Fóruns de vendedores
Fazer login
Fazer login
imgFazer login
imgFazer login
user profile
Seller_2p56yCSJNaI2l

Golpes com entregas em nome da Total Express.

Bom dia, pessoal!

Acredito que esse não seja novo, mas tem acontecido comigo como cliente, mas pode ocorrer comigo como seller.

Ha alguns dias, efetuei uma compra de um eletrônico, da Amazon Br. Equipamento chegou e tudo mais... Tudo certo com a compra e o produto.

Agora tenho recebido mensagens de whatsapp em nome da Total Express, com o cód de rastreio avisando que eu tenho que pagar uma taxa para ser liberado pela alfândega brasileira.

Obviamente, denunciei e fiz o bloqueio do número pelo app.

Gostaria de sugerir que a Amazon enviasse mensagens recorrentes aos clientes informando que a plataforma oficial de comunicação é o site (específico) ou o app de compras oficial. Acredito que isso evitaria muitos golpes e transtornos à Amazon e seus Sellers.

Alguém já passou por isso e/ou tem alguma outra sugestão a respeito?

352 visualizações
10 respostas
Tags:Regulamentos e normas, Segurança do produto
90
Responder
user profile
Seller_2p56yCSJNaI2l

Golpes com entregas em nome da Total Express.

Bom dia, pessoal!

Acredito que esse não seja novo, mas tem acontecido comigo como cliente, mas pode ocorrer comigo como seller.

Ha alguns dias, efetuei uma compra de um eletrônico, da Amazon Br. Equipamento chegou e tudo mais... Tudo certo com a compra e o produto.

Agora tenho recebido mensagens de whatsapp em nome da Total Express, com o cód de rastreio avisando que eu tenho que pagar uma taxa para ser liberado pela alfândega brasileira.

Obviamente, denunciei e fiz o bloqueio do número pelo app.

Gostaria de sugerir que a Amazon enviasse mensagens recorrentes aos clientes informando que a plataforma oficial de comunicação é o site (específico) ou o app de compras oficial. Acredito que isso evitaria muitos golpes e transtornos à Amazon e seus Sellers.

Alguém já passou por isso e/ou tem alguma outra sugestão a respeito?

Tags:Regulamentos e normas, Segurança do produto
90
352 visualizações
10 respostas
Responder
10 respostas
user profile
Seller_AVK8nSFu1n3Z1
Em resposta à postagem de: Seller_2p56yCSJNaI2l

Diversos clientes recebendo essa mesma mensagem e comunicando, alguem esta tentando aplicar golpes

10
user profile
Seller_0h7dGPVBcik9I
Em resposta à postagem de: Seller_2p56yCSJNaI2l

Aconteceu 2x comigo, recebo mensagem solicitando pagamento de R$ 58 para entregarem, com numero real de pedido, eu ja havia inclusive recebido o pedido e consegui acessar o qrcode

00
user profile
Seller_lZsJr0AxQTUPz
Em resposta à postagem de: Seller_2p56yCSJNaI2l

bom dia, aconteceu comigo tambem, a cliente estava furiosa reclamando da taxa, fiquei sem entender, quando fui atras vi que realmente montaram um site apenas para aplicar esse tipo de golpe... essas informações nao podiam ser vazadas, como conseguiram descobrir os dados dos clientes..

00
user profile
Seller_rlQoJL2D8mZfK
Em resposta à postagem de: Seller_2p56yCSJNaI2l

Está acontecendo com praticamente todos meus clientes, um golpe bem armado, com site, dados completos do cliente, como endereço de entrega e nome. Porém em todos o código de rastreio enviado na mensagem do whatsapp é diferente, então caso aconteça recomendo falar para a vítima conferir o número de rastreio pois é diferente, e rastrear pelo site verdadeiro da total express.

