará mais e tomará uma decisão final sobre reverter a decisão inicial e reembolsar você pela reivindicação ocorrida.

Os clientes podem registrar uma reivindicação da Garantia de A a Z em duas circunstâncias:

1. O produto não foi recebido pelo cliente

Critérios de qualificação do cliente para registrar uma reivindicação:

o O cliente aguardou até a: (a) Data de entrega prevista + três dias corridos; ou (b) entrega ser confirmada por rastreamento válido e

o O cliente já entrou em contato com você pelo Sistema de comunicação entre cliente e vendedor e

o Você e o cliente não conseguiram resolver o problema seguindo o processo descrito em “Antes de uma reivindicação de A a Z” em até 48 horas após a primeira mensagem do cliente.

2. O produto não atendeu às expectativas do cliente

Critérios de qualificação do cliente para registrar uma reivindicação:

o O cliente entrou em contato com você por meio de uma Solicitação de devolução e

o Você não autorizou a solicitação de devolução nem forneceu um endereço de devolução nacional, uma etiqueta de devolução internacional pré-paga válida ou um reembolso sem devolução em até 48 horas após o cliente ter enviado a solicitação de devolução, incluindo se você encerrou ou rejeitou a solicitação de devolução.

Para obter mais informações sobre Garantia de A a Z, acesse a página Reivindicações da Garantia de A a Z.

Caso você tenha dúvidas adicionais, por favor não hesite em nos contatar novamente.

Atenciosamente,

Nikki

133
user profile
Seller_Ja9ZBH8dOWxkj
Em resposta à postagem de: Seller_fa94RdhMlE3fj

verdae todos sofremos com isso, chega a ser humilhante

20
user profile
Seller_S7SfXlxGK4Xkq
Em resposta à postagem de: Seller_fa94RdhMlE3fj

Normal , a Amazon apoia os golpistas , na verdade essa inteligencia artificial que eles usam , ta mais para burrada artificial , no meu caso o cliente recebeu o produto , e logo a amazon fez o reembolso de 1500 reais , reclamei depois de 2 dias e a amazon me financiou o pagamento e não pelo cartão de credito pela cliente , resumindo a cliente ficou com o produto e com seu dinheiro , tenho prova de tudo , mas mesmo assim a amazon não ta nem ai , tem que rever essa inteligencia artificial , que prejudica nos vendedores e amazon tambem .

40
user profile
Seller_9fRfhIicbxF6Q
Em resposta à postagem de: Seller_fa94RdhMlE3fj

Aqui tb aconteceu isso, o cliente ja tinha mandado mensagem falando do produto (da qualidade) depois de varios dias entrou com a garantia Aaz alegando que não recebeu, amazon simplesmente fez o reembolso,os clientes estão fazendo a festa. Sendo que nas mensagens esta claro que o produto tinha sido entregue .

20
Siga esta discussão para ser notificado sobre novas atividades.
user profile
Nikki_Amazon
Em resposta à postagem de: Seller_fa94RdhMlE3fj

Olá @Seller_fa94RdhMlE3fj,

Muito obrigada por utilizar o fórum do vendedor para expressar sua frustração com reivindicação de garantia de A a Z recebida.

user profile
Seller_fa94RdhMlE3fj
O produto chega para o cliente, o mesmo solicita a reivindicação, e a Amazon concede a garantia para o cliente como se o cliente tivesse total razão em todos os casos, chega a ser inacreditável.
Ver post

Quando um cliente se frustra com um produto ou atendimento realizado pelo vendedor, eles podem iniciar uma reivindicação de garantia de A a Z, realizar um comentário negativo ou até mesmo um pedido de estorno.

A Garantia de A a Z da Amazon garante que os clientes tenham uma experiência consistente ao fazer compras na loja da Amazon. A Garantia de A a Z é fornecida para pedidos enviados pelo vendedor e abrange a entrega no prazo e a condição dos produtos recebidos. Se o cliente não estiver totalmente satisfeito com o pedido, é de interesse de todos que você consiga resolver o problema diretamente com ele. Resolver problemas diretamente com o cliente protege o seu índice de pedidos com problemas.

