Experiências com Devoluções na Amazon: Prazos e Aprovações Automáticas
Olá pessoal,
Gostaria de compartilhar uma situação que ocorreu recentemente e saber se mais alguém já passou por algo semelhante. Recebi um pedido da Amazon através da logística DBA e, após 8 dias do recebimento, o cliente solicitou a devolução do produto. Isso me deixou um pouco confuso, já que tanto a legislação quanto as próprias políticas da Amazon estabelecem um prazo de 7 dias para solicitação de devolução após o recebimento.
Minha dúvida é: é comum que a Amazon aprove solicitações de devolução feitas após o prazo estipulado? E quanto à opção de aprovação automática de devoluções, vocês a têm ativada? Considerando essa situação, vocês sugerem desativar essa opção para evitar solicitações fora do prazo?
Além disso, gostaria de saber se tenho o direito de recusar uma devolução nessa circunstância, já que vai contra as políticas estabelecidas.
Agradeço desde já por compartilharem suas experiências e sugestões!
Experiências com Devoluções na Amazon: Prazos e Aprovações Automáticas
Olá pessoal,
Gostaria de compartilhar uma situação que ocorreu recentemente e saber se mais alguém já passou por algo semelhante. Recebi um pedido da Amazon através da logística DBA e, após 8 dias do recebimento, o cliente solicitou a devolução do produto. Isso me deixou um pouco confuso, já que tanto a legislação quanto as próprias políticas da Amazon estabelecem um prazo de 7 dias para solicitação de devolução após o recebimento.
Minha dúvida é: é comum que a Amazon aprove solicitações de devolução feitas após o prazo estipulado? E quanto à opção de aprovação automática de devoluções, vocês a têm ativada? Considerando essa situação, vocês sugerem desativar essa opção para evitar solicitações fora do prazo?
Além disso, gostaria de saber se tenho o direito de recusar uma devolução nessa circunstância, já que vai contra as políticas estabelecidas.
Agradeço desde já por compartilharem suas experiências e sugestões!