Ajuda no plano de ação
A causa principal do problema
Fui notificada no dia 8 de dezembro de 2021 que alguns de meus produtos seriam removidos por falta de autenticidade e ao final do email o produto era ASIN B08ZMQLN63, titulo: Fone de ouvido, Andoer Redmi AirDots 2 TWS sem fio BT fone de ouvido Fone de ouvido sem fio verdadeiro fone de ouvido esportivo de longa duração com capa de carregamento, Marca: XIAOMI, no dia seguinte (09/12/21) a minha já estava bloqueada. Quando listei essa oferta fiz uma busca pelo Inventario - Adicionar um Produto - e informe o nome do produto que queria: Fone de ouvido Airdots 2 e fiz a busca, apareceu diversos produtos com esse mesmo nome alguns precisavam de autorização e outros não, fui imediatamente naquele que não precisava de nenhuma autorização, sem sequer saber o suficiente que produtos que precisam de autorização tem uma permissão da marca ou fornecedor para tal revenda, somente verifiquei o titulo e não fiz uma analise completa na descrição como marca e características do produto um erro de iniciante, pulando uma etapa importante do processo. Quando verifiquei novamente o anuncio percebi que correspondia a outra marca diferente do meu produto, mesmo sabendo que isso é de total responsabilidade minha como vendedor mesmo sendo iniciante.
2.Conforme esta na Política antifalsificação da Amazon, embora o fornecedor tenha me fornecido uma Nota Fiscal do produto eu falhei na seleção do fornecedor não verifiquei se o mesmo tinha autorização da marca para revender o produto em questão, a NF enviada para a conferencia da Amazon não foi aceita devido o fornecedor em questão ser MEI (Micro empreendedor individual) e não havia dados necessários o suficiente como contato do fornecedor, como nome, telefone, endereço e site.
As medidas adotadas para resolver o problema
Assim que fui notificada que minha estava bloqueada entre em contato com a equipe de saúde da plataforma para me orientar quais passos seguir para desativar a minha conta, assisti a dois vídeos que se encontram: Desempenho - Seller university - Saúde da conta - Fui suspenso, e agora? Introdução e Fui suspenso, e agora? Criando um Plano de Ação, ficar o mais claro possível como criar um plano de ação;
Quando que recebi a notificação 09/12/21 do produto ASIN B08ZMQLN63 a oferta foi inativa e somente no dia 30/01/22 excluído do catalogo junto com mais outros dois produtos - Carregador Fonte 20w Usb-c iPhone 11 12 Pro Max Código ASIN: B08NYZ8VJK e Kit Limpeza Pele Massageador Depilador Esfoliador 5x1 Kemei Código ASIN: B07X5V7VRL;
Comentários e avaliações negativas recebidas do produto B08ZMQLN63 foi resolvida, entrei em contato com os clientes e as medidas de reembolso foi aplicada;
Também verifiquei se o meu catalogo tinha outros produtos que não estavam de acordo e conforme a plataforma, e não havia mais nenhum só os que foram citados anteriormente;
O fornecedor que comprei esse produto já não faço mais nenhuma aquisição de outros novos produtos, mas procurei e já estou em contato outros fornecedores para me enviar produtos de qualidade e legítimos.
As etapas seguidas para evitar o problema no futuro
Como vendedora tenho o intuito de permanecer na plataforma, sendo assim sei que é preciso aprimorar o meu conhecimento das regras e políticas da plataforma, fazendo mais uso do Seller University;
Para não se ter nenhuma dúvida de como adicionar um produto que já é vendido na amazon fiz o uso do Seller University: Desempenho - Seller University - Adicionando produtos - Como adicionar um produto que já é vendido na Amazon, nesse vídeo compreendei que caso eu encontrei o produto que corresponde ao meu, mas por alguma questão alguma informações esteja divergente posso recorrer ao suporte da plataforma em: Ajuda - Fale conosco - Produto e inventario - Problema da pagina do produto, para que o produto não seja removido do meu catalogo e não ocorra a suspensão temporária da conta;
Verificar por completo o anuncio, marca, descrição o e ficha técnica para evitar qualquer tipo de violação, se ambos os produtos tanto do anuncio na plataforma quanto o que comercializo estão corretos e de acordo. O processo de catalogação dos produtos será feito por ERP Bling.
