Como lidar com uma avaliação mentirosa?
Como lidar com uma avaliação mentirosa? A Amazon conta a avaliação negativa e mentirosa e baixam nossa pontuação e não nos dá chance de rever.
Como lidar com uma avaliação mentirosa?
Como lidar com uma avaliação mentirosa? A Amazon conta a avaliação negativa e mentirosa e baixam nossa pontuação e não nos dá chance de rever.
6 respostas
Seller_SLZS21k9tUGGt
Se a avaliação em geral não for sobre a loja, você pode tentar abrir um chamado na opção "Remoção de avaliações de clientes", tem alguns critérios para remoção da avaliação, porém já ajuda para impactar menos na pontuação.
Nikki_Amazon
Olá @Seller_FLyxcJ85WXaor,
Como regra geral, a Amazon não remove avaliações de clientes, mesmo que sejam injustas ou que o problema tenha sido resolvido.
Para obter mais informações sobre como resolver e responder a avaliações de clientes, acesse a página Sobre o Gerenciador de avaliações.
Entretanto há algumas situações em que a Amazon remove ou risca avaliações de clientes. Nesses casos, se sua solicitação for concedida, o impacto da avaliação será removido de sua classificação de avaliações e, por consequência, de seu Índice de pedidos com problemas.
A Amazon removerá avaliações apenas nos seguintes casos:
· A avaliação inclui termos normalmente considerados obscenos ou profanos.
· A avaliação inclui informações de identificação pessoal específicas do vendedor, como endereços de e-mail, nomes completos ou números de telefone.
· O comentário inteiro é uma avaliação do produto.
Se o comentário contiver uma avaliação do produto e do seu serviço, não removeremos a avaliação.
A Amazon riscará o texto da avaliação nos seguintes casos:
· O comentário inteiro se refere ao serviço de envio ou ao atendimento ao cliente relacionado a um pedido do programa FBA - Logística da Amazon. As avaliações analisadas e determinadas como relacionadas explicitamente ao serviço de envio e ao atendimento ao cliente referente a um pedido do programa FBA - Logística da Amazon não serão removidas, mas será incluída a seguinte afirmação na classificação do cliente:
· Este produto foi enviado com o programa FBA - Logística da Amazon, e assumimos a responsabilidade pela experiência de logística neste caso.
Sugerimos que você trabalhe em conjunto com os clientes para resolver as avaliações negativas. A partir da data de envio da avaliação, os clientes têm até 60 dias corridos para atualizar as avaliações que fizeram sobre uma compra. Isso é possível apenas uma vez por transação.
Se você acredita que a avaliação que recebeu atende a qualquer um dos critérios para remoção contidos acima, use a opção Fale conosco para solicitar a remoção. Para obter mais informações, acesse Sobre o Gerenciador de avaliações.
Nota: Solicitações de remoção devem ser feitas em até 90 dias após o envio da avaliação. O sistema impede a remoção de avaliações após esse período.
Caso você tenha outras dúvidas sobre o tópico desse post, por favor não hesite em nos contatar novamente.
Atenciosamente,
Nikki
Seller_GAv6aGTUYww70
É só criar um anúncio novo. Porém, todas as avaliações positivas serão perdidas com isso.