Clientes devem primeiro entrar em contato com você para que você tenha a oportunidade de resolver o problema. Os clientes não são qualificados para registrar uma reivindicação da Garantia de A a Z (“Reivindicação”) sem antes entrar em contato com você.

Você terá 48 horas para tomar as ações descritas abaixo para resolver o problema enviado pelo cliente:

• O produto não foi recebido pelo cliente: Se o cliente tem um problema com a entrega, você deve responder à mensagem no Sistema de comunicação entre cliente e vendedor e tentar resolver o problema garantindo a satisfação do cliente em um período de 48 horas (começando a partir do momento em que a primeira mensagem do cliente foi enviada). O cliente estará qualificado para registrar uma reivindicação após esse período de 48 horas se você não tiver resolvido o problema garantindo a satisfação do cliente.

• O produto não atende às expectativas do cliente: Se o cliente enviou uma solicitação de devolução, você deverá autorizar essa solicitação em até 48 horas com um endereço de devolução nacional, uma etiqueta de devolução internacional pré-paga ou um reembolso sem devolução. Se você não autorizar a solicitação de devolução no período de 48 horas, o cliente estará qualificado para registrar uma reivindicação. Você pode monitorar suas solicitações de devolução na página Gerenciar devoluções. Para autorizar uma solicitação de devolução, selecione Autorizar solicitação na devolução associada ao pedido sobre o qual o cliente entrou em contato com você. Se você não autorizar a solicitação de devolução em até 48 horas, o cliente estará qualificado para registrar uma reivindicação.

Se uma reivindicação é registrada, há quatro possíveis resultados:

a. Você opta por fornecer um reembolso integral: Você pode optar por emitir um reembolso integral ao cliente, clicando em Reembolsar cliente enquanto a investigação está em andamento e a reivindicação será encerrada. Isso afetará o seu índice de pedidos com problemas. Se você emite um reembolso para o cliente, pode solicitar que ele devolva o produto antes de processar o reembolso.

b. A Amazon investiga a reivindicação: A Amazon investiga a reivindicação e decide se deve ou não conceder a reivindicação a favor do cliente. As reivindicações são investigadas com base em diversos fatores, incluindo a sua resposta (se houver) no Sistema de comunicação entre cliente e vendedor ou a sua autorização de uma Solicitação de devolução . Durante esse processo, a Amazon poderá solicitar informações adicionais (acesse Como responder a uma notificação de reivindicação da Garantia de A a Z) e que você apresente a sua versão dos fatos. É importante que você forneça o máximo de informações adicionais, relevantes e convincentes sobre a transação. Se você não responder à solicitação de informações em até 48 horas, a Amazon poderá conceder a reivindicação em favor do cliente, o que afetará o seu índice de pedidos com problemas. Você pode monitorar o seu índice de pedidos com problemas usando a página Estado da conta.

c. A reivindicação é concedida automaticamente: A Amazon concederá automaticamente a reivindicação e debitará o valor da reivindicação de sua conta nas seguintes circunstâncias:

o É um problema relacionado à entrega, o pedido não tinha uma forma de envio rastreável e você não forneceu um número de rastreamento de pedido válido na página Gerenciar pedidos quando o pedido do cliente foi feito.

o O cliente entrou em contato com você por meio do Sistema de comunicação entre cliente e vendedor por causa de um problema relacionado à entrega e você não respondeu em 48 horas.

o O cliente entrou em contato com você por meio de uma Solicitação de devolução para um problema relacionado ao produto e você não autorizou a solicitação de devolução em 48 horas.

o Você não enviou o pedido até a data prevista para envio.

o Você não entregou o pedido até a data de entrega prevista.

o Você autorizou a solicitação de devolução com um endereço de devolução internacional, mas (a) não forneceu uma etiqueta de devolução pré-paga ou (b) não concordou com um reembolso sem devolução em até 48 dias após o recebimento da solicitação de devolução.

o O produto foi devolvido usando uma etiqueta de envio de devolução pré-paga e a devolução foi perdida em trânsito.

o O produto foi devolvido usando uma etiqueta de envio de devolução pré-paga, e você não emitiu o reembolso em até 5 dias depois do recebimento da devolução.

o O produto foi devolvido usando uma etiqueta de envio de devolução pré-paga e a devolução não pode ser entregue ou está sendo devolvida ao remetente devido a um endereço de devolução desatualizado ou incorreto que você forneceu.