Para garantir que os clientes tenha confiança e uma experiente satisfatória ao comprar meus produtos, fiz uso do vídeo do Seller University - Categorias, produtos e marcas que exigem aprovação e também da Ajuda do Seller Central - Gerenciar inventário - Criar e gerenciar inventário - Sobre produtos e ofertas - Analisar requisitos da categoria - Visão geral das categorias, para garantir que todos os produtos estão de acordo com a plataforma e suas normas;
Para algumas categorias e marcas produtos restritos requer uma aprovação previa documentos exigidos como, notas fiscais de compra, certificações ou carta autorização para venda, documentos adicionais dependendo da categoria, anexar esses documentos é essencial para que os clientes tenha a certeza que estão comprando produtos adequados e de qualidade;
O processo de listagem daqui em diante será feito respeito as normas da plataforma e vai esta em conformidade com a categoria de produtos que requer ou não de aprovação obrigatória, para que assim nenhum processo seja burlado ou violado;
Foi me orientado pela equipe de saúde da conta que nas próximas ofertas criadas a fazer o uso do Seller University, para saber quais produtos tem restrições e quais precisam de autorização, tudo para que o cliente tenha uma experiência excelente e nada desqualifique a conta do vendedor;
Portanto a partir de agora mudarei o foco de minhas vendas, deixando de vender produtos eletronicos da marca Xiomi devido não tem encontrado nenhum fornecedor confiável que possa ter autorização para a revender, e vou mudar o foco da minha loja para a categoria de Saúde e Beleza;
Tenho já fornecedores que faz parte dessa categoria: ARMARINHOS FERNANDO LTDA, CNPJ: 48.076.228/0010-82, fone: (11) 3324-8200, BEM MULHER MAQUIAGENS LTDA, CNPJ: 11.288.190/0001-00, fone: (11)97686-7174 e TASLA COMERCIO DE PRODUTOS ELETRONICOS LTDA, CNPJ: 10.627.850/0001-78, fone: (11) 3228-2249. Para escolher esse fornecedores fiz uma pequena pesquisa baseada no histórico da empresa, quanto tempo atua no mercado, reclamações no portal Reclame Aqui:
A empresa ARMARINHOS FERNANDO LTDA tem 42 anos de trabalho, com 16 lojas em São Paulo e na Grande São Paulo, trabalha com artigos infantis, armarinhos, bazar, brinquedos, cutelaria, papelaria, perfumaria e utilidades para o lar entre outros, atendendo ao atacado e ao varejo, tem parceria com diversas grandes marcas na categoria de saude e beleza:Ruby Rose, Fenzza, Phallebeuty, Uni Make, Max Love e entres outros e a reputação no Reclame Aqui é 7.7;
BEM MULHER MAQUIAGENS LTDA também é uma loja focada em comesticos, produtos de perfumaria e higiene pessoal, esta no mercado desde 2009 e trabalha com as mesmas marcas do ARMARINHOS FERNANDO;
TASLA COMERCIO DE PRODUTOS ELETRONICOS LTDA tem 15 anos de mercado e trabalha com grandes marcas de saúde e beleza como maquinas de corte de cabelo, depiladores elétricos das marcas Kemei, WMark, Daling, Massageadores corporais YHD, modeladores de cabelo da Morina e entres outros, no site Reclaque Aqui não tem nenhuma menção relacionado a empresa.
Escolhi essas empresas pois já estão há mais de 10 anos mercado, cada uma em seu segmento, tem um vasto portfólio na categoria que quero focar que é na saúde e beleza e pela pesquisa realizada não tem nenhum índice que descredibilize essas empresas citadas.
Ajuda no plano de ação
Fui notificada no dia 8 de dezembro de 2021 que alguns de meus produtos seriam removidos por falta de autenticidade e ao final do email o produto era ASIN B08ZMQLN63, titulo: Fone de ouvido, Andoer Redmi AirDots 2 TWS sem fio BT fone de ouvido Fone de ouvido sem fio verdadeiro fone de ouvido esportivo de longa duração com capa de carregamento, Marca: XIAOMI, no dia seguinte (09/12/21) a minha já estava bloqueada. Quando listei essa oferta fiz uma busca pelo Inventario - Adicionar um Produto - e informe o nome do produto que queria: Fone de ouvido Airdots 2 e fiz a busca, apareceu diversos produtos com esse mesmo nome alguns precisavam de autorização e outros não, fui imediatamente naquele que não precisava de nenhuma autorização, sem sequer saber o suficiente que produtos que precisam de autorização tem uma permissão da marca ou fornecedor para tal revenda, somente verifiquei o titulo e não fiz uma analise completa na descrição como marca e características do produto um erro de iniciante, pulando uma etapa importante do processo. Quando verifiquei novamente o anuncio percebi que correspondia a outra marca diferente do meu produto, mesmo sabendo que isso é de total responsabilidade minha como vendedor mesmo sendo iniciante.
