Bloqueio de conta e fundos retidos
Atualmente, as contas de diversos fornecedores estão sendo bloqueadas indevidamente, com a alegação de duplicidade de contas, o que afeta diretamente as atividades e o desempenho dos nossos negócios.
Recentemente, fui informado que minha conta foi desativada devido a uma suposta conta duplicada, sendo esta uma conta criada automaticamente na Amazon.se (Suécia) ao realizar o registro no Amazon Seller no Brasil. Esse processo de criação automática de contas internacionais, sem o consentimento ou o aviso prévio aos vendedores, gera dificuldades para resolver problemas como este. Além disso, o suporte para a Amazon.se não está disponível em português, e o idioma se torna uma barreira adicional para a resolução da situação.
Desde o dia 1º de outubro de 2024, fiz mais de 10 contatos buscando orientação sobre a reativação de minha conta, mas até o momento não obtive sucesso. Nossa empresa atua há mais de dois anos na Amazon e sabemos dos desafios enfrentados pelos fornecedores, especialmente no que se refere a remessas de documentos e esclarecimentos sobre suspensões. Infelizmente, observamos que os analistas da Saúde de Conta frequentemente carecem de informações fornecidas, tornando o atendimento um pouco eficaz.
Deveriam fazer uma análise cuidadosa de todos os casos e a revisão do processo de criação automática de contas internacionais, para que os vendedores no Brasil não enfrentem esses bloqueios. Espero que essa questão possa ser resolvida com brevidade e que uma equipe de suporte possa ser orientada a prestar um atendimento mais eficaz e direcionado aos vendedores brasileiros.
Agradecimentos antecipados pela atenção e apoio.
Bloqueio de conta e fundos retidos
Atualmente, as contas de diversos fornecedores estão sendo bloqueadas indevidamente, com a alegação de duplicidade de contas, o que afeta diretamente as atividades e o desempenho dos nossos negócios.
Recentemente, fui informado que minha conta foi desativada devido a uma suposta conta duplicada, sendo esta uma conta criada automaticamente na Amazon.se (Suécia) ao realizar o registro no Amazon Seller no Brasil. Esse processo de criação automática de contas internacionais, sem o consentimento ou o aviso prévio aos vendedores, gera dificuldades para resolver problemas como este. Além disso, o suporte para a Amazon.se não está disponível em português, e o idioma se torna uma barreira adicional para a resolução da situação.
Desde o dia 1º de outubro de 2024, fiz mais de 10 contatos buscando orientação sobre a reativação de minha conta, mas até o momento não obtive sucesso. Nossa empresa atua há mais de dois anos na Amazon e sabemos dos desafios enfrentados pelos fornecedores, especialmente no que se refere a remessas de documentos e esclarecimentos sobre suspensões. Infelizmente, observamos que os analistas da Saúde de Conta frequentemente carecem de informações fornecidas, tornando o atendimento um pouco eficaz.
Deveriam fazer uma análise cuidadosa de todos os casos e a revisão do processo de criação automática de contas internacionais, para que os vendedores no Brasil não enfrentem esses bloqueios. Espero que essa questão possa ser resolvida com brevidade e que uma equipe de suporte possa ser orientada a prestar um atendimento mais eficaz e direcionado aos vendedores brasileiros.
Agradecimentos antecipados pela atenção e apoio.
1 resposta
Roxy_Amazon
Olá Lucy_acessorios_vend,
Entendo a sua frustração devido à desativação da sua conta de vendas! Eu e a comunidade do fórum estamos aqui para te ajudar.
"Desde o dia 1º de outubro de 2024, fiz mais de 10 contatos buscando orientação sobre a reativação de minha conta, mas até o momento não obtive sucesso."
Revendo o seu caso com a equipe responsável, percebemos que a documentação que você enviou não está batendo com as informações na Seller Central.
Gostaria de pedir que você entre na conta da Suécia, vá em configurações da conta e, dentro de endereço comercial e número de telefone, verifique se as informações que constam lá estão 100% de acordo com as da conta de utilidade pública que você vai enviar. A informação que eu recebi é que na conta, o endereço consta como "R" de Rua e na Seller Central está "Avenida". Essa informação procede? Caso sim, por favor, edite e reenvie a documentação.
Obs: Se na sua conta constar R use somente um R e não a palavra Rua e assim por diante.
Saiba mais acessando a página Amazon Global Selling.
Se você enviar a documentação e ela for negada novamente, por favor responda a esta mensagem para que eu possa investigar o que aconteceu e te guiar nos próximos passos.
-Roxy