conta bloqueada sem motivos
la boa noitew , sou vendedor novo na plataforma amazon porem ja trabalho com outros marketplace , vim para amazon tem 15 dias porem ja estou tendo bastante problemas com a plataforma , estou com a conta bloqueada desde sabado sem vender porque a plataforma alega numero de vendas fora do padrao e falta de avaliacao dos clientes coisa que nao posso obrigar ninguem a fazer , tivemos tambem problemas com a kangu mais de 500 pedidos enviados atraves deles e com muito atrasos pela falta de sistema !!! mesmo com a conta bloqueada fiz minha obrigacao de enviar os pedidos , agora estou de maos atadas pois mandei todos e nao tenho um respaldo plausivel da plataforma !! ja mandei todos os recursos como foto despachando pedidos ,fotos do galpao e ate das notas dos fornecedores
conta bloqueada sem motivos
la boa noitew , sou vendedor novo na plataforma amazon porem ja trabalho com outros marketplace , vim para amazon tem 15 dias porem ja estou tendo bastante problemas com a plataforma , estou com a conta bloqueada desde sabado sem vender porque a plataforma alega numero de vendas fora do padrao e falta de avaliacao dos clientes coisa que nao posso obrigar ninguem a fazer , tivemos tambem problemas com a kangu mais de 500 pedidos enviados atraves deles e com muito atrasos pela falta de sistema !!! mesmo com a conta bloqueada fiz minha obrigacao de enviar os pedidos , agora estou de maos atadas pois mandei todos e nao tenho um respaldo plausivel da plataforma !! ja mandei todos os recursos como foto despachando pedidos ,fotos do galpao e ate das notas dos fornecedores
2 respostas
Seller_S7SfXlxGK4Xkq
normal , se for conta nova , eles bloqueio em até 30 dias
Nikki_Amazon
Olá @Seller_pSSOzA1NECsoF,
Muito obrigada por utilizar o fórum do vendedor para obter ajuda com bloqueio de conta nova por motivos de vendas fora do padrão.
Para proteger os clientes, a Amazon acompanha os pedidos enviados pelos vendedores para garantir que os clientes recebam suas compras a tempo. Se a Amazon decidir analisar sua conta de vendedor, é para verificar suas vendas recentes e confirmar se os pedidos foram entregues. Isso geralmente dura até 30 dias. Durante essa análise, podemos limitar suas atividades de venda como precaução para evitar problemas para os clientes da Amazon. Isso pode significar suspender temporariamente algumas ou todas as suas ofertas, especialmente as que são enviadas pelo vendedor. Enquanto isso, também podemos restringir temporariamente seus pagamentos, seguindo as leis e políticas. Assim que confirmarmos a entrega dos pedidos recentes, suas ofertas serão reativadas automaticamente. Você poderá então continuar a receber pagamentos normalmente.
Se você tiver pedidos pendentes durante essa análise, não se preocupe, continue enviando-os. Isso ajudará a acelerar o processo de análise da sua conta.
Se você acredita que houve um erro ou deseja que o processo de análise seja acelerado, acesse a guia Estado da conta no Seller Central e clique em Recorrer.
Sua explicação deve incluir as seguintes informações:
1. Caso ainda não tenha feito isto, atualize as informações de rastreamento dos pedidos com envio pelo vendedor recentes e verifique se as informações de rastreamento carregadas atualmente estão corretas. As informações de rastreamento podem ser fornecidas na seção Gerenciar pedidos de sua conta de vendedor. Se você for um vendedor do Amazon Easy Ship (DBA), confirme se usa este serviço para seus pedidos com envio pelo vendedor como parte de seu envio.
2. Evidência de entrega de pedidos enviados recentemente pelo vendedor. Isso pode incluir confirmação do cliente de recebimento ou comprovante de entrega. Peça a avaliação dos clientes, caso ainda não o tenha feito. Nunca force o cliente nem ofereça incentivos em troca de uma avaliação. Para mais informações, acesse Políticas de Avaliações do produto por cliente.
3. O endereço (URL ou endereço físico da loja) de outras lojas (incluindo outras contas da Amazon) onde você vende produtos semelhantes e pode demonstrar comprovante de entrega.
4. Evidências que apoiem a identificação de sua empresa e o histórico de transações positivas entre cliente e vendedor. Isso pode incluir site comercial, e-mail ou dados bancários da empresa. Certifique-se de que todas as informações comerciais aplicáveis estejam atualizadas em sua conta do Seller Central. Embora esse processo não seja obrigatório, ele pode acelerar a verificação dos seus negócios e o processo de análise da conta.
5. Se você estiver enfrentando problemas de logística que estejam causando atrasos no envio de seus pedidos, forneça os motivos e evidências de apoio associadas a eles para serem considerados durante a análise.
Aqui estão ítens que você pode enviar para comprovar os quequerimentos listados acima:
-Extrato da conta bancária correspondente à empresa (caso a conta pertença à uma pessoa Jurídica)
-Licença comercial ou informações de registro
-Tabela com codigos de rastreio contendo o status de cada entrega
-Motivos pelos quais a sua loja obteve vendas muito elevadas em um curto periodo de tempo
-Resolva reclamações nao resolvidas com seus compradores e explique como foram resolvidas.
-Links e avaliações de outras lojas suas
-Plano de acao contendo causa raiz do problema, correções imediatas e prevenções para que o problema não volte a acontecer, inclua datas.
Para maiores informações sobre contas em análise, por favor acesse a página Análises da conta de vendas para pedidos com envio pelo vendedor.
Espero ter te ajudado e caso você tenha dúvidas adicionais, por favor não hesite em nos contatar novamente.
Atenciosamente,
Nikki