Você tem um período de 30 dias para recorrer: Se a Amazon conceder uma reivindicação a favor de um cliente (automaticamente ou após a investigação), você terá 30 dias corridos para recorrer e solicitar uma investigação mais aprofundada. Se você não recorrer em até 30 dias corridos, a reivindicação será encerrada e qualquer impacto negativo sobre o seu índice de pedidos com problemas não poderá ser revertido. Para obter mais informações, acesse Recorrer de uma reivindicação da Garantia de A a Z.

A decisão final é tomada: Se você recorrer dentro do prazo de 30 dias, a Amazon investigará mais e tomará uma decisão final sobre reverter a decisão inicial e reembolsar você pela reivindicação ocorrida.

Os clientes podem registrar uma reivindicação da Garantia de A a Z em duas circunstâncias:

1. O produto não foi recebido pelo cliente

Critérios de qualificação do cliente para registrar uma reivindicação:

o O cliente aguardou até a: (a) Data de entrega prevista + três dias corridos; ou (b) entrega ser confirmada por rastreamento válido e

o O cliente já entrou em contato com você pelo Sistema de comunicação entre cliente e vendedor e

o Você e o cliente não conseguiram resolver o problema seguindo o processo descrito em “Antes de uma reivindicação de A a Z” em até 48 horas após a primeira mensagem do cliente.

2. O produto não atendeu às expectativas do cliente

Critérios de qualificação do cliente para registrar uma reivindicação:

o O cliente entrou em contato com você por meio de uma Solicitação de devolução e

o Você não autorizou a solicitação de devolução nem forneceu um endereço de devolução nacional, uma etiqueta de devolução internacional pré-paga válida ou um reembolso sem devolução em até 48 horas após o cliente ter enviado a solicitação de devolução, incluindo se você encerrou ou rejeitou a solicitação de devolução.

Para obter mais informações sobre Garantia de A a Z, acesse a página Reivindicações da Garantia de A a Z.

Caso você tenha dúvidas adicionais, por favor não hesite em nos contatar novamente.

Atenciosamente,

Nikki

133
user profile
Nikki_Amazon
Em resposta à postagem de: Seller_fa94RdhMlE3fj

Olá @Seller_fa94RdhMlE3fj,

Muito obrigada por utilizar o fórum do vendedor para expressar sua frustração com reivindicação de garantia de A a Z recebida.

user profile
Seller_fa94RdhMlE3fj
O produto chega para o cliente, o mesmo solicita a reivindicação, e a Amazon concede a garantia para o cliente como se o cliente tivesse total razão em todos os casos, chega a ser inacreditável.
Ver post

Quando um cliente se frustra com um produto ou atendimento realizado pelo vendedor, eles podem iniciar uma reivindicação de garantia de A a Z, realizar um comentário negativo ou até mesmo um pedido de estorno.

A Garantia de A a Z da Amazon garante que os clientes tenham uma experiência consistente ao fazer compras na loja da Amazon. A Garantia de A a Z é fornecida para pedidos enviados pelo vendedor e abrange a entrega no prazo e a condição dos produtos recebidos. Se o cliente não estiver totalmente satisfeito com o pedido, é de interesse de todos que você consiga resolver o problema diretamente com ele. Resolver problemas diretamente com o cliente protege o seu índice de pedidos com problemas.

Clientes devem primeiro entrar em contato com você para que você tenha a oportunidade de resolver o problema. Os clientes não são qualificados para registrar uma reivindicação da Garantia de A a Z (“Reivindicação”) sem antes entrar em contato com você.

Você terá 48 horas para tomar as ações descritas abaixo para resolver o problema enviado pelo cliente:

• O produto não foi recebido pelo cliente: Se o cliente tem um problema com a entrega, você deve responder à mensagem no Sistema de comunicação entre cliente e vendedor e tentar resolver o problema garantindo a satisfação do cliente em um período de 48 horas (começando a partir do momento em que a primeira mensagem do cliente foi enviada). O cliente estará qualificado para registrar uma reivindicação após esse período de 48 horas se você não tiver resolvido o problema garantindo a satisfação do cliente.

