Conta restabelecida, mas sem acesso ao Seller Central há 3 semanas!
Estou utilizando a conta do meu amigo para escrever este post, pois não consigo acessar minha própria conta para pedir ajuda no fórum. Estou enfrentando um problema crítico com minha conta de vendedor na Amazon Brasil e preciso de uma solução URGENTE. Vou explicar toda a situação para que fique claro o absurdo que está acontecendo.
1. Criação da Conta e Primeiros Problemas
Decidi vender na Amazon e contei com a ajuda de um amigo experiente na plataforma. Ele me auxiliou com fornecedores, estratégias e todo o processo inicial.
Durante a configuração da minha conta Praedos, tentei cadastrar meus cartões de crédito, mas todos apresentaram erro. Para resolver temporariamente, meu amigo criou um cartão virtual no Nubank dele e eu o utilizei para cadastrar na conta como forma de cobrança.
A conta funcionou normalmente por um mês, até que fui surpreendido com uma suspensão.
2. Pedido de Documentação e Envio
A Amazon enviou um e-mail solicitando comprovação de alguns documentos, incluindo:
📌 Documentos que confirmassem a propriedade dos cartões cadastrados;
📌 Documento de identidade;
📌 Comprovante de endereço;
📌 Fatura do cartão virtual utilizado.
Enviei todos os documentos solicitados conforme a instrução recebida.
Após alguns dias, recebi um e-mail informando que minha conta havia sido restabelecida no dia 21. No entanto, ao tentar acessá-la, aparece a seguinte mensagem de erro:
"Não autorizado. Olá! No momento, análises adicionais estão sendo realizadas. Assim que concluídas, o vendedor será comunicado."
Desde então, estou há 3 semanas sem acesso ao Seller Central, mesmo com minha conta já restabelecida.
3. Tentativas Frustradas de Suporte
Desde que recebi o e-mail dizendo que minha conta foi restabelecida, tentei de todas as formas entrar em contato com o suporte da Amazon para resolver o problema. Até agora, nenhuma resposta efetiva:
❌ Ligações para a Amazon Brasil e Internacional → Apenas respostas automáticas.
❌ Vários e-mails enviados → Sempre recebo respostas genéricas e sem solução.
❌ Contato via canais externos e redes sociais → Nenhuma resposta útil.
❌ Contato através de outro Seller Central → O suporte apenas informa que está "em análise", sem previsão de desbloqueio.
❌ Intermediação de um mentor de vendas na Amazon → Mesmo ele tentando contato direto com o suporte, não houve retorno.
4. Outro Problema: Suspensão da Conta do Meu Amigo
Além do meu problema, a conta do meu amigo também foi suspensa. O suporte da Amazon informou que a conta dele só será reativada depois que a minha for resolvida.
5. Medidas Tomadas Para Regularizar a Conta
Para garantir total conformidade com as políticas da Amazon, tomei as seguintes ações:
✅ Removi todos os cartões cadastrados na conta, incluindo o do meu amigo.
✅ Adicionei um novo cartão pessoal para evitar qualquer problema futuro.
✅ Enviei todos os documentos exigidos para comprovar que sou o real proprietário da conta.
Mesmo assim, a conta segue bloqueada!
6. Resumo do Caso
📌 Minha conta foi suspensa no dia 13.
📌 Enviei todos os documentos solicitados.
📌 No dia 21, recebi um e-mail dizendo que a conta foi restabelecida.
📌 Já se passaram 3 semanas e continuo sem acesso ao Seller Central.
📌 O suporte prometeu que resolveria em 72 horas, mas o prazo passou e nada aconteceu.
Detalhes da minha conta:
✅ Nome da loja: Praedos
✅ Merchant ID: A36V7A1F10QCFS
7. Pedido de Solução Urgente
Minha conta já foi reinstaurada, mas não consigo acessar o Seller Central há 3 semanas. Preciso que o suporte da Amazon tome uma providência imediata e libere o acesso à minha conta.
Aguardo um retorno URGENTE!

