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Seller_kCzYErL7X9Xqw

ATENÇÃO VENDEDORES - SUAS EXPERIÊNCIAS COM O FBA

Caros colegas que atuam como vendedores,

Como um membro ativo na comunidade de vendas, estou ansioso para trocar experiências e conhecimentos relacionados ao uso do FBA (Fulfillment by Amazon). Este é um convite para compartilharmos nossas jornadas desde o momento da coleta do produto até a finalização da venda e, inclusive, nos casos de reembolso. Todos os aspectos, tanto os desafios quanto os pontos positivos, são valiosos para essa pesquisa.

Gostaria de ouvir sobre os obstáculos que enfrentaram, se houve aprimoramentos notáveis e as estratégias que resultaram em maior eficiência dentro do sistema do FBA. Compartilhem suas experiências, sugestões e ideias para melhorias. Acredito que essa troca de informações será incrivelmente útil para todos que dependem do FBA para suas operações de venda. Listem tudo, inclusive experiência com clientes de ma fé e mercadorias que sumiram durante a coleta ou no armazém da Amazon para sabermos como prevenir isso.

COMENTE AQUI ABAIXO

Agradeço imensamente antecipadamente pela participação e pelas contribuições de cada um.

1,2 mil visualizações
86 respostas
Tags:Envio extraviado, Envio pelo vendedor, Estornos, FBA - Logística da Amazon, Item não recebido
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Seller_kCzYErL7X9Xqw

ATENÇÃO VENDEDORES - SUAS EXPERIÊNCIAS COM O FBA

Caros colegas que atuam como vendedores,

Como um membro ativo na comunidade de vendas, estou ansioso para trocar experiências e conhecimentos relacionados ao uso do FBA (Fulfillment by Amazon). Este é um convite para compartilharmos nossas jornadas desde o momento da coleta do produto até a finalização da venda e, inclusive, nos casos de reembolso. Todos os aspectos, tanto os desafios quanto os pontos positivos, são valiosos para essa pesquisa.

Gostaria de ouvir sobre os obstáculos que enfrentaram, se houve aprimoramentos notáveis e as estratégias que resultaram em maior eficiência dentro do sistema do FBA. Compartilhem suas experiências, sugestões e ideias para melhorias. Acredito que essa troca de informações será incrivelmente útil para todos que dependem do FBA para suas operações de venda. Listem tudo, inclusive experiência com clientes de ma fé e mercadorias que sumiram durante a coleta ou no armazém da Amazon para sabermos como prevenir isso.

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Seller_yy4jNkR3InYrd
Em resposta à postagem de: Seller_kCzYErL7X9Xqw

Tenho enfrentado problemas com o FBA, Há um ano faço envios para o FBA , sigo todo o protocolo, porém quando chega no recebimento algumas unidades desaparecem. abro a reclamação . mandam aguardar o tempo do recebimento e depois alegam que não receberam a mercadoria . Além do prejuízo , é constrangedor pq passamos por desonestos e o drama todas vez que faço um envio . Pago todas taxas e a Amazon não tem responsabilidade com o recebimento das mercadorias .São vários envios que isso aconteceu e eu estou arcando com, o prejuízo até hoje . Faz um ano que reclamo e a Amazon não toma providência e nem assume o problema .

O outro problema é a com devolução dos produtos pelos clientes , que danificam os produtos e Amazon faz o reembolso de imediato e nos enviam o produto danificado e ainda pagamos por isso , è um completo absurdo uma vez que ela só deveria fazer o reembolso se o cliente devolvesse o produto nas condições que . como é de praxe . Fora isso tem o seus pontos positivos , mas precisa repensar nesses dois pontos citados . que tem causado um enorme prejuízo para os vendedores .

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Seller_kCzYErL7X9Xqw
Em resposta à postagem de: Seller_kCzYErL7X9Xqw

Galera! Vejo que tem mais de 50 visualizações aqui, mas pouco relatos nesse post. Vamos comentar os pontos negativos e positivos aqui, vamos lá!

