DATA DE AGENDAMENTO FORA DE 1 DIA ÚTIL APÓS 10AM
Olá,
Sou participante do Delivery by Amazon, minha conta está configurada para "Tempo de Preparo 0 dias" só que as datas para agendar as coletas estão vindo fora de sincronia e creio que isso está sendo um problema para todos os vendedores.
Já tive um questionamento com o Suporte, via Telefone, há 1 mês atrás, onde eu tive que explicar que eu tinha SALVO no meu computador a Etiqueta do produto e eu só poderia ter ela se eu tivesse feito o agendamento.
Como eu tenho acesso a etiqueta 1 ou 2 dias antes da coleta que foi agendada? É simples o questionamento.
Vendi dia 03/03/2025, às 18:24PM, numa Segunda-feira, certo? Semana de Carnaval, Cinzas, Ok. Empurrou o Envio para 06/03/2025 (vou tapar o ID pra não dar problema):

Agora reparem nessa data de agendamento da coleta:

Na hora de agendar, deveria constar 06/03/2025. Já passou os feriados, normalmente. Agora, CASO o pedido (esse no caso passou antes) fosse coletado dia 10/03/2025 (como agendado na coleta) ele entraria como "índices tardios" e como eu vou questionar o sistema que eu agendei com antecedência?
"Todos os pedidos com tempo para preparo de 0 dia recebidos entre 10:01 e 23:59 devem ser enviados no dia seguinte."
Ok. Nessa situação do feriado,
Se eu agendar qualquer horário dia 04/03/2025 ele tem que cair 06/03/2025.
Se eu agendar qualquer horário dia 05/03/2025 ele tem que cair 06/03/2025.
A venda foi 03/03/2025 às 18:24PM, se eu agendasse 19h, 20h, 21h, 22h, 23h59 era pra cair 06/03/2025
Que dia que eu agendei? 05/03/2025 às 21h05 (o PDF de cima é a etiqueta):

Qual dia o sistema está acusando que foi comprada a etiqueta?

Isso anda acontecendo recorrentemente, mas algumas etiquetas, sejam as da Total Express como responsável pela logística final ou as da AMZL, estão entrando no dia útil correto e isso faz com que na coleta eles passam e levam tudo junto.
Eu já entrei em uma discussão longa por telefone e vários chamados para provar que O ÚNICO MEIO de o Seller provar que está certo nessa hora, é se ele possui a etiqueta salva NO SISTEMA ou possua algum BIPE na hora de separar o pedido e MESMO ASSIM a Amazon não inverte esse ônus da prova.
Quem mexe no Windows sabe, ele conta do dia pra frente, não tem como retroceder (voltar no tempo) a "Data de Modificação" de um arquivo. Se eu possuo a etiqueta salva 05/03/2025 às 21:05, não tem como eu ter salvo a etiqueta 06/03/2025 e modificar o dia nos meus arquivos. Isso seria uma falha de sistema no Windows absurda!
Eu tentando provar para o suporte ao vendedor:

Hoje, 16/04/2025, a mesma coisa aconteceu. 3 Pedidos recebidos dia 14/04/2025 entre 11hr até 23h59 (no meu caso 1 dia útil, a coleta era para ser agendada 15/04/2025), mas a data de coleta veio somente para agendar dia 16/04/2025.
O que aconteceu? Os 3 pedidos entraram como tardios e o suporte afirmou o que? Que eu agendei para hoje, 16/04/2025, mas é mentira. As etiquetas estão salvas no sistema 14/04/2025.
Quando eu estava somente sobre a logística da Total Express, seja coleta ou entrega, nenhuma vez isso aconteceu. NENHUMA.
Entrei para o sistema AMZL com uma MESCLA da Total Express e isso começou a acontecer recorrentemente!
Minha conta foi alterada forçadamente para "Tempo de Preparo 0 dias" e pediram para eu verificar o tempo de processamento dos anúncios, os quais todos eu deixo ZERADO e mesmo assim não adiantou nada, porque não sou eu descumprindo as políticas.
É a própria Amazon e a parceira.
Por favor, verifiquem essa falta de sincronia.
Muitos Sellers que eu vejo no fórum falando que a coleta demora 2 dias para passar e coisas do tipo, isso deve estar acontecendo por esse motivo.
Espero ter contribuído.
DATA DE AGENDAMENTO FORA DE 1 DIA ÚTIL APÓS 10AM
Olá,
Sou participante do Delivery by Amazon, minha conta está configurada para "Tempo de Preparo 0 dias" só que as datas para agendar as coletas estão vindo fora de sincronia e creio que isso está sendo um problema para todos os vendedores.
Já tive um questionamento com o Suporte, via Telefone, há 1 mês atrás, onde eu tive que explicar que eu tinha SALVO no meu computador a Etiqueta do produto e eu só poderia ter ela se eu tivesse feito o agendamento.
Como eu tenho acesso a etiqueta 1 ou 2 dias antes da coleta que foi agendada? É simples o questionamento.
Vendi dia 03/03/2025, às 18:24PM, numa Segunda-feira, certo? Semana de Carnaval, Cinzas, Ok. Empurrou o Envio para 06/03/2025 (vou tapar o ID pra não dar problema):

