Alguém poderia me informar se é possível vender sem estoque, usando outros fornecederes?
Sou iniciante na Amazon. Não tenho estoque. Quero vender de fornecedores para que o próprio fornecedor faça a entrega. Posso fazer isso?
Alguém poderia me informar se é possível vender sem estoque, usando outros fornecederes?
Sou iniciante na Amazon. Não tenho estoque. Quero vender de fornecedores para que o próprio fornecedor faça a entrega. Posso fazer isso?
1 resposta
Larissa_Amazon
Olá @Seller_sNzjD3ARigdtu,
Sim, é possível vender na Amazon sem ter estoque próprio, utilizando o modelo conhecido como "dropshipping". No entanto, há alguns pontos importantes a considerar:
Política da Amazon: A Amazon permite o dropshipping, desde que você seja o vendedor registrado do produto e seja identificado como o vendedor em todos os documentos relacionados ao pedido.
Responsabilidade: Você, como vendedor, é responsável pelo processamento e cumprimento dos pedidos, mesmo que o fornecedor faça a entrega diretamente.
Qualidade e prazos: Certifique-se de que seu fornecedor possa atender aos padrões de qualidade e prazos de entrega da Amazon, pois sua performance como vendedor será avaliada.
Comunicação: Mantenha uma comunicação clara com seu fornecedor para evitar problemas de estoque ou atrasos nas entregas.
Margens: Lembre-se de calcular bem suas margens, considerando as taxas da Amazon e os custos do fornecedor.
Termos de serviço: Revise cuidadosamente os termos de serviço da Amazon para garantir que está em conformidade com todas as políticas.
É importante notar que, embora o dropshipping seja permitido, a Amazon prefere que os vendedores tenham mais controle sobre o estoque e o processo de envio. Considere, a longo prazo, explorar opções como o Fulfillment by Amazon (FBA) para otimizar suas operações.
Recomendo que você estude bem o processo e as políticas antes de começar, para garantir uma experiência positiva tanto para você quanto para seus clientes.
Um abraço,
Larissa.