Conta desativada Europa
Estou com minha conta desativada por ter outra conta que eu não abri na Europa e o pior para desativar essa tal conta na europa esta me pedindo documentos que não tenho gostaria de manter somente a conta no br ativa mesmo
Conta desativada Europa
Estou com minha conta desativada por ter outra conta que eu não abri na Europa e o pior para desativar essa tal conta na europa esta me pedindo documentos que não tenho gostaria de manter somente a conta no br ativa mesmo
3 respostas
Seller_PwKngcf57S1NH
Desde dia 19/10/2024 minha conta do Brasil foi suspensa por existência de 12 contas na Europa que eu nunca criei. A orientação da amazon BRasil foi reativar as contas da europa, no caso espanha, tirar um print da tela e enviar para a amazon brasil alegando que a conta é minha.
Absurdo maior é que a Amazon Europa solicitou fotos vídeos com o rosto e a identidade mas até agora semanas depois não deu um retorno pra mim. Como se não bastasse, a amazon do brasil está me ameaçando descartar todo meu estoue do FBA por inatividade da conta. Um absurdo.
Já recorri diversas vezes na europa e cada dia me mandam para umlink diferente e com respostas cada vez mais genéricas estilo "copia e cola".
Vejo que tem muitos brasiliros com o mesmo problema mas sem nenhuma perspectiva de resposta clara da Amazon.
O suporte da Amazon é péssimo e os sistemas não se conversam, não resolvem as solicitações de autenticação, não retornam com o motiv do problema, enviam mensagens de que o estoque vai ser descartado conforme previsto em contrato e enquanto isso ficamos com o dinheiro bloqueado 90 dias na conta.
Roxy_Amazon
Olá @Seller_OYpOWLXCoujvs,
Muito obrigada por compartilhar sua situação aqui no fórum de vendedores. Eu e a comunidade estamos à disposição para ajudar!
Entendo sua preocupação quando você diz: "Estou com minha conta desativada por ter outra conta que eu não abri na Europa e o pior para desativar essa tal conta na europa esta me pedindo documentos que não tenho gostaria de manter somente a conta no br ativa mesmo"
Vamos trabalhar para resolver essa situação. Primeiramente, é provável que no momento do registro, sua conta tenha sido configurada como global, criando automaticamente contas internacionais.
Para resolver:
- Acesse outros Marketplaces clicando na barra branca ao lado do logotipo "Amazon Seller Central".
- Verifique as notificações de desempenho em cada país, especialmente na conta da Holanda.
- Envie a documentação necessária para reativar a conta internacional.
- Após a reativação, solicite a reativação da conta brasileira.
- Só então feche as contas que não pretende utilizar.
Para a conta do Reino Unido, você precisará enviar um dos seguintes documentos:
- Cartão CNPJ
- Solicitação de registro (requerimento de empresário)
- Certificado da Condição de Microempreendedor Individual – CCMEI
- Certificado Simplificado
- Contrato Social
- Estatuto social
Além disso, envie um comprovante de endereço recente (até 180 dias) de utilidade pública (luz, água, gás, telefone ou internet).
- Não envie boletos.
- A conta deve conter todas as páginas, de preferência em formato PDF, vinda direto do site do provedor público - Sem proteção de senha
- As informações de endereço que constarem na sua conta de utilidade pública tem que ser as mesmas informações que constam na sua Central do Vendedor. (Configurações/ Informações da conta/ Informações da empresa/ Endereço comercial e número de telefone)
Os documentos que você precisa enviar são documentos nacionais.
Para mais informações, consulte as páginas Política da Amazon para múltiplas contas de vendedor e Amazon Global Selling.
Estamos aqui para ajudar no processo de reativação das suas contas. Se precisar de mais esclarecimentos, não hesite em responder a este post.
Obrigada por utilizar o fórum de vendedoras. Eu e a comunidade estamos à disposição caso precise de mais informações ou ajuda adicional!
Atenciosamente
-Roxy