CLIENTE SOLICITOU O REEMBOLSO E NÃO DEVOLVEU O PRODUTO
Uma cliente fez a compra de um produto e enviamos o pedido por meio dos Correios. Foram realizadas tentativas de entrega, mas a cliente não estava em casa e o pedido foi deixado na agência para retirada.
A cliente enviou uma mensagem solicitando o reembolso e nós autorizamos. Posteriormente, a cliente buscou o pedido na agência dos Correios. Conclusão: o pagamento foi cancelado e a cliente ficou com o produto.
Enviamos mensagem solicitando que a cliente devolvesse o produto ou autorizasse uma nova cobrança, mas ela continua inerte.
Gostaríamos de saber quais as providências podem ser adotadas nesse caso. Obrigado.
CLIENTE SOLICITOU O REEMBOLSO E NÃO DEVOLVEU O PRODUTO
Uma cliente fez a compra de um produto e enviamos o pedido por meio dos Correios. Foram realizadas tentativas de entrega, mas a cliente não estava em casa e o pedido foi deixado na agência para retirada.
A cliente enviou uma mensagem solicitando o reembolso e nós autorizamos. Posteriormente, a cliente buscou o pedido na agência dos Correios. Conclusão: o pagamento foi cancelado e a cliente ficou com o produto.
Enviamos mensagem solicitando que a cliente devolvesse o produto ou autorizasse uma nova cobrança, mas ela continua inerte.
Gostaríamos de saber quais as providências podem ser adotadas nesse caso. Obrigado.
0 resposta
Seller_yAcJfmFaKZSg4
E simples! Enviar para ele pelo correios e uma carta registrada extrajudicial solicitando e devolução. Você nao precisa de advogado para fazer isto. agora se o valor do produto for irrelevante você deixa quieto
Seller_vlQwf55UJ2aN0
E o golpe mais classico que existe. Quando isso acontecer espera o pedido retornar para o remetente e só após faz a devolução do valor pago, agora você pode enviar uma notificação extrajudicial e posteriormente abrir um processo contra o espe.rtinho.
Seller_ZPnSa09NmSUbC
Isso acontece , e o que mais me deixa aborrecido é que, muitas vezes, a Amazon devolve naquela Reivindicação de garantia, e o vendedor, pricipalmente os bem pequenos como eu, acabam passando por situações muito desagradáveis. Neste mes de dezembro, o atraso fez isso acontecer comigo 3 vezes.
Seller_m98WIcGSM6cpG
A Amazon faz isso TODA hora, devolve dinheiro sem cliente devolver o produto, principalmente na reivindicacoes de A Z, eh bizarro a quantidade de golpistas cada vez mais crescente dentro dessa plataforma.
Seller_cS6vtePgQKYFh
A Amazon precisa achar uma solução viável para estes tipos de caso, estou com um em aberto em que a cliente recebeu nosso produto, informou que comprou errado achando que era outro produto pelo CHAT, eu respondi a ela se a mesma queria devolver e pra minha "SURPRESA" HAHAH ela abriu uma A a Z pedindo estorno do valor, alegando que tentou devolver e não conseguiu..
Além de outro caso, onde um cliente do Amazonas fez pedido conosco, com logística nossa enviamos, porém infelizmente houve um atraso da transportadora por ser fim de ano. O cliente reclamou com razão e abriu A a Z, só que não conseguimos reaver o produto, cliente não responde e ficou com dinheiro e item que foi entregue depois...Difícil trabalhar assim, só um lado tem razão...
PELO AMOR DE DEUS!! Como a Amazon aprova isso? Ela quer quebrar seus parceiros?
Seller_Xrk9X51fZfw2n
Geralmente quando o cliente aciona Garantia A à Z, a Amazon transfere o valor da venda para o vendedor. Se tem provas robustas de que o produto foi enviado.
Seller_NylPzEf3Xg5g5
Aconteceu comigo, liguei para o cliente e disse que ia emitir um boleto em nome dele com vencimento para 10 dias, senão pagasse ia protestar, ELE FEZ UM PIX. Devolve o produto ou paga o boleto. Detalhe, no processo de cobrança judicial ia incluir a Amazon, ela intermediou a transação, obteve lucro e devolveu o valor para o cliente sem consultar o seller. Garantia A à Z é coisa da Amazon, não sobrepõem o codigo civil brasileiro. Foi cliente de MANAUS, envio pelos correios, atrasou 2 dias. Após o incidente, aumentei em 40% o frete para essa região, justamente para não ser pelos correios. BRASIL GALERA
Seller_Qc7ppFdlwNNpS
O seu erro foi não suspender a entrega antes de autorizar o reebolso. Veja, o reebolso foi autorizado por voce, dificilmente a Amazon ira te ressarcir do prejuizo. Vivendo e aprendendo.
Seller_OPE3OPncuaHml
Comigo aconteceu uma vez.
Mas eu não autorizei o reembolso na hora.
Enviei uma mensagem para ele falando que o produto estava a caminho, e que não daria tempo de travar a entrega. Mas assim que chegasse o produto, eu enviaria uma etiqueta para ele, e que precisaria despachar para mim de novo, e que assim que fizesse isso eu autorizaria o reembolso integral.
Ainda escrevi que é politica da amazon, apenas devolver o dinheiro quando o produto retornar ( nas mesmas condições )
E na politica de devolução dela está realmente escrito isso.
produto chegou, e ele me devolveu, e fiz o reembolso.
Claro que, estou supondo que cliente é honesto, ok ?