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Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

COVID-19: Informações importantes sobre a operação do seu negócio

Como uma empresa global, estamos monitorando de perto o impacto da COVID-19. Para ajudá-lo a se manter informado sobre alterações que podem afetar seus negócios na Amazon, consolidamos as atualizações importantes relacionadas à COVID-19 aqui. Atualizaremos esta página assim que novas informações forem liberadas. Portanto, certifique-se de consultá-la regularmente.

O que devo fazer com avaliações negativas de clientes causadas pela COVID-19?

Nós levaremos em consideração esse contexto quando avaliarmos o desempenho recente de sua conta. Se suas métricas de desempenho forem impactadas por esse contexto, inclua uma descrição breve de como sua empresa foi afetada quando responder às notificações de desempenho correspondentes no Seller Central.

É seguro receber devoluções de clientes de países afetados pela COVID-19?

Sim. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a probabilidade de uma pessoa infectada contaminar bens comerciais é baixa, assim como também é baixo o risco de contrair a COVID-19 de um pacote que foi manuseado, enviado e exposto a diferentes condições de temperatura. Você pode ver mais informações aqui: https://www.who.int/news-room/q-a-detail/q-a-coronaviruses

O que devo fazer com as devoluções de clientes durante a pandemia de COVID-19? Devo estender o prazo para devoluções de clientes?

Para dar aos clientes mais tempo para devolver seus produtos nesse contexto difícil, a Amazon prolongou temporariamente o prazo para devoluções. Recomendamos que você cumpra as políticas de devolução da Amazon para os pedidos enviados por você. Entretanto, para pedidos entregues entre 17 de março e 8 de junho, solicitamos que você estenda a data de validade de suas etiquetas de devolução, permitindo que os clientes que tenham solicitado a devolução dentro da sua política postem as devoluções até o dia 15 de junho.

O que devo fazer se a transportadora que utilizo não está coletando pacotes na minha região? E se eu tiver pedidos a serem enviados?

Se a sua transportadora parou o recolhimento de pedidos, você deve:

  • Cancelar todos os pedidos pendentes e enviar uma mensagem para os clientes avisando sobre o ocorrido.
  • Colocar sua conta de vendas na Amazon em status de férias nas configurações de conta.

O que a Amazon fará a respeito do aumento no tempo de entrega dos Correios?

Tendo em vista o aumento do tempo de entrega dos Correios, adicionamos 3 dias ao tempo de entrega de todos os pedidos criados a partir do dia 23 de março.

O que devo fazer se não conseguir garantir meu estoque devido à COVID-19?

Caso você não consiga garantir seu estoque devido à COVID-19, você deve:

  • Cancelar todos os pedidos pendentes e enviar uma mensagem para os clientes avisando sobre o ocorrido.
  • Colocar sua conta de vendas na Amazon em status de férias nas configurações de conta.

O que faço se preciso ser pago antecipadamente?

Se você possui um plano de vendas Profissional, você tem a opção de solicitar o pagamento a cada 24 horas, em vez de receber o pagamento automático a cada 14 dias, selecionando o botão Solicitar transferência na página Pagamentos.

Nota: A Amazon (incluindo nossos colaboradores) não possui informações adicionais relacionadas à COVID-19 para compartilhar no momento.
Faça login para usar a ferramenta e obter ajuda personalizada (requer um navegador para desktop). Acessar


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