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Seller_YHdLf2c4BhMLG
Em resposta à postagem de: Seller_kCzYErL7X9Xqw

Bem problemas em produtos q colocam danificado pelo cliente e tenho q solicitar a retirada. Mas não informam o problema.

Outra coisa é o cliente q compra e diz q comprou errado. E a Amazon manda o cliente descartar!!! produtos caros da area de alimento. O detalhe e que o cliente fez avaliacao positiva, 5 estrelas ... pois diz q adorou o produto porem se enganou... e eu tenho q assumir o prejuizo.

30
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Seller_UxbOTBAsdQzHq
Em resposta à postagem de: Seller_kCzYErL7X9Xqw

Meu maior problema com o FBA por enquanto é enviar o produto que a Amazon não vendia depois de enviado eles começam a vender o mesmo produto e concorrer com você com um preço impossível de bater pois eles não tem as taxas dos vendedores, perceba a maioria dos produtos que vendem muito eles estão vendendo "Enviados Por Amazon e Vendido Por Amazon" em breve eles vão vender tudo e os vendedores não vão ter mais espaço na plataforma

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Seller_XnC3TvmyiwlOd
Em resposta à postagem de: Seller_kCzYErL7X9Xqw

Acho um aspecto positivo é que se você tem um preço competitivo, você consegue vender em pouco tempo. O sistema de buy box pode ser punitivo em alguns anúncios, e ajudar em outros. Na média as clientes sempre preferem pagar mais pelo FBA pela rapidez da entrega. Aos novatos, atente-se a sua reputação, pois ela é levada em consideração na buy box, as vezes você consegue ganha-la com um preço bem maior do que um outro seller que o faz por envio próprio justamente por sua reputação e por ser FBA, então, não necessariamente você precisa equiparar seu preço ao da oferta mais barata, se a mesma não for do FBA também. De negatio são varias coisas rs. As devoluções são uma piada. O cliente pode danificar o seu produto lhe enviar dizendo que é defeito e a Amazon aceita sem nem questionar. No ambito de reembolsos de produtos que somem ou são danificados eu vejo uma grande demora, mas, sempre são reembolsados. Outro ponto negativo é a morosidade de entrada de um envio para o FBA. Alguns chegam a passar de uma semana, o que prejudica muito o planejamento. E por fim o que eu acho que é o pior setor da Amazon que é o suporte. Esse sem duvida é o maior gargalo que existe hoje. Não resolvem absolutamente nada, meu conselho é insistir. Muitas vezes recebo replicas negativas acerca do meu problema mas insisto e sempre surge alguem disposto a trabalhar e a resolver, mas demora então insistam. Eu gosto de trabalhar aqui, acredito que por ser da gringa, eles tem uma visão muito diferente de negocio o que torna o mais simples processo muito burocratico. Se melhorassem alguns aspectos eu escolheria como a melhor plataforma

60
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Seller_T6o9AMEfI3WDu
Em resposta à postagem de: Seller_kCzYErL7X9Xqw

Tive a experiencia de trabalhar com FBA da amazon em um envio levei até o CD deles e no caso 10 peças de um item e 5 de outro colocaram 15 item do mesmo abri chamado e eles mandaram aguardar resultado cliente comprou chegou o produto errado para ele pois colocaram no cadastro o item errado o cliente foi reembolsado e eu fiquei no prejuizo e nao teve devoluçao da peça, outro caso registrado como faltando peças sendo que trabalho sozinho por e commerce e eu mesmo embalo e eu mesmo envio e levo as peças nos cds de varios e commerce, no entanto deram baixa que nao receberam e nunca mais vi o produto e fiquei no prejuizo, resultado tirei tudo do fba com a instisfação e falta de profissionalismo dentro dos cds deles e por politica de devoluçao, itens que temos que comprar e chega para o cliente e ele fica com a peça pra possivel "DESCARTE" e o vendedor com prejuizo sem o valor de venda e sem o produto, outra questao taxas muito altas do fba e armazenamento dos item em itens pequenos trabalho com itens pequeno e até 1 kg o maximo e para tudo de taxa que eles especulam, resumindo taxas altas, falta de comprometimento no centro de distribuição deles e produtos novos sendo descartados e sem receber valores, muito complicado para conseguir trabalhar na amazon, já temos todos os transtorno de cadastros para anunciar um produto e ainda esses problemas vem tudo junto.