• O produto não atende às expectativas do cliente: Se o cliente enviou uma solicitação de devolução, você deverá autorizar essa solicitação em até 48 horas com um endereço de devolução nacional, uma etiqueta de devolução internacional pré-paga ou um reembolso sem devolução. Se você não autorizar a solicitação de devolução no período de 48 horas, o cliente estará qualificado para registrar uma reivindicação. Você pode monitorar suas solicitações de devolução na página Gerenciar devoluções. Para autorizar uma solicitação de devolução, selecione Autorizar solicitação na devolução associada ao pedido sobre o qual o cliente entrou em contato com você. Se você não autorizar a solicitação de devolução em até 48 horas, o cliente estará qualificado para registrar uma reivindicação.

Se uma reivindicação é registrada, há quatro possíveis resultados:

a. Você opta por fornecer um reembolso integral: Você pode optar por emitir um reembolso integral ao cliente, clicando em Reembolsar cliente enquanto a investigação está em andamento e a reivindicação será encerrada. Isso afetará o seu índice de pedidos com problemas. Se você emite um reembolso para o cliente, pode solicitar que ele devolva o produto antes de processar o reembolso.

b. A Amazon investiga a reivindicação: A Amazon investiga a reivindicação e decide se deve ou não conceder a reivindicação a favor do cliente. As reivindicações são investigadas com base em diversos fatores, incluindo a sua resposta (se houver) no Sistema de comunicação entre cliente e vendedor ou a sua autorização de uma Solicitação de devolução . Durante esse processo, a Amazon poderá solicitar informações adicionais (acesse Como responder a uma notificação de reivindicação da Garantia de A a Z) e que você apresente a sua versão dos fatos. É importante que você forneça o máximo de informações adicionais, relevantes e convincentes sobre a transação. Se você não responder à solicitação de informações em até 48 horas, a Amazon poderá conceder a reivindicação em favor do cliente, o que afetará o seu índice de pedidos com problemas. Você pode monitorar o seu índice de pedidos com problemas usando a página Estado da conta.

c. A reivindicação é concedida automaticamente: A Amazon concederá automaticamente a reivindicação e debitará o valor da reivindicação de sua conta nas seguintes circunstâncias:

o É um problema relacionado à entrega, o pedido não tinha uma forma de envio rastreável e você não forneceu um número de rastreamento de pedido válido na página Gerenciar pedidos quando o pedido do cliente foi feito.

o O cliente entrou em contato com você por meio do Sistema de comunicação entre cliente e vendedor por causa de um problema relacionado à entrega e você não respondeu em 48 horas.

o O cliente entrou em contato com você por meio de uma Solicitação de devolução para um problema relacionado ao produto e você não autorizou a solicitação de devolução em 48 horas.

o Você não enviou o pedido até a data prevista para envio.

o Você não entregou o pedido até a data de entrega prevista.

o Você autorizou a solicitação de devolução com um endereço de devolução internacional, mas (a) não forneceu uma etiqueta de devolução pré-paga ou (b) não concordou com um reembolso sem devolução em até 48 dias após o recebimento da solicitação de devolução.

o O produto foi devolvido usando uma etiqueta de envio de devolução pré-paga e a devolução foi perdida em trânsito.

o O produto foi devolvido usando uma etiqueta de envio de devolução pré-paga, e você não emitiu o reembolso em até 5 dias depois do recebimento da devolução.

o O produto foi devolvido usando uma etiqueta de envio de devolução pré-paga e a devolução não pode ser entregue ou está sendo devolvida ao remetente devido a um endereço de devolução desatualizado ou incorreto que você forneceu.

Você tem um período de 30 dias para recorrer: Se a Amazon conceder uma reivindicação a favor de um cliente (automaticamente ou após a investigação), você terá 30 dias corridos para recorrer e solicitar uma investigação mais aprofundada. Se você não recorrer em até 30 dias corridos, a reivindicação será encerrada e qualquer impacto negativo sobre o seu índice de pedidos com problemas não poderá ser revertido. Para obter mais informações, acesse Recorrer de uma reivindicação da Garantia de A a Z.

A decisão final é tomada: Se você recorrer dentro do prazo de 30 dias, a Amazon investigará mais e tomará uma decisão final sobre reverter a decisão inicial e reembolsar você pela reivindicação ocorrida.

