Golpes com entregas em nome da Total Express.
Bom dia, pessoal!
Acredito que esse não seja novo, mas tem acontecido comigo como cliente, mas pode ocorrer comigo como seller.
Ha alguns dias, efetuei uma compra de um eletrônico, da Amazon Br. Equipamento chegou e tudo mais... Tudo certo com a compra e o produto.
Agora tenho recebido mensagens de whatsapp em nome da Total Express, com o cód de rastreio avisando que eu tenho que pagar uma taxa para ser liberado pela alfândega brasileira.
Obviamente, denunciei e fiz o bloqueio do número pelo app.
Gostaria de sugerir que a Amazon enviasse mensagens recorrentes aos clientes informando que a plataforma oficial de comunicação é o site (específico) ou o app de compras oficial. Acredito que isso evitaria muitos golpes e transtornos à Amazon e seus Sellers.
Alguém já passou por isso e/ou tem alguma outra sugestão a respeito?
Golpes com entregas em nome da Total Express.
Bom dia, pessoal!
Acredito que esse não seja novo, mas tem acontecido comigo como cliente, mas pode ocorrer comigo como seller.
Ha alguns dias, efetuei uma compra de um eletrônico, da Amazon Br. Equipamento chegou e tudo mais... Tudo certo com a compra e o produto.
Agora tenho recebido mensagens de whatsapp em nome da Total Express, com o cód de rastreio avisando que eu tenho que pagar uma taxa para ser liberado pela alfândega brasileira.
Obviamente, denunciei e fiz o bloqueio do número pelo app.
Gostaria de sugerir que a Amazon enviasse mensagens recorrentes aos clientes informando que a plataforma oficial de comunicação é o site (específico) ou o app de compras oficial. Acredito que isso evitaria muitos golpes e transtornos à Amazon e seus Sellers.
Alguém já passou por isso e/ou tem alguma outra sugestão a respeito?
10 respostas
Seller_AVK8nSFu1n3Z1
Diversos clientes recebendo essa mesma mensagem e comunicando, alguem esta tentando aplicar golpes
Seller_0h7dGPVBcik9I
Aconteceu 2x comigo, recebo mensagem solicitando pagamento de R$ 58 para entregarem, com numero real de pedido, eu ja havia inclusive recebido o pedido e consegui acessar o qrcode
Seller_lZsJr0AxQTUPz
bom dia, aconteceu comigo tambem, a cliente estava furiosa reclamando da taxa, fiquei sem entender, quando fui atras vi que realmente montaram um site apenas para aplicar esse tipo de golpe... essas informações nao podiam ser vazadas, como conseguiram descobrir os dados dos clientes..
Seller_rlQoJL2D8mZfK
Está acontecendo com praticamente todos meus clientes, um golpe bem armado, com site, dados completos do cliente, como endereço de entrega e nome. Porém em todos o código de rastreio enviado na mensagem do whatsapp é diferente, então caso aconteça recomendo falar para a vítima conferir o número de rastreio pois é diferente, e rastrear pelo site verdadeiro da total express.
Seller_uXxDxLcf7VjL4
Também tivemos casos de clientes entrando em contato pois receberam a mesma mensagem
Seller_HedSzQBGEgnDn
Por aqui vários clientes informando do golpe. A informação que a AMAZON passou foi:
Atenção Vendedor
Em qualquer acionamento de clientes sobre suspeitas de fraudes oriente-os a contatar diretamente o suporte Amazon para instruções. Obrigado e boas vendas!
Seller_BGyFHDr1MYEXu
Isto aconteceucomigo tambem, eu como vendedor e colocaram o endereço e nome.
Seller_YBv6wXtZngZar
Aconteceu isso com uma venda que eu fiz. O cliente entrou em contato comigo e me enviou print. Todas as informações batem com as do cliente, inclusive o codigo de rastreio. Preocupante, pois esta havendo vazamento de dados de todo mundo
Seller_2zA0ZSrOcBTK4
Alguns dos meus compradores tem enviado mensagens dizendo que estão cobrando taxas para liberar o produto. Não está fácil trabalhar na internet. É golpe de tudo quanto é lado. De compradores, de entregadores, do governo, das plataformas. Está impossível.
Angie_Amazon
Oi Vendedores!
Obrigada por nos alertar sobre essa situação.
Gostaríamos de reforçar que a Amazon não solicita nenhum tipo de pagamento por fora dos nossos canais oficiais, recomendamos que instrua o seu cliente a não efetuar nenhum pagamento e aguardar a entrega do pedido como previsto, e caso necessário para enviar mensagem para a Central de atendimento da Amazon.
Angie 🦩