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Seller_O1btWXUW7LMXV

Cliente ta exigindo devolução do frete

Recentemente algumas encomendas não foram entregues no endereço informado pelo cliente.

E os correios solicitaram para que fosse retirado na agencia onde eles informam no código de rastreamento.

E tem cliente me ameaçando falando que vai entrar nas pequenas causas contra nos, para aprendermos o código do consumidor.

Tá mas nos lojistas temos responsabilidade se os correios não saiu para entrega e pediu para a encomenda ser retirado na agencia ?

dessa vez pediu o valor do frete de volta, outro caso a pessoa queria que eu enviasse ou devolvesse valor pago do frete pois teria que gastos para ir ate a agencia dos correios

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Tags:Buyer messages, Customer, Negative reviews, Refunds
03
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Seller_5wxu5rmv7BBxW

Opa, tudo bem?

Eu entendo que é chato e que até pode ser um prejuizo. neste caso, eu devolveria o valor do frete pra este cliente, tem que fidelizar. As chances dele avaliar com 2 ou 1 estrelas são altas tbm. Vale a pena.

57
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Seller_v6aXmP3xMbF8x

Colega, por lei, ele ta certo.

Arrependimento de compra é restituição completa do valor pago.

Não é por que ele não quis buscar que ele não pode ser ressarcido.

Foi informado a ele no ato da compra de que ele teria que ir buscar o produto na agência?

Cuidado pra não ter que pagar 2500 por um problema de 20 reais.

153
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Seller_CkwMR647zRrnS

Suspenda a entrega da encomenda e devolva os valores

40
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Seller_xiCwmfvqyuOhf

NESTE CASO, CASO DEVOLVA OS VALORES DO FRETE, ISSO DEVE SER FEITO VIA PIX?

01
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Seller_LlQ9Xz0v84wRN

Sou nova na Amazon. Porém li pela minha conta de cliente que se a entrega é padrão ela geralmente é feita pelo correio. E que o cliente tem que está ciente de que pode ocorrer de retirar o produto no local indicado. Então cabe vc achar onde está escrito essas normas e enviar para seu cliente. Quem opta por frete padrão tem que está ciente disso. E nos vendedores devemos também tá informado para repassar isso ao cliente. Então pelo que entendi ele não deve receber a devolução do frete já que pagou por envio padrão. Pq pelos correios acontece muito isso. Sem contar que no Seller central fala e na conta de cliente fala sobre o prazo de entrega. Esperar mais 7 dias após prazo estipulado da entrega pra poder ter garantia de A a z. Espero ter ajudado. Tente achar a solução o mais rápido antes do reembolso.

30
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Seller_MsR9AZFm9ubTl

Eu de você não devolvia, até por que a culpa não fui sua, muita das vezes o problema é causa pela transportadora, caso o cliente venha avalição negativamente sua loja, entre em contato com o suporte e solicite a remoção da avaliação.

00
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Seller_9R1gVFget4E56

o cliente tem toda a razão, a responsabilidade da entrega é sua.

15
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Seller_fJMZt2TiK4nwY

No meu caso recebi uma msg como se fosse da amazon, para eu devolver o valor do frete pq o cliente comprou pela primeira vez e ele tem desconto de frete. Quando eu vou pagar a etiqueta de envio não pago com esse desconto. O importante é que na msg não diz o desconto e sim o valor total do frete.

00
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Seller_UKpuUhGEQnhnV

Essa briga nao vale a pena, suspensa a entrega, receba o produto de volta, e reembolse o cliente e peca desculpas pela falha, independente se foi sua ou dos correios, o cliente pode se arrepender da compra, e ficar brigando por isso nao lhe trará nem retorno nem justica, a lei é assim, recupere nas outras vendas!

20
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Seller_CykWsK6otaHZY

depois que é devolvido o pagamento ao comprador este já não tem direito mais em reclamar seus direitos!

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Seller_O1btWXUW7LMXV

Cliente ta exigindo devolução do frete

Recentemente algumas encomendas não foram entregues no endereço informado pelo cliente.

E os correios solicitaram para que fosse retirado na agencia onde eles informam no código de rastreamento.

E tem cliente me ameaçando falando que vai entrar nas pequenas causas contra nos, para aprendermos o código do consumidor.

Tá mas nos lojistas temos responsabilidade se os correios não saiu para entrega e pediu para a encomenda ser retirado na agencia ?

dessa vez pediu o valor do frete de volta, outro caso a pessoa queria que eu enviasse ou devolvesse valor pago do frete pois teria que gastos para ir ate a agencia dos correios

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Cliente ta exigindo devolução do frete

by Seller_O1btWXUW7LMXV

Recentemente algumas encomendas não foram entregues no endereço informado pelo cliente.

E os correios solicitaram para que fosse retirado na agencia onde eles informam no código de rastreamento.

E tem cliente me ameaçando falando que vai entrar nas pequenas causas contra nos, para aprendermos o código do consumidor.

Tá mas nos lojistas temos responsabilidade se os correios não saiu para entrega e pediu para a encomenda ser retirado na agencia ?

dessa vez pediu o valor do frete de volta, outro caso a pessoa queria que eu enviasse ou devolvesse valor pago do frete pois teria que gastos para ir ate a agencia dos correios

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Seller_5wxu5rmv7BBxW

Opa, tudo bem?

Eu entendo que é chato e que até pode ser um prejuizo. neste caso, eu devolveria o valor do frete pra este cliente, tem que fidelizar. As chances dele avaliar com 2 ou 1 estrelas são altas tbm. Vale a pena.

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Seller_v6aXmP3xMbF8x

Colega, por lei, ele ta certo.

