Conta desativada
Boa tarde. Semana passada criei uma conta aqui na plataforma. Logo foi ativada e já ia começar a cadastrar os produtos, mas poucos minutos depois foi desativada. Com a seguinte mensagem:
Olá, vendedor,
Sua conta de vendedor da Amazon foi desativada e suas ofertas foram removidas, de acordo com a Seção 3 do Contrato de Serviço de Solução de Negócios da Amazon. Os fundos não serão transferidos para você, mas ficarão retidos na sua conta enquanto trabalhamos juntos para solucionar o problema.
Envie todos os pedidos em aberto para evitar mais impactos à sua conta.
Por que isso está acontecendo?
Tomamos essa medida, porque precisamos de documentação adicional para verificar sua identidade. Para obter mais informações sobre nossos requisitos, consulte o Contrato de Serviço de Solução de Negócios da Amazon:
https://sellercentral.amazon.com.br/gp/help/G1791
Como faço para reativar minha conta?
Para reativar sua conta, confirme se há um cartão de crédito válido registrado e forneça um dos documentos a seguir em formato PDF, PNG, JPEG ou GIF. Os documentos devem ser originais e inalterados e exibir as informações necessárias. Não aceitamos capturas de tela. O nome e o endereço nos documentos devem corresponder às informações inseridas no Seller Central.
– Licenças e alvarás, se aplicável
– Uma fatura de serviços públicos com data dos últimos 90 dias, como conta de gás, gás natural, energia, água, celular, telefone fixo ou serviço de Internet, com nome e endereço visíveis
Os documentos fornecidos devem estar em um dos idiomas aceitos. Os idiomas aceitos incluem: árabe, chinês simplificado, holandês, inglês, francês, alemão, hindi, italiano, japonês, coreano, polonês, português, espanhol, tâmil, tailandês, turco e vietnamita. Se os documentos não estiverem em um dos idiomas aceitos, você deverá enviar uma tradução juramentada dos documentos em um dos idiomas aceitos, junto com os documentos originais.
Como faço para enviar as informações necessárias?
Para enviar essas informações, siga as instruções no banner na parte superior da página “Estado da conta” no Seller Central:
https://sellercentral.amazon.com.br/performance/dashboard?ref=ah_em_ap
Sua conta foi desativada por engano?
Se você acredita que houve um erro, envie uma explicação seguindo as instruções no banner na parte superior da página “Estado da conta” no Seller Central:
https://sellercentral.amazon.com.br/performance/dashboard?ref=ah_em_ap
O que acontecerá se eu não enviar as informações solicitadas?
Você tem 90 dias após o recebimento desta notificação para apresentar um recurso válido ou optar por não recorrer. Após esse período, você pode entrar em contato com disbursement-appeals@amazon.com.br para solicitar um pagamento de fundos. Faremos outra investigação para avaliar sua conta. As políticas que implementamos servem para proteger nossos clientes e Parceiros de vendas. Se descobrirmos que você se envolveu em atividades falsas, fraudulentas ou ilegais, usou nossos sistemas de maneira indevida ou violou repetidamente nossas políticas, poderemos reter parte ou todos os fundos em sua conta de acordo com a “Política de retenção de fundos”:
https://sellercentral.amazon.com.br/gp/help/9RA9LYBJ3QP27M6
Estamos aqui para ajudar
Se você tiver dúvidas sobre as informações necessárias ou nossas políticas, entre em contato com o Suporte ao parceiro de vendas:
https://sellercentral.amazon.com.br/cu/contact-us
Você pode consultar suas informações de saldo e pagamento na seção “Pagamentos” do Seller Central. Se tiver dúvidas sobre esses assuntos, envie um e-mail para fundos-pagamentos@amazon.com.br.
Para visualizar o desempenho da sua conta, acesse a página “Estado da conta” no Seller Central:
https://sellercentral.amazon.com.br/performance/dashboard?ref=ah_em_ap
A página “Estado da conta” mostra o desempenho da sua conta em relação às políticas e às métricas de desempenho necessárias para vender na Amazon.