00
user profile
Seller_uXxDxLcf7VjL4
Em resposta à postagem de: Seller_2p56yCSJNaI2l

Também tivemos casos de clientes entrando em contato pois receberam a mesma mensagem

00
user profile
Seller_HedSzQBGEgnDn
Em resposta à postagem de: Seller_2p56yCSJNaI2l

Por aqui vários clientes informando do golpe. A informação que a AMAZON passou foi:

Atenção Vendedor

Em qualquer acionamento de clientes sobre suspeitas de fraudes oriente-os a contatar diretamente o suporte Amazon para instruções. Obrigado e boas vendas!

00
user profile
Seller_BGyFHDr1MYEXu
Em resposta à postagem de: Seller_2p56yCSJNaI2l

Isto aconteceucomigo tambem, eu como vendedor e colocaram o endereço e nome.

00
user profile
Seller_YBv6wXtZngZar
Em resposta à postagem de: Seller_2p56yCSJNaI2l

Aconteceu isso com uma venda que eu fiz. O cliente entrou em contato comigo e me enviou print. Todas as informações batem com as do cliente, inclusive o codigo de rastreio. Preocupante, pois esta havendo vazamento de dados de todo mundo

00
user profile
Seller_2zA0ZSrOcBTK4
Em resposta à postagem de: Seller_2p56yCSJNaI2l

Alguns dos meus compradores tem enviado mensagens dizendo que estão cobrando taxas para liberar o produto. Não está fácil trabalhar na internet. É golpe de tudo quanto é lado. De compradores, de entregadores, do governo, das plataformas. Está impossível.

00
user profile
Angie_Amazon
Em resposta à postagem de: Seller_2p56yCSJNaI2l

Oi Vendedores!

Obrigada por nos alertar sobre essa situação.

Gostaríamos de reforçar que a Amazon não solicita nenhum tipo de pagamento por fora dos nossos canais oficiais, recomendamos que instrua o seu cliente a não efetuar nenhum pagamento e aguardar a entrega do pedido como previsto, e caso necessário para enviar mensagem para a Central de atendimento da Amazon.

Angie 🦩

00
Siga esta discussão para ser notificado sobre novas atividades.
user profile
Seller_2p56yCSJNaI2l

Golpes com entregas em nome da Total Express.

Bom dia, pessoal!

Acredito que esse não seja novo, mas tem acontecido comigo como cliente, mas pode ocorrer comigo como seller.

Ha alguns dias, efetuei uma compra de um eletrônico, da Amazon Br. Equipamento chegou e tudo mais... Tudo certo com a compra e o produto.

Agora tenho recebido mensagens de whatsapp em nome da Total Express, com o cód de rastreio avisando que eu tenho que pagar uma taxa para ser liberado pela alfândega brasileira.

Obviamente, denunciei e fiz o bloqueio do número pelo app.

Gostaria de sugerir que a Amazon enviasse mensagens recorrentes aos clientes informando que a plataforma oficial de comunicação é o site (específico) ou o app de compras oficial. Acredito que isso evitaria muitos golpes e transtornos à Amazon e seus Sellers.

Alguém já passou por isso e/ou tem alguma outra sugestão a respeito?

352 visualizações
10 respostas
Tags:Regulamentos e normas, Segurança do produto
90
Responder
user profile
Seller_2p56yCSJNaI2l

Golpes com entregas em nome da Total Express.

Bom dia, pessoal!

Acredito que esse não seja novo, mas tem acontecido comigo como cliente, mas pode ocorrer comigo como seller.

Ha alguns dias, efetuei uma compra de um eletrônico, da Amazon Br. Equipamento chegou e tudo mais... Tudo certo com a compra e o produto.

Agora tenho recebido mensagens de whatsapp em nome da Total Express, com o cód de rastreio avisando que eu tenho que pagar uma taxa para ser liberado pela alfândega brasileira.

Obviamente, denunciei e fiz o bloqueio do número pelo app.

Gostaria de sugerir que a Amazon enviasse mensagens recorrentes aos clientes informando que a plataforma oficial de comunicação é o site (específico) ou o app de compras oficial. Acredito que isso evitaria muitos golpes e transtornos à Amazon e seus Sellers.

Alguém já passou por isso e/ou tem alguma outra sugestão a respeito?

