NÃO CONSIGO GERAR NOTA FISCAL POR CONTA QUE O CLIENTE NÃO COLOCOU TODOS OS DADOS E TAMBEM NÃO RESPONDE
a amazon é tão complicado em tudo para vender, porem o cliente consegue finalizar a compra sem colocar o cpf, bairro ou até o numero da casa, e amazon libera o pedido dele, ai no final nos não consegue imprimir a nota fiscal por erro do cliente claro, mas tambem da amazon de liberar dessa forma, porem, voce entra em suporte eles falam pra entrar em contato com o cliente e pedir para ele colocar todos os dados, mas eles esquecem que 90% dos cliente não olham as mensagem e nem responde no caso, e o unico jeito é cancelar a venda, porem mesmo cancelando a venda afeta a nossa reputação, olha como é injusto com nos isso,
NÃO CONSIGO GERAR NOTA FISCAL POR CONTA QUE O CLIENTE NÃO COLOCOU TODOS OS DADOS E TAMBEM NÃO RESPONDE
a amazon é tão complicado em tudo para vender, porem o cliente consegue finalizar a compra sem colocar o cpf, bairro ou até o numero da casa, e amazon libera o pedido dele, ai no final nos não consegue imprimir a nota fiscal por erro do cliente claro, mas tambem da amazon de liberar dessa forma, porem, voce entra em suporte eles falam pra entrar em contato com o cliente e pedir para ele colocar todos os dados, mas eles esquecem que 90% dos cliente não olham as mensagem e nem responde no caso, e o unico jeito é cancelar a venda, porem mesmo cancelando a venda afeta a nossa reputação, olha como é injusto com nos isso,
0 resposta
Seller_l595Tzqv4jhFw
Já é a segunda vez que isso ocorre comigo em um pequeno prazo, o suporte responde de forma automática e protocolada. Cliente não colocou o CPF, e o numero de telefone passa dos sem formato BR. Complicado...
Seller_o0NlszlcQnSk3
Sim, estou com 2 pedidos assim para cancelar. (Utilizo o DBA)
O cliente não colocou o CPF, sem CPF não é possível gerar nota fiscal
Tento o contato com o cliente e não tenho respostas, avisei a amazon sobre isso e mesmo falando para eles repetidas vezes que já tentei o contato com o cliente mas não tive respostas, eles simplesmente pedem para a gente falar com o cliente, não estou nem falando sobre solicitação via email, é pelo chat mesmo, o atendente sendo avisado e mesmo assim pede para insistir até fazer o contato com o cliente.
Seller_VEAqH2ub9kb7E
Rapaz, para não afetar suas métricas acessa o gerador de CPF no google e coloca qualquer 1 que funciona!
Seller_gg6hHnpuyYszi
As vezes eu até consigo o CPF entrando em contato com o cliente, mas não consigo colocar a Nota na plataforma, pois na Nota consta o CPF e na plataforma não, nem Manual baixando o XML da Nota eu consigo adicionar. Se alguém conseguir favor me avisar, já aconteceu com 8 pedidos meus e tive que cancelar todos;
Seller_Hkv7YmIEJHJ6l
Acontece comigo também, tem gente que não coloca nem o nome. As vezes é só um número. Acontece que não tem como o cliente preencher depois da compra feita, pq a etiqueta é emitida pela Amazon e não tem como alterar.
O produto acaba se perdendo na transportadora, que diz que não tem como rastrear pq o pedido não tem arquivo.
Não sei como permitem que um cadastro desse tipo seja feito
Seller_nBay3CtpPgjqE
Boa tarde!
Isso acontece com frequência.
Sugiro você gerar um CPF pela Internet e preencher lá, não vai alterar em nada o seu processo e suas metricas não vão ser afetadas.
Caso o problema seja o endereço, normalmente o cliente preenche tudo em uma unia lacuna, é só você fazer cntrl c + cntrl v e preencher as lacunas faltantes dentro do seu integrador.
Seller_u7JLZrvYoSzYo
Mesmo aqui!
E quando cancela, a amazon manda uma mensagem perguntando porque cancelamos a venda...
É brincadeira isso
Seller_Xrk9X51fZfw2n
Comentando só pra engajar mais o post
Seller_cSdUxHSKXL1NW
Mesma situação. Aqui eu até falei com a cliente que foi bem compreensiva e me disse que teve dificuldades para colocar o numero de seu CPF na hora da compra, assim mesmo a Amazon liberou o pedido e nao gerou nota por falta do CPF. Ciente me passou a informaçao e emiti a nota, massss... na hora de subir a bendita o sistema retorna com a mensagen de Erro: Sua requisição possui um ou mais parâmetros inválidos.
Acredito que essa ideia de pegar CPF da internet não funcione, pois o sistema da Amazon confere todos os dados da nota segundo o PDF do Seller University: Como resolver erros de notas fiscais (PDF).
Por enquanto estou trabalhando com meu ERP para resolver sem cancelar, não sei até quando. Abri um ticket à Amazon pedindo pelo menos a isenção de entrega tardia ou o Índice de Cancelamento (CR), mas sem muita esperança. Boa sorte para todos nós.