Anuncio Removido Por Avaliação baixa do cliente
Tivemos um anuncio removido porque o cliente achou que a duração do cheiro do perfume era pouco, e com isso ele duvidou da autenticidade do produto,
ESSENCIAL DEO PARFUM MASCULINO 100ML
Código ASIN: B0851HSR6K
Esse mesmo produto em 1 ano foi vendido para outros 38 clientes e nenhum reclamou do produto , tivemos varias notas de avaliação 5 ou seja nota maxima, por causa de 1 unico de cliente que avaliou com nota 1 e disse que achava que o produto nao era original, amazon remove meu anuncio do Essencial Perf Masculino e ainda pede que eu comprove em notas fiscais as compras feitas, enviei as notas e ela não aceitou, pois o nome que está na nota fiscal é do meu irmão. Eu sou vendedora autonoma, meu irmao compra os perfumes na Natura e eu os revendo. O que é isso tem de errado.
Agora como um cliente pode insinuar que o perfume é falso, ele tem que provar ou a Amazon precisa me informar uma prova técnica que o produto é falso, eu não recebi essa prova técnica. A Amazon não pode simplesmente solicitar uma nota Fiscal ( essa que eu enviei , notá valida e comprovada das compras na Natura , ou seja original) , A amazon precisa me enviar uma prova técnica que o produto supostamente seja falso, baseado só na avaliação do cliente , não é prova.
Não sabemos a quantidade de jatos de spray que o cliente colocou, não sabemos a distancia que o cliente colocou o perfume, o cliente colocou o perfume na roupa? na pele? estava fazendo calor ? estava fazendo frio? tudo isso influencia na duração do perfume, Até a Propria natura informa que durante os primeiros 30 minutos se perdem 25% do cheiro do perfume por evaporação e perfumes da linha deo parfm durante até 4hs o cheiro , ou seja até 4hs não são 4hs.
Remover o anuncio sem comprovar dados técnicos da informação não vale.
A Amazon nem sequer analizou as mensagens trocadas por mim e o cliente , onde informamos ao cliente como comprovar a autenticidade do produto.
Diante de todo exposto aqui , pedimos ajuda ao Reclame aqui para nos auxiliar na resolução queremos nosso anuncio ativo na plataforma, pois não foi nos enviado provas técnicas que o produto é falso, remover o anuncio porque o cliente não gostou da duração do cheiro perfume , isso não é prova.
Reforço vendemos em 1 ano 39 unidades do mesmo perfume, 38 clientes em nenhum momento reclamou, muito pelo contrario , recebemos avaliação maxima.
Vou a informar , eu solicito que meu anuncio seja ativado novamente, retirar anuncio porque o cliente não gostou do produto ou não soube usar e com isso avaliar o produto como duvidoso não vale. Não é honesto.
Sem apresentar uma prova técnica realizada por orgãos reguladores, exemplo Inmetro, ou outra empresa que comprove que o produto não seja original , a Amazon não pode remover sem ter essas provas, remover porque o cliente não gostou não pode.
Anuncio Removido Por Avaliação baixa do cliente
Tivemos um anuncio removido porque o cliente achou que a duração do cheiro do perfume era pouco, e com isso ele duvidou da autenticidade do produto,
ESSENCIAL DEO PARFUM MASCULINO 100ML
Código ASIN: B0851HSR6K
Esse mesmo produto em 1 ano foi vendido para outros 38 clientes e nenhum reclamou do produto , tivemos varias notas de avaliação 5 ou seja nota maxima, por causa de 1 unico de cliente que avaliou com nota 1 e disse que achava que o produto nao era original, amazon remove meu anuncio do Essencial Perf Masculino e ainda pede que eu comprove em notas fiscais as compras feitas, enviei as notas e ela não aceitou, pois o nome que está na nota fiscal é do meu irmão. Eu sou vendedora autonoma, meu irmao compra os perfumes na Natura e eu os revendo. O que é isso tem de errado.
Agora como um cliente pode insinuar que o perfume é falso, ele tem que provar ou a Amazon precisa me informar uma prova técnica que o produto é falso, eu não recebi essa prova técnica. A Amazon não pode simplesmente solicitar uma nota Fiscal ( essa que eu enviei , notá valida e comprovada das compras na Natura , ou seja original) , A amazon precisa me enviar uma prova técnica que o produto supostamente seja falso, baseado só na avaliação do cliente , não é prova.
Não sabemos a quantidade de jatos de spray que o cliente colocou, não sabemos a distancia que o cliente colocou o perfume, o cliente colocou o perfume na roupa? na pele? estava fazendo calor ? estava fazendo frio? tudo isso influencia na duração do perfume, Até a Propria natura informa que durante os primeiros 30 minutos se perdem 25% do cheiro do perfume por evaporação e perfumes da linha deo parfm durante até 4hs o cheiro , ou seja até 4hs não são 4hs.