Os clientes podem registrar uma reivindicação da Garantia de A a Z em duas circunstâncias:

1. O produto não foi recebido pelo cliente

Critérios de qualificação do cliente para registrar uma reivindicação:

o O cliente aguardou até a: (a) Data de entrega prevista + três dias corridos; ou (b) entrega ser confirmada por rastreamento válido e

o O cliente já entrou em contato com você pelo Sistema de comunicação entre cliente e vendedor e

o Você e o cliente não conseguiram resolver o problema seguindo o processo descrito em “Antes de uma reivindicação de A a Z” em até 48 horas após a primeira mensagem do cliente.

2. O produto não atendeu às expectativas do cliente

Critérios de qualificação do cliente para registrar uma reivindicação:

o O cliente entrou em contato com você por meio de uma Solicitação de devolução e

o Você não autorizou a solicitação de devolução nem forneceu um endereço de devolução nacional, uma etiqueta de devolução internacional pré-paga válida ou um reembolso sem devolução em até 48 horas após o cliente ter enviado a solicitação de devolução, incluindo se você encerrou ou rejeitou a solicitação de devolução.

Para obter mais informações sobre Garantia de A a Z, acesse a página Reivindicações da Garantia de A a Z.

Caso você tenha dúvidas adicionais, por favor não hesite em nos contatar novamente.

Atenciosamente,

Nikki

133
Responder
user profile
Seller_Ja9ZBH8dOWxkj
Em resposta à postagem de: Seller_fa94RdhMlE3fj

verdae todos sofremos com isso, chega a ser humilhante

20
user profile
Seller_Ja9ZBH8dOWxkj
Em resposta à postagem de: Seller_fa94RdhMlE3fj

verdae todos sofremos com isso, chega a ser humilhante

20
Responder
user profile
Seller_S7SfXlxGK4Xkq
Em resposta à postagem de: Seller_fa94RdhMlE3fj

Normal , a Amazon apoia os golpistas , na verdade essa inteligencia artificial que eles usam , ta mais para burrada artificial , no meu caso o cliente recebeu o produto , e logo a amazon fez o reembolso de 1500 reais , reclamei depois de 2 dias e a amazon me financiou o pagamento e não pelo cartão de credito pela cliente , resumindo a cliente ficou com o produto e com seu dinheiro , tenho prova de tudo , mas mesmo assim a amazon não ta nem ai , tem que rever essa inteligencia artificial , que prejudica nos vendedores e amazon tambem .

40
user profile
Seller_S7SfXlxGK4Xkq
Em resposta à postagem de: Seller_fa94RdhMlE3fj

Normal , a Amazon apoia os golpistas , na verdade essa inteligencia artificial que eles usam , ta mais para burrada artificial , no meu caso o cliente recebeu o produto , e logo a amazon fez o reembolso de 1500 reais , reclamei depois de 2 dias e a amazon me financiou o pagamento e não pelo cartão de credito pela cliente , resumindo a cliente ficou com o produto e com seu dinheiro , tenho prova de tudo , mas mesmo assim a amazon não ta nem ai , tem que rever essa inteligencia artificial , que prejudica nos vendedores e amazon tambem .

40
Responder
user profile
Seller_9fRfhIicbxF6Q
Em resposta à postagem de: Seller_fa94RdhMlE3fj

Aqui tb aconteceu isso, o cliente ja tinha mandado mensagem falando do produto (da qualidade) depois de varios dias entrou com a garantia Aaz alegando que não recebeu, amazon simplesmente fez o reembolso,os clientes estão fazendo a festa. Sendo que nas mensagens esta claro que o produto tinha sido entregue .

20
user profile
Seller_9fRfhIicbxF6Q
Em resposta à postagem de: Seller_fa94RdhMlE3fj

Aqui tb aconteceu isso, o cliente ja tinha mandado mensagem falando do produto (da qualidade) depois de varios dias entrou com a garantia Aaz alegando que não recebeu, amazon simplesmente fez o reembolso,os clientes estão fazendo a festa. Sendo que nas mensagens esta claro que o produto tinha sido entregue .

20
Responder
Siga esta discussão para ser notificado sobre novas atividades.