2.Conforme esta na Política antifalsificação da Amazon, embora o fornecedor tenha me fornecido uma Nota Fiscal do produto eu falhei na seleção do fornecedor não verifiquei se o mesmo tinha autorização da marca para revender o produto em questão, a NF enviada para a conferencia da Amazon não foi aceita devido o fornecedor em questão ser MEI (Micro empreendedor individual) e não havia dados necessários o suficiente como contato do fornecedor, como nome, telefone, endereço e site.
Assim que fui notificada que minha estava bloqueada entre em contato com a equipe de saúde da plataforma para me orientar quais passos seguir para desativar a minha conta, assisti a dois vídeos que se encontram: Desempenho - Seller university - Saúde da conta - Fui suspenso, e agora? Introdução e Fui suspenso, e agora? Criando um Plano de Ação, ficar o mais claro possível como criar um plano de ação;
Quando que recebi a notificação 09/12/21 do produto ASIN B08ZMQLN63 a oferta foi inativa e somente no dia 30/01/22 excluído do catalogo junto com mais outros dois produtos - Carregador Fonte 20w Usb-c iPhone 11 12 Pro Max Código ASIN: B08NYZ8VJK e Kit Limpeza Pele Massageador Depilador Esfoliador 5x1 Kemei Código ASIN: B07X5V7VRL;
Comentários e avaliações negativas recebidas do produto B08ZMQLN63 foi resolvida, entrei em contato com os clientes e as medidas de reembolso foi aplicada;
Também verifiquei se o meu catalogo tinha outros produtos que não estavam de acordo e conforme a plataforma, e não havia mais nenhum só os que foram citados anteriormente;
O fornecedor que comprei esse produto já não faço mais nenhuma aquisição de outros novos produtos, mas procurei e já estou em contato outros fornecedores para me enviar produtos de qualidade e legítimos.
Como vendedora tenho o intuito de permanecer na plataforma, sendo assim sei que é preciso aprimorar o meu conhecimento das regras e políticas da plataforma, fazendo mais uso do Seller University;
Para não se ter nenhuma dúvida de como adicionar um produto que já é vendido na amazon fiz o uso do Seller University: Desempenho - Seller University - Adicionando produtos - Como adicionar um produto que já é vendido na Amazon, nesse vídeo compreendei que caso eu encontrei o produto que corresponde ao meu, mas por alguma questão alguma informações esteja divergente posso recorrer ao suporte da plataforma em: Ajuda - Fale conosco - Produto e inventario - Problema da pagina do produto, para que o produto não seja removido do meu catalogo e não ocorra a suspensão temporária da conta;
Verificar por completo o anuncio, marca, descrição o e ficha técnica para evitar qualquer tipo de violação, se ambos os produtos tanto do anuncio na plataforma quanto o que comercializo estão corretos e de acordo. O processo de catalogação dos produtos será feito por ERP Bling.