10
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Seller_x5zXbdKW3Hb1d
Em resposta à postagem de: Seller_kCzYErL7X9Xqw

Ultimamente está horrível, todo meu inventario fica off e voltam para o Envio do Vendedor, tenho que ficar mudando para o FBA a todo momento. Não sei o que houve, estão fazendo de tudo para meus produtos não ficarem disponíveis pelo FBA

10
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Seller_Ctj90tfCqHdhx
Em resposta à postagem de: Seller_kCzYErL7X9Xqw

Dba quando sai LOGGI é horrível, pessoal nao vem coletar

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Seller_8ajZDD7Trcsk5
Em resposta à postagem de: Seller_kCzYErL7X9Xqw

Feliz em pode deixar meu comentário aqui em um assunto tão interessante aqui na plataforma, bom, hoje trabalho com o Fulfillment by Amazon e te digo que 90% das minhas vendas são via FBA, tenho um volume considerável de vendas, com relação a suporte não tenho do que reclamar, todos os problemas que tivemos com relação a entrada de produtos no estoque eles são resolvidos bem rápido, um outro problema mas no caso esse já é bem chato de resolver é relacionado aos produtos que são perdidos por eles dentro do CD em possíveis retiradas, tivemos recentemente um problema no qual foram perdidos 100 Unidades de um item no qual solicitamos a retirada, abrimos um chamado para tratar esse caso e receber um reembolso referente as unidades perdidas, demoramos cerca de 4 meses para resolver o problema, nestes casos é persistência pura!

Outro ponto, sua logística tem que se adequar as regras de envio para o FBA, tivemos muitos problemas com produtos dando problemas na entrada do CD por conta de etiquetagem logo no inicio das nossas operações no FBA (Lembrando que esse problemas afeta o SLA, acredito que ainda não tenha punição para isto porém no futuro próximo com toda certeza terá), a forma no qual você distribui seus produtos nas caixas também influencia a velocidade no qual seu full é processado pela Amazon, voltando ao assunto de etiqueta ela também influencia a velocidade de processamento, produtos que possuem curvatura na embalagem a etiqueta dele no caso não pode ter essa curvatura por isso mencionei que sua logística precisará se adaptar as regras da Amazon para que você tenha o mínimo de problema possível.

Outro ponto mencionado aqui nos comentários por outro parceiro é que a Amazon começa a vender produtos no qual você envia para o FBA isso é um fato, então isso acaba se tornando também um problema.

Existe vários outros pontos que eu poderia citar aqui porém já está muito maçante esse comentário meu! kk

Na minha visão o FBA vale muito a pena e realmente te entrega vantagens e algumas dores de cabeça porém vale muito a pena o esforço e dedicação a plataforma, ela ainda tem muito potencial!

20
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Seller_Hg4o9YcwrRNTn
Em resposta à postagem de: Seller_kCzYErL7X9Xqw

Cadastrei produtos pelo código ASIN e solicitei coleta para estoque da amazon (FBA), e está pegando muitas visualizações nos produtos, só que não vende nada há semanas.