Conta restabelecida, mas sem acesso ao Seller Central há 3 semanas!
Estou utilizando a conta do meu amigo para escrever este post, pois não consigo acessar minha própria conta para pedir ajuda no fórum. Estou enfrentando um problema crítico com minha conta de vendedor na Amazon Brasil e preciso de uma solução URGENTE. Vou explicar toda a situação para que fique claro o absurdo que está acontecendo.
1. Criação da Conta e Primeiros Problemas
Decidi vender na Amazon e contei com a ajuda de um amigo experiente na plataforma. Ele me auxiliou com fornecedores, estratégias e todo o processo inicial.
Durante a configuração da minha conta Praedos, tentei cadastrar meus cartões de crédito, mas todos apresentaram erro. Para resolver temporariamente, meu amigo criou um cartão virtual no Nubank dele e eu o utilizei para cadastrar na conta como forma de cobrança.
A conta funcionou normalmente por um mês, até que fui surpreendido com uma suspensão.
2. Pedido de Documentação e Envio
A Amazon enviou um e-mail solicitando comprovação de alguns documentos, incluindo:
📌 Documentos que confirmassem a propriedade dos cartões cadastrados;
📌 Documento de identidade;
📌 Comprovante de endereço;
📌 Fatura do cartão virtual utilizado.
Enviei todos os documentos solicitados conforme a instrução recebida.
Após alguns dias, recebi um e-mail informando que minha conta havia sido restabelecida no dia 21. No entanto, ao tentar acessá-la, aparece a seguinte mensagem de erro:
"Não autorizado. Olá! No momento, análises adicionais estão sendo realizadas. Assim que concluídas, o vendedor será comunicado."
Desde então, estou há 3 semanas sem acesso ao Seller Central, mesmo com minha conta já restabelecida.
3. Tentativas Frustradas de Suporte
Desde que recebi o e-mail dizendo que minha conta foi restabelecida, tentei de todas as formas entrar em contato com o suporte da Amazon para resolver o problema. Até agora, nenhuma resposta efetiva:
❌ Ligações para a Amazon Brasil e Internacional → Apenas respostas automáticas.
❌ Vários e-mails enviados → Sempre recebo respostas genéricas e sem solução.
❌ Contato via canais externos e redes sociais → Nenhuma resposta útil.
❌ Contato através de outro Seller Central → O suporte apenas informa que está "em análise", sem previsão de desbloqueio.
❌ Intermediação de um mentor de vendas na Amazon → Mesmo ele tentando contato direto com o suporte, não houve retorno.
4. Outro Problema: Suspensão da Conta do Meu Amigo
Além do meu problema, a conta do meu amigo também foi suspensa. O suporte da Amazon informou que a conta dele só será reativada depois que a minha for resolvida.
5. Medidas Tomadas Para Regularizar a Conta
Para garantir total conformidade com as políticas da Amazon, tomei as seguintes ações:
✅ Removi todos os cartões cadastrados na conta, incluindo o do meu amigo.
✅ Adicionei um novo cartão pessoal para evitar qualquer problema futuro.
✅ Enviei todos os documentos exigidos para comprovar que sou o real proprietário da conta.
Mesmo assim, a conta segue bloqueada!
6. Resumo do Caso
📌 Minha conta foi suspensa no dia 13.
📌 Enviei todos os documentos solicitados.
📌 No dia 21, recebi um e-mail dizendo que a conta foi restabelecida.
📌 Já se passaram 3 semanas e continuo sem acesso ao Seller Central.
📌 O suporte prometeu que resolveria em 72 horas, mas o prazo passou e nada aconteceu.
Detalhes da minha conta:
✅ Nome da loja: Praedos
✅ Merchant ID: A36V7A1F10QCFS
7. Pedido de Solução Urgente
Minha conta já foi reinstaurada, mas não consigo acessar o Seller Central há 3 semanas. Preciso que o suporte da Amazon tome uma providência imediata e libere o acesso à minha conta.
Aguardo um retorno URGENTE!