Arrependimento de compra é restituição completa do valor pago.

Não é por que ele não quis buscar que ele não pode ser ressarcido.

Foi informado a ele no ato da compra de que ele teria que ir buscar o produto na agência?

Cuidado pra não ter que pagar 2500 por um problema de 20 reais.

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Seller_CkwMR647zRrnS

Suspenda a entrega da encomenda e devolva os valores

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Seller_xiCwmfvqyuOhf

NESTE CASO, CASO DEVOLVA OS VALORES DO FRETE, ISSO DEVE SER FEITO VIA PIX?

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Seller_LlQ9Xz0v84wRN

Sou nova na Amazon. Porém li pela minha conta de cliente que se a entrega é padrão ela geralmente é feita pelo correio. E que o cliente tem que está ciente de que pode ocorrer de retirar o produto no local indicado. Então cabe vc achar onde está escrito essas normas e enviar para seu cliente. Quem opta por frete padrão tem que está ciente disso. E nos vendedores devemos também tá informado para repassar isso ao cliente. Então pelo que entendi ele não deve receber a devolução do frete já que pagou por envio padrão. Pq pelos correios acontece muito isso. Sem contar que no Seller central fala e na conta de cliente fala sobre o prazo de entrega. Esperar mais 7 dias após prazo estipulado da entrega pra poder ter garantia de A a z. Espero ter ajudado. Tente achar a solução o mais rápido antes do reembolso.

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Eu de você não devolvia, até por que a culpa não fui sua, muita das vezes o problema é causa pela transportadora, caso o cliente venha avalição negativamente sua loja, entre em contato com o suporte e solicite a remoção da avaliação.

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o cliente tem toda a razão, a responsabilidade da entrega é sua.

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No meu caso recebi uma msg como se fosse da amazon, para eu devolver o valor do frete pq o cliente comprou pela primeira vez e ele tem desconto de frete. Quando eu vou pagar a etiqueta de envio não pago com esse desconto. O importante é que na msg não diz o desconto e sim o valor total do frete.

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Seller_UKpuUhGEQnhnV

Essa briga nao vale a pena, suspensa a entrega, receba o produto de volta, e reembolse o cliente e peca desculpas pela falha, independente se foi sua ou dos correios, o cliente pode se arrepender da compra, e ficar brigando por isso nao lhe trará nem retorno nem justica, a lei é assim, recupere nas outras vendas!

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depois que é devolvido o pagamento ao comprador este já não tem direito mais em reclamar seus direitos!

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Eu entendo que é chato e que até pode ser um prejuizo. neste caso, eu devolveria o valor do frete pra este cliente, tem que fidelizar. As chances dele avaliar com 2 ou 1 estrelas são altas tbm. Vale a pena.

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Arrependimento de compra é restituição completa do valor pago.

Não é por que ele não quis buscar que ele não pode ser ressarcido.

Foi informado a ele no ato da compra de que ele teria que ir buscar o produto na agência?

Cuidado pra não ter que pagar 2500 por um problema de 20 reais.

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Colega, por lei, ele ta certo.

Arrependimento de compra é restituição completa do valor pago.

Não é por que ele não quis buscar que ele não pode ser ressarcido.

Foi informado a ele no ato da compra de que ele teria que ir buscar o produto na agência?

Cuidado pra não ter que pagar 2500 por um problema de 20 reais.

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Seller_xiCwmfvqyuOhf

NESTE CASO, CASO DEVOLVA OS VALORES DO FRETE, ISSO DEVE SER FEITO VIA PIX?

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Sou nova na Amazon. Porém li pela minha conta de cliente que se a entrega é padrão ela geralmente é feita pelo correio. E que o cliente tem que está ciente de que pode ocorrer de retirar o produto no local indicado. Então cabe vc achar onde está escrito essas normas e enviar para seu cliente. Quem opta por frete padrão tem que está ciente disso. E nos vendedores devemos também tá informado para repassar isso ao cliente. Então pelo que entendi ele não deve receber a devolução do frete já que pagou por envio padrão. Pq pelos correios acontece muito isso. Sem contar que no Seller central fala e na conta de cliente fala sobre o prazo de entrega. Esperar mais 7 dias após prazo estipulado da entrega pra poder ter garantia de A a z. Espero ter ajudado. Tente achar a solução o mais rápido antes do reembolso.

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Seller_9R1gVFget4E56

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No meu caso recebi uma msg como se fosse da amazon, para eu devolver o valor do frete pq o cliente comprou pela primeira vez e ele tem desconto de frete. Quando eu vou pagar a etiqueta de envio não pago com esse desconto. O importante é que na msg não diz o desconto e sim o valor total do frete.

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No meu caso recebi uma msg como se fosse da amazon, para eu devolver o valor do frete pq o cliente comprou pela primeira vez e ele tem desconto de frete. Quando eu vou pagar a etiqueta de envio não pago com esse desconto. O importante é que na msg não diz o desconto e sim o valor total do frete.

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Essa briga nao vale a pena, suspensa a entrega, receba o produto de volta, e reembolse o cliente e peca desculpas pela falha, independente se foi sua ou dos correios, o cliente pode se arrepender da compra, e ficar brigando por isso nao lhe trará nem retorno nem justica, a lei é assim, recupere nas outras vendas!

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Seller_UKpuUhGEQnhnV

Essa briga nao vale a pena, suspensa a entrega, receba o produto de volta, e reembolse o cliente e peca desculpas pela falha, independente se foi sua ou dos correios, o cliente pode se arrepender da compra, e ficar brigando por isso nao lhe trará nem retorno nem justica, a lei é assim, recupere nas outras vendas!

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