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Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Perguntas frequentes sobre o Programa de prestadores de serviços de pagamento

Esta página tem respostas às perguntas frequentes sobre o Programa de prestadores de serviços de pagamento.

1. O que é o Programa de prestadores de serviços de pagamento?

Como parte de nosso esforço contínuo para tornar a Amazon a loja mais segura e confiável do mundo para clientes e vendedores, estamos lançando o Programa de prestadores de serviços de pagamento para melhorar nossa capacidade de detectar, prevenir e tomar medidas contra possíveis situações nocivas para que possamos continuar protegendo clientes e vendedores contra fraude e abuso. Vendedores que optarem por usar um Prestador de serviços de pagamento (PSP) para receber o total da venda da sua loja da Amazon terão que usar um PSP que esteja participando deste Programa.

2. Como saber se estou usando um Prestador de serviços de pagamento (PSP)?

Você estará usando um PSP se a conta bancária que você atribuiu como Dados bancários à sua loja na Amazon for gerenciada por uma operadora de pagamento, em vez de ter sido emitida diretamente para você por um banco depositário.

3. Como saber se preciso trocar de PSP ou fornecer outra conta bancária?

Se você não usa um PSP, mas usa uma conta bancária emitida diretamente para você por um banco depositário, nenhuma ação é necessária. Se você usa apenas PSPs que estão participando do Programa para receber seus fundos, nenhuma ação é necessária. Se você usa um PSP que ainda não esteja participando, recomendamos entrar em contato com ele para saber mais sobre o plano de inscrição. Caso ele não pretenda se inscrever, mude para uma das seguintes soluções de pagamento até 31 de maio de 2021:

  1. Uma conta bancária fornecida a você por um PSP participante
  2. Uma conta bancária emitida diretamente para você por um banco depositário que aceite pagamentos na moeda da sua loja da Amazon
  3. Pagamento do Conversor de moedas da Amazon para vendedores (ACCS) em sua conta bancária obtido diretamente de um banco depositário ou de um PSP participante

4. E se eu continuar usando um PSP não-participante?

A partir de 1º de março de 2021, vendedores que adicionarem uma nova conta bancária de um PSP devem usar um PSP que esteja participando do Programa. Vendedores que continuarem usando uma conta bancária de um PSP não participante após 31 de maio de 2021 estarão sujeitos a um período de retenção de pagamento mais longo de até 21 dias após a última data de entrega prevista. Clique aqui para obter mais detalhes sobre pagamentos com base na data de entrega. A partir de 15 de julho de 2021, suspenderemos os pagamentos a vendedores que usam PSPs não participantes até que eles mudem para um PSP participante ou usem uma conta bancária emitida diretamente por um banco depositário.

5. Como mudar para um PSP participante?

Consulte a pergunta "Como saber se preciso trocar de PSP ou fornecer outra conta bancária?" acima para verificar se é necessário fornecer outra conta bancária. Se você precisar mudar para um PSP participante, faça o seguinte:

  1. Escolha aqui um dos PSPs participantes no momento.
  2. Acesse o site do PSP participante de sua escolha, siga as instruções para se inscrever em uma conta bancária que suporte as moedas da sua loja da Amazon e conclua o processo de verificação exigido pelo PSP.
  3. Depois de obter a nova conta bancária de um PSP participante, acesse a página Dados bancários no Seller Central para atualizar seus dados bancários.
  4. Forneça documentação adicional que a Amazon possa exigir para concluir o processo de atualização da conta bancária.
Se você tiver problemas com a conta, entre em contato com o Suporte ao Parceiro de Vendas ou com o gerente de conta, se tiver um.

6. O que devo fazer se estiver usando o Conversor de moedas da Amazon para vendedores (ACCS)?

Se você estiver usando o Conversor de moedas da Amazon para vendedores (ACCS) e estiver desembolsando os lucros da loja da Amazon para uma conta bancária emitida diretamente para você por um banco depositário ou por um PSP participante, nenhuma ação é necessária. Se você estiver usando o Conversor de moedas da Amazon para vendedores (ACCS) para pagar para uma conta bancária emitida por um PSP não participante, consulte a pergunta "Como saber se preciso trocar de PSP ou fornecer outra conta bancária?" acima para determinar se você precisa tomar uma providência.

7. Com quem devo entrar em contato para obter suporte se tiver dúvidas sobre minha conta bancária?

Para problemas com sua conta bancária emitida por um PSP, entre em contato com ele primeiro. Caso você tenha confirmado que sua conta bancária foi emitida por um PSP participante, mas ainda tenha problemas para usá-la como Dados bancários da Amazon, fale conosco.

8. Como a Amazon trabalha com os PSPs participantes deste programa?

Os PSPs participantes devem ter controles apropriados de risco e conformidade implementados e trabalhar com a Amazon para reduzir o potencial de fraude e abuso. Consulte a página Programa de prestadores de serviços de pagamento para obter detalhes.

9. O que é a política de retenção DD+21?

A política de retenção DD+21 significa que seus pagamentos serão retidos até 21 dias após a data de entrega, como parte do Programa de prestadores de serviços de pagamento. A partir de 31 de maio, o total da venda de todos os seus pedidos novos e ativos ficará retido até 21 dias após a data de entrega real ou a última data de entrega prevista do pedido, e ficará disponível para pagamento a partir do dia 22 após a data de entrega.

Com esta nova política de retenção de 21 dias após a data de entrega, por exemplo, se você enviar um produto em 1º de janeiro e a data de entrega real for 5 de janeiro, a renda estará disponível a partir de 27 de janeiro. Para pedidos sem informações de rastreamento válidas, o total da venda é retido até 21 dias após a última data de entrega prevista do pedido.

10. Como posso ser restabelecido à minha política de retenção padrão?

Você pode ser restabelecido substituindo esta conta bancária por uma conta bancária emitida por um provedor de serviços de pagamento (PSP) ou uma conta bancária emitida diretamente para você por um banco de depósito antes de 15 de julho de 2021. Se você optar por usar um PSP, siga estas etapas para atualizar sua conta bancária:

  1. Escolha aqui um dos PSPs participantes no momento.
  2. Acesse o site do PSP participante de sua escolha, siga as instruções para se inscrever em uma conta bancária que suporte as moedas da sua loja da Amazon e conclua o processo de verificação exigido pelo PSP.
  3. Depois de obter a nova conta bancária de um PSP participante, acesse a página Dados bancários no Seller Central para atualizar seus dados bancários.
  4. Forneça documentação adicional que a Amazon possa exigir para concluir o processo de atualização da conta bancária.

Assim que os dados bancários associados à sua conta de vendedor forem atualizados, suas transferências futuras serão enviadas para essa nova conta bancária, e você usará a política de retenção original. Esta alteração não afetará nenhuma transferência de valores iniciada anteriormente.

Nota: Os valores de segurança são obrigatoriamente retidos por três dias antes que qualquer alteração nos dados bancários seja validada. As transferências de fundos só podem ser iniciadas depois desse período, que começa na data em que você envia seus novos dados bancários em sua conta de vendedor.

Você pode atualizar seus dados bancários a qualquer momento na seção Configurações da sua conta de vendedor.

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