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Seller_kCzYErL7X9Xqw

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Gostaria de ouvir sobre os obstáculos que enfrentaram, se houve aprimoramentos notáveis e as estratégias que resultaram em maior eficiência dentro do sistema do FBA. Compartilhem suas experiências, sugestões e ideias para melhorias. Acredito que essa troca de informações será incrivelmente útil para todos que dependem do FBA para suas operações de venda. Listem tudo, inclusive experiência com clientes de ma fé e mercadorias que sumiram durante a coleta ou no armazém da Amazon para sabermos como prevenir isso.

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Gostaria de ouvir sobre os obstáculos que enfrentaram, se houve aprimoramentos notáveis e as estratégias que resultaram em maior eficiência dentro do sistema do FBA. Compartilhem suas experiências, sugestões e ideias para melhorias. Acredito que essa troca de informações será incrivelmente útil para todos que dependem do FBA para suas operações de venda. Listem tudo, inclusive experiência com clientes de ma fé e mercadorias que sumiram durante a coleta ou no armazém da Amazon para sabermos como prevenir isso.

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de Seller_kCzYErL7X9Xqw

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Como um membro ativo na comunidade de vendas, estou ansioso para trocar experiências e conhecimentos relacionados ao uso do FBA (Fulfillment by Amazon). Este é um convite para compartilharmos nossas jornadas desde o momento da coleta do produto até a finalização da venda e, inclusive, nos casos de reembolso. Todos os aspectos, tanto os desafios quanto os pontos positivos, são valiosos para essa pesquisa.

Gostaria de ouvir sobre os obstáculos que enfrentaram, se houve aprimoramentos notáveis e as estratégias que resultaram em maior eficiência dentro do sistema do FBA. Compartilhem suas experiências, sugestões e ideias para melhorias. Acredito que essa troca de informações será incrivelmente útil para todos que dependem do FBA para suas operações de venda. Listem tudo, inclusive experiência com clientes de ma fé e mercadorias que sumiram durante a coleta ou no armazém da Amazon para sabermos como prevenir isso.

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Seller_yy4jNkR3InYrd
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Tenho enfrentado problemas com o FBA, Há um ano faço envios para o FBA , sigo todo o protocolo, porém quando chega no recebimento algumas unidades desaparecem. abro a reclamação . mandam aguardar o tempo do recebimento e depois alegam que não receberam a mercadoria . Além do prejuízo , é constrangedor pq passamos por desonestos e o drama todas vez que faço um envio . Pago todas taxas e a Amazon não tem responsabilidade com o recebimento das mercadorias .São vários envios que isso aconteceu e eu estou arcando com, o prejuízo até hoje . Faz um ano que reclamo e a Amazon não toma providência e nem assume o problema .

O outro problema é a com devolução dos produtos pelos clientes , que danificam os produtos e Amazon faz o reembolso de imediato e nos enviam o produto danificado e ainda pagamos por isso , è um completo absurdo uma vez que ela só deveria fazer o reembolso se o cliente devolvesse o produto nas condições que . como é de praxe . Fora isso tem o seus pontos positivos , mas precisa repensar nesses dois pontos citados . que tem causado um enorme prejuízo para os vendedores .

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Galera! Vejo que tem mais de 50 visualizações aqui, mas pouco relatos nesse post. Vamos comentar os pontos negativos e positivos aqui, vamos lá!

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Meu maior problema com o FBA por enquanto é enviar o produto que a Amazon não vendia depois de enviado eles começam a vender o mesmo produto e concorrer com você com um preço impossível de bater pois eles não tem as taxas dos vendedores, perceba a maioria dos produtos que vendem muito eles estão vendendo "Enviados Por Amazon e Vendido Por Amazon" em breve eles vão vender tudo e os vendedores não vão ter mais espaço na plataforma