Para garantir que os clientes tenha confiança e uma experiente satisfatória ao comprar meus produtos, fiz uso do vídeo do Seller University - Categorias, produtos e marcas que exigem aprovação e também da Ajuda do Seller Central - Gerenciar inventário - Criar e gerenciar inventário - Sobre produtos e ofertas - Analisar requisitos da categoria - Visão geral das categorias, para garantir que todos os produtos estão de acordo com a plataforma e suas normas;
Para algumas categorias e marcas produtos restritos requer uma aprovação previa documentos exigidos como, notas fiscais de compra, certificações ou carta autorização para venda, documentos adicionais dependendo da categoria, anexar esses documentos é essencial para que os clientes tenha a certeza que estão comprando produtos adequados e de qualidade;
O processo de listagem daqui em diante será feito respeito as normas da plataforma e vai esta em conformidade com a categoria de produtos que requer ou não de aprovação obrigatória, para que assim nenhum processo seja burlado ou violado;
Foi me orientado pela equipe de saúde da conta que nas próximas ofertas criadas a fazer o uso do Seller University, para saber quais produtos tem restrições e quais precisam de autorização, tudo para que o cliente tenha uma experiência excelente e nada desqualifique a conta do vendedor;
Portanto a partir de agora mudarei o foco de minhas vendas, deixando de vender produtos eletronicos da marca Xiomi devido não tem encontrado nenhum fornecedor confiável que possa ter autorização para a revender, e vou mudar o foco da minha loja para a categoria de Saúde e Beleza;
Tenho já fornecedores que faz parte dessa categoria: ARMARINHOS FERNANDO LTDA, CNPJ: 48.076.228/0010-82, fone: (11) 3324-8200, BEM MULHER MAQUIAGENS LTDA, CNPJ: 11.288.190/0001-00, fone: (11)97686-7174 e TASLA COMERCIO DE PRODUTOS ELETRONICOS LTDA, CNPJ: 10.627.850/0001-78, fone: (11) 3228-2249. Para escolher esse fornecedores fiz uma pequena pesquisa baseada no histórico da empresa, quanto tempo atua no mercado, reclamações no portal Reclame Aqui:
A empresa ARMARINHOS FERNANDO LTDA tem 42 anos de trabalho, com 16 lojas em São Paulo e na Grande São Paulo, trabalha com artigos infantis, armarinhos, bazar, brinquedos, cutelaria, papelaria, perfumaria e utilidades para o lar entre outros, atendendo ao atacado e ao varejo, tem parceria com diversas grandes marcas na categoria de saude e beleza:Ruby Rose, Fenzza, Phallebeuty, Uni Make, Max Love e entres outros e a reputação no Reclame Aqui é 7.7;
BEM MULHER MAQUIAGENS LTDA também é uma loja focada em comesticos, produtos de perfumaria e higiene pessoal, esta no mercado desde 2009 e trabalha com as mesmas marcas do ARMARINHOS FERNANDO;
TASLA COMERCIO DE PRODUTOS ELETRONICOS LTDA tem 15 anos de mercado e trabalha com grandes marcas de saúde e beleza como maquinas de corte de cabelo, depiladores elétricos das marcas Kemei, WMark, Daling, Massageadores corporais YHD, modeladores de cabelo da Morina e entres outros, no site Reclaque Aqui não tem nenhuma menção relacionado a empresa.
Escolhi essas empresas pois já estão há mais de 10 anos mercado, cada uma em seu segmento, tem um vasto portfólio na categoria que quero focar que é na saúde e beleza e pela pesquisa realizada não tem nenhum índice que descredibilize essas empresas citadas.
7 respostas
Ariela_Amazon
Olá @Lojla_da_Mila,
Aqui é a Ariela da Amazon. Obrigada por compartilhar seu plano de ação conosco.
O que seria pra você uma analise completa. Mostre mais detalhes aqui.
Quais duas politicas que você leu? As mesma são sobre sua violação? Qual falha conseguiu identificar que aprendeu depois da leitura destas politicas? Lembre-se que estudas todas as políticas é importante porém seu plano de ação tem que cobrir falhas no processo de autenticidade e propriedade intelectual.
Quem era este fornecedor? Porque novamente decidiu mudar? E você já tem FEZ contato com algum outro fornecedor? Se sim, como determinou este fornecedor ? De todos os detalhes aqui também.
Todas as ações que já tomou até o presente momento entram na segunda parte do plano de ação, aqui nas medidas preventivas você tem que mostre como irá executar as medidas que você já optou por ter.
Como irá armazenar estas notas fiscais Por quanto tempo Qual processo de autentiticação de nota fiscal irá fazer. Explore mais sobre este processo (forma e frequência)
Perfeito nesta última parte do seu plano de ação é para mostrar como irá fazer daqui para frente na sua operação diaria.
Se já escolheu fornecedores coloque está informação acima na parte que disse ter mudado fornecedor…
Basicamente, um plano de ação tem que cobrir
Cause raiz- Suas falhas
Medidas Imediatas- O que já fez para corrigir
Medidas preventivas- Como vai exercitar as ações já decididas na segunda parte de seu plano de ação.
Espero que as recomendações sejam válidas.
Estamos a disposição.
