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Este artigo se aplica a vendas em: Brasil

Contatar um cliente usando o Sistema de comunicação entre cliente e vendedor

A página do Sistema de comunicação entre cliente e vendedor permite que você entre em contato com os clientes quando precisa de mais informações para concluir um pedido ou responder a dúvidas de atendimento ao cliente.

Se mais de uma pessoa em sua empresa lida com a comunicação com clientes, você deve habilitar seus endereços de e-mail para que elas possam se comunicar com seus clientes. Para permitir ou bloquear um endereço, acesse a página Permissões de mensagens.

Na página Contatar o cliente, estarão disponíveis determinados motivos de contato para você selecionar de acordo com o status do pedido e as categorias de produto específicas.

Para contatar um cliente, siga estas etapas:

  1. Na guia Pedidos, selecione Gerenciar pedidos.
  2. Localize o pedido sobre o qual você quer entrar em contato com o cliente.
  3. Na coluna Detalhes do pedido, clique no nome do cliente quando estiver disponível para abrir a página Contatar o cliente.
  4. Execute um dos seguintes procedimentos:
    • Usando sua conta de vendedor: Na página seguinte, selecione o motivo do contato, conclua a mensagem e clique em Enviar.
    • Usando seu e-mail: No campo Para na página do Sistema de comunicação entre cliente e vendedor, copie o endereço de e-mail criptografado do cliente. Em seguida, acesse seu e-mail e use esse endereço para contatar o cliente. O cliente não poderá ver o seu endereço de e-mail.
    As etapas acima não se aplicam a pedidos cancelados. Para discrepâncias ou perguntas sobre o processo de cancelamento, o cliente deve contatar o Atendimento ao cliente usando o formulário Fale conosco.
Delays: Se o seu provedor de e-mail atrasar o envio de mensagens para a Amazon, o Sistema de comunicação entre cliente e vendedor refletirá esse atraso.

Rejected email: Se você enviar um e-mail para um cliente que não vem de seu endereço de e-mail registrado no Sistema de comunicação entre cliente e vendedor ou de outro endereço de e-mail aprovado, sua mensagem será rejeitada. Você pode reenviar a mensagem depois de habilitar o endereço de e-mail que deseja usar. Para permitir ou bloquear um endereço, acesse a página Permissões de mensagens.

Contatar um cliente usando o Sistema de comunicação entre cliente e vendedor


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