Tags:Regulamentos e normas, Segurança do produto
90
352 visualizações
10 respostas
Responder
user profile

Golpes com entregas em nome da Total Express.

de Seller_2p56yCSJNaI2l

Bom dia, pessoal!

Acredito que esse não seja novo, mas tem acontecido comigo como cliente, mas pode ocorrer comigo como seller.

Ha alguns dias, efetuei uma compra de um eletrônico, da Amazon Br. Equipamento chegou e tudo mais... Tudo certo com a compra e o produto.

Agora tenho recebido mensagens de whatsapp em nome da Total Express, com o cód de rastreio avisando que eu tenho que pagar uma taxa para ser liberado pela alfândega brasileira.

Obviamente, denunciei e fiz o bloqueio do número pelo app.

Gostaria de sugerir que a Amazon enviasse mensagens recorrentes aos clientes informando que a plataforma oficial de comunicação é o site (específico) ou o app de compras oficial. Acredito que isso evitaria muitos golpes e transtornos à Amazon e seus Sellers.

Alguém já passou por isso e/ou tem alguma outra sugestão a respeito?

Tags:Regulamentos e normas, Segurança do produto
90
352 visualizações
10 respostas
Responder
10 respostas
10 respostas
Filtros rápidos
Classificar por
user profile
Seller_AVK8nSFu1n3Z1
Em resposta à postagem de: Seller_2p56yCSJNaI2l

Diversos clientes recebendo essa mesma mensagem e comunicando, alguem esta tentando aplicar golpes

10
user profile
Seller_0h7dGPVBcik9I
Em resposta à postagem de: Seller_2p56yCSJNaI2l

Aconteceu 2x comigo, recebo mensagem solicitando pagamento de R$ 58 para entregarem, com numero real de pedido, eu ja havia inclusive recebido o pedido e consegui acessar o qrcode

00
user profile
Seller_lZsJr0AxQTUPz
Em resposta à postagem de: Seller_2p56yCSJNaI2l

bom dia, aconteceu comigo tambem, a cliente estava furiosa reclamando da taxa, fiquei sem entender, quando fui atras vi que realmente montaram um site apenas para aplicar esse tipo de golpe... essas informações nao podiam ser vazadas, como conseguiram descobrir os dados dos clientes..

00
user profile
Seller_rlQoJL2D8mZfK
Em resposta à postagem de: Seller_2p56yCSJNaI2l

Está acontecendo com praticamente todos meus clientes, um golpe bem armado, com site, dados completos do cliente, como endereço de entrega e nome. Porém em todos o código de rastreio enviado na mensagem do whatsapp é diferente, então caso aconteça recomendo falar para a vítima conferir o número de rastreio pois é diferente, e rastrear pelo site verdadeiro da total express.

00
user profile
Seller_uXxDxLcf7VjL4
Em resposta à postagem de: Seller_2p56yCSJNaI2l

Também tivemos casos de clientes entrando em contato pois receberam a mesma mensagem

00
user profile
Seller_HedSzQBGEgnDn
Em resposta à postagem de: Seller_2p56yCSJNaI2l

Por aqui vários clientes informando do golpe. A informação que a AMAZON passou foi:

Atenção Vendedor

Em qualquer acionamento de clientes sobre suspeitas de fraudes oriente-os a contatar diretamente o suporte Amazon para instruções. Obrigado e boas vendas!

00
user profile
Seller_BGyFHDr1MYEXu
Em resposta à postagem de: Seller_2p56yCSJNaI2l

Isto aconteceucomigo tambem, eu como vendedor e colocaram o endereço e nome.

00
user profile
Seller_YBv6wXtZngZar
Em resposta à postagem de: Seller_2p56yCSJNaI2l

Aconteceu isso com uma venda que eu fiz. O cliente entrou em contato comigo e me enviou print. Todas as informações batem com as do cliente, inclusive o codigo de rastreio. Preocupante, pois esta havendo vazamento de dados de todo mundo

00
user profile
Seller_2zA0ZSrOcBTK4
Em resposta à postagem de: Seller_2p56yCSJNaI2l

Alguns dos meus compradores tem enviado mensagens dizendo que estão cobrando taxas para liberar o produto. Não está fácil trabalhar na internet. É golpe de tudo quanto é lado. De compradores, de entregadores, do governo, das plataformas. Está impossível.