Ariela
Seller_hhMCc2adyFvtE
fiz algumas alterações pode verificar novamente:
Fui notificada no dia 8 de dezembro de 2021 que alguns de meus produtos seriam removidos por falta de autenticidade e ao final do email o produto era ASIN B08ZMQLN63, titulo: Fone de ouvido, Andoer Redmi AirDots 2 TWS sem fio BT fone de ouvido Fone de ouvido sem fio verdadeiro fone de ouvido esportivo de longa duração com capa de carregamento, Marca: XIAOMI, no dia seguinte (09/12/21) a minha já estava bloqueada. Quando listei essa oferta fiz uma busca pelo Inventario - Adicionar um Produto - e informe o nome do produto que queria: Fone de ouvido Airdots 2 e fiz a busca, apareceu diversos produtos com esse mesmo nome alguns precisavam de autorização e outros não, fui imediatamente naquele que não precisava de nenhuma autorização, sem sequer saber o suficiente que produtos que precisam de autorização tem uma permissão da marca ou fornecedor para tal revenda, somente verifiquei o titulo e não fiz uma analise completa como: descrição do produto, marca e características do produto um erro de iniciante, pulando uma etapa importante do processo. Quando verifiquei novamente o anuncio percebi que correspondia a outra marca diferente do meu produto, mesmo sabendo que isso é de total responsabilidade minha como vendedor mesmo sendo iniciante. Desde a criação da minha loja na plataforma trabalhei com dropshipping não mantendo nenhum produto em estoque, assim que fazia a venda ia ao fornecedor comprava o produto e despachava nos correios.
Assim que fui notificada que minha conta estava bloqueada eu entre em contato com a equipe de saúde da plataforma Desempenho - Notificação de Desempenho para me orientar quais passos seguir para desativar a minha conta, assisti a dois vídeos que se encontram: Desempenho - Seller university - Saúde da conta - Fui suspenso, e agora? Introdução e Fui suspenso, e agora? Criando um Plano de Ação, ficar o mais claro possível como criar um plano de ação;
Em fevereiro de 2022 verifiquei se o meu catalogo tinha outros produtos que não estavam de acordo e conforme a plataforma, em Inventario - Gerenciar todo o inventario fiz essa auditoria e observei se os produtos estavam de forma categorizada e descrita correto e detalhadamente; seguir os padrões de segurança e se não havia paginas duplicadas dos anúncios e não havia mais nenhum só os que foram citados anteriormente;
O fornecedor MARIA ANTONIA CARDOSO DOS SANTOS 26065808857 que comprei os produtos em dezembro de 2021 já não faço mais nenhuma aquisição de outros novos produtos devido o mesmo não ter autorização da marca para a revenda dessa marca.
Como vendedora tenho o intuito de permanecer na plataforma, sendo assim sei que é preciso aprimorar o meu conhecimento das regras e políticas da plataforma, fazendo mais uso do Seller University, por isso estabeleci que pelo menos a cada 15 dias do mês vou verificar o inventario de forma rigorosa e analítica se todos os anúncios estão dentro das políticas da Amazon;
O processo de listagem daqui em diante será feito respeitando as normas da plataforma: Produtos com Notas Fiscais, Conferir detalhadamente o anuncio, ter autorização da marca responsável para a venda dos produtos e vai esta em conformidade com a categoria de produtos que requer ou não de aprovação obrigatória, para que assim nenhum processo seja burlado ou violado;
Em relação ao estoque vou manter um mínimo em estoque entre 10 a 12 produtos de cada item de saúde e beleza, e assim que o estoque for diminuindo irei repor conforme a demanda de pedidos.
Portanto a partir de agora mudarei o foco de minhas vendas, deixando de vender produtos eletrónicos da marca Xiomi devido não tem encontrado nenhum fornecedor confiável que possa ter autorização para a revender, e vou mudar o foco da minha loja para a categoria de Saúde e Beleza;
A empresa ARMARINHOS FERNANDO LTDA tem 42 anos de trabalho, com 16 lojas em São Paulo e na Grande São Paulo, trabalha com artigos infantis, armarinhos, bazar, brinquedos, cutelaria, papelaria, perfumaria e utilidades para o lar entre outros, atendendo ao atacado e ao varejo, tem parceria com diversas grandes marcas na categoria de saúde e beleza:Ruby Rose, Fenzza, Phallebeuty, Uni Make, Max Love e entres outros e a reputação no Reclame Aqui é 7.7;
TASLA COMERCIO DE PRODUTOS ELETRONICOS LTDA tem 15 anos de mercado e trabalha com grandes marcas de saúde e beleza como maquinas de corte de cabelo, depiladores elétricos das marcas Kemei, WMark, Daling, Massageadores corporais YHD, modeladores de cabelo da Morina e entres outros, no site Reclame Aqui não tem nenhuma menção relacionado a empresa.