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Acho um aspecto positivo é que se você tem um preço competitivo, você consegue vender em pouco tempo. O sistema de buy box pode ser punitivo em alguns anúncios, e ajudar em outros. Na média as clientes sempre preferem pagar mais pelo FBA pela rapidez da entrega. Aos novatos, atente-se a sua reputação, pois ela é levada em consideração na buy box, as vezes você consegue ganha-la com um preço bem maior do que um outro seller que o faz por envio próprio justamente por sua reputação e por ser FBA, então, não necessariamente você precisa equiparar seu preço ao da oferta mais barata, se a mesma não for do FBA também. De negatio são varias coisas rs. As devoluções são uma piada. O cliente pode danificar o seu produto lhe enviar dizendo que é defeito e a Amazon aceita sem nem questionar. No ambito de reembolsos de produtos que somem ou são danificados eu vejo uma grande demora, mas, sempre são reembolsados. Outro ponto negativo é a morosidade de entrada de um envio para o FBA. Alguns chegam a passar de uma semana, o que prejudica muito o planejamento. E por fim o que eu acho que é o pior setor da Amazon que é o suporte. Esse sem duvida é o maior gargalo que existe hoje. Não resolvem absolutamente nada, meu conselho é insistir. Muitas vezes recebo replicas negativas acerca do meu problema mas insisto e sempre surge alguem disposto a trabalhar e a resolver, mas demora então insistam. Eu gosto de trabalhar aqui, acredito que por ser da gringa, eles tem uma visão muito diferente de negocio o que torna o mais simples processo muito burocratico. Se melhorassem alguns aspectos eu escolheria como a melhor plataforma

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Tive a experiencia de trabalhar com FBA da amazon em um envio levei até o CD deles e no caso 10 peças de um item e 5 de outro colocaram 15 item do mesmo abri chamado e eles mandaram aguardar resultado cliente comprou chegou o produto errado para ele pois colocaram no cadastro o item errado o cliente foi reembolsado e eu fiquei no prejuizo e nao teve devoluçao da peça, outro caso registrado como faltando peças sendo que trabalho sozinho por e commerce e eu mesmo embalo e eu mesmo envio e levo as peças nos cds de varios e commerce, no entanto deram baixa que nao receberam e nunca mais vi o produto e fiquei no prejuizo, resultado tirei tudo do fba com a instisfação e falta de profissionalismo dentro dos cds deles e por politica de devoluçao, itens que temos que comprar e chega para o cliente e ele fica com a peça pra possivel "DESCARTE" e o vendedor com prejuizo sem o valor de venda e sem o produto, outra questao taxas muito altas do fba e armazenamento dos item em itens pequenos trabalho com itens pequeno e até 1 kg o maximo e para tudo de taxa que eles especulam, resumindo taxas altas, falta de comprometimento no centro de distribuição deles e produtos novos sendo descartados e sem receber valores, muito complicado para conseguir trabalhar na amazon, já temos todos os transtorno de cadastros para anunciar um produto e ainda esses problemas vem tudo junto.

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Outro ponto, sua logística tem que se adequar as regras de envio para o FBA, tivemos muitos problemas com produtos dando problemas na entrada do CD por conta de etiquetagem logo no inicio das nossas operações no FBA (Lembrando que esse problemas afeta o SLA, acredito que ainda não tenha punição para isto porém no futuro próximo com toda certeza terá), a forma no qual você distribui seus produtos nas caixas também influencia a velocidade no qual seu full é processado pela Amazon, voltando ao assunto de etiqueta ela também influencia a velocidade de processamento, produtos que possuem curvatura na embalagem a etiqueta dele no caso não pode ter essa curvatura por isso mencionei que sua logística precisará se adaptar as regras da Amazon para que você tenha o mínimo de problema possível.

Outro ponto mencionado aqui nos comentários por outro parceiro é que a Amazon começa a vender produtos no qual você envia para o FBA isso é um fato, então isso acaba se tornando também um problema.

