Métricas afetadas causadas pelo programa Delivery By Amazon (DBA)? Saiba como proceder
Prezados vendedores,
O Delivery by Amazon (DBA) é o serviço de logística da Amazon que permite que os vendedores no Brasil enviem seus produtos aos clientes usando as transportadoras parceiras da Amazon.
Com o programa DBA, para vender seus produtos, você apenas precisará embalar e imprimir a etiqueta, e a Amazon se responsabilizará pela entrega aos clientes, com condições mais atraentes, entregas rápidas e 100% rastreáveis, além de mais opções de frete grátis.
Sabemos que com a utilização de serviços terceirizados (transportadoras parceiras), falhas podem ocorrer. Se seus pedidos forem considerados atrasados e suas métricas de envios tardios ou outras métricas forem afetadas negativamente devido ao atraso, aqui está o passo a passo do que precisa ser feito para que as violações sejam retiradas da sua conta:
- Certifique-se de solicitar a coleta dos pedidos antes das 11h da manhã. Caso contrário, a coleta será realizada no dia seguinte. Se o envio for necessário no mesmo dia, a violação não será retirada.
- Certifique-se de estar coletando os comprovantes das coletas (canhotos). Caso haja atraso por parte da transportadora, a equipe de Suporte ao Vendedor irá solicitar esses comprovantes e, sem eles, as violações provavelmente não poderão ser retiradas.
- Crie um chamado com a equipe de Suporte ao Vendedor, explicando o ocorrido e anexe:
- Os números dos pedidos afetados (você pode fazer o download do relatório acessando a página Índice de envios tardios na página Estado da Conta)
- Os comprovantes das coletas (canhotos) realizadas pela transportadora DBA.
Com os números dos pedidos e os comprovantes das coletas, a equipe de Suporte ao Vendedor analisará a documentação enviada. Se as informações forem consideradas válidas, as métricas de envios tardios serão removidas da sua conta.
☛ Seu feedback é sempre bem-vindo na Amazon e com ele, melhorias poderão ser implementadas.
★Quais sugestões você teria para a Amazon melhorar o serviço DBA e minimizar esses tipos de problemas?
★Quais são os maiores desafios ou limitações atuais do serviço DBA? Como a Amazon poderia trabalhar para superar esses desafios?
★Você tem alguma dica ou recomendação adicional para os vendedores que utilizam o serviço DBA, além do que é mencionado no texto, para garantir uma experiência mais suave e confiável?
★O texto destaca os benefícios do DBA, como entregas rápidas e opções de frete grátis. Que outros benefícios você acha que a Amazon poderia oferecer aos vendedores para tornar o serviço ainda mais atrativo?
Visite a página DBA - DELIVERY BY AMAZON para obter mais informações.
Muito obrigada pelo tempo e atenção. Espero que estas informações tenham sido úteis. Qualquer dúvida sobre esse tema, estarei aqui para responder.
-Roxy
Métricas afetadas causadas pelo programa Delivery By Amazon (DBA)? Saiba como proceder
Prezados vendedores,
O Delivery by Amazon (DBA) é o serviço de logística da Amazon que permite que os vendedores no Brasil enviem seus produtos aos clientes usando as transportadoras parceiras da Amazon.
Com o programa DBA, para vender seus produtos, você apenas precisará embalar e imprimir a etiqueta, e a Amazon se responsabilizará pela entrega aos clientes, com condições mais atraentes, entregas rápidas e 100% rastreáveis, além de mais opções de frete grátis.
Sabemos que com a utilização de serviços terceirizados (transportadoras parceiras), falhas podem ocorrer. Se seus pedidos forem considerados atrasados e suas métricas de envios tardios ou outras métricas forem afetadas negativamente devido ao atraso, aqui está o passo a passo do que precisa ser feito para que as violações sejam retiradas da sua conta:
- Certifique-se de solicitar a coleta dos pedidos antes das 11h da manhã. Caso contrário, a coleta será realizada no dia seguinte. Se o envio for necessário no mesmo dia, a violação não será retirada.
- Certifique-se de estar coletando os comprovantes das coletas (canhotos). Caso haja atraso por parte da transportadora, a equipe de Suporte ao Vendedor irá solicitar esses comprovantes e, sem eles, as violações provavelmente não poderão ser retiradas.
- Crie um chamado com a equipe de Suporte ao Vendedor, explicando o ocorrido e anexe:
- Os números dos pedidos afetados (você pode fazer o download do relatório acessando a página Índice de envios tardios na página Estado da Conta)
- Os comprovantes das coletas (canhotos) realizadas pela transportadora DBA.
Com os números dos pedidos e os comprovantes das coletas, a equipe de Suporte ao Vendedor analisará a documentação enviada. Se as informações forem consideradas válidas, as métricas de envios tardios serão removidas da sua conta.
☛ Seu feedback é sempre bem-vindo na Amazon e com ele, melhorias poderão ser implementadas.
★Quais sugestões você teria para a Amazon melhorar o serviço DBA e minimizar esses tipos de problemas?
★Quais são os maiores desafios ou limitações atuais do serviço DBA? Como a Amazon poderia trabalhar para superar esses desafios?
★Você tem alguma dica ou recomendação adicional para os vendedores que utilizam o serviço DBA, além do que é mencionado no texto, para garantir uma experiência mais suave e confiável?
★O texto destaca os benefícios do DBA, como entregas rápidas e opções de frete grátis. Que outros benefícios você acha que a Amazon poderia oferecer aos vendedores para tornar o serviço ainda mais atrativo?
Visite a página DBA - DELIVERY BY AMAZON para obter mais informações.
Muito obrigada pelo tempo e atenção. Espero que estas informações tenham sido úteis. Qualquer dúvida sobre esse tema, estarei aqui para responder.
-Roxy