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Seller_6jbHKewU9zXLJ

Evidências necessárias para comprovar entrega

Gostaria muito dessa orientação, afinal qual é o documento que a Amazon exige para que haja a comprovação de que o pedido foi entregue?

Recentemente tive um problema com o pedido 702-6259129-6629802, exatamente 60 dias após entrega concluída o cliente solicita a garantia de A a Z que prontamente foi atendida pelo suporte, nunca tinha visto uma garantia ser concedido tão rapidamente.

Obviamente entrei com recurso, enviei o comprovante de entrega contendo a assinatura do recebedor ( o local era um condomínio então quem recebeu foi o porteiro do prédio), o nome do recebedor, a identificação de que ele era o porteiro, os dados do GPS informando a área da entrega e a hora e local exato da entrega.

Além dos rastreamento e informações fornecidas pela transportadora.

Infelizmente como se passaram 60 dias é impossível solicitar o sistema de perícia oferecido pela transportadora e muito menos a garantia como indenização.

E após as informações fornecidas, a resposta dada é " Não foi fornecido evidências suficientes para comprovar a entrega. "

Pesquisei nas políticas da Amazon e não encontrei quais evidências exatas o suporte precisa. Então para que possa adequar as exigências da Amazon, pergunto:

Qual documento a Amazon exige para que seja evidenciado a entrega do pedido?

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Tags:Reembolsos, SAFE-T
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Seller_6jbHKewU9zXLJ

Evidências necessárias para comprovar entrega

Gostaria muito dessa orientação, afinal qual é o documento que a Amazon exige para que haja a comprovação de que o pedido foi entregue?

Recentemente tive um problema com o pedido 702-6259129-6629802, exatamente 60 dias após entrega concluída o cliente solicita a garantia de A a Z que prontamente foi atendida pelo suporte, nunca tinha visto uma garantia ser concedido tão rapidamente.

Obviamente entrei com recurso, enviei o comprovante de entrega contendo a assinatura do recebedor ( o local era um condomínio então quem recebeu foi o porteiro do prédio), o nome do recebedor, a identificação de que ele era o porteiro, os dados do GPS informando a área da entrega e a hora e local exato da entrega.

Além dos rastreamento e informações fornecidas pela transportadora.

Infelizmente como se passaram 60 dias é impossível solicitar o sistema de perícia oferecido pela transportadora e muito menos a garantia como indenização.

E após as informações fornecidas, a resposta dada é " Não foi fornecido evidências suficientes para comprovar a entrega. "

Pesquisei nas políticas da Amazon e não encontrei quais evidências exatas o suporte precisa. Então para que possa adequar as exigências da Amazon, pergunto:

Qual documento a Amazon exige para que seja evidenciado a entrega do pedido?

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Seller_hHOkTQg1qCGiu
Em resposta à postagem de: Seller_6jbHKewU9zXLJ

Amigo, solicite a sua transportadora as informações certas e detalhadas sobre a entrega. Se não houver uma resposta diferente, arrume as informações e abra B.O como extravio/roubo. A Amazon irá te penalizar até se a entrega fosse a mais de 360 dias. Esta cheio de reclamações aqui por Sellers de compradores que reivindicaram a garantia até a mais de 60 dias. Em política, aquela que você concorda em vender conforme a política da Amazon, lá informa que a Amazon (e aqueles que seguem esta política) tem o compromisso em reembolsar/trocar/cancelar qualquer pedido feito há mais de 07 dias (60 dias).

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Seller_5wxu5rmv7BBxW
Em resposta à postagem de: Seller_6jbHKewU9zXLJ

Se a entrega foi dba ou fba, a amazon te reembolsa. Agora se a logística foi do vendedor, é complicado. A melhor solução que eu tive foi colocar nos termos e condições que o cliente só pode reclamar do produto ou da entrega, apenas até 7 dias após a data da mesma (e ainda conforme o rastreio, pois dependendo não víncula). Quando bem garantia de a a z, informo a data da entrega, comprovante, e que o cliente não entrou em contato dentro dos 7 dias, conforme os termos e condições da loja, que ele concordou no ato da compra. Ganho todas dessa forma.

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Seller_ytnN2SsurSbEV
Em resposta à postagem de: Seller_6jbHKewU9zXLJ
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Seller_VtKqWXqM1yfFq
Em resposta à postagem de: Seller_6jbHKewU9zXLJ

Lido com isso direto.

