Gostaria muito dessa orientação, afinal qual é o documento que a Amazon exige para que haja a comprovação de que o pedido foi entregue?
Recentemente tive um problema com o pedido 702-6259129-6629802, exatamente 60 dias após entrega concluída o cliente solicita a garantia de A a Z que prontamente foi atendida pelo suporte, nunca tinha visto uma garantia ser concedido tão rapidamente.
Obviamente entrei com recurso, enviei o comprovante de entrega contendo a assinatura do recebedor ( o local era um condomínio então quem recebeu foi o porteiro do prédio), o nome do recebedor, a identificação de que ele era o porteiro, os dados do GPS informando a área da entrega e a hora e local exato da entrega.
Além dos rastreamento e informações fornecidas pela transportadora.
Infelizmente como se passaram 60 dias é impossível solicitar o sistema de perícia oferecido pela transportadora e muito menos a garantia como indenização.
E após as informações fornecidas, a resposta dada é " Não foi fornecido evidências suficientes para comprovar a entrega. "
Pesquisei nas políticas da Amazon e não encontrei quais evidências exatas o suporte precisa. Então para que possa adequar as exigências da Amazon, pergunto:
Qual documento a Amazon exige para que seja evidenciado a entrega do pedido?
Gostaria muito dessa orientação, afinal qual é o documento que a Amazon exige para que haja a comprovação de que o pedido foi entregue?
Recentemente tive um problema com o pedido 702-6259129-6629802, exatamente 60 dias após entrega concluída o cliente solicita a garantia de A a Z que prontamente foi atendida pelo suporte, nunca tinha visto uma garantia ser concedido tão rapidamente.
Obviamente entrei com recurso, enviei o comprovante de entrega contendo a assinatura do recebedor ( o local era um condomínio então quem recebeu foi o porteiro do prédio), o nome do recebedor, a identificação de que ele era o porteiro, os dados do GPS informando a área da entrega e a hora e local exato da entrega.
Além dos rastreamento e informações fornecidas pela transportadora.
Infelizmente como se passaram 60 dias é impossível solicitar o sistema de perícia oferecido pela transportadora e muito menos a garantia como indenização.
E após as informações fornecidas, a resposta dada é " Não foi fornecido evidências suficientes para comprovar a entrega. "
Pesquisei nas políticas da Amazon e não encontrei quais evidências exatas o suporte precisa. Então para que possa adequar as exigências da Amazon, pergunto:
Qual documento a Amazon exige para que seja evidenciado a entrega do pedido?
Amigo, solicite a sua transportadora as informações certas e detalhadas sobre a entrega. Se não houver uma resposta diferente, arrume as informações e abra B.O como extravio/roubo. A Amazon irá te penalizar até se a entrega fosse a mais de 360 dias. Esta cheio de reclamações aqui por Sellers de compradores que reivindicaram a garantia até a mais de 60 dias. Em política, aquela que você concorda em vender conforme a política da Amazon, lá informa que a Amazon (e aqueles que seguem esta política) tem o compromisso em reembolsar/trocar/cancelar qualquer pedido feito há mais de 07 dias (60 dias).
Se a entrega foi dba ou fba, a amazon te reembolsa. Agora se a logística foi do vendedor, é complicado. A melhor solução que eu tive foi colocar nos termos e condições que o cliente só pode reclamar do produto ou da entrega, apenas até 7 dias após a data da mesma (e ainda conforme o rastreio, pois dependendo não víncula). Quando bem garantia de a a z, informo a data da entrega, comprovante, e que o cliente não entrou em contato dentro dos 7 dias, conforme os termos e condições da loja, que ele concordou no ato da compra. Ganho todas dessa forma.
Lido com isso direto.
1. Verifique se o comprador e o destinatário são as mesmas pessoas. Se não forem, provavelmente voce está recebendo um golpe de outra loja da amazon. Uma espécide dropshipping fraudulento. O cliente compra dessa loja, a loja compra de voce e pede pra voce enviar para o cliente. Depois que o cliente recebe ela entra com garantia de az, mas não sem antes mandar umas perguntas bobas por mensagem como " não consegui identificar o rastreio"...a minha carga ainda não chegou...isso é pra criar precedentes para poder abrir a garantia. Teve uma loja que me aplicou tres golpes seguidos...uma tal de loja da p*r*ime
2. Tente entrar em contato direto com o cliente final. exija isso da transportadora. Provalvemente vai descobrir que o cliente final não tem nada a ver com a história. mas ele vai te passar os dados da loja que ele comprou. ai vc vai descobrir o golpísta.
