Comprador tentando dar o golpe do "não recebi o produto"
Boa tarde colegas vendedores.
Ultimamente tenho me deparado com uma serie de compradores que depois de receberem o produto, entram com um papinho de que não receberam o produto.
Talvez isso seja icentivado pela política da própria amazon que aparentemente dá ganho de causa ao cliente mesmo que o vendedor tenha provas.
Pois bem, eu tenho me precavido ao pedir para as transportadoras, na hora da entrega, coletar NOME, DOCUMENTO, ASSINATURA E FOTOGRAFIA DA ASSINATURA.
Uns tres clientes entraram com pedido de cancelamento alegando que não receberam. EU entrei em contato com a trasnportadora e eles me forneceram foto do local de entrega, assinatura e em um dos casos, a fotografia do cliente recebendo a mercadoria. é de ficar pasmo.
ENvios pelos correios tem um risco maior. por isso recomendo fortemente, nos produtos que você considera de alto valor, só enviar produtos com aviso de recebimento (AR) e serviço de entrega em mãos (até três pessoas podem receber a mercadoria)
Isso evitará dor de cabeça e aquela indignação frente a desonestidade e posterior injustiça da amazon com os vendedores, haja vista o grande número de reclamações sobre esse assunto no fórum.
Comprador tentando dar o golpe do "não recebi o produto"
Boa tarde colegas vendedores.
Ultimamente tenho me deparado com uma serie de compradores que depois de receberem o produto, entram com um papinho de que não receberam o produto.
Talvez isso seja icentivado pela política da própria amazon que aparentemente dá ganho de causa ao cliente mesmo que o vendedor tenha provas.
Pois bem, eu tenho me precavido ao pedir para as transportadoras, na hora da entrega, coletar NOME, DOCUMENTO, ASSINATURA E FOTOGRAFIA DA ASSINATURA.
Uns tres clientes entraram com pedido de cancelamento alegando que não receberam. EU entrei em contato com a trasnportadora e eles me forneceram foto do local de entrega, assinatura e em um dos casos, a fotografia do cliente recebendo a mercadoria. é de ficar pasmo.
ENvios pelos correios tem um risco maior. por isso recomendo fortemente, nos produtos que você considera de alto valor, só enviar produtos com aviso de recebimento (AR) e serviço de entrega em mãos (até três pessoas podem receber a mercadoria)
Isso evitará dor de cabeça e aquela indignação frente a desonestidade e posterior injustiça da amazon com os vendedores, haja vista o grande número de reclamações sobre esse assunto no fórum.
24 respostas
Seller_sfKgi8Q8Tv5vP
Isso é frequente, a super valorização do cliente oferecida pela Amazon motiva cada vez mais pessoas de má fé comprarem na plataforma e alegar que não recebeu o produto, para assim ter o reembolso imediato descontando do repasse do lojista.
Por isso concorrentes como o Mercado Livre não param de crescer, possuem a melhor prática do mercado e tecnologia.
Seller_TaqCpaepANSLB
Comigo tb tem acontecido muito isso. Está ficando cada dia mais complicado,
Seller_xP1xXHExIYjVh
Aconteceu comigo também, e fora a reputação que fica comprometida com injustiças.
Seller_QA8IeEiahyV2S
O que me deixa inconformado é uma empresa do tamanho da amazon não dar respaldo nenhum aos vendedores nesses casos.
Seller_qrDY9449VpVg3
Aqui ja aconteceu bastante, ultimamente não tanto. Perdi todas as reclamações, nao ganhei nenhuma, o sistema coloca como garantia de A a Z e voce vendedor senta e chora, nem com a digital e o rosto do comprador voce consegue ganhar, sem contar os atendentes mexicano, portugues, venezuelano etc... que não entendem o que voce explica. Eu já decidi que apartir de agora qualquer problema com a amazon eu resolvo no judiciario, é mais facil e mais rapido.
Seller_VtKqWXqM1yfFq
Alguém ja pensou em processar o cliente? os dados e os endereços são disponibilizados na hora do envio.
Uma pequena causa faz o cliente ter que se desclocar da sua cidade até o local de envio.
é algo a se pensar
Seller_CNlXst0oAeZsu
Estamos passando pela mesma situação!
A Amazon não faz uma parceria com o vendedor.
Sequer olham o número de rastreio para ver se foi entregue.
Devolvem o dinheiro para o comprador e os vendedores que arquem com esta desonestidade.
Ainda por cima nos dão o recadinho: Sua conta vai ser desativada....
Isso não é parceria.
É tudo pra eles!
Estamos bem decepcionados.
Seller_qUo90kNOmlZAe
Também passamos muito por isso ultimamente. Vocês sabem se é possível bloquear o comprador que faz isso?
Seller_DYBM3fTlQN67x
é vergonhoso esse sistema de supervalorização de cliente(golpista) ja tomei varios golpes assim e nao tem o que recorrer, amazon te ignora completamente
Seller_tYMLGthHiwMcn
Olá...eu tenho passado por isso. Alguns clientes se queixam de que não recebeu o produto. Para não ficar com um status negativo, às vezes reembolso ou envio outra mercadoria. Mesmo assim, com o problema aparentemente solucionado, a Amazon diz que minha conta está em risco de desativação. Muito injusto isso..