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Roxy_Amazon

Feriados? Eventos fora do seu controle? Saiba como evitar violações e até um bloqueio de conta por motivo de inatividade do vendedor.

Prezados vendedores,

Como vendedor da Amazon, é sua responsabilidade verificar as datas de feriados locais e nacionais e planejar o envio de todos os pedidos dentro do horário de funcionamento da sua loja. Também é importante confirmar com a transportadora se ela estará operando nos dias de feriado, caso contrário, seus envios serão enviados atrasados e seu índice de envios tardios serão afetados.

Para que isso não aconteça, você pode alterar o status das suas ofertas, mas antes disso, verifique se há pedidos pendentes, pois eles não são cancelados automaticamente. Se preferir, você pode definir o status das ofertas como "Inativo" antes de se ausentar, já que pedidos pendentes poderão demorar para serem resolvidos.

Caso não possa enviar pedidos por motivos como emergências familiares, intempéries, feriados ou férias, o recomendado é alterar o status das ofertas para "Inativo". Isso removerá, dentro de uma hora, todas as suas ofertas das páginas de detalhes de produtos da Amazon e dos resultados de pesquisa. Para voltar a vender, basta alterar o status das ofertas para "Ativo". Caso contrário, a Amazon entenderá que sua loja está em pleno funcionamento.

Para realizar essas configurações:

  1. Acesse a sua conta de vendedor e selecione "Configurações" e "Informação da conta".
  2. Na seção "Visão geral da conta", em "Status da loja", clique em "Configurações de férias".
  3. Nesta página, você pode alterar as configurações para um ou vários sites.

Além disso, é importante ter um plano de ação caso ocorra algum evento emergencial fora do seu controle. Nomeie um funcionário, amigo ou membro da família para que a ação de colocar a conta em modo de férias seja efetuada.

Lembrando que, se você possui estoque FBA, ele continuará ativo, já que a Amazon é responsável pelo envio dos itens.

Se a sua região for afetada por um desastre natural, como tempestades, inundações ou incêndios florestais, você pode enviar um apelo à Amazon explicando a situação. A Amazon analisará seu caso e pode conceder uma isenção temporária de certas políticas e métricas em circunstâncias excepcionais.

☛ Seu feedback e opiniões são muito importantes para a Amazon. Caso tenha experiência como vendedor na Amazon, ficaríamos gratos se pudesse compartilhar suas perspectivas conosco e demais vendedores:

★ Você já enfrentou algum problema relacionado a feriados ou eventos inesperados que afetaram suas vendas na Amazon? Como foi esse processo e o impacto nas suas vendas? Conte-nos sobre sua experiência.

★ Quais estratégias você adota para se preparar antecipadamente para feriados e possíveis interrupções em suas operações? Que dicas você daria para outros vendedores? Conte-nos como você lida com essas situações.

★ Você acha que a Amazon poderia oferecer mais recursos ou flexibilidade para vendedores nessas situações imprevistas? Quais melhorias você sugeriria?

Para obter maiores informações sobre esse assunto acesse a página Status da oferta para férias, feriados e outras ausências

Agradecemos seu tempo e atenção. Esperamos que estas informações tenham sido úteis. Fique à vontade para entrar em contato caso tenha quaisquer outras dúvidas sobre este assunto.

Atenciosamente,

-Roxy

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Para que isso não aconteça, você pode alterar o status das suas ofertas, mas antes disso, verifique se há pedidos pendentes, pois eles não são cancelados automaticamente. Se preferir, você pode definir o status das ofertas como "Inativo" antes de se ausentar, já que pedidos pendentes poderão demorar para serem resolvidos.

Caso não possa enviar pedidos por motivos como emergências familiares, intempéries, feriados ou férias, o recomendado é alterar o status das ofertas para "Inativo". Isso removerá, dentro de uma hora, todas as suas ofertas das páginas de detalhes de produtos da Amazon e dos resultados de pesquisa. Para voltar a vender, basta alterar o status das ofertas para "Ativo". Caso contrário, a Amazon entenderá que sua loja está em pleno funcionamento.

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Para obter maiores informações sobre esse assunto acesse a página Status da oferta para férias, feriados e outras ausências

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  1. Acesse a sua conta de vendedor e selecione "Configurações" e "Informação da conta".
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