Clientes recebem o reembolso e recebem os produtos. Amazon nem verifica o código de rastreio
Frustrante como a amazon trata os vendedores, já aconteceu diversas vezes com nossa empresa. O cliente receber o produto e solicita o reembolso dizendo que o produto não é como esperado, ou que não recebeu. Nem se quer a Amazon solicita vídeos ou fotos como é nas outras plataformas. Se a gente não se virar para conversar com os clientes a gente que se ferra e saí no prejuízo. Além de que um cliente já chegou para mim dizendo que a amazon deu o reembolso de A a Z para ele e falou para ele que não seria necessário a devolução, como assim? É obvio que é necessário, os produtos são nossos, o cliente recebeu o reembolso, é direito nosso que eles devolvam. A amazon age de má fé conosco sendo que 60% desta plataforma que vende é iniciante ou microempresários. Tenho prova de um cliente que falou isso para mim
Clientes recebem o reembolso e recebem os produtos. Amazon nem verifica o código de rastreio
Frustrante como a amazon trata os vendedores, já aconteceu diversas vezes com nossa empresa. O cliente receber o produto e solicita o reembolso dizendo que o produto não é como esperado, ou que não recebeu. Nem se quer a Amazon solicita vídeos ou fotos como é nas outras plataformas. Se a gente não se virar para conversar com os clientes a gente que se ferra e saí no prejuízo. Além de que um cliente já chegou para mim dizendo que a amazon deu o reembolso de A a Z para ele e falou para ele que não seria necessário a devolução, como assim? É obvio que é necessário, os produtos são nossos, o cliente recebeu o reembolso, é direito nosso que eles devolvam. A amazon age de má fé conosco sendo que 60% desta plataforma que vende é iniciante ou microempresários. Tenho prova de um cliente que falou isso para mim
16 respostas
Seller_OVTix0uOlkLul
Minha recomendação é usar FBA ou se sua região for boa usar DBA, se vc ta usando envio por conta propria esse tipo de coisa vai sempre acontecer e sua conta pode ser desativada, experiencia propria de quem quase perdeu a conta por causa disso! e alguns já sabem que podem fazer isso e fazem de maldade
Seller_YQXeAtCDM7w77
Isso aconteceu muito comigo. Já dei muita mercadoria para cliente. E os clientes de má fé estão se aproveitando disso. Estou quase fechando a loja porque cada reclamação do cliente, seja legítimo ou não, a Amazon me penalizou sem vendas nenhuma. Já faz mais de um mês que não consigo vender nem para pagar o centro logísitico. Um descaso!
Seller_Ixp1IVuOBWH3m
Infelizmente, a Amazon coloca, qualquer tipo de pessoa para trabalhar, ou seja, eles falam o que querem, porque me recuso a acreditar, que as regras sejam essas. Talvez, para se ver livre do cliente, o suporte, faz isso. Eu fiquei quase dois meses sem receber e não tive suporte, cada um falando uma coisa. É péssimo o suporte, para nós vendedores.
Seller_LUcKDqhKXm5jp
Recomendo a todos enviar a seguinte. Cliente, o pedido será entregue somente para pessoas autorizadas. Favor informar caso não seja o único responsável pelo recebimento da entrega, nomes e C P F das pessoas autorizadas a assinar.
Seller_jPP3U2kBBS9MN
Hoje fui o sortudo da vez, cliente recebe a mercadoria, entra com o recurso, a Amazon nem analisa e já dar a causa para o cliente Vag##&&. Total absurdo, muito frustante, agora vou mandar uma bom@@@ para o cliente para ver se ela recebe.
Seller_0IAiBSrCeGhZt
e verdade amigo, ja aconteceu diversas vezes comigo tambem,um total desrespeito com nos vendedores, eles incentivam a pratica do golpe, tem pessoas que vivem disso, de dar golpe nos vendedores da Amazon
Seller_LUcKDqhKXm5jp
Realmente mesmo comprovando entrega dentro do prazo e o cliente falando que não recebeu e mesmo comprovando assinatura e foto e o cliente dizendo que não recebeu. o cliente não se comunica com outras palavras e depois cancelam a conta da amazon e a amazon não aceita recorrer e ficamos sem o produto e sem o pagamento.
Precisa ser permitido para nós vendedores poder cancelar um envio por suspeita de local de risco sem prejudicar nossa pontuação.
Seller_iqrOoAx4oiGRv
isso já aconteceu comigo 4 vezes em 2 anos.
infelizmente, eles tinham que fazer um trabalho mais completo quando há reclamação do comprador.
os mesmos se fazem de vítima já com a intenção de lesar o vendedor que está agindo de boa fé.
realmente, nessa parte eles precisão de fazer um upgrade.
Seller_9lCRMfdFYxXEH
aconteceu com um notebook que vendi e cliente fala que não recebeu,mas se eu enviei e o cliente não recebeu entendo que a culpa é da transportadora e não do vendedor.
Seller_5fO1XCKlJOgwi
Ja tive o mesmo problema... O cliente compra depois reclama que o frete esta acima do que ele esperava... só que na compra ele concordou com o frete e o valor do produto. A amazon nem pergunta nada pra gente, da o reembolso de A a Z, e somos obrigados a reembolsar o cliente sem a devolução do produto. E ainda somos punidos na avaliação da Amazon.
Ficamos sem o produto, sem o valor recebido e ainda sofremos punição.