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Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Perguntas frequentes sobre cartão de crédito do vendedor

Perguntas frequentes sobre cartão de crédito do vendedor

1. Como faço para adicionar um novo cartão de crédito?

Você pode adicionar um novo cartão de crédito seguindo as etapas abaixo:

  1. Acesse Configurações e clique em Informações da conta.
  2. Em Informações sobre pagamento, selecione Métodos de cobrança.
  3. Clique em Substituir método de cobrança para o cartão de crédito que deseja substituir e selecione a loja à qual você deseja atribuir um novo método de cobrança.
  4. Selecione uma opção para Adicionar um novo método de cobrança. Forneça as informações solicitadas exatamente como aparecem na fatura do cartão de crédito.

2. Quanto tempo leva para confirmar meu cartão de crédito?

Normalmente demoramos menos de dois minutos para confirmar seu cartão de crédito. Entretanto, dependendo da administradora e da rede do cartão, a Amazon pode levar até 48 horas para atualizar sua conta de vendedor com novas informações de cartão de crédito. Observe que em alguns casos você poderá ser encaminhado à sua instituição financeira para confirmar seu cartão com uma verificação de segurança antes de ser redirecionado para a Amazon. Uma verificação de segurança separada poderá ser exibida para confirmar se você é o titular de cada cartão fornecido à Amazon e para cada loja em que deseja vender.

3. Posso usar cartões de crédito diferentes em diferentes lojas da Amazon?

Sim, você pode usar cartões de crédito diferentes em diferentes lojas da Amazon.

4. Por que vejo uma pequena cobrança no meu cartão de crédito depois de adicioná-lo?

Quando você especifica um novo cartão ou atribui um cartão adicionado anteriormente a uma loja, a Amazon pode solicitar autorização à instituição financeira para debitar por um valor pequeno; a Amazon não fará a cobrança. Concluiremos o processo de autorização para todas as lojas da Amazon onde você estiver registrado para vender. Dependendo de sua instituição financeira, a autorização pode ou não aparecer como uma cobrança pendente. A autorização deve desaparecer do extrato do cartão de crédito em 3 a 5 dias úteis, dependendo das políticas da sua instituição financeira.

5. Como posso excluir um cartão de crédito?

Caso seu cartão de crédito não esteja sendo usado como método de cobrança em nenhuma das lojas da Amazon onde você vende, é possível excluir o cartão seguindo as etapas abaixo:

  1. Acesse Configurações e clique em Informações da conta.
  2. Em Informações sobre pagamento, selecione Métodos de cobrança.
  3. Clique em Gerenciar método de cobrança para ver todos os cartões de crédito que você adicionou.
  4. Clique em Excluir para remover um cartão de crédito. Observe que se um cartão estiver associado a qualquer uma das lojas da Amazon ele aparecerá como “Ativo” e não poderá ser excluído.

6. Como faço para saber se meu cartão de crédito foi reprovado na confirmação?

Se o cartão de crédito não for aprovado na confirmação, você verá um banner na conta de vendedor informando que é necessário um cartão de crédito válido para continuar a vender na Amazon. Você também receberá um e-mail após a falha na confirmação. Se seu cartão de crédito estiver listado como inválido, você não poderá gerenciar suas ofertas, inventários, envios e nem receber pagamentos da Amazon.

7. Por que preciso inserir um código de segurança?

Para evitar que seu cartão seja usado por qualquer parte não autorizada na Amazon, sua instituição financeira poderá solicitar que você conclua uma verificação de segurança antes de autorizar seu cartão de crédito. Neste caso pode ser solicitado que você insira um código de segurança exclusivo antes de concluir a verificação. O código será enviado a você por SMS, e-mail ou token, o que tiver sido configurado junto a sua instituição financeira. Como alternativa, sua instituição financeira poderá solicitar que você confirme a transação usando tecnologia de impressão digital ou reconhecimento facial, caso isso já tenha sido implementado.

Se houver algum problema com a verificação de segurança, tente novamente seguindo as instruções em Método de cobrança e verifique se:

  1. O nome informado corresponde ao nome no cartão. A instituição financeira enviará um código apenas para o titular do cartão.
  2. Você insere o código correto, conforme solicitado. Um erro comum é inserir o número de telefone do qual o código é enviado, em vez do código.
  3. Suas informações pessoais nas Informações da conta estão atualizadas.

Se você ainda receber uma mensagem de erro ou não conseguir concluir a verificação, entre em contato com a instituição financeira ou acesse sua agência local, pois ela poderá fornecer mais detalhes sobre o problema em sua verificação. Em seguida, tente concluir o processo novamente. Pode demorar até 48 horas para que o cartão seja autorizado. Se você continuar tendo problemas com o cartão, recomendamos o uso de um cartão de crédito alternativo.

8. Por que meu cartão de crédito está listado como inválido?

Confirmarmos seu cartão de crédito com base nos requisitos a seguir. Violar um ou mais dos requisitos abaixo resultará na recusa do seu cartão pela Amazon.

  • O número inserido deve corresponder ao número no cartão de crédito.
  • O endereço de cobrança digitado deve corresponder ao endereço de cobrança no extrato do cartão de crédito.
  • O código CVV inserido deve corresponder ao código no seu cartão de crédito.
  • A data de validade do cartão deve ser de pelo menos seis meses a partir da data de adição do cartão.
  • O nome do titular do cartão deve coincidir com o nome impresso em seu cartão de crédito (no alfabeto latino).
  • O cartão não deve ser pré-pago, virtual ou de vale-presente.
  • O cartão deve ser cobrável na moeda das lojas da Amazon para as quais o cartão está sendo fornecido.
  • O cartão deve ter limite de crédito adequado para pagar a cobrança.
  • Se você foi solicitado a inserir um código de segurança exclusivo por sua intuição financeira, o código inserido deve corresponder àquele enviado ao titular do cartão por SMS, e-mail ou token.

Se o seu cartão cumprir todos os requisitos acima, mas ainda estiver listado como inválido, recomendamos tentar um cartão diferente ou entrar em contato com a sua instituição financeira para obter assistência. Se você tentou pelo menos dois cartões de crédito diferentes que atendem aos requisitos acima e todos eles foram negados, entre em contato com o Suporte ao parceiro de vendas da Amazon para obter assistência.

9. Meu cartão de crédito funcionava antes, mas não foi confirmado agora. Por que isso pode ter acontecido?

Pode ocorrer uma falha de verificação em um cartão que funcionava antes se o cartão estiver próximo da data de validade ou tiver passado dela, ou se alterações ou restrições adicionais forem aplicadas ao cartão pela instituição financeira ou pelo titular. Por exemplo, você pode ter atualizado seu endereço de cobrança ou o banco decidiu não aceitar o uso do seu cartão na Amazon. Recomendamos tentar um cartão diferente ou entrar em contato com a sua instituição financeira para obter assistência.

10. Meu cartão é válido em algumas lojas da Amazon, mas não em outras. Por quê?

Talvez sua instituição financeira só permita que seu cartão de crédito seja usado em certos países. Como resultado, você poderá ver o mesmo cartão de crédito sendo aceito pela Amazon em algumas de nossas lojas, mas não em outras. Entre em contato com sua instituição financeira para determinar os países em que seu cartão está qualificado para uso.

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