Mia_Amazon
Olá @Lojla_da_Mila,
Aqui é a Mia da Amazon.
Esta parte é mais um fato do que a causa em si do que houve com a conta. É irrelevante esta informação, uma vez que sua conta foi desativada pelo time do qual você está enviando este recurso.
Você sabia que é responsabilidade do vendedor, antes de colocar um produto que já existe na plataforma, de verificar se todos os dados, imagem, descrição e marca estejas exatamente de acordo com o produto que está vendendo?
Muitos vendedores não sabem disso, acreditam que porque já esta disponível na plataforma, que foi colocado por nós, porém quem cria o produto, é o vendedor. Neste caso, eu mudaria a estrutura de sua causa um pouco.
Aqui está uma causa que houve sua falha e deveria iniciar com esta sua falha e logo após explicar como você fez. Assim a causa (aonde você falhou) vem primeiro e depois explica como ocorreu.
Aqui está a causa principal de ter violado nossa política e não ter comprovado a autenticidade de seus produtos, por causa do dropshipping. Então iniciaria o seu plano de ação com esta parte, explicando essa falha de não ter conhecimento da política e porque não tem notas fiscais dos produtos que foram solicitados.
Vamos agora para a segunda parte de seu recurso.
Nesta parte você não coloca nada sobre ter lido e entendido nossas políticas. Isto e imperativo que seja informado para nosso time de recursos.
Esta parte não está muito esclarecido o que você está fazendo de forma rigorosa alinhando com a causa que violou nossas políticas.
Poderia elaborar melhor?
Como é feito esta verificação? O que isso preveniria sobre a autenticidade de seus produtos?
Poderia também acrescentar mais detalhes de como é feito este processo de seleção desses seus novos fornecedores, como por exemplo notas fiscais, estarão lhe fornecendo notas fiscais dentro de nossos requerimentos?
Espero ter ajudado e desejando boa sorte com seu novo recurso.
Qualquer dúvida, estamos aqui.
Obrigada,
Mia
Seller_hhMCc2adyFvtE
fiz alterações conforme sugestões:
Desde a criação da minha loja na plataforma trabalhei com dropshipping não mantendo nenhum produto em estoque, assim que fazia a venda ia ao fornecedor comprava o produto e despachava nos correios, não tendo nenhum conhecimento em dropshipping, sendo a plataforma exige que os produtos listados no meu inventario tenha notas fiscais para garantir que de todos os produtos que eu tenha á disposição seja vendidos de forma autentica.
Quando fiz a primeira procura pelo produto Fone de ouvido Airdots 2 apareceu diversos produtos com esse mesmo nome alguns precisavam de autorização e outros não, fui imediatamente naquele que não precisava de nenhuma autorização e publiquei o anuncio. Quando verifiquei novamente percebi que correspondia a outra marca diferente do meu produto, mesmo sabendo que isso é de total responsabilidade minha como vendedor mesmo sendo iniciante. A falta de domínio e conhecimento de como fazer publicação dos anúncios me levaram á violação, sem verificar se os seguintes aspectos correspondia com o produto que estava vendendo: código ASIN, descrição do produto, marca e características do produto, pulando uma etapa importante do processo.
Assim que fui notificada que minha conta estava bloqueada eu entre em contato com a equipe de saúde da conta Desempenho - Notificação de Desempenho para me orientar quais passos seguir para desativar a minha conta, assisti a dois vídeos que se encontram: Desempenho - Seller university - Saúde da conta - Fui suspenso, e agora? Introdução e Fui suspenso, e agora? Criando um Plano de Ação, ficar o mais claro possível como criar um plano de ação;
Em fevereiro de 2022 verifiquei se o meu catalogo tinha outros produtos que não estavam de acordo e conforme a plataforma, em Inventario - Gerenciar todo o inventario fiz essa auditoria e observei se os produtos estavam de forma categorizada e descrita correto e detalhadamente; seguir os padrões de segurança e se não havia paginas duplicadas dos anúncios e não havia mais nenhum só os que foram citados anteriormente;
O fornecedor MARIA ANTONIA CARDOSO DOS SANTOS 26065808857 que comprei os produtos em dezembro de 2021 já não faço mais nenhuma aquisição de outros novos produtos devido o mesmo não ter autorização da marca para a revenda dessa marca.
