Garantia A a Z um problema que espero que a amazon resolva, isso é um relato de quem esta começando agora! e ja esta desanimado!
Vi muito comentando aqui que essa garantia é um problema, fiquei com receio mas n levei muito a serio ate o primeiro cliente exegir ela, infelizmente eu achando que haveria uma analise para ambos os lados, de cliente e vendedor (eu ) no caso fui surpreendido que é algo no meu caso pelo menos automatico, onde a Amazon simplesmente vai somente para o lado do cliente, legal para quem compra e recebe a devolução do valor e ainda pode ficar com item, e horrivel para mim que esta comecando e ja sendo penalizado, por algo que n fiz pq sim conversei com suporte conta e suporte vendedor e ambos viram que a garantia estava errada e que sim eu entreguei o item, para a cliente, enfim e agora parece algo estranho pois tenho + 2 pedidos o qual so me notificaram que reembosaram o cliente e onde o cliente como citei nem me devolveu o item, enfim se alguem do suporte amazon chegar a ler isso peço que urgentemente ouca os vendedores que veja ambos os lados e por mais complicado que seja deem suporte para o vendedor tbm, pois acredito que a amzon por ser gigante perde toda a credibilidade para quem esta vendendo por aqui, pois da um desanimo total ja ir descontando sem ter visto a ambas as partes! E ja deixo aqui claro para vc que esta comecando como eu cuidado com a garantia a A a Z pois ja fica claro que algo no momento somente para o cliente, sem chance do vendedor se explicar, só correndo de atras no caso ligando fazendo apelação e enfim para nos pelo jeito n é so um botao e pronto.
Garantia A a Z um problema que espero que a amazon resolva, isso é um relato de quem esta começando agora! e ja esta desanimado!
Vi muito comentando aqui que essa garantia é um problema, fiquei com receio mas n levei muito a serio ate o primeiro cliente exegir ela, infelizmente eu achando que haveria uma analise para ambos os lados, de cliente e vendedor (eu ) no caso fui surpreendido que é algo no meu caso pelo menos automatico, onde a Amazon simplesmente vai somente para o lado do cliente, legal para quem compra e recebe a devolução do valor e ainda pode ficar com item, e horrivel para mim que esta comecando e ja sendo penalizado, por algo que n fiz pq sim conversei com suporte conta e suporte vendedor e ambos viram que a garantia estava errada e que sim eu entreguei o item, para a cliente, enfim e agora parece algo estranho pois tenho + 2 pedidos o qual so me notificaram que reembosaram o cliente e onde o cliente como citei nem me devolveu o item, enfim se alguem do suporte amazon chegar a ler isso peço que urgentemente ouca os vendedores que veja ambos os lados e por mais complicado que seja deem suporte para o vendedor tbm, pois acredito que a amzon por ser gigante perde toda a credibilidade para quem esta vendendo por aqui, pois da um desanimo total ja ir descontando sem ter visto a ambas as partes! E ja deixo aqui claro para vc que esta comecando como eu cuidado com a garantia a A a Z pois ja fica claro que algo no momento somente para o cliente, sem chance do vendedor se explicar, só correndo de atras no caso ligando fazendo apelação e enfim para nos pelo jeito n é so um botao e pronto.
3 respostas
Nikki_Amazon
Olá @Seller_ysSn3MeuuGD47,
Muito obrigada por utilizar o fórum do vendedor para obter ajuda com Garantia de A a Z.
Quando um cliente se frustra com um produto ou atendimento realizado pelo vendedor, eles podem iniciar uma reivindicação de garantia de A a Z, realizar um comentário negativo ou até mesmo um pedido de estorno.
A Garantia de A a Z da Amazon garante que os clientes tenham uma experiência consistente ao fazer compras na loja da Amazon. A Garantia de A a Z é fornecida para pedidos enviados pelo vendedor e abrange a entrega no prazo e a condição dos produtos recebidos.
Você tem um período de 30 dias para recorrer: Se a Amazon conceder uma reivindicação a favor de um cliente (automaticamente ou após a investigação), você terá 30 dias corridos para recorrer e solicitar uma investigação mais aprofundada. Se você não recorrer em até 30 dias corridos, a reivindicação será encerrada e qualquer impacto negativo sobre o seu índice de pedidos com problemas não poderá ser revertido. Para obter mais informações, acesse Recorrer de uma reivindicação da Garantia de A a Z.
Se você recorrer dentro do prazo de 30 dias, a Amazon investigará e tomará uma decisão final sobre reverter a decisão inicial e reembolsar você pela reivindicação ocorrida.
Para obter mais informações acesse a página Reivindicações da Garantia de A a Z.
Caso alguma dúvida permaneceu, por favor não hesite em nos contatar novamente.
Atenciosamente,
Nikki