– Faça download do app Amazon Seller para iOS: https://itunes.apple.com/br/app/amazon-seller/id794141485
– Faça download do app Amazon Seller para Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.amazon.sellermobile.android&hl=pt_br
Atenciosamente,
Equipe de desempenho do vendedor
Amazon.com.br
Visto isso, enviei as informações pendentes. Na minha cabeça só consegui imaginar algum erro no endereço, visto que aqui onde moro os endereços são complicados ainda. Saiu a pouco tempo de Rua Projetada. Mas o recurso não foi aceito, acredito que porque enviei uma fatura do banco e não foi aceita. Como segue na mensagem:
Olá, Livraria Refúgio dos Leitores,
Recebemos sua solicitação, mas, no momento, não temos informações suficientes para reativar sua conta.
Por que isso está acontecendo?
Não foi possível verificar os documentos que você forneceu porque não são faturas de gás encanado ou natural, eletricidade, água, celular, telefone fixo ou serviço de Internet.
Para obter mais informações sobre nossos requisitos, consulte o Contrato de Serviço de Soluções de Negócios da Amazon:
https://sellercentral.amazon.com.br/gp/help/G1791
Como faço para reativar minha conta?
Para reativar sua conta, confirme se há um cartão de crédito válido registrado e forneça um dos documentos a seguir em formato PDF, PNG, JPEG ou GIF. Os documentos devem ser originais e inalterados e exibir as informações necessárias. Não aceitamos capturas de tela. O nome e o endereço nos documentos devem corresponder às informações inseridas no Seller Central.
– Licenças e alvarás, se aplicável
– Uma fatura de serviços públicos com data dos últimos 90 dias, como conta de gás, gás natural, energia, água, celular, telefone fixo ou serviço de Internet, com nome e endereço visíveis
Os documentos fornecidos devem estar em um dos idiomas aceitos. Os idiomas aceitos incluem: árabe, chinês simplificado, holandês, inglês, francês, alemão, hindi, italiano, japonês, coreano, polonês, português, espanhol, tâmil, tailandês, turco e vietnamita. Se os documentos não estiverem em um dos idiomas aceitos, você deverá enviar uma tradução juramentada dos documentos em um dos idiomas aceitos, junto com os documentos originais.
Como faço para enviar as informações necessárias?
Para enviar essas informações, siga as instruções no banner na parte superior da página “Estado da conta” no Seller Central:
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O que acontecerá se eu não enviar as informações solicitadas?
Você tem 90 dias após o recebimento desta notificação para apresentar um recurso válido ou optar por não recorrer. Após esse período, você pode entrar em contato com disbursement-appeals@amazon.com.br para solicitar um pagamento de fundos. Faremos outra investigação para avaliar sua conta. As políticas que implementamos servem para proteger nossos clientes e Parceiros de vendas. Se descobrirmos que você se envolveu em atividades falsas, fraudulentas ou ilegais, usou nossos sistemas de maneira indevida ou violou repetidamente nossas políticas, poderemos reter parte ou todos os fundos em sua conta de acordo com a “Política de retenção de fundos”:
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Estamos aqui para ajudar
Se você tiver dúvidas sobre as informações necessárias ou nossas políticas, entre em contato com o Suporte ao parceiro de vendas:
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Você pode consultar suas informações de saldo e pagamento na seção “Pagamentos” do Seller Central. Se tiver dúvidas sobre esses assuntos, envie um e-mail para fundos-pagamentos@amazon.com.br.
Para visualizar o desempenho da sua conta, acesse a página “Estado da conta” no Seller Central:
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A página “Estado da conta” mostra o desempenho da sua conta em relação às políticas e às métricas de desempenho necessárias para vender na Amazon.
– Faça download do app Amazon Seller para iOS: https://itunes.apple.com/br/app/amazon-seller/id794141485
– Faça download do app Amazon Seller para Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.amazon.sellermobile.android&hl=es_br
Atenciosamente,
Equipe de desempenho do vendedor
Amazon.com.br
A partir daí alterei o endereço para o da minha outra casa e coloquei uma conta válida de lá em meu nome, mas ainda assim vi que foi indeferido. Conforme a mensagem:
Olá, vendedor,
Recebemos sua solicitação, mas não há informações suficientes para reativar sua conta. Podemos não responder a outros e-mails sobre esse problema.
Por que isso está acontecendo?