1. Verifique se o comprador e o destinatário são as mesmas pessoas. Se não forem, provavelmente voce está recebendo um golpe de outra loja da amazon. Uma espécide dropshipping fraudulento. O cliente compra dessa loja, a loja compra de voce e pede pra voce enviar para o cliente. Depois que o cliente recebe ela entra com garantia de az, mas não sem antes mandar umas perguntas bobas por mensagem como " não consegui identificar o rastreio"...a minha carga ainda não chegou...isso é pra criar precedentes para poder abrir a garantia. Teve uma loja que me aplicou tres golpes seguidos...uma tal de loja da p*r*ime

2. Tente entrar em contato direto com o cliente final. exija isso da transportadora. Provalvemente vai descobrir que o cliente final não tem nada a ver com a história. mas ele vai te passar os dados da loja que ele comprou. ai vc vai descobrir o golpísta.

3. Eu consegui revereter uma situação dessa, mas tive que fazer uma investigação, descobrir a loja golpista e ficar enviando um monte de mensagens pra amazon. várias...nas denuncias, mnas sugestões, na saúde da conta, no suporte....etc.

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Seller_KOIcaD21wPfcR
Em resposta à postagem de: Seller_6jbHKewU9zXLJ

vc pode mandar até foto do local, filmagem, eles nao vao aceitar, vao reembolsar o cliente e vc vai ficar no prejuizo

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Seller_wQjfymqvDmF8h
Em resposta à postagem de: Seller_6jbHKewU9zXLJ

a propria amazon manda email para os clientes falando que o pedido dele não chegou. eles devolvem mesmo o valor pro cliente. nao ha nada que vc possa fazer.

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Obviamente entrei com recurso, enviei o comprovante de entrega contendo a assinatura do recebedor ( o local era um condomínio então quem recebeu foi o porteiro do prédio), o nome do recebedor, a identificação de que ele era o porteiro, os dados do GPS informando a área da entrega e a hora e local exato da entrega.

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Recentemente tive um problema com o pedido 702-6259129-6629802, exatamente 60 dias após entrega concluída o cliente solicita a garantia de A a Z que prontamente foi atendida pelo suporte, nunca tinha visto uma garantia ser concedido tão rapidamente.

Obviamente entrei com recurso, enviei o comprovante de entrega contendo a assinatura do recebedor ( o local era um condomínio então quem recebeu foi o porteiro do prédio), o nome do recebedor, a identificação de que ele era o porteiro, os dados do GPS informando a área da entrega e a hora e local exato da entrega.

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Obviamente entrei com recurso, enviei o comprovante de entrega contendo a assinatura do recebedor ( o local era um condomínio então quem recebeu foi o porteiro do prédio), o nome do recebedor, a identificação de que ele era o porteiro, os dados do GPS informando a área da entrega e a hora e local exato da entrega.

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Seller_hHOkTQg1qCGiu
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Amigo, solicite a sua transportadora as informações certas e detalhadas sobre a entrega. Se não houver uma resposta diferente, arrume as informações e abra B.O como extravio/roubo. A Amazon irá te penalizar até se a entrega fosse a mais de 360 dias. Esta cheio de reclamações aqui por Sellers de compradores que reivindicaram a garantia até a mais de 60 dias. Em política, aquela que você concorda em vender conforme a política da Amazon, lá informa que a Amazon (e aqueles que seguem esta política) tem o compromisso em reembolsar/trocar/cancelar qualquer pedido feito há mais de 07 dias (60 dias).

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Se a entrega foi dba ou fba, a amazon te reembolsa. Agora se a logística foi do vendedor, é complicado. A melhor solução que eu tive foi colocar nos termos e condições que o cliente só pode reclamar do produto ou da entrega, apenas até 7 dias após a data da mesma (e ainda conforme o rastreio, pois dependendo não víncula). Quando bem garantia de a a z, informo a data da entrega, comprovante, e que o cliente não entrou em contato dentro dos 7 dias, conforme os termos e condições da loja, que ele concordou no ato da compra. Ganho todas dessa forma.

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2. Tente entrar em contato direto com o cliente final. exija isso da transportadora. Provalvemente vai descobrir que o cliente final não tem nada a ver com a história. mas ele vai te passar os dados da loja que ele comprou. ai vc vai descobrir o golpísta.

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