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Tenho enfrentado problemas com o FBA, Há um ano faço envios para o FBA , sigo todo o protocolo, porém quando chega no recebimento algumas unidades desaparecem. abro a reclamação . mandam aguardar o tempo do recebimento e depois alegam que não receberam a mercadoria . Além do prejuízo , é constrangedor pq passamos por desonestos e o drama todas vez que faço um envio . Pago todas taxas e a Amazon não tem responsabilidade com o recebimento das mercadorias .São vários envios que isso aconteceu e eu estou arcando com, o prejuízo até hoje . Faz um ano que reclamo e a Amazon não toma providência e nem assume o problema .

O outro problema é a com devolução dos produtos pelos clientes , que danificam os produtos e Amazon faz o reembolso de imediato e nos enviam o produto danificado e ainda pagamos por isso , è um completo absurdo uma vez que ela só deveria fazer o reembolso se o cliente devolvesse o produto nas condições que . como é de praxe . Fora isso tem o seus pontos positivos , mas precisa repensar nesses dois pontos citados . que tem causado um enorme prejuízo para os vendedores .

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O outro problema é a com devolução dos produtos pelos clientes , que danificam os produtos e Amazon faz o reembolso de imediato e nos enviam o produto danificado e ainda pagamos por isso , è um completo absurdo uma vez que ela só deveria fazer o reembolso se o cliente devolvesse o produto nas condições que . como é de praxe . Fora isso tem o seus pontos positivos , mas precisa repensar nesses dois pontos citados . que tem causado um enorme prejuízo para os vendedores .

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Acho um aspecto positivo é que se você tem um preço competitivo, você consegue vender em pouco tempo. O sistema de buy box pode ser punitivo em alguns anúncios, e ajudar em outros. Na média as clientes sempre preferem pagar mais pelo FBA pela rapidez da entrega. Aos novatos, atente-se a sua reputação, pois ela é levada em consideração na buy box, as vezes você consegue ganha-la com um preço bem maior do que um outro seller que o faz por envio próprio justamente por sua reputação e por ser FBA, então, não necessariamente você precisa equiparar seu preço ao da oferta mais barata, se a mesma não for do FBA também. De negatio são varias coisas rs. As devoluções são uma piada. O cliente pode danificar o seu produto lhe enviar dizendo que é defeito e a Amazon aceita sem nem questionar. No ambito de reembolsos de produtos que somem ou são danificados eu vejo uma grande demora, mas, sempre são reembolsados. Outro ponto negativo é a morosidade de entrada de um envio para o FBA. Alguns chegam a passar de uma semana, o que prejudica muito o planejamento. E por fim o que eu acho que é o pior setor da Amazon que é o suporte. Esse sem duvida é o maior gargalo que existe hoje. Não resolvem absolutamente nada, meu conselho é insistir. Muitas vezes recebo replicas negativas acerca do meu problema mas insisto e sempre surge alguem disposto a trabalhar e a resolver, mas demora então insistam. Eu gosto de trabalhar aqui, acredito que por ser da gringa, eles tem uma visão muito diferente de negocio o que torna o mais simples processo muito burocratico. Se melhorassem alguns aspectos eu escolheria como a melhor plataforma

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Seller_T6o9AMEfI3WDu
Em resposta à postagem de: Seller_kCzYErL7X9Xqw

Tive a experiencia de trabalhar com FBA da amazon em um envio levei até o CD deles e no caso 10 peças de um item e 5 de outro colocaram 15 item do mesmo abri chamado e eles mandaram aguardar resultado cliente comprou chegou o produto errado para ele pois colocaram no cadastro o item errado o cliente foi reembolsado e eu fiquei no prejuizo e nao teve devoluçao da peça, outro caso registrado como faltando peças sendo que trabalho sozinho por e commerce e eu mesmo embalo e eu mesmo envio e levo as peças nos cds de varios e commerce, no entanto deram baixa que nao receberam e nunca mais vi o produto e fiquei no prejuizo, resultado tirei tudo do fba com a instisfação e falta de profissionalismo dentro dos cds deles e por politica de devoluçao, itens que temos que comprar e chega para o cliente e ele fica com a peça pra possivel "DESCARTE" e o vendedor com prejuizo sem o valor de venda e sem o produto, outra questao taxas muito altas do fba e armazenamento dos item em itens pequenos trabalho com itens pequeno e até 1 kg o maximo e para tudo de taxa que eles especulam, resumindo taxas altas, falta de comprometimento no centro de distribuição deles e produtos novos sendo descartados e sem receber valores, muito complicado para conseguir trabalhar na amazon, já temos todos os transtorno de cadastros para anunciar um produto e ainda esses problemas vem tudo junto.