00
user profile
Angie_Amazon
Em resposta à postagem de: Seller_2p56yCSJNaI2l

Oi Vendedores!

Obrigada por nos alertar sobre essa situação.

Gostaríamos de reforçar que a Amazon não solicita nenhum tipo de pagamento por fora dos nossos canais oficiais, recomendamos que instrua o seu cliente a não efetuar nenhum pagamento e aguardar a entrega do pedido como previsto, e caso necessário para enviar mensagem para a Central de atendimento da Amazon.

Angie 🦩

00
Siga esta discussão para ser notificado sobre novas atividades.
user profile
Seller_AVK8nSFu1n3Z1
Em resposta à postagem de: Seller_2p56yCSJNaI2l

Diversos clientes recebendo essa mesma mensagem e comunicando, alguem esta tentando aplicar golpes

10
user profile
Seller_AVK8nSFu1n3Z1
Em resposta à postagem de: Seller_2p56yCSJNaI2l

Diversos clientes recebendo essa mesma mensagem e comunicando, alguem esta tentando aplicar golpes

10
Responder
user profile
Seller_0h7dGPVBcik9I
Em resposta à postagem de: Seller_2p56yCSJNaI2l

Aconteceu 2x comigo, recebo mensagem solicitando pagamento de R$ 58 para entregarem, com numero real de pedido, eu ja havia inclusive recebido o pedido e consegui acessar o qrcode

00
user profile
Seller_0h7dGPVBcik9I
Em resposta à postagem de: Seller_2p56yCSJNaI2l

Aconteceu 2x comigo, recebo mensagem solicitando pagamento de R$ 58 para entregarem, com numero real de pedido, eu ja havia inclusive recebido o pedido e consegui acessar o qrcode

00
Responder
user profile
Seller_lZsJr0AxQTUPz
Em resposta à postagem de: Seller_2p56yCSJNaI2l

bom dia, aconteceu comigo tambem, a cliente estava furiosa reclamando da taxa, fiquei sem entender, quando fui atras vi que realmente montaram um site apenas para aplicar esse tipo de golpe... essas informações nao podiam ser vazadas, como conseguiram descobrir os dados dos clientes..

00
user profile
Seller_lZsJr0AxQTUPz
Em resposta à postagem de: Seller_2p56yCSJNaI2l

bom dia, aconteceu comigo tambem, a cliente estava furiosa reclamando da taxa, fiquei sem entender, quando fui atras vi que realmente montaram um site apenas para aplicar esse tipo de golpe... essas informações nao podiam ser vazadas, como conseguiram descobrir os dados dos clientes..

00
Responder
user profile
Seller_rlQoJL2D8mZfK
Em resposta à postagem de: Seller_2p56yCSJNaI2l

Está acontecendo com praticamente todos meus clientes, um golpe bem armado, com site, dados completos do cliente, como endereço de entrega e nome. Porém em todos o código de rastreio enviado na mensagem do whatsapp é diferente, então caso aconteça recomendo falar para a vítima conferir o número de rastreio pois é diferente, e rastrear pelo site verdadeiro da total express.

00
user profile
Seller_rlQoJL2D8mZfK
Em resposta à postagem de: Seller_2p56yCSJNaI2l

Está acontecendo com praticamente todos meus clientes, um golpe bem armado, com site, dados completos do cliente, como endereço de entrega e nome. Porém em todos o código de rastreio enviado na mensagem do whatsapp é diferente, então caso aconteça recomendo falar para a vítima conferir o número de rastreio pois é diferente, e rastrear pelo site verdadeiro da total express.