Remover o anuncio sem comprovar dados técnicos da informação não vale.
A Amazon nem sequer analizou as mensagens trocadas por mim e o cliente , onde informamos ao cliente como comprovar a autenticidade do produto.
Diante de todo exposto aqui , pedimos ajuda ao Reclame aqui para nos auxiliar na resolução queremos nosso anuncio ativo na plataforma, pois não foi nos enviado provas técnicas que o produto é falso, remover o anuncio porque o cliente não gostou da duração do cheiro perfume , isso não é prova.
Reforço vendemos em 1 ano 39 unidades do mesmo perfume, 38 clientes em nenhum momento reclamou, muito pelo contrario , recebemos avaliação maxima.
Vou a informar , eu solicito que meu anuncio seja ativado novamente, retirar anuncio porque o cliente não gostou do produto ou não soube usar e com isso avaliar o produto como duvidoso não vale. Não é honesto.
Sem apresentar uma prova técnica realizada por orgãos reguladores, exemplo Inmetro, ou outra empresa que comprove que o produto não seja original , a Amazon não pode remover sem ter essas provas, remover porque o cliente não gostou não pode.
1 resposta
Nikki_Amazon
Olá @Seller_ZlRPTNQEEqtK1,
Obrigada por contatar a equipe do fórum do vendedor para esclarecer e solucionar suas dúvidas sobre reclamação de cliente sobre a autenticidade do produto.
Conforme acordo entre você e a Amazon, mencionado na página Políticas fiscais, se você vive no Brasil, você deverá informar seu CPF (se pessoa física) ou CNPJ (se pessoa jurídica) ao se registrar na Amazon. Além disso, você se responsabiliza por assegurar que suas informações da conta estejam precisas e correspondam às de Vendedor Registrado oficial dos produtos vendidos na Amazon. Você deverá atualizar suas informações sempre que necessário, independentemente de onde esteja fixado. As informações do seu perfil serão utilizadas pela Amazon como forma de conformidade com as obrigações tributárias exigidas pela legislação vigente com relação aos Serviços e produtos que você oferece.
Quando você recebe uma violação sobre a autenticidade de produto de um cliente, a Amazon requisita as notas fiscais para que seja investigada a procedência do seu produto. Quando a nota não vem do vendedor registrado na Amazon, a nota fiscal se torna inválida e a partir daí o problema passa a ser outro pois a Amazon requer que as notas fiscais tenham as informações do vendedor registrado.
Caso você consiga uma nota fiscal no seu nome abaixo estão os requisitos para solicitação de documentação de fornecimento:
• Cópias de notas fiscais, recibos ou outros documentos semelhantes que demonstram onde seus produtos são produzidos ou fabricados. Estes documentos:
• Devem refletir o volume de vendas de seu produto em todos os sites da Amazon nos últimos 365 dias
• Devem demonstrar a cadeia de fornecimento completa do seu produto
• Devem incluir informações de contato de fornecedores e fabricante original. Poderemos entrar em contato com fornecedores ou fabricantes para conferir os documentos
• Seus documentos devem ser permitir associar seus produtos ao fabricante original, mesmo que você não os tenha comprado diretamente dele. Isso pode exigir notas fiscais ou documentos adicionais da cadeia de fornecimento caso você não adquira os produtos diretamente do fabricante.
• Você pode omitir informações de preços, mas o restante do documento deve estar visível para uma avaliação adequada dos documentos fornecidos. Para facilitar a análise, você pode destacar ou circular os códigos ASIN em análise.
Quando um vendedor efetua inúmeras vendas e apenas 1 comprador denuncia o item como inautêntico, a Amazon irá requisitar a nota como forma de fiscalização da autenticidade desse produto. O vendedor que apresenta notas fiscais válidas terão seu anúncio restabelecido em no máximo 72h.
Na páginas Autenticidade e qualidade dos produtos na Amazon e Política antifalsificação da Amazon você encontrará informações relevantes sobre o assunto desse tópico.
Para poder te ajudar melhor sobre o seu caso, em especifico, gostaria de saber se a sua conta se encontra em risco de desativação, caso esteja, por favor nos envie uma captura de tela e informações detalhadas para que que possa te ajudar a resolver o problema e sair do risco.
Estou passando seu caso para a equipe de saúde da conta que irá entrar em contato com você por telefone muito em breve.
Fico a sua disposição para poder resolver seu problema da melhor forma possível.
Atenciosamente,
Nikki