Sua conta de vendedor da Amazon foi desativada de acordo com a seção 3 do contrato de serviço de solução de negócios da Amazon. Esta decisão foi tomada após a análise de sua conta e das informações que você forneceu. Para obter mais informações, consulte o Contrato de Serviço de Soluções de Negócios da Amazon:
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Os fundos não serão transferidos para você no momento. No entanto, 90 dias após receber esta notificação, você poderá entrar em contato com disbursement-appeals@amazon.com.br para solicitar o pagamento de fundos. Faremos outra investigação para avaliar sua conta. As políticas que implementamos servem para proteger nossos clientes e parceiros de vendas. Se descobrirmos que você se envolveu em atividades falsas, fraudulentas ou ilegais, ou usou nossos sistemas de maneira indevida ou violou repetidamente nossas políticas, poderemos reter parte ou todos os fundos em sua conta de acordo com a “Política de retenção de fundos”:
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Atenciosamente,
Equipe de desempenho do vendedor
Amazon.com.br
Agora não sei mais o que fazer.. No fundo da página mostra que atendi os requisitos.
✔️ A fatura foi datada nos últimos 90 dias e todas as páginas da fatura estão
presentes.
Os documentos fornecidos são autênticos e inalterados.
Há um cartão de crédito válido e debitável registrado
Desde já agradeço a ajuda! Estou ansioso para começar a trabalhar com vocês!
Conta desativada
Boa tarde. Semana passada criei uma conta aqui na plataforma. Logo foi ativada e já ia começar a cadastrar os produtos, mas poucos minutos depois foi desativada. Com a seguinte mensagem:
Olá, vendedor,
Sua conta de vendedor da Amazon foi desativada e suas ofertas foram removidas, de acordo com a Seção 3 do Contrato de Serviço de Solução de Negócios da Amazon. Os fundos não serão transferidos para você, mas ficarão retidos na sua conta enquanto trabalhamos juntos para solucionar o problema.
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Para reativar sua conta, confirme se há um cartão de crédito válido registrado e forneça um dos documentos a seguir em formato PDF, PNG, JPEG ou GIF. Os documentos devem ser originais e inalterados e exibir as informações necessárias. Não aceitamos capturas de tela. O nome e o endereço nos documentos devem corresponder às informações inseridas no Seller Central.
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Como faço para enviar as informações necessárias?
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– Uma fatura de serviços públicos com data dos últimos 90 dias, como conta de gás, gás natural, energia, água, celular, telefone fixo ou serviço de Internet, com nome e endereço visíveis
Os documentos fornecidos devem estar em um dos idiomas aceitos. Os idiomas aceitos incluem: árabe, chinês simplificado, holandês, inglês, francês, alemão, hindi, italiano, japonês, coreano, polonês, português, espanhol, tâmil, tailandês, turco e vietnamita. Se os documentos não estiverem em um dos idiomas aceitos, você deverá enviar uma tradução juramentada dos documentos em um dos idiomas aceitos, junto com os documentos originais.
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Você tem 90 dias após o recebimento desta notificação para apresentar um recurso válido ou optar por não recorrer. Após esse período, você pode entrar em contato com disbursement-appeals@amazon.com.br para solicitar um pagamento de fundos. Faremos outra investigação para avaliar sua conta. As políticas que implementamos servem para proteger nossos clientes e Parceiros de vendas. Se descobrirmos que você se envolveu em atividades falsas, fraudulentas ou ilegais, usou nossos sistemas de maneira indevida ou violou repetidamente nossas políticas, poderemos reter parte ou todos os fundos em sua conta de acordo com a “Política de retenção de fundos”:
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Se você tiver dúvidas sobre as informações necessárias ou nossas políticas, entre em contato com o Suporte ao parceiro de vendas:
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Os fundos não serão transferidos para você no momento. No entanto, 90 dias após receber esta notificação, você poderá entrar em contato com disbursement-appeals@amazon.com.br para solicitar o pagamento de fundos. Faremos outra investigação para avaliar sua conta. As políticas que implementamos servem para proteger nossos clientes e parceiros de vendas. Se descobrirmos que você se envolveu em atividades falsas, fraudulentas ou ilegais, ou usou nossos sistemas de maneira indevida ou violou repetidamente nossas políticas, poderemos reter parte ou todos os fundos em sua conta de acordo com a “Política de retenção de fundos”:
https://sellercentral.amazon.com.br/gp/help/9RA9LYBJ3QP27M6
Atenciosamente,
Equipe de desempenho do vendedor
Amazon.com.br
Agora não sei mais o que fazer.. No fundo da página mostra que atendi os requisitos.