3. Eu consegui revereter uma situação dessa, mas tive que fazer uma investigação, descobrir a loja golpista e ficar enviando um monte de mensagens pra amazon. várias...nas denuncias, mnas sugestões, na saúde da conta, no suporte....etc.
vc pode mandar até foto do local, filmagem, eles nao vao aceitar, vao reembolsar o cliente e vc vai ficar no prejuizo
a propria amazon manda email para os clientes falando que o pedido dele não chegou. eles devolvem mesmo o valor pro cliente. nao ha nada que vc possa fazer.
Gostaria muito dessa orientação, afinal qual é o documento que a Amazon exige para que haja a comprovação de que o pedido foi entregue?
Recentemente tive um problema com o pedido 702-6259129-6629802, exatamente 60 dias após entrega concluída o cliente solicita a garantia de A a Z que prontamente foi atendida pelo suporte, nunca tinha visto uma garantia ser concedido tão rapidamente.
Obviamente entrei com recurso, enviei o comprovante de entrega contendo a assinatura do recebedor ( o local era um condomínio então quem recebeu foi o porteiro do prédio), o nome do recebedor, a identificação de que ele era o porteiro, os dados do GPS informando a área da entrega e a hora e local exato da entrega.
Além dos rastreamento e informações fornecidas pela transportadora.
Infelizmente como se passaram 60 dias é impossível solicitar o sistema de perícia oferecido pela transportadora e muito menos a garantia como indenização.
E após as informações fornecidas, a resposta dada é " Não foi fornecido evidências suficientes para comprovar a entrega. "
Pesquisei nas políticas da Amazon e não encontrei quais evidências exatas o suporte precisa. Então para que possa adequar as exigências da Amazon, pergunto:
Qual documento a Amazon exige para que seja evidenciado a entrega do pedido?
Gostaria muito dessa orientação, afinal qual é o documento que a Amazon exige para que haja a comprovação de que o pedido foi entregue?
Recentemente tive um problema com o pedido 702-6259129-6629802, exatamente 60 dias após entrega concluída o cliente solicita a garantia de A a Z que prontamente foi atendida pelo suporte, nunca tinha visto uma garantia ser concedido tão rapidamente.
Obviamente entrei com recurso, enviei o comprovante de entrega contendo a assinatura do recebedor ( o local era um condomínio então quem recebeu foi o porteiro do prédio), o nome do recebedor, a identificação de que ele era o porteiro, os dados do GPS informando a área da entrega e a hora e local exato da entrega.
Além dos rastreamento e informações fornecidas pela transportadora.
Infelizmente como se passaram 60 dias é impossível solicitar o sistema de perícia oferecido pela transportadora e muito menos a garantia como indenização.
E após as informações fornecidas, a resposta dada é " Não foi fornecido evidências suficientes para comprovar a entrega. "
Pesquisei nas políticas da Amazon e não encontrei quais evidências exatas o suporte precisa. Então para que possa adequar as exigências da Amazon, pergunto:
Qual documento a Amazon exige para que seja evidenciado a entrega do pedido?
Gostaria muito dessa orientação, afinal qual é o documento que a Amazon exige para que haja a comprovação de que o pedido foi entregue?
Recentemente tive um problema com o pedido 702-6259129-6629802, exatamente 60 dias após entrega concluída o cliente solicita a garantia de A a Z que prontamente foi atendida pelo suporte, nunca tinha visto uma garantia ser concedido tão rapidamente.
Obviamente entrei com recurso, enviei o comprovante de entrega contendo a assinatura do recebedor ( o local era um condomínio então quem recebeu foi o porteiro do prédio), o nome do recebedor, a identificação de que ele era o porteiro, os dados do GPS informando a área da entrega e a hora e local exato da entrega.
Além dos rastreamento e informações fornecidas pela transportadora.
