Alguém mais sofrendo com A a Z??
Gente, comecei em novembro de 2024, aprendi aos trancos e barrancos a mexer na ferramenta, hoje sabendo bem mais, tenho um bom estoque, um bom percentual de envios com rastreamento válido, indices de envio tardia ou cancelamento abaixo de 2.5%,, no entanto, devido a alta demanda do Natal, o fato de eu estar aprendendo e validando ainda alguns fornecedores impactou meu índice da garantia de A a Z, no mês de janeiro comecei com um volume legal de vendas, mas devido a isso cheguei a um percentual que simplesmente não vendo nada na plataforma, para não dizer que não vendi, fiz 2 vendas em duas semanas, o que é muito prejudicial principalmente pra quem está em início de operação, arrisquei para poder começar aqui e hoje não consigo viver disso. As reinvindicaçoes de A a Z são por motivos banais, por exemplo o cliente dar o endereço errado na compra, a compra chegar com alguns dias de atraso, mas ainda sim receber, ou seja ficar com o produto e o reembolso, além de prejudicar o Seller, tentar recorrer não é inutil como disse, pois ganhei 2 reinvindicações assim, porém dependendo dos casos, poderia sim reembolsar o cliente mas restaurar o percentual para não prejudicar o seller em quase 100% da vezes, quando na verdade o erro não foi dele, tenho aproximadamente 300 ofertas hoje, estava fazendo em média de 500 a 1000 reais de receita por dia, hoje não faço nada, e essa é a unica métrica que não conseguimos controlar de fato, não conseguimos reduzir ela,e esperar a janela de 60 dias é inviável para qualquer negócio, e ainda correndo riscos de perder a conta devido a isso. Peço por favor a Amazon para rever essa estatística, não só pra quem tem a conta "crua " ainda, mas de modo geral flexibilizar, se não ao invés de atrais vendedores vai afasta-los
Alguém mais sofrendo com A a Z??
Gente, comecei em novembro de 2024, aprendi aos trancos e barrancos a mexer na ferramenta, hoje sabendo bem mais, tenho um bom estoque, um bom percentual de envios com rastreamento válido, indices de envio tardia ou cancelamento abaixo de 2.5%,, no entanto, devido a alta demanda do Natal, o fato de eu estar aprendendo e validando ainda alguns fornecedores impactou meu índice da garantia de A a Z, no mês de janeiro comecei com um volume legal de vendas, mas devido a isso cheguei a um percentual que simplesmente não vendo nada na plataforma, para não dizer que não vendi, fiz 2 vendas em duas semanas, o que é muito prejudicial principalmente pra quem está em início de operação, arrisquei para poder começar aqui e hoje não consigo viver disso. As reinvindicaçoes de A a Z são por motivos banais, por exemplo o cliente dar o endereço errado na compra, a compra chegar com alguns dias de atraso, mas ainda sim receber, ou seja ficar com o produto e o reembolso, além de prejudicar o Seller, tentar recorrer não é inutil como disse, pois ganhei 2 reinvindicações assim, porém dependendo dos casos, poderia sim reembolsar o cliente mas restaurar o percentual para não prejudicar o seller em quase 100% da vezes, quando na verdade o erro não foi dele, tenho aproximadamente 300 ofertas hoje, estava fazendo em média de 500 a 1000 reais de receita por dia, hoje não faço nada, e essa é a unica métrica que não conseguimos controlar de fato, não conseguimos reduzir ela,e esperar a janela de 60 dias é inviável para qualquer negócio, e ainda correndo riscos de perder a conta devido a isso. Peço por favor a Amazon para rever essa estatística, não só pra quem tem a conta "crua " ainda, mas de modo geral flexibilizar, se não ao invés de atrais vendedores vai afasta-los
13 respostas
Larissa_Amazon
Olá @Seller_LoE6As3fMztIs,
Espero que esteja bem!
Entendo sua frustração com esta situação. Para ajudar a resolver este problema, por favor forneça as seguintes informações:
1. O número da reclamação A-to-Z
2. O número do protocolo do caso aberto com o Suporte ao Vendedor (SPS)
Com esses números, poderei verificar o status atual do seu caso e orientá-lo sobre como escalar adequadamente.
Assim que você fornecer os números solicitados, poderei auxiliá-lo de forma mais específica com seu caso.
Aguardo retorno. Um abraço,
Larissa.
Seller_Vyge1ugaBDVSH
Boa noite, estou passando pela mesma situação.
Fiquei desesperado na primeira semana mas a Amazon não entende a nossa situação. Tinha um faturando de 70 mil por semana. Hoje não estou conseguindo faturar nem um quarto disso por mês. É complicado, são situações que não são culpa nossa, esperar 60 dias é uma tortura pro seller.
Tivemos que replanejar toda a nossa operação e começar a vender em outros lugares, infelizmente.
Seller_XYkls8Yah8zPD
Este procedimento da Amazon é criminoso, em 2 reivindicações de garantia do ano passado, eu ganhei, mas eles já tinham estornado o valor, disseram que estornariam novamente pra mim e não o fizeram.
Seller_pkjd5CrlY5m0k
Estou passando pela mesma situação. Minhas vendas foram no chão e as ofertas desapareceram da buybox.
Abri protocolo e não resolvem nada.
Seller_QeHtmsrRckaYw
tbm recebi 2 de AZ injustamente pq a cliente comprou o produto, depois disse que tinha comprado errado falou que tinha solicitado o reembolso pra Amazon que não precisava eu pedir,com poucos dias ela pediu AZ pra Amazon dizendo que não recebeu o valor, e quem ficou prejudicada fui eu com a conta em risco, A outra cliente a mesma coisa com a demanda de dezembro das transportadoras o pedido atrasou ,falei pra cliente que o pedido tava chegando mas ela resolveu me prejudicar com de AZ alegando que não recebeu o pedido e a Amazon sempre concorda sem falar pra saber o q está acontecendo, com isso a cliente recebeu o reembolso e o pedido tbm e quem fica no prejuízo é o vendedor infelizmente, acho que devia existir uma conversa com o vendedor antes de fazer o reembolso e da Um AZ ao vendedor.
Seller_Tin6oSgB7uBHl
Sofri com a mesma situação, fabriquei o produto, enviei para o cliente e no fim fiquei sem o valor do produto e sem a peça. Temos o trabalho de fabricar a peça e de vender para depois ter esse transtorno
Seller_qU6kNYFtZFY49
UNICOS QUE NÃO SOFREM COM ISSO É QUEM NÃO VENDE NESSA PLATAFORMA SEM ORGANIZAÇÃO E PADRÃO NENHUM!!!
Seller_3H2EzIteHHtKi
O último A a Z, o cliente recebeu o livro, foi devolvido o dinheiro pra ele e ainda fiquei com o perigo de minha conta ficar fora do ar.
Puro suco do Brasil.
E nem adianta entrar com recurso, ou eles nem leem e ou mesmo lendo, você perde de todo jeito.
AGuinaldo
Seller Amazon
Seller_gzXHxTbxagBff
Ola boa tarde , muito dificil , por que metricas sao muito baixas . e se falando de brasileiro e dificil ... entrega aqui e um caos ate os correios agora dando problemas . e tem reclamaçoes de clientes que nao sao reais . dificil
Seller_yvyvNolotDqNc
Não adianta reclamar.
Mesmo estando no prazo
para a entrega, eles dão o dinheiro simplesmente
para o comprador.
Não estão nem aí com os vendedores.