Conta Desativada - Zero Suporte pela Amazon
Assim como vários outros vendedores, minha conta que sempre foi saudável, sempre cumprimos com todas as regras, sempre enviamos no prazo e respondemos tudo de pronto, SIMPLESMENTE FOI DESATIVADA! Segundo uma atendente, esse problema está ocorrendo com dezenas de outros vendedores. A causa, segundo essa atendente, é que há uma conta minha na Alemanha que está gerando esse bloqueio! Segundo ela, não há o que fazer a não ser aguardar.
Ora, se há mais de 3 anos vendo pelo Brasil, se há mais de 3 anos minha conta nunca tomou uma suspensão sequer, se há mais de 3 anos minha conta foi exemplar, como que a plataforma identifica a conta da Alemanha e ao invés de bloquear a conta da Alemanha, bloqueia a conta principal?
Estou com os valores de vendas anteriores retidos, sem poder pagar parte das minhas contas devido a essa retenção e a Amazon simplesmente não dá um prazo, não aponta uma solução, não nos auxilia [Edição do moderador: comentário impróprio removido]
Desrespeito, falta de caráter e ingerência. Vou recuperar meu R$ que está preso e depois abandonar essa plataforma, pois isso mostra que não é seguro permanecer aqui, afinal, a qualquer momento eles podem bloquear sua conta e você perde o produto que envio e o valor que recebeu...
Só espero que a Amazon veja esse comentário e resolva sair do ponto morto e tomar uma atitude para reativar as lojas que estão desativadas.
Conta Desativada - Zero Suporte pela Amazon
Assim como vários outros vendedores, minha conta que sempre foi saudável, sempre cumprimos com todas as regras, sempre enviamos no prazo e respondemos tudo de pronto, SIMPLESMENTE FOI DESATIVADA! Segundo uma atendente, esse problema está ocorrendo com dezenas de outros vendedores. A causa, segundo essa atendente, é que há uma conta minha na Alemanha que está gerando esse bloqueio! Segundo ela, não há o que fazer a não ser aguardar.
Ora, se há mais de 3 anos vendo pelo Brasil, se há mais de 3 anos minha conta nunca tomou uma suspensão sequer, se há mais de 3 anos minha conta foi exemplar, como que a plataforma identifica a conta da Alemanha e ao invés de bloquear a conta da Alemanha, bloqueia a conta principal?
Estou com os valores de vendas anteriores retidos, sem poder pagar parte das minhas contas devido a essa retenção e a Amazon simplesmente não dá um prazo, não aponta uma solução, não nos auxilia [Edição do moderador: comentário impróprio removido]
Desrespeito, falta de caráter e ingerência. Vou recuperar meu R$ que está preso e depois abandonar essa plataforma, pois isso mostra que não é seguro permanecer aqui, afinal, a qualquer momento eles podem bloquear sua conta e você perde o produto que envio e o valor que recebeu...
Só espero que a Amazon veja esse comentário e resolva sair do ponto morto e tomar uma atitude para reativar as lojas que estão desativadas.
2 respostas
Roxy_Amazon
Olá Paulista_Balancas,
Obrigada por utilizar os fóruns! Estamos aqui para te ajudar a resolver esse problema de desativação de conta devido a violação da política de multiplicidade de contas.
"Ora, se há mais de 3 anos vendo pelo Brasil, se há mais de 3 anos minha conta nunca tomou uma suspensão sequer, se há mais de 3 anos minha conta foi exemplar, como que a plataforma identifica a conta da Alemanha e ao invés de bloquear a conta da Alemanha, bloqueia a conta principal?"
Segundo as políticas, a Amazon permite apenas uma conta no Seller Central por vendedor, mas em caso de necessidade comercial legítima, os vendedores da Amazon podem operar múltiplas contas de venda sem solicitar a aprovação da Amazon. O que ocorre é que, se uma dessas contas violar uma política da Amazon e for desativada, consequentemente, isso poderá afetar sua capacidade de venda em todas as contas que você possui ou tem acesso.
No seu caso, o que ocorreu foi que, no momento do registro da conta, sua conta foi criada como uma conta global e ativou contas em diferentes países. A sua conta da Alemanha estava com uma documentação pendente há mais de 2 anos e, como essa pendência não foi resolvida, a conta foi desativada, causando todo esse efeito cascata.
Entrei em contato com a equipe responsável e fui informada de que seus documentos ainda estão em análise, essa análise pode durar até 72h. Gostaria de pedir que você entre na sua conta da Alemanha e acesse, dentro das configurações da conta, as informações da empresa e confira se o número do endereço bate com a conta que você enviou para análise. Edite, se necessário, pois informações desencontradas podem causar a rejeição da sua documentação enviada.
Saiba mais acessando a página Amazon Global Selling.
Caso essa documentação seja negada, por favor, responda a este post e estarei aqui para te ajudar.
Atenciosamente,
-Roxy