Infelizmente como se passaram 60 dias é impossível solicitar o sistema de perícia oferecido pela transportadora e muito menos a garantia como indenização.
E após as informações fornecidas, a resposta dada é " Não foi fornecido evidências suficientes para comprovar a entrega. "
Pesquisei nas políticas da Amazon e não encontrei quais evidências exatas o suporte precisa. Então para que possa adequar as exigências da Amazon, pergunto:
Qual documento a Amazon exige para que seja evidenciado a entrega do pedido?
Amigo, solicite a sua transportadora as informações certas e detalhadas sobre a entrega. Se não houver uma resposta diferente, arrume as informações e abra B.O como extravio/roubo. A Amazon irá te penalizar até se a entrega fosse a mais de 360 dias. Esta cheio de reclamações aqui por Sellers de compradores que reivindicaram a garantia até a mais de 60 dias. Em política, aquela que você concorda em vender conforme a política da Amazon, lá informa que a Amazon (e aqueles que seguem esta política) tem o compromisso em reembolsar/trocar/cancelar qualquer pedido feito há mais de 07 dias (60 dias).
Se a entrega foi dba ou fba, a amazon te reembolsa. Agora se a logística foi do vendedor, é complicado. A melhor solução que eu tive foi colocar nos termos e condições que o cliente só pode reclamar do produto ou da entrega, apenas até 7 dias após a data da mesma (e ainda conforme o rastreio, pois dependendo não víncula). Quando bem garantia de a a z, informo a data da entrega, comprovante, e que o cliente não entrou em contato dentro dos 7 dias, conforme os termos e condições da loja, que ele concordou no ato da compra. Ganho todas dessa forma.
Lido com isso direto.
1. Verifique se o comprador e o destinatário são as mesmas pessoas. Se não forem, provavelmente voce está recebendo um golpe de outra loja da amazon. Uma espécide dropshipping fraudulento. O cliente compra dessa loja, a loja compra de voce e pede pra voce enviar para o cliente. Depois que o cliente recebe ela entra com garantia de az, mas não sem antes mandar umas perguntas bobas por mensagem como " não consegui identificar o rastreio"...a minha carga ainda não chegou...isso é pra criar precedentes para poder abrir a garantia. Teve uma loja que me aplicou tres golpes seguidos...uma tal de loja da p*r*ime
2. Tente entrar em contato direto com o cliente final. exija isso da transportadora. Provalvemente vai descobrir que o cliente final não tem nada a ver com a história. mas ele vai te passar os dados da loja que ele comprou. ai vc vai descobrir o golpísta.
3. Eu consegui revereter uma situação dessa, mas tive que fazer uma investigação, descobrir a loja golpista e ficar enviando um monte de mensagens pra amazon. várias...nas denuncias, mnas sugestões, na saúde da conta, no suporte....etc.
vc pode mandar até foto do local, filmagem, eles nao vao aceitar, vao reembolsar o cliente e vc vai ficar no prejuizo
a propria amazon manda email para os clientes falando que o pedido dele não chegou. eles devolvem mesmo o valor pro cliente. nao ha nada que vc possa fazer.
Amigo, solicite a sua transportadora as informações certas e detalhadas sobre a entrega. Se não houver uma resposta diferente, arrume as informações e abra B.O como extravio/roubo. A Amazon irá te penalizar até se a entrega fosse a mais de 360 dias. Esta cheio de reclamações aqui por Sellers de compradores que reivindicaram a garantia até a mais de 60 dias. Em política, aquela que você concorda em vender conforme a política da Amazon, lá informa que a Amazon (e aqueles que seguem esta política) tem o compromisso em reembolsar/trocar/cancelar qualquer pedido feito há mais de 07 dias (60 dias).
Amigo, solicite a sua transportadora as informações certas e detalhadas sobre a entrega. Se não houver uma resposta diferente, arrume as informações e abra B.O como extravio/roubo. A Amazon irá te penalizar até se a entrega fosse a mais de 360 dias. Esta cheio de reclamações aqui por Sellers de compradores que reivindicaram a garantia até a mais de 60 dias. Em política, aquela que você concorda em vender conforme a política da Amazon, lá informa que a Amazon (e aqueles que seguem esta política) tem o compromisso em reembolsar/trocar/cancelar qualquer pedido feito há mais de 07 dias (60 dias).
