Conta desativada por violação de direitos autorais – Denúncias retratadas, ações corretivas tomadas
Olá, equipe da comunidade e demais vendedores,
Gostaria de compartilhar meu caso na esperança de receber orientações ou saber se alguém já passou por algo semelhante.
Minha conta de vendedor foi desativada por violação de propriedade intelectual relacionada à venda de produtos que utilizavam conteúdo de uma marca registrada. Reconheci o erro, interrompi imediatamente as vendas e entrei em contato diretamente com o titular dos direitos autorais.
O titular analisou o caso, reconheceu a boa-fé, e realizou a retratação oficial das denúncias diretamente na Amazon. Já tomei todas as ações corretivas possíveis, revisei meu catálogo, implementei um processo de compliance interno com responsável designado, e agora minha loja está 100% em conformidade com as políticas da Amazon.
Mesmo com as retratações feitas e recursos enviados, a conta continua desativada.
Alguém aqui já passou por uma situação parecida? Após a retratação do titular, o que mais pode ser feito para acelerar a reativação?
Agradeço desde já qualquer orientação ou experiência que possam compartilhar.
Conta desativada por violação de direitos autorais – Denúncias retratadas, ações corretivas tomadas
Olá, equipe da comunidade e demais vendedores,
Gostaria de compartilhar meu caso na esperança de receber orientações ou saber se alguém já passou por algo semelhante.
Minha conta de vendedor foi desativada por violação de propriedade intelectual relacionada à venda de produtos que utilizavam conteúdo de uma marca registrada. Reconheci o erro, interrompi imediatamente as vendas e entrei em contato diretamente com o titular dos direitos autorais.
O titular analisou o caso, reconheceu a boa-fé, e realizou a retratação oficial das denúncias diretamente na Amazon. Já tomei todas as ações corretivas possíveis, revisei meu catálogo, implementei um processo de compliance interno com responsável designado, e agora minha loja está 100% em conformidade com as políticas da Amazon.
Mesmo com as retratações feitas e recursos enviados, a conta continua desativada.
Alguém aqui já passou por uma situação parecida? Após a retratação do titular, o que mais pode ser feito para acelerar a reativação?
Agradeço desde já qualquer orientação ou experiência que possam compartilhar.
1 resposta
Roxy_Amazon
Olá @Seller_sEDpdkbATrKaJ,
Agradecemos por compartilhar seu caso conosco de forma detalhada e transparente aqui nos fóruns. Estamos aqui para te ajudar!
Para podermos avaliar melhor seu caso e fornecer orientações mais precisas, você poderia nos informar:
- A quantidade exata e os ASINs que violaram as políticas de propriedade intelectual.
- Poderia confirmar se a retratação do titular dos direitos autorais abrange todos os ASINs envolvidos.
Com esses detalhes, poderemos identificar os próximos passos específicos para seu caso.
Nossa comunidade de vendedores e eu estamos à disposição para te auxiliar assim que você nos fornecer essas informações complementares.
Para maiores informações sobre o assunto, visite a página Política de Propriedade Intelectual para Vendedores.
Atenciosamente,
-Roxy