00
Responder
user profile
Seller_uXxDxLcf7VjL4
Em resposta à postagem de: Seller_2p56yCSJNaI2l

Também tivemos casos de clientes entrando em contato pois receberam a mesma mensagem

00
user profile
Seller_uXxDxLcf7VjL4
Em resposta à postagem de: Seller_2p56yCSJNaI2l

Também tivemos casos de clientes entrando em contato pois receberam a mesma mensagem

00
Responder
user profile
Seller_HedSzQBGEgnDn
Em resposta à postagem de: Seller_2p56yCSJNaI2l

Por aqui vários clientes informando do golpe. A informação que a AMAZON passou foi:

Atenção Vendedor

Em qualquer acionamento de clientes sobre suspeitas de fraudes oriente-os a contatar diretamente o suporte Amazon para instruções. Obrigado e boas vendas!

00
user profile
Seller_HedSzQBGEgnDn
Em resposta à postagem de: Seller_2p56yCSJNaI2l

Por aqui vários clientes informando do golpe. A informação que a AMAZON passou foi:

Atenção Vendedor

Em qualquer acionamento de clientes sobre suspeitas de fraudes oriente-os a contatar diretamente o suporte Amazon para instruções. Obrigado e boas vendas!

00
Responder
user profile
Seller_BGyFHDr1MYEXu
Em resposta à postagem de: Seller_2p56yCSJNaI2l

Isto aconteceucomigo tambem, eu como vendedor e colocaram o endereço e nome.

00
user profile
Seller_BGyFHDr1MYEXu
Em resposta à postagem de: Seller_2p56yCSJNaI2l

Isto aconteceucomigo tambem, eu como vendedor e colocaram o endereço e nome.

00
Responder
user profile
Seller_YBv6wXtZngZar
Em resposta à postagem de: Seller_2p56yCSJNaI2l

Aconteceu isso com uma venda que eu fiz. O cliente entrou em contato comigo e me enviou print. Todas as informações batem com as do cliente, inclusive o codigo de rastreio. Preocupante, pois esta havendo vazamento de dados de todo mundo

00
user profile
Seller_YBv6wXtZngZar
Em resposta à postagem de: Seller_2p56yCSJNaI2l

Aconteceu isso com uma venda que eu fiz. O cliente entrou em contato comigo e me enviou print. Todas as informações batem com as do cliente, inclusive o codigo de rastreio. Preocupante, pois esta havendo vazamento de dados de todo mundo

00
Responder
user profile
Seller_2zA0ZSrOcBTK4
Em resposta à postagem de: Seller_2p56yCSJNaI2l

Alguns dos meus compradores tem enviado mensagens dizendo que estão cobrando taxas para liberar o produto. Não está fácil trabalhar na internet. É golpe de tudo quanto é lado. De compradores, de entregadores, do governo, das plataformas. Está impossível.

00
user profile
Seller_2zA0ZSrOcBTK4
Em resposta à postagem de: Seller_2p56yCSJNaI2l

Alguns dos meus compradores tem enviado mensagens dizendo que estão cobrando taxas para liberar o produto. Não está fácil trabalhar na internet. É golpe de tudo quanto é lado. De compradores, de entregadores, do governo, das plataformas. Está impossível.

00
Responder
user profile
Angie_Amazon
Em resposta à postagem de: Seller_2p56yCSJNaI2l

Oi Vendedores!

Obrigada por nos alertar sobre essa situação.

Gostaríamos de reforçar que a Amazon não solicita nenhum tipo de pagamento por fora dos nossos canais oficiais, recomendamos que instrua o seu cliente a não efetuar nenhum pagamento e aguardar a entrega do pedido como previsto, e caso necessário para enviar mensagem para a Central de atendimento da Amazon.

Angie 🦩

00
user profile
Angie_Amazon
Em resposta à postagem de: Seller_2p56yCSJNaI2l

Oi Vendedores!

Obrigada por nos alertar sobre essa situação.

Gostaríamos de reforçar que a Amazon não solicita nenhum tipo de pagamento por fora dos nossos canais oficiais, recomendamos que instrua o seu cliente a não efetuar nenhum pagamento e aguardar a entrega do pedido como previsto, e caso necessário para enviar mensagem para a Central de atendimento da Amazon.

Angie 🦩

00
Responder
Siga esta discussão para ser notificado sobre novas atividades.