✔️ A fatura foi datada nos últimos 90 dias e todas as páginas da fatura estão
presentes.
Os documentos fornecidos são autênticos e inalterados.
Há um cartão de crédito válido e debitável registrado
Desde já agradeço a ajuda! Estou ansioso para começar a trabalhar com vocês!
Mia_Amazon
Olá @Livraria_Refugio_dos,
Aqui é a Mia da Amazon novamente.
Pelo que relatou em seu post, a fatura que está enviando que deve estar sendo o motivo que não estão aceitando.
Respondendo a sua questão, quando no Estado da Conta diz que a avaliação foi concluída, não quer dizer que eles já concluíram a revisão, foi enviada com sucesso para o time de recursos.
Evite de enviar outros recursos, pois isso pode esgotar suas tentativas de outras chances para reativar a sua conta.
Também evite de enviar o mesmo documento novamente, pois será recusado novamente, a revisão é feita pelo time e muitas vezes o time não lhe responderá mais por enviar os mesmos documentos.
Como comentou que mora com seus pais, neste caso, envie uma fatura de energia elétrica no nome por exemplo do seu pai, com a sua carteira de habilitação (CNH) que tem a filiação, e junto com a CNH de seu pai. Não está da forma que foi solicitado, mas é uma tentativa.
Tenha certeza que explique em seu recurso o motivo pelo qual está enviando um documento no nome de outra pessoa (por morar com seus pais).
Boa sorte nesse processo.
Mia
12 respostas
Mia_Amazon
Olá @Livraria_Refugio_dos,
Aqui é a Mia da Amazon.
Agradeço as informações que compartilhou e abaixo vou lhe respondendo.
Quando você recebe essa notificação do time de recursos, é porque o que foi enviado não foi aceito.
Vale a pena verificar o que enviou e não continuar enviando os mesmos documentos, pois serão recusados.
Pela informação acima, não quer dizer que foram aceitos, e sim que foram enviados com sucesso. No momento que os documentos são enviados, o time de recursos pode levar 72 horas ou mais para fazer a revisão dos mesmos, caso aceitarem a conta imediatamente é reativada.
Aqui algumas sugestões para que você possa verificar antes de enviar os documentos soliclitados novamente:
-
Você verificou se os documentos que foram enviados, estão anexados exatamente do jeito que foi solicitado?
-
As faturas enviadas, siga exatamente o que foi pedido como colocou acima, porém se for fatura digital, muitas vezes não são aceitas, envie uma fatura que você recebeu nos últimos 90 dias pelo correio.
-
A fatura enviada as informações estão exatamente de acordo com o que você colocou em sua conta? Por exemplo você ter o endereço correto mas a fatura está no nome de outra pessoa, e se isso ocorrer, não será aceito.
-
Se a fatura não for original e não estiver legível, também não será aceito!
Espero que as sugestões acima possa lhe ajudar.
Obrigada pelo contato,
Mia
Mia_Amazon
Olá @Livraria_Refugio_dos,
Aqui é a Mia da Amazon novamente.
Pelo que relatou em seu post, a fatura que está enviando que deve estar sendo o motivo que não estão aceitando.
Respondendo a sua questão, quando no Estado da Conta diz que a avaliação foi concluída, não quer dizer que eles já concluíram a revisão, foi enviada com sucesso para o time de recursos.
Evite de enviar outros recursos, pois isso pode esgotar suas tentativas de outras chances para reativar a sua conta.
Também evite de enviar o mesmo documento novamente, pois será recusado novamente, a revisão é feita pelo time e muitas vezes o time não lhe responderá mais por enviar os mesmos documentos.
Como comentou que mora com seus pais, neste caso, envie uma fatura de energia elétrica no nome por exemplo do seu pai, com a sua carteira de habilitação (CNH) que tem a filiação, e junto com a CNH de seu pai. Não está da forma que foi solicitado, mas é uma tentativa.
Tenha certeza que explique em seu recurso o motivo pelo qual está enviando um documento no nome de outra pessoa (por morar com seus pais).
Boa sorte nesse processo.
Mia
Seller_VjKjDm1juX8IA
Já fiz duas contas e as duas rejeitam por causa de documentos ou do cartão, nunca consigo trabalhar aqui na Amazon.