Mudança de Coleta Para Postagem Agência Correios - Vergonha
Recentemente recebi uma notificação dentro do Seller Central comunicando que a Coleta dos pedidos DBA seria alterada para postagem em agência dos Correios.
Meu fluxo de pedidos gira em torno de 50 pedidos/dia, para realizar a postagem nos correios eu teria que separar um veiculo, deslocamento/combustível e chegar na agência da Máfia Estatal pegar uma senha com 50 pedidos em mãos e postar até as 14:00 (horário de corte pré estabelicido pela Amazon), sim! Ainda tem isso, você tem que postar até as 14:00 em uma agência dos correios que os atendentes estão bem felizes em te atender todos os dias.
Então, tentei contato com a Gerente de Contas que me comunicou que de fato essa era uma informação oficial e seria mudado, questionei que operava fba Onsite + DBA e que a coleta era feita pela Total Express, ela me comunicou que agora DBA mudaria para Correios no ponto de coleta e o FBA Onsite permaneceria o mesmo...
Pois bem, comuniquei a ela que eu iria encerrar a operação DBA pois não faz sentido e eu me recuso a operar com Correios, já trabalhei antes e o atendimento é inexistente, fora o fato das agencias estarem sempre lotadas...
Pois bem foquei minha operação no FBA Onsite e essa semana venho observando uma queda nas vendas acentuada... Abri os anuncios com logistica DBA que ainda estão ativos e também os Anúncios com logistica FBA Onsite e percebi que o meu tempo de entrega está anormal, para o meu Estado e também para os demais , está dando entorno de 15~20 Dias na minha região... O que não faz nenhuma sentido enquanto outros vendedores fora do meu Estado, estão ganhando Buybox por conta do tempo de entrega ser bem mais rápido do que o meu.
Lembrando que tempo de entrega no sistema DBA e FBA não é determinado pelo vendedor e sim pelo sistema da Amazon...
Tudo isso em quanto rodo ADS com dinheiro do meu bolso e vejo minhas vendas caindo e já nem sei mais o que fazer para corrigir tanto erro da plataforma, os cases são demorados e os atendentes são estrangeiros, não entendem nada....
Estou a 3 anos dentro da Amazon e nunca vi cenário tão péssimo....
Mudança de Coleta Para Postagem Agência Correios - Vergonha
Recentemente recebi uma notificação dentro do Seller Central comunicando que a Coleta dos pedidos DBA seria alterada para postagem em agência dos Correios.
Meu fluxo de pedidos gira em torno de 50 pedidos/dia, para realizar a postagem nos correios eu teria que separar um veiculo, deslocamento/combustível e chegar na agência da Máfia Estatal pegar uma senha com 50 pedidos em mãos e postar até as 14:00 (horário de corte pré estabelicido pela Amazon), sim! Ainda tem isso, você tem que postar até as 14:00 em uma agência dos correios que os atendentes estão bem felizes em te atender todos os dias.
Então, tentei contato com a Gerente de Contas que me comunicou que de fato essa era uma informação oficial e seria mudado, questionei que operava fba Onsite + DBA e que a coleta era feita pela Total Express, ela me comunicou que agora DBA mudaria para Correios no ponto de coleta e o FBA Onsite permaneceria o mesmo...
Pois bem, comuniquei a ela que eu iria encerrar a operação DBA pois não faz sentido e eu me recuso a operar com Correios, já trabalhei antes e o atendimento é inexistente, fora o fato das agencias estarem sempre lotadas...
Pois bem foquei minha operação no FBA Onsite e essa semana venho observando uma queda nas vendas acentuada... Abri os anuncios com logistica DBA que ainda estão ativos e também os Anúncios com logistica FBA Onsite e percebi que o meu tempo de entrega está anormal, para o meu Estado e também para os demais , está dando entorno de 15~20 Dias na minha região... O que não faz nenhuma sentido enquanto outros vendedores fora do meu Estado, estão ganhando Buybox por conta do tempo de entrega ser bem mais rápido do que o meu.
Lembrando que tempo de entrega no sistema DBA e FBA não é determinado pelo vendedor e sim pelo sistema da Amazon...
Tudo isso em quanto rodo ADS com dinheiro do meu bolso e vejo minhas vendas caindo e já nem sei mais o que fazer para corrigir tanto erro da plataforma, os cases são demorados e os atendentes são estrangeiros, não entendem nada....
Estou a 3 anos dentro da Amazon e nunca vi cenário tão péssimo....
6 respostas
Seller_OZVZIDRmHNxAC
Eu quase nao tive problemas com o DBA, mas sendo um servico oferecido da Amazon eu esperava ser melhor.
Eu.. na minha visao igualo aos correios, pois os prazos de entrega perante a concorrente Amazon e ate outros sellers normais eu vejo que e maior sendo equivalente ao prazo de entrega dos correios.
Exemplo:
Meu prazo com DBA: 7 dias a 10 dias mas as vezes chega a ser de 15 dias ou um pouco mais.
Da Amazon: hoje ou ate amanha.
Da Concorrencia: 4 a 5 dias.
Imaginei que o DBA por ser da Amazon teriamos condicoes melhores, seria um diferencial. Abaixo apenas do FBA e bem melhor de quem usa os Correios.
Eu ja dei sugestao aos atendentes para levar aos superiores e tive respostas igual ao do nosso presidente sabe, se ta caro nao compra! No meu caso tive a resposta se voce nao esta contente saia do programa DBA pois voce nao e obrigado a usar.
Enfim melhor ter o DBA do que usar correios. Mas e certeza que perco venda por conta do prazo e o valor do frete que os clientes precisam pagar.
Seller_MyNF3VYE79nfL
Estou com o mesmo problema, sem mencionar que os correios em minha cidade é péssimo, sistema sempre fora do ar, ao ponto de passar 6 horas dentro da agencia para postar e sair de lá sem ter postado nada por conta do sistema defasado dos correios. Todos os dias etiquetas não são encontradas gerando cancelamentos e prejuízos é claro. A minha exposição também está infinitamente menor comparada aos concorrentes. E tenho conhecimento que outros sellers em minha cidade continuam com a coleta normalmente.
Seller_hlFxyYF46ikaG
Tudo é uma questão de saber como trabalhar. Trabalhamos com os Correios desde 2018, quando entramos aqui na Amazon. Firmamos contrato e, atualmente, temos um funcionário da agência mais próxima que passa diariamente em nosso endereço e retira todos os envios, com horário marcado e sem custo adicional. Temos diversos benefícios e muitos descontos, com valores mais baixos do que de qualquer transportadora e com áreas de coberturas bem mais extensas. Sem contar que, recentemente, notamos que mais de 90% de nossos envios são entregues em menos de três dias. Tivemos prejuízos mínimos nos últimos anos e, ainda assim, com ressarcimento em alguns casos. Dado o nosso nível de cliente, recentemente passamos a ter uma gerente dedicada, que cuida de nossas demandas com prioridade.
Seller_YRa7Ct4kjGn5m
com um volume desse ou acima de 30 unidades por dia os correios coletam sem custos no seu estabelecimento amigo. só conversar lá direitinho que vai dar certo! boas vendas
Seller_3i0y9PKwqFpwa
Aconteceu o mesmo aqui. ainda que aqui da para fazer contrato e eles passam coletar. Mas não estou agendando e nem levando os pedidos na hora. Até pq estava dando etiqueta invalida nos correios, e alguns passam, outros somente no outro dia conseguiram bipar. Não fiquei muito contente com essa mudança, mas para eles somos apenas mas um.