Se a entrega foi dba ou fba, a amazon te reembolsa. Agora se a logística foi do vendedor, é complicado. A melhor solução que eu tive foi colocar nos termos e condições que o cliente só pode reclamar do produto ou da entrega, apenas até 7 dias após a data da mesma (e ainda conforme o rastreio, pois dependendo não víncula). Quando bem garantia de a a z, informo a data da entrega, comprovante, e que o cliente não entrou em contato dentro dos 7 dias, conforme os termos e condições da loja, que ele concordou no ato da compra. Ganho todas dessa forma.
Se a entrega foi dba ou fba, a amazon te reembolsa. Agora se a logística foi do vendedor, é complicado. A melhor solução que eu tive foi colocar nos termos e condições que o cliente só pode reclamar do produto ou da entrega, apenas até 7 dias após a data da mesma (e ainda conforme o rastreio, pois dependendo não víncula). Quando bem garantia de a a z, informo a data da entrega, comprovante, e que o cliente não entrou em contato dentro dos 7 dias, conforme os termos e condições da loja, que ele concordou no ato da compra. Ganho todas dessa forma.
Lido com isso direto.
1. Verifique se o comprador e o destinatário são as mesmas pessoas. Se não forem, provavelmente voce está recebendo um golpe de outra loja da amazon. Uma espécide dropshipping fraudulento. O cliente compra dessa loja, a loja compra de voce e pede pra voce enviar para o cliente. Depois que o cliente recebe ela entra com garantia de az, mas não sem antes mandar umas perguntas bobas por mensagem como " não consegui identificar o rastreio"...a minha carga ainda não chegou...isso é pra criar precedentes para poder abrir a garantia. Teve uma loja que me aplicou tres golpes seguidos...uma tal de loja da p*r*ime
2. Tente entrar em contato direto com o cliente final. exija isso da transportadora. Provalvemente vai descobrir que o cliente final não tem nada a ver com a história. mas ele vai te passar os dados da loja que ele comprou. ai vc vai descobrir o golpísta.
3. Eu consegui revereter uma situação dessa, mas tive que fazer uma investigação, descobrir a loja golpista e ficar enviando um monte de mensagens pra amazon. várias...nas denuncias, mnas sugestões, na saúde da conta, no suporte....etc.
Lido com isso direto.
1. Verifique se o comprador e o destinatário são as mesmas pessoas. Se não forem, provavelmente voce está recebendo um golpe de outra loja da amazon. Uma espécide dropshipping fraudulento. O cliente compra dessa loja, a loja compra de voce e pede pra voce enviar para o cliente. Depois que o cliente recebe ela entra com garantia de az, mas não sem antes mandar umas perguntas bobas por mensagem como " não consegui identificar o rastreio"...a minha carga ainda não chegou...isso é pra criar precedentes para poder abrir a garantia. Teve uma loja que me aplicou tres golpes seguidos...uma tal de loja da p*r*ime
2. Tente entrar em contato direto com o cliente final. exija isso da transportadora. Provalvemente vai descobrir que o cliente final não tem nada a ver com a história. mas ele vai te passar os dados da loja que ele comprou. ai vc vai descobrir o golpísta.
3. Eu consegui revereter uma situação dessa, mas tive que fazer uma investigação, descobrir a loja golpista e ficar enviando um monte de mensagens pra amazon. várias...nas denuncias, mnas sugestões, na saúde da conta, no suporte....etc.
vc pode mandar até foto do local, filmagem, eles nao vao aceitar, vao reembolsar o cliente e vc vai ficar no prejuizo
vc pode mandar até foto do local, filmagem, eles nao vao aceitar, vao reembolsar o cliente e vc vai ficar no prejuizo
a propria amazon manda email para os clientes falando que o pedido dele não chegou. eles devolvem mesmo o valor pro cliente. nao ha nada que vc possa fazer.
a propria amazon manda email para os clientes falando que o pedido dele não chegou. eles devolvem mesmo o valor pro cliente. nao ha nada que vc possa fazer.