AMAZON ME COBRANDO TAXAS NO CARTÃO DE CRÉDITO SALVO NA CONTA
Trabalho a mais de 1 ano e meio na Amazon e nunca aconteceu isso comigo, faz 2 meses que a Amazon vem me cobrando taxas no meu cartão de crédito, sendo que trabalho a muito tempo com o DBA e isso nunca aconteceu, sempre vendi e nunca vinha taxas para eu pagar no meu cartão de crédito, a Amazon já descontava diretamente nas vendas.
Gostaria de uma resposta de alguém que está passando pela mesma situação ou entenda a situação, pois ainda não encontrei respostas concretas sobre isso. Estou desanimando muito com a Amazon pois faz 2 meses que isso está acontecendo comigo.
Obrigado!
AMAZON ME COBRANDO TAXAS NO CARTÃO DE CRÉDITO SALVO NA CONTA
Trabalho a mais de 1 ano e meio na Amazon e nunca aconteceu isso comigo, faz 2 meses que a Amazon vem me cobrando taxas no meu cartão de crédito, sendo que trabalho a muito tempo com o DBA e isso nunca aconteceu, sempre vendi e nunca vinha taxas para eu pagar no meu cartão de crédito, a Amazon já descontava diretamente nas vendas.
Gostaria de uma resposta de alguém que está passando pela mesma situação ou entenda a situação, pois ainda não encontrei respostas concretas sobre isso. Estou desanimando muito com a Amazon pois faz 2 meses que isso está acontecendo comigo.
Obrigado!
17 respostas
Seller_cOxvPmdV6Jmu6
Conseguiu resolver? Aqui também do nada apareceu cobrança, eles querem me cobrar 727,00 no cartão do crédito pois meu saldo ficou negativo. Eu fiz os saques normais, em momento algum ficou negativo (Até pq nem dá para sacar se não tiver positivo). Aí do nada o saldo fica negativo e querem me cobrar isso.
Seller_7oSq8JCBaDjB6
Comigo aconteceu tb, abri ajuda e nada,,oque e isso?
Seller_dY2Mg2dSlx66Z
Vamos lá, passei por isso, abri uns 1000 chamados e ninguém explica, entrei no Reclame Aqui e a resposta sempre automático.
A Amazon simplesmente mudou a forma de cobrança das taxas DBA, anteriormente as taxas eram cobradas de acordo com o método de pagamento do pedido do cliente, ex: cliente comprou pelo visa crédito, a cobrança das taxas eram no visa crédito, logo se vc precificou corretamente seus produtos sempre ficaria no positivo. Entretanto eles mudaram e agora todas as cobranças das taxas DBA entra somente no (Crédito Mastercard Outro) ou seja, vendendo em outros métodos de pagamentos todas as taxas se concentrarão apenas em um método, crédito mastercard outros.
Logo nessa forma de pagamento será bem comum você ficar negativo, pois as taxas lançadas serão maiores que suas comissões, porém em outros métodos de pagamentos seus valores a receber aumentarão.
O problema está no fluxo de caixa, pois ao vender pelo DBA vc demora 15 a 20 dias pra receber a comissão, enquanto que o saldo negativo eles cobram o mais rápido possível na próxima liquidação, isso prejudica os vendedores.
No seu caso analise e faça o filtro em mastercard outros ( DBA) entre em vários pedidos e veja que em alguns o Filtro ( pagamento do pedido) foi lançado em outro método de pagamento, isso explica o porque do saldo negativo, entretanto não estou levando em consideração os reembolsos nessa breve explicação!
Seller_kwQZu1fUHMO6U
Tambem esta acontecendo comigo.
Estou preocupada com as taxas e esses descontos abusivos e ainda esse debito em cartao de credito. E Pior o suporte não consegue resolver nada.
Seller_KOIcaD21wPfcR
qto menos serviço vc utilizar deles, melhor. faço meus envios proprios e nunca tive problema
Seller_zq309hisY9rYA
Esta tbm acontecendo comigo. Mes passado cobraram 707 do meu cartão, esse mes foi 1740. Estou com dinheiro em caixa e não esta negativo, mas fazem isso só pra complicar, pq já não desconta desse saldo em vez do cartão? complicado entender!
Seller_f7KRa36Xzs1ih
isto esta acontecendo comigo tambem ,ja e a segunda vez que me cobra $37 dolares
Seller_hK9zOJinqAsMd
MeegaMix_Shops explicou funciona e ele está correto. Só observar os seus estornos/reembolsos que todos são feitos no mastercard, logo; se você diminuir as vendas e tiver muitos reembolsos vai ficar com saldo negativo e eles precisam cobrar de você, como não tem saldo disponivel, vem a cobrança no cartão, normal... Basta olhar seus extratos. vale lembrar que se você não souber olhar seus reembolsos provavelmente está pagando para trabalhar aqui.
Seller_IkDPoQALspYO5
Só consigo perceber que quase todo mundo reclama do DBA. A amazon ja demora pra pagar eifca retendo pagamento mesmo que já foi entregue e ainda negativa o vendedor. Não pretendo mudar p DBA tão cedo
Seller_cW9sS38JyWyiW
Bom dia!
Essa situação também aconteceu comigo, em função disso desistir de realizar envios pelo DBA.
Abrir vários chamados todos sem resposta até o momento, com isso deixei de usar o DBA.