Agora reparem nessa data de agendamento da coleta:

Na hora de agendar, deveria constar 06/03/2025. Já passou os feriados, normalmente. Agora, CASO o pedido (esse no caso passou antes) fosse coletado dia 10/03/2025 (como agendado na coleta) ele entraria como "índices tardios" e como eu vou questionar o sistema que eu agendei com antecedência?
"Todos os pedidos com tempo para preparo de 0 dia recebidos entre 10:01 e 23:59 devem ser enviados no dia seguinte."
Ok. Nessa situação do feriado,
Se eu agendar qualquer horário dia 04/03/2025 ele tem que cair 06/03/2025.
Se eu agendar qualquer horário dia 05/03/2025 ele tem que cair 06/03/2025.
A venda foi 03/03/2025 às 18:24PM, se eu agendasse 19h, 20h, 21h, 22h, 23h59 era pra cair 06/03/2025
Que dia que eu agendei? 05/03/2025 às 21h05 (o PDF de cima é a etiqueta):

Qual dia o sistema está acusando que foi comprada a etiqueta?

Isso anda acontecendo recorrentemente, mas algumas etiquetas, sejam as da Total Express como responsável pela logística final ou as da AMZL, estão entrando no dia útil correto e isso faz com que na coleta eles passam e levam tudo junto.
Eu já entrei em uma discussão longa por telefone e vários chamados para provar que O ÚNICO MEIO de o Seller provar que está certo nessa hora, é se ele possui a etiqueta salva NO SISTEMA ou possua algum BIPE na hora de separar o pedido e MESMO ASSIM a Amazon não inverte esse ônus da prova.
Quem mexe no Windows sabe, ele conta do dia pra frente, não tem como retroceder (voltar no tempo) a "Data de Modificação" de um arquivo. Se eu possuo a etiqueta salva 05/03/2025 às 21:05, não tem como eu ter salvo a etiqueta 06/03/2025 e modificar o dia nos meus arquivos. Isso seria uma falha de sistema no Windows absurda!
Eu tentando provar para o suporte ao vendedor:

Hoje, 16/04/2025, a mesma coisa aconteceu. 3 Pedidos recebidos dia 14/04/2025 entre 11hr até 23h59 (no meu caso 1 dia útil, a coleta era para ser agendada 15/04/2025), mas a data de coleta veio somente para agendar dia 16/04/2025.
O que aconteceu? Os 3 pedidos entraram como tardios e o suporte afirmou o que? Que eu agendei para hoje, 16/04/2025, mas é mentira. As etiquetas estão salvas no sistema 14/04/2025.
Quando eu estava somente sobre a logística da Total Express, seja coleta ou entrega, nenhuma vez isso aconteceu. NENHUMA.
Entrei para o sistema AMZL com uma MESCLA da Total Express e isso começou a acontecer recorrentemente!
Minha conta foi alterada forçadamente para "Tempo de Preparo 0 dias" e pediram para eu verificar o tempo de processamento dos anúncios, os quais todos eu deixo ZERADO e mesmo assim não adiantou nada, porque não sou eu descumprindo as políticas.
É a própria Amazon e a parceira.
Por favor, verifiquem essa falta de sincronia.
Muitos Sellers que eu vejo no fórum falando que a coleta demora 2 dias para passar e coisas do tipo, isso deve estar acontecendo por esse motivo.
Espero ter contribuído.
8 respostas
Larissa_Amazon
Oi! Obrigada pelo relato detalhado sobre a dessincronização das datas de coleta DBA.
Entendo que você identificou um problema sistêmico onde:
1. As datas de agendamento não correspondem ao tempo de preparo configurado
2. O sistema está registrando datas diferentes das reais
3. Isso está causando problemas com índices tardios injustamente
Me passa:
- Números dos casos já abertos
- Alguns exemplos recentes de pedidos afetados
Vou escalar isso como um problema técnico que precisa ser investigado.
Larissa 🌷