Conta desativada "Mais de uma conta de vendas na Amazon"
Prezados,
Na última semana, Junho de 2024 minha conta foi desativada pelo motivo "violações de políticas de várias contas". Entrei em contato várias vezes com o suporte ao vendedor para entender e solucionar esse problema "violações de políticas de várias contas". E eu desconheço a conta informada. Já enviei vários recursos e sempre recebo a mesma resposta "Concluímos a avaliação da sua solicitação. Não temos informações suficientes para remover a violação no momento", não sei mais o que fazer. Algum já passou por isso? Como solucionar isso?
Conta desativada "Mais de uma conta de vendas na Amazon"
Prezados,
Na última semana, Junho de 2024 minha conta foi desativada pelo motivo "violações de políticas de várias contas". Entrei em contato várias vezes com o suporte ao vendedor para entender e solucionar esse problema "violações de políticas de várias contas". E eu desconheço a conta informada. Já enviei vários recursos e sempre recebo a mesma resposta "Concluímos a avaliação da sua solicitação. Não temos informações suficientes para remover a violação no momento", não sei mais o que fazer. Algum já passou por isso? Como solucionar isso?
1 resposta
Nikki_Amazon
Olá @Seller_3Pl60o7yGmJOq,
Obrigada pelo seu contato utilizando o fórum do vendedor para tirar suas dúvidas sobre desativação por contas relacionadas.
A Amazon permite apenas uma conta no Seller Central por vendedor, mas em caso de necessidade comercial legítima, os vendedores da Amazon podem operar múltiplas contas de venda sem solicitar a aprovação da Amazon. O que ocorre é que, se uma dessas contas violar uma política da Amazon e for desativada, consequentemente, isso poderá afetar sua capacidade de venda em todas as contas que você possui teve ou tem acesso.
Para reativar uma conta relacionada, primeiro resolva de forma individual a violação, ou violações na conta que gerou a desativação inicialmente, que nesse caso, pelo que pude entender, você desconhece.
A melhor maneira de se resolver uma desativação de conta de vendas por motivos de contas relacionada é fazendo uma investigação para descobrir o responsável pela conta primária, que é a conta que causou a desativação da sua e assim pedir para os responsáveis por ela resolverem o motivo da desativação.
Se você já conduziu uma investigação aprofundada e ainda assim não conseguiu encontrar os responsáveis pela conta primária e acredita que essa suspensão foi feita por engano, entre com um recurso e confirme que essa conta não pertence a você. Se a Amazon não conseguir confirmar sua não propriedade desta conta, sua conta não será restabelecida e não terá permissão para realizar negócios na Amazon no futuro.
Nas páginas Política da Amazon para múltiplas contas de vendedor e Políticas de vendas e Código de conduta do vendedor você encontrará informações relevantes sobre o assunto em questão.
Espero ter te ajudado e caso você tenha perguntas adicionais, por favor não hesite em nos contatar novamente.
Atenciosamente,
Nikki