Como vendedora tenho o intuito de permanecer na plataforma, sendo assim sei que é preciso aprimorar o meu conhecimento das regras e políticas da plataforma, fazendo mais uso do Seller University, ao adicionar produtos que já são vendidos na Amazon preciso ficar atenta a todas informações que já esta descrita nesse anuncio, código, marca, características e etc, para não ter qualquer tipo de violação a autenticidade de qualquer produto.
Para não se ter nenhuma dúvida de como adicionar um produto que já é vendido na amazon fiz o uso do Seller University: Desempenho - Seller University - Adicionando produtos - Como adicionar um produto que já é vendido na Amazon, nesse vídeo compreendei que caso eu encontrei o produto que corresponde ao meu, mas por alguma questão haja informações divergentes posso recorrer ao suporte da plataforma para que o produto não seja removido ou seja corrigido as informações do meu catalogo e não ocorra a suspensão temporária da conta;
O processo de listagem daqui em diante será feito respeitando as normas da plataforma: Produtos com Notas Fiscais que contenha dados do fornecedor, código do produto , Conferir detalhadamente o anuncio, ter autorização da marca responsável para a venda dos produtos e vai esta em conformidade com a categoria de produtos que requer ou não de aprovação obrigatória, para que assim nenhum processo seja burlado ou violado;
Em relação ao estoque vou manter um mínimo em estoque entre 10 a 12 produtos de cada item de saúde e beleza, e assim que o estoque for diminuindo irei repor conforme a demanda de pedidos.
Portanto a partir de agora mudarei o foco de minhas vendas, deixando de vender produtos eletrónicos da marca Xiomi devido não tem encontrado nenhum fornecedor confiável que possa ter autorização para a revender, e vou mudar o foco da minha loja para a categoria de Saúde e Beleza;
A empresa ARMARINHOS FERNANDO LTDA tem 42 anos de trabalho, com 16 lojas em São Paulo e na Grande São Paulo, trabalha com artigos infantis, armarinhos, bazar, brinquedos, cutelaria, papelaria, perfumaria e utilidades para o lar entre outros, atendendo ao atacado e ao varejo, tem parceria com diversas grandes marcas na categoria de saúde e beleza:Ruby Rose, Fenzza, Phallebeuty, Uni Make, Max Love e entres outros e a reputação no Reclame Aqui é 7.7;
TASLA COMERCIO DE PRODUTOS ELETRONICOS LTDA tem 15 anos de mercado e trabalha com grandes marcas de saúde e beleza como maquinas de corte de cabelo, depiladores elétricos das marcas Kemei, WMark, Daling, Massageadores corporais YHD, modeladores de cabelo da Morina e entres outros, no site Reclame Aqui não tem nenhuma menção relacionado a empresa.
Mia_Amazon
Olá @Lojla_da_Mila,
Aqui é a Mia novamente da Amazon.
Agradeço o envio de seu recurso, e algumas outras perguntas tenho em relação à sua conta de vendas.
Quando menciona que nao tenho conhecimento em dropshipping
? Mas esta é a forma que você trabalha, seria falta de conhecimento do dropshipping, ou falta de conhecimento de nossas políticas? E se foi nossas políticas, poderia especificar qual?
Esta informação você identifica uma causa de sua falha de não ter verificado os anúncios antes de adicioná-los em seu inventário.
Porém não vejo esta informação do que foi feito de imediato para resolver este problemal?
Qual política que foi revisada e esclarecida por você para adicionar esta informação na medida imediata de seu recurso?
Este parágrafo precisa ser revisado, por estar confuso para que o time de recursos possa entender como será feito este processo, e previnir que ocorra novamente no futuro.
Cada anúncio será verificado manualmente? Quando explica que ficará mais atenta, explique como? Para não ter qualquer tipo de violação à autenticidade do produto? Porém isto refere-se ao anúncio adicionado incorretamente e não estar de acordo com o que você vende.
Também vale a pena revisar este parágrafo.