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Seller_T6o9AMEfI3WDu
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Tive a experiencia de trabalhar com FBA da amazon em um envio levei até o CD deles e no caso 10 peças de um item e 5 de outro colocaram 15 item do mesmo abri chamado e eles mandaram aguardar resultado cliente comprou chegou o produto errado para ele pois colocaram no cadastro o item errado o cliente foi reembolsado e eu fiquei no prejuizo e nao teve devoluçao da peça, outro caso registrado como faltando peças sendo que trabalho sozinho por e commerce e eu mesmo embalo e eu mesmo envio e levo as peças nos cds de varios e commerce, no entanto deram baixa que nao receberam e nunca mais vi o produto e fiquei no prejuizo, resultado tirei tudo do fba com a instisfação e falta de profissionalismo dentro dos cds deles e por politica de devoluçao, itens que temos que comprar e chega para o cliente e ele fica com a peça pra possivel "DESCARTE" e o vendedor com prejuizo sem o valor de venda e sem o produto, outra questao taxas muito altas do fba e armazenamento dos item em itens pequenos trabalho com itens pequeno e até 1 kg o maximo e para tudo de taxa que eles especulam, resumindo taxas altas, falta de comprometimento no centro de distribuição deles e produtos novos sendo descartados e sem receber valores, muito complicado para conseguir trabalhar na amazon, já temos todos os transtorno de cadastros para anunciar um produto e ainda esses problemas vem tudo junto.

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Seller_x5zXbdKW3Hb1d
Em resposta à postagem de: Seller_kCzYErL7X9Xqw

Ultimamente está horrível, todo meu inventario fica off e voltam para o Envio do Vendedor, tenho que ficar mudando para o FBA a todo momento. Não sei o que houve, estão fazendo de tudo para meus produtos não ficarem disponíveis pelo FBA

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Seller_x5zXbdKW3Hb1d
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Ultimamente está horrível, todo meu inventario fica off e voltam para o Envio do Vendedor, tenho que ficar mudando para o FBA a todo momento. Não sei o que houve, estão fazendo de tudo para meus produtos não ficarem disponíveis pelo FBA

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Seller_Ctj90tfCqHdhx
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Dba quando sai LOGGI é horrível, pessoal nao vem coletar

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Seller_Ctj90tfCqHdhx
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Dba quando sai LOGGI é horrível, pessoal nao vem coletar

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Seller_8ajZDD7Trcsk5
Em resposta à postagem de: Seller_kCzYErL7X9Xqw

Feliz em pode deixar meu comentário aqui em um assunto tão interessante aqui na plataforma, bom, hoje trabalho com o Fulfillment by Amazon e te digo que 90% das minhas vendas são via FBA, tenho um volume considerável de vendas, com relação a suporte não tenho do que reclamar, todos os problemas que tivemos com relação a entrada de produtos no estoque eles são resolvidos bem rápido, um outro problema mas no caso esse já é bem chato de resolver é relacionado aos produtos que são perdidos por eles dentro do CD em possíveis retiradas, tivemos recentemente um problema no qual foram perdidos 100 Unidades de um item no qual solicitamos a retirada, abrimos um chamado para tratar esse caso e receber um reembolso referente as unidades perdidas, demoramos cerca de 4 meses para resolver o problema, nestes casos é persistência pura!