Somente o uso do seller university? E as políticas serão revisadas? Com que frequência?
Aqui você já está informando que poderá ter uma divergência do produto existente estar incorreto, e recorrer a nossa plataforma para ajudá-lo. Nas medidas preventivas, como deve ter verificao sobre o plano de ação, você terá que falar o que será feito?
Como será esse processo? Isto será um processo manual ou através de integração?
Este parágrafo não esta claro sobre qual medida preventiva estará fazendo alinhando com a causa.
Aqui é sobre autenticidade do produto ou aprovação de marca para vender?
São dois tópicos diferentes e se confuso, o recurso não será aceito, por falta de informação relevantes.
Reveja sobre o recurso no seller university novamente para melhorar as informações aqui neste plano de ação, uma vez que não temos visibilidade de sua conta, informações internas.
Também caso precisar de revisão mais detalhada, poderá ter o acesso com o time que possa rever o recurso enviado, através da opção: ligue para mim agora localizado no seller central, desempenho > estado da conta.
Obrigada mais uma vez pelo contato,
Mia
Seller_w3jvBCjvJydAd
Olá @Lojla_da_Mila,
Aqui é a Robin da Amazon.
Obrigada por compartilhar seu plano de ação, segue algumas questões para você.
Aqui você diz que _não tem conhecimento_mas estudou a polítca de envio direto ou por terceiros?
Para que você tenha um recurso avaliado com sucesso e ter os seus privilégios de vendas restabelecidos, você terá que ter o conhecimentos de várias políticas dais quais violou, do contrário, o recurso não será aceito.
Entendo que teve a falha da escolha do fornecedor como causa da violação de nossas políticas, porém também entenda que independente do fornecedor que irá trabalhar, você terá que ter os produtos em seu estoque físico, porque apresentar as notas fiscais depois da venda, não serão aceitas.
Abaixo os requisitos para a apresentação de suas notas fiscais:
• Cópias das faturas, recibos, contratos, pedidos de entrega ou cartas de autorização de seu fornecedor emitidas nos últimos 365 dias.
• A quantidade de produtos exibida deve corresponder ao seu inventário.
• Se você não é o proprietário da marca, forneça uma carta de autorização e a documentação completa, incluindo cartas de autorização, para comprovar uma cadeia de fornecimento válida.
• Se você é o proprietário da marca, forneça uma cópia do certificado de registro de marca comercial, além do alvará ou do documento de identificação pessoal.
• Informações de contato do fornecedor, como nome, telefone, endereço, e-mail e site.
Da segunda parte de seu recurso, sobre medidas imediatas.
Aqui tem muita informação que pode ser retirada, deixando somente a parte que se referece ao produto excluido de seu inventário, pois não estava em conformidade com nossas políticas.
O seu invetário foi revisado e retirado todos os outros produtos que estavam incorretos?
Quais polítcas que você leu e entendeu correspondente à violação que houve em sua conta?
Sobre as medidas preventivas, há muitas informações desnecessárias do que foi feito em sua conta.
Nesta parte de seu recurso somente irá colocar o que será feito diferente para que não ocorra mais essa violação no futuro.
Como será feita esta inspeção de ter certeza que os produtos sejam colocados corretamente para não violar a política novamente?
Entendo que será um processo de forma manual, porém no seu caso, que a violação foi ter colocado um produto como genérico, dentro de uma marca que precisava de aprovação.
O que será feito diferente para que isso não ocorra mais?
Esta foi uma violação da qual nesta parte preventiva, você pouco detalha sobre esse processo manual.
Em relação aos seus fornecedores, entendo que você tentou descrever cada um do qual irá trabalhar, porém nesta parte de seu recurso, é mais importante você descrever um processo de verificação de uma forma generalizada que fará com fornecedores de forma geral, e não colocar um à um, como se o processo fosse diferente de um para o outro.
Então retire as informações sobre cada um deles da parte preventiva, e somente explique esse processo que será feito para qualquer fornecedor que irá trabalhar no futuro.
Deixe bem completo essas informações como foi lhe auxiliado antes, e no final de seu recurso, se quiser colocar quem serão esses fornecedores, pode colocar, porem será numa parte ao final de seu recurso, e não dentro da parte preventiva.
Espero que as inforamações possa lhe ajudar.
Agradeço o contato novamente, e estaremos aqui se tiver qualquer dúvida.
Robin