Outro ponto, sua logística tem que se adequar as regras de envio para o FBA, tivemos muitos problemas com produtos dando problemas na entrada do CD por conta de etiquetagem logo no inicio das nossas operações no FBA (Lembrando que esse problemas afeta o SLA, acredito que ainda não tenha punição para isto porém no futuro próximo com toda certeza terá), a forma no qual você distribui seus produtos nas caixas também influencia a velocidade no qual seu full é processado pela Amazon, voltando ao assunto de etiqueta ela também influencia a velocidade de processamento, produtos que possuem curvatura na embalagem a etiqueta dele no caso não pode ter essa curvatura por isso mencionei que sua logística precisará se adaptar as regras da Amazon para que você tenha o mínimo de problema possível.

Outro ponto mencionado aqui nos comentários por outro parceiro é que a Amazon começa a vender produtos no qual você envia para o FBA isso é um fato, então isso acaba se tornando também um problema.

Existe vários outros pontos que eu poderia citar aqui porém já está muito maçante esse comentário meu! kk

Na minha visão o FBA vale muito a pena e realmente te entrega vantagens e algumas dores de cabeça porém vale muito a pena o esforço e dedicação a plataforma, ela ainda tem muito potencial!

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Seller_8ajZDD7Trcsk5
Em resposta à postagem de: Seller_kCzYErL7X9Xqw

Feliz em pode deixar meu comentário aqui em um assunto tão interessante aqui na plataforma, bom, hoje trabalho com o Fulfillment by Amazon e te digo que 90% das minhas vendas são via FBA, tenho um volume considerável de vendas, com relação a suporte não tenho do que reclamar, todos os problemas que tivemos com relação a entrada de produtos no estoque eles são resolvidos bem rápido, um outro problema mas no caso esse já é bem chato de resolver é relacionado aos produtos que são perdidos por eles dentro do CD em possíveis retiradas, tivemos recentemente um problema no qual foram perdidos 100 Unidades de um item no qual solicitamos a retirada, abrimos um chamado para tratar esse caso e receber um reembolso referente as unidades perdidas, demoramos cerca de 4 meses para resolver o problema, nestes casos é persistência pura!

Outro ponto, sua logística tem que se adequar as regras de envio para o FBA, tivemos muitos problemas com produtos dando problemas na entrada do CD por conta de etiquetagem logo no inicio das nossas operações no FBA (Lembrando que esse problemas afeta o SLA, acredito que ainda não tenha punição para isto porém no futuro próximo com toda certeza terá), a forma no qual você distribui seus produtos nas caixas também influencia a velocidade no qual seu full é processado pela Amazon, voltando ao assunto de etiqueta ela também influencia a velocidade de processamento, produtos que possuem curvatura na embalagem a etiqueta dele no caso não pode ter essa curvatura por isso mencionei que sua logística precisará se adaptar as regras da Amazon para que você tenha o mínimo de problema possível.

Outro ponto mencionado aqui nos comentários por outro parceiro é que a Amazon começa a vender produtos no qual você envia para o FBA isso é um fato, então isso acaba se tornando também um problema.

Existe vários outros pontos que eu poderia citar aqui porém já está muito maçante esse comentário meu! kk

Na minha visão o FBA vale muito a pena e realmente te entrega vantagens e algumas dores de cabeça porém vale muito a pena o esforço e dedicação a plataforma, ela ainda tem muito potencial!

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Seller_Hg4o9YcwrRNTn
Em resposta à postagem de: Seller_kCzYErL7X9Xqw

Cadastrei produtos pelo código ASIN e solicitei coleta para estoque da amazon (FBA), e está pegando muitas visualizações nos produtos, só que não vende nada há semanas.

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Seller_Hg4o9YcwrRNTn
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Cadastrei produtos pelo código ASIN e solicitei coleta para estoque da amazon (FBA), e está pegando muitas visualizações nos